Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Camila :3 11/06/2024

Ó bruxinha bonitinha eu gosto tanto de você...
Com Coraline não tem erro, eu leria esse livro mil vezes de todos os jeitos possíveis, já li o livro, ouvi áudio livro em português e inglês e agora finalmente li a hq. Confesso que no começo o artstyle não me agradou, e por mais que eu tenha me acostumado e até gostado dele em algumas partes por ele passar aquele vibe uncanny valley ainda acho q não é a mais bonita das hq's.
Ainda assim super vale a leitura.

thearscher 11/06/2024

Apesar de ser diferente do filme em alguns aspectos, a história é muito boa e fez parte da minha infância.

Laiane111 11/06/2024

Meu livro e história favorita, coisas que o filme de Coraline não te proporcionou o suficiente o livro te proporcionará, sério uma mágica que me prendeu do início ao fim, só não dou 5 estrelas por que na época que li eu não estava muito gostando do livro, mas relendo de novo eu vejo que era só fogo meu msm kkk

Aline Penha 10/06/2024

Coraline Corajosa
Gostaria de ter lido esse livro quando pequena. Como adulta achei incrível! Principalmente a coragem de Coraline. Eu por muito menos teria corrida ou infartado haha.

História gostosa de ler, prende do início ao fim, mas o que dizer dos livros de Neil Gaiman né? O cara sabe o que faz.

Samambaia_2 10/06/2024

Eu gostei bastante!!
A história é super boa, te faz querer se arriscar um pouco mais na sua própria vida, falo isso porque eu senti essa necessidade de enfrentar meus medos e ser uma Coraline?

jugueiroos 10/06/2024

Só pra constar nas metas do skoob
Coraline é uma menina de grande coragem. Uma pena ter pais tão relapsos, mas é algo tão comum que chega a ser banal.
Uma grande obra do Neil.

Millena73 10/06/2024

"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem"!
Coraline fez parte e marcou minha infância, mesmo me causando medo quando era criança, se tornou um dos meus filmes favoritos!
Ler o livro que inspirou o filme, foi uma experiência incrível! Apesar de muitas diferenças e a ausência do Wybie aqui, o livro me envolveu, me causou aflição em muitos momentos hahaha e foi uma leitura rápida, o que ajudou a fluir bem.
Apesar de ser um livro infantil, os ensinamentos que ele transmite é algo a se apreciar e ponderar aqui, a relisiliência e a coragem da Coraline, e como já mencionado anteriormente, não existe Wybie, a Coraline é muito sozinha, mas ainda assim, enfrentou os perigos e seus medos sozinha! Livro incrível com uma protagonista sensacional! Coraline deveria ser uma leitura obrigatória na vida hahaha?

Claudia 09/06/2024

Coraline
Uma história de uma menina que só queria um pouco de atenção dos pais e acabou descobrindo um mundo um tanto macabro. Sensacional a história de Coraline. Sempre com toques de magia, terror, sutileza e inteligência. Amei.

Jorge.Raitz 09/06/2024

Fascinante
Neil Gaiman conseguiu fazer um livro incrível, um livro de terror que você sente em prazer de ler e sem se assustar. Mas é um terror profundo que te deixa pensativo, simplesmente um livro incrível!

gabi â¡ 09/06/2024

"Ela quer algo para amar. Algo que não seja ela mesma."
Livro incrível, muito bem descrito e detalhado. A capa é lindaa, o livro mais bonito que eu tenho na minha estante. o filme é meu preferido de animação, amo muito e o livro é muito bom também. A história é ótima, enfim muito bom!

Nico :] 09/06/2024

Eu gostei bastante desse livro, ele difere MUITO do filme da Coraline, sendo até mais legal que o próprio filme.

lay 09/06/2024

"ser corajoso não significa não ter medo. ser corajoso significa estar com medo, mas mesmo assim fazer o que é certo"???

Anthoniað 09/06/2024

RUIM
Honestamente, a leitura desse livro não é nem um pouco satisfatória. A escrita é rápida e não mostra a passagem de tempo, além do livro não oferecer detalhes, ele também não mostra uma explicação boa sobre o que acontece no universo da história. Em minha opinião, se você não viu o filme antes de ler o livro a sua leitura vai ser desagradável, pois a escrita é CONFUSA.

Borbytll 09/06/2024

Esse livro é incrível e surpreendente, a parte mais assustadora desse livro com certeza é a página 160 onde ela está com seu outro pai e ele vira um monstro horrível e ataca ela.
Neil Gaiman escreveu este livro para as suas filhas e no entanto eu acho incrivelmente assustador para dar este livro para crianças de menos de 10 anos, pois quando eu estava lendo me deu muito desconforto.
É um livro muito fácil de ler e de entender, ele quis passar que " Ser corajo é ter medo " e particularmente achei muito interessante essa frase porque faz muito sentido.
Uma pagina que me deu bastante tristeza também, foi a página 82, vendo que ela é uma garotinha bem responsável e com uma boa personalidade.
Eu gosto muito do filme e eu gostei mais do filme do que o livro mas, eu prefiro a personalidade da Coraline no livro, pois eu a acho mais esperta, mas esse livro é PERFEITO!