A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kênia 03/11/2012

Dramaticamente entediante
Talvez tenha lido este livro na época errada, ou quem sabe não seja meu estilo de livro - de modo geral detesto auto-ajuda, apesar deles sempre terem uma ou outra lição em suas páginas - o fato é que não gostei do livro.

A história retrata dramas femininos de mulheres apegadas demais a imagem e propõe uma análise psicológica das relações mulher x mundo e relação mãe x filha. Faz tempo que li o livro, por isso não saberia precisar detalhes, mas o melo-drama, me incomodou bastante.

Bruno Oliveira 26/08/2014minha estante
É só um livro ruim, moça, não precisa se responsabilizar tanto por não ter gostado.

Carina 02/05/2012

Sindrome PIB
O livro " A DITADURA DA BELEZA e a revolução das mulheres" é um livro que todas as mulheres deveriam ler, ele é fantástico, um livro que espira todas as mulheres que hoje em dia sofrem dessa síndrome terrível a como se restaurar dela como voltarem a viver novamente felizes. Infelizmente o mundo da moda das grandes revistas de hoje em dia esta assim trazendo uma beleza incomum e as mulheres cada vez mais fechando suas mentes e aceitando isso e muitas delas se escondendo da sociedade por não ter uma beleza como das grandes modelos, deixando de viver em vez de lutar contra essa síndrome que atinge muitas pessoas e não somente as mulheres como os homens também.

jerusafarmaceutica 18/11/2011

abrindo os olhos
eu já conhecia o sistema escravista da mídia, mas desconhecia seu poder destruidor sobre a mente feminina. eu já fui vitima do padrão inatigivél de beleza quando era adolescente, enfrentei a anorexia, tive uma queda de anticorpos por falta de nutrientes, e muitas vezes minha menstruação atrasava, eu tinha crises de baixa auto estima... tudo em nome da beleza e só agora compreendo como nós mulheres chegamos a este nível de insatisfação com nosso corpo, fomos vitimas do jogo do marketing que vendem uma falsa imagem de perfeição da qual nunca conseguiremos alcançar... infelismente muitas mulheres morrem nessa busca pelo corpo ideal. gostei desse livro porque ele abre nossos olhos contra a ditadura da beleza.
Abaixo ao PIB e viva as mulheres! viva a vida!!!

SamMatruck 01/10/2011

Maravilhoso.
Eu não queria ler esse livro. Minha professora de Inglês me emprestou, ela disse que achava que eu deveria ler. Começei a ler com nenhum pouco de fé, e me surpreendi, porque se trata de um livro nada infantil com um assunto interessante e muito abordado hoje em dia. Gostei da forma que a história foi desenvolvida, e gostei da forma do escritor de usar o assunto para gerar benefícios aos leitores.

Velton 17/09/2011

visâo que ver pela primeira vez
Estou profundamente contente por ter passado pela existência e ter conhecido o trabalho do Psiquiatra Agusto Cury um ser humano capaz de compreender com a mente humana com um sistema onde ele passar ao leitor uma grande fascinação e compreenção da existência.

Juliana Coelho 08/09/2011

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
O livro é muito bom,apesar de em alguns momentos ficar muito enfadonho vale a pena continuar com a leitura, pois você ganha uma nova perspectiva do mundo da moda e beleza.

Letícia 05/04/2011

Pode não parecer, mas Augusto Cury ganha duas estrelinhas por ser fluente na escrita. Quanto ao enredo e desenrolar da trama, pode-se dizer que é o livro mais fraco que eu já li. Não tem a mínima verossimilhança e peca por ser muito previsível, como uma novela.

Pefico 07/02/2011

Sem dúvida, péssimo.
Augusto Cury nos traz esta pérola da literatura brasileira chamada ‘A ditadura da beleza e a revolução das mulheres’. Como alguém interessado em entender melhor sobre questões do misterioso universo feminino e estimulado por uma crítica positiva de uma amiga, pedi este livro de presente. Agora que terminei, preciso ir ao neurologista pra descobrir se houve algum dano permanente.

O autor, logo no prefácio, justifica a brilhante ideia que foi responsável por tornar este livro material para reciclagem dizendo: ‘Preferi escrever (este livro) em forma de ficção, pois sinto necessidade de recriar imagens inesquecíveis que estão na minha mente’. Eu gostaria muito que ele não tivesse sentido a necessidade de escrever ficção, por que então não teria provocado em mim a necessidade de pôr fogo no livro.

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres conta a estória do super psicólogo Marco Polo, que resolve qualquer problema psicológico em quatro sessões (ou seu dinheiro de volta), e Falcão, um filósofo-ex-medigo que nem o escritor sabe direito de onde surgiu. Esses dois homens estão à frente de um movimento de revolução contra a Ditadura da Beleza, uma doença social imposta pela mídia, pelo capitalismo e por todos os outros demônios do século XXI cujo único objetivo é manter as mulheres e adolescentes com baixa auto estima.

E o que mais dói em A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres é que debaixo de toda a escrita de péssima qualidade existe um material excelente. Esse material inclui estatísticas sobre a Ditadura da Beleza e informações do próprio autor, que é psiquiatra, relevantes para os interessados em entender melhor essa doença social. Estes dados, aliás, foram certamente o motivo que impulsionou pessoas do Brasil inteiro a ler este livro. Mas o que você ganha ao comprar esta pérola é um monte de personagens pobremente mal construídos, um protagonista que é obviamente o alter-ego do escritor e um plot que poderia ter sido pensado por uma criança de cinco anos que já assistiu todos os filmes da Disney. Tivesse esse livro sido escrito como não-ficção, ele teria vinte páginas, e não duzentas, e seria o tipo de coisa que todo mundo precisa ler de quando em quando para perceber as amarras que limitam nossa auto-estima. Como está, ‘A ditadura da beleza e a revolução das mulheres’ é material pra alimentar aquelas maquininhas de picotar papel.
Mariane 29/08/2011minha estante
"pefico", que tal ler "O futuro da Humanidade" antes?..ai voce vai entender de onde ele tirou os "personagens pobremente mal construidos", já que marco polo e falcao se conheceram nesse livro. Boa sorte com seu neurologista e decida se vai botar fogo ou picotar o livro...

Andréa 23/01/2012minha estante
Eu li O futuro da humanidade antes, achei-o excelente...e por este motivo comprei A ditadura da beleza, o qual é um lixo sem criatividade, concordo totalmente com a resenha acima.

Bruno Oliveira 29/08/2012minha estante
Eu li esse livro porque uma amiga me recomendou o autor, aí escolhi esse título por tratar de um assunto bem relevante.

O ruim do Cury é que ele é um escritor muito, muito fraco. Tudo é tão superficial que chega a ser ofensivo. Parece novela da globo. Embora o tema seja muito legal, a maneira como tudo é desenvolvido é terrível. Saber de um assunto não significa saber expô-lo, e mais, não significa saber dar um tratamento literário adequado a ele. Literatura pede, digamos, dotes, cuja ausência faz um livro que se pretenda ficção ficar ruim.

De qualquer modo, para pessoas que leem apenas esse tipo de literatura pobre, acho positivo que haja livros que abordem temas importantes. Penso que é melhor do que se ficassem apenas em coisas como Paulo Coelho e tal.

Mari 04/12/2012minha estante
Realmente, esse livro só serve para reciclar mesmo.

Sheila 20/01/2013minha estante
Emprestei esse livro e rezei p não receber de volta, já que ganhei de presente e não podia jogar no lixo. Já havia comentado em "O vendedor de sonhos" e repito aqui: a intenção até que é boa e é nítida a presença de um propósito, mas o autor escorrega na criação da trama, que (na minha opinião) é apelativa e foge do bom senso. Já vi de perto o peso dessa tal ditadura que ele tanto fala, mas não concordo que o caminho pra cura de uma pessoa com esse tipo de distúrbio deva ser tratado desse jeito absurdamente utópico. Eu, definitivamente, não gostei.

Manuela 06/06/2014minha estante
amigo, se me permite uma indicação, a julgar pelas suas palaveas, aposto que você apreciaria muito mais "O Mito da Beleza", escrito por Naomi Wolf. fica a dica ;)

Jana Mayara 28/01/2019minha estante
Concordo plenamente o livro é tão mal escrito que fica chato! Repetitivo sem motivos e ainda por cima não desenvolve o real tema que é imposto. Eu realmente não entendo a fascinação por esse autor já tentei ler 2 livros dele e abandonei os dois por tédio.

Talita 21/01/2011

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres.
Esse livro conta sobre o sofrimento de mulheres que sofrem com a bulimia, que lutam para se aceitarem, para se enxergarem bonitas e desejáveis, ele também mostra o dilema dos pais que as vezes não enxergam os problemas dos filhos e que quando os vê ja é tarde, confesso que gostei muito do livro e passei a me ver mais bonita depois de tê-lo lido.

Mari 28/11/2010

Auto-ajuda em forma de romance? O tema é interessante e atual, mas não gostei da forma como foi explorado nesse livro. As personagens não cativam o leitor e o texto é fraco. Enfim, não gostei.

LaraF 01/11/2010

O livro trata de uns dos assuntos mais delicados do nosso século: o culto a uma beleza impossivel e destruidora de auto-estima. A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, nos remete a reflexão sobre os caminhos que estamos escolhendo diariamente enquanto seres humanos, afinal, nos deixamos seduzir por inúmeros comerciais e promessas de felicidade dos produtos que não nos transformarão em "mulheres maravilhas"...
Este livro traz a tona, a grande máquina de manipulação que é a mídia, mas também, nos dá, com sabedoria, o instrumento de libertação: a informação. Cury, nos envolve na história de mulheres que estão sofrendo inúmeras sequelas decorrentes de uma auto-estima baixa (ou rebaixada) diante das grandes exigências, sobretudo, físicas. Cabe a nós mulheres optar por aquilo que realmente nos faz felizes e lembrar-nos que ao nascer nos foi dado o direito INALIENAVEL de sermos amadas como somos...

Danika 10/10/2010

Atualmente milhões de adolescentes e crianças vivem envoltas do consumismo. O valor externo da pessoa se tornou o principal alvo a ser valorizado. A mídia vem "vomitando" os tipos de produtos que estão na moda, as melhores coisas, as melhores marcas, as mais belas pessoas. Mas, melhores para quem? Belos para quem?
A beleza está nos olhos de quem vê. Vivemos em um mundo onde se estabeleceu um padrão de beleza. Mas como se pode ter um padrão se todos somos iguais? NENHUM ser humano é igual ao outro, por isso esse "padrão" deve ser inaceitável. As pessoas, principalmente mulheres e adolescentes, estão vivendo sobre a pressão de se adequarem a este modelo doentio. As crianças estão deixando sua infância de lado para se preocupar com uma aparência exigida pela sociedade.
Estamos perdendo nossa liberdade emocional, pois estamos nos deixando levar pela imposição da sociedade, da mídia.
Todo o livro só mostra o óbvio! Aquilo que todos percebem, mas não aceitam!
Viva, mas viva bem. Sinta-se feliz ao contemplar o céu, ao saborear uma barra de chocolate, ao andar descalça. Saiba que cada um tem uma beleza; somos únicos e belos. Ame seu cabelo, seu corpo, seu rosto. Tenha um caso de amor com você mesmo. Não ligue se os outros pensarem mal de você. Eles só estão corrompidos pelo sistema. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque consciência é o que você é; e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Isah 23/08/2010

Well...
Narrativa fraca, mas aborda um tema interessante. Vale a pena, apenas pela discussão levantada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6