Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

heIena. 20/01/2024

O livro me prendeu muitoo, não queria mais parar de ler! Estou cada vez mais apegada aos personagens e tenho certeza que vou sentir falta deles quando terminar a trilogia. O segundo livro tem um pouco mais de ação e romance, ansiosa pro terceiro!

brinadonadon 20/01/2024minha estante
**Charlotte e Henry

Xand 18/01/2024

"Mas a amo o bastante para torcer que não se importe com o meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for a sua duração, feliz, ao seu lado"

dentre os primeiros livros da trilogia inicial de instrumentos mortais com certeza é cidade das cinzas, que infelizmente é o menos favorito de muita gente. e vei, assim como em cidade das cinzas, príncipe mecânico tem algo que pra mim é o ponto forte da narrativa desses livros que é o desenvolvimento de personagens e suas relações.

uma das poucas coisas que não gosto em anjo mecânico é que sinto que a cassie tenta abraçar todos os personagens dentro do instituto, e muito deles acabam não tendo a atenção merecida e um desenvolvimento mais descente. e dentre eles estava o jem, que sim tem uma força muito grande dentro daquele primeiro livro, mas que acaba sendo deixado de lado muitas vezes pra dá atenção aos dramas principais. mas aqui nesse livro em específico a coisa muda completamente de forma. eles não só desenvolvem melhor o jem, como também outros personagens dentro do instituto. e isso fazendo também eles mostrarem bastante o seu lado cinza. eu acho sim que a jessamine foi uma escr*ta com a galera, mas ela tá muito dentro daquela zona cinza e a gente consegue até entender suas motivações.

mas os highlights aqui pra mim com certeza foram a sophie e a charlotte. personagens extremamente fortes e com uma força em cena que é difícil não se pegar querendo ver mais delas.

enfim, não quero me alongar mas de modo geral é isso. um dos melhores livros da cassandra, e com certeza um dos meus favoritos dela.
Fernanda1893 19/01/2024minha estante
Eu sou apaixonada por Cidade das Cinzas kkkkkk sinto que é o livro que me fez criar empatia pelo conflito do Jace... e a mesma coisa de príncipe mecânico. Super concordo com você, o segundo livro aproveita do fato de já ter apresentado os personagens pra poder focar nas interações e motivações de cada um. O que acaba tornando o livro um pouco "arrastado" pra algumas pessoas, mas amo isso kkk impossível pra mim não amar o James depois desse livro, aguardando com medo pra ler princesa mecânica

Xand 19/01/2024minha estante
nossa sim, tanto cidade das cinzas quanto príncipe mecânico são responsáveis por trazer um desenvolvimento tão bom dos personagens

gosto como em cidade das cinzas eles mostram a história do luke, os conflitos internos da clary em relação a tudo que sua mãe a escondeu e o desenvolvimento do jace tbm é primordial. e aqui em príncipe mecânico temos a oportunidade de ver o desenvolvimento pessoal até mesmo da sophie, que poderia facilmente ser "apenas uma coadjuvante"

lawura 19/01/2024minha estante
eu AMO esse livro com todas as minhas forças, porque foi nele que eu me entreguei total à minha paixão pelo Jem, que sem dúvida alguma é meu personagem homem literário favorito da vida, esse livro é uma das obras que mais mostra o quão o amor pode ser complexo e ao mesmo tempo algo que vale a pena lutar, enfim, perfeito

Xand 20/01/2024minha estante
tudo que envolve o jem nesse livro é extremamente sensível pra mim, esse homem abria a boca e eu sentia vontade de chorar e de me jogar da ponte mais alta que existe

o momento em que ele pede a tessa em casamento é uma das coisas mais lindas, e mais dolorosas que já tive o prazer de ler

Laura.Schmidt 18/01/2024

Príncipe mecânico
Gostei mais deste segundo livro da série do que do primeiro. Os personagens parecem melhor trabalhados.

anabiamdg 18/01/2024

Tem anos que eu início esse livro e nunca consigo ir além das primeiras páginas, minha experiência com ele foi tão desgastante porque foi algo que eu tentava me forçar a conseguir ler sem entender que não era o momento. Acho que esse tempo de anos que eu demorei pra engatar nessa leitura toda de novo foi fundamental, porque eu li com outros olhos de quando li Os Instrumentos Mortais, foi incrível, um amor que não dá pra explicar por esses personagens

Isabelle @juntandocapitulos 17/01/2024minha estante
nossa vamo amigar KKKKKKK

Isabelle @juntandocapitulos 17/01/2024minha estante
poderia tatuar tuas palavras na minha testa ????

Isabella2017 18/01/2024minha estante
Kkkkkk vamos amg!

tswayland 15/01/2024

"Estamos presos a esta vida por uma corrente de ouro e não ousamos rompê-la por medo do que vamos encontrar depois da queda".

Beatriz Kath 14/01/2024

Príncipe Mecânico
"Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade cega, uma necessidade de machucar e se afastar."

De algum jeito, esse segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro - que, ao meu ver, já é perfeito.

O desenvolvimento do arco do Will é extremamente emocionante, envolvente e tocante. Entender por que ele faz as coisas que faz e as suas reais intenções ao tomar cada uma de suas escolhas, atitudes e palavras foi uma das experiências mais mágicas e devastadoras que eu já tive.

"Mas todas essas eram coisas que ele não podia querer, pois eram coisas que não podia ter, e querer o que não se pode ter leva à tristeza e à loucura."

Também amei como isso apenas tornou a relação de amizade e de parabatai entre Will e Jem ainda mais preciosa, profunda e tocante. A dinâmica entre os dois continua perfeita, com vários diálogos engraçados, mas também MUITAS conversas extremamente carregadas de drama e uma carga emocional tão poderosa que eu simplesmente não conseguia parar de chorar enquanto lia - e mesmo agora, só de lembrar, ainda é difícil conter as lágrimas.

"- Morreria por você. Sabe disso. Morreria sem você. Se não fosse você, eu já teria morrido cem vezes ao longo dos últimos cinco anos."

James continua sendo o ser mais fofo, gentil, adorável, encantador e maravilhoso que existe - e, consequentemente, um dos que mais me faz chorar também, porque autores são cruéis e é claro que a Cassandra Clare não resistiria à tentação de fazer esse anjinho sofrer em todas as oportunidades possíveis - mas de forma alguma estou reclamando, porque a verdade é que eu amo um bom drama, e todos esses momentos de dor e sofrimento só me fizeram ficar ainda mais apegada ao Jem e torcer ainda mais para que esse cristalzinho pudesse encontrar toda a felicidade que ele merece.

"- Não abandonei a esperança - declarou. - Só espero coisas diferentes de você."

Acho impressionante como a construção dessa história e desses personagens parecem ter sido cuidadosamente planejadas com o único objetivo de destroçar o coração do leitor de TODAS as formas possíveis.

Sendo esse o objetivo real da autora ou não, preciso dizer que definitivamente funcionou comigo.

Bruna Karen 12/01/2024

Perfeito
Caramba, esse livro foi muito de altos e baixos SOCORRO!!
Escrita envolvida, de rainha né? Perfeito, quem não leu, leia!!!

anakin wife 12/01/2024

Príncipe Mecânico
Príncipe Mecânico é um livro muito emocionante, cheio de altos e baixos na história dos personagens. Quando eu comecei esse livro eu estava esperando bem menos por causa do primeiro, não que Anjo Mecânico tenha me decepcionado, porém, não tinha abordado relações tão profundas e sensíveis quanto aqui; a história de fundo dos personagens foi muito mais explicada nesse livro, muitas coisas foram explicadas e me fizeram me envolver com os personagens.

Os personagens são muito carismáticos, mesmo com personalidades muito distintas, cada um deles conseguiram me conquistar, até mesmo os personagens traidores que eu senti raiva.

O romance de Tessa com Will e Jem fica cada vez mais intenso e difícil, a relação e a dinâmica. A declaração de Jem para Tessa no final do livro seguida pela revelação de Will para Tessa torna a situação interessante e tensa, fica extremamente difícil escolher um lado, quando qualquer uma das opções são muito dolorosas para os três.

Rique 11/01/2024

Príncipe Mecânico
A MLV( Maratona Literária de Verão )2024 nem começou mas vou contar que li esse livro para a maratona, porquê eu quero.
Eu vejo pessoas fora da fanbaze Cassandra Clare falando que não gostam desse livro, mas eu gostei muito, pra mim ainda não foi melhor que o primeiro por causa de alguns motivos. Tem uma questão sobre Will que eu não vou falar qual é porque é spoiler, mas quem leu o livro sabe o que é, que foi resolvida de uma maneira tão preguiçosa. Eu concordo que o livro não tem muito enredo, mas vários livros de Cassandra Clare também não tem. E a parte em York foi bem chata e preguiçosa.
Mas eu gostei muito de como o triângulo amoroso entre Will,Jem e Tessa foi construído (Aliás sou completamente team Jem) Gostei muito das reviravoltas, achei que o livro tem um ritmo muito bom, e achei muito gostoso de ler.
dedag 13/01/2024minha estante
Também achei preguiçosa a maneira que ela resolveu a questão do Will e também sou Team Jem ?