Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Rique 11/01/2024

Príncipe Mecânico
A MLV( Maratona Literária de Verão )2024 nem começou mas vou contar que li esse livro para a maratona, porquê eu quero.
Eu vejo pessoas fora da fanbaze Cassandra Clare falando que não gostam desse livro, mas eu gostei muito, pra mim ainda não foi melhor que o primeiro por causa de alguns motivos. Tem uma questão sobre Will que eu não vou falar qual é porque é spoiler, mas quem leu o livro sabe o que é, que foi resolvida de uma maneira tão preguiçosa. Eu concordo que o livro não tem muito enredo, mas vários livros de Cassandra Clare também não tem. E a parte em York foi bem chata e preguiçosa.
Mas eu gostei muito de como o triângulo amoroso entre Will,Jem e Tessa foi construído (Aliás sou completamente team Jem) Gostei muito das reviravoltas, achei que o livro tem um ritmo muito bom, e achei muito gostoso de ler.
dedag 13/01/2024minha estante
Também achei preguiçosa a maneira que ela resolveu a questão do Will e também sou Team Jem ?

Orphic 10/01/2024

Um livro esplêndido.
Recomendo a leitura.
Não é uma história com arrudeios, os personagens são maravilhosos e tive momentos de risos.
Gustavo 10/01/2024minha estante
Se prepara para o último da trilogia viu! Meu favorito

Maria18876 09/01/2024

Amo o James
Livro incrível, uma leitura de prender, um mundo maravilhoso cheio de fantasia, um pouco de romance e suspense

Ana 09/01/2024

Príncipe Mecânico
Dessa vez Tessa não tem apenas que tentar descobrir o que é mais também tentar entender seus próprios sentimentos. Quanto mais perguntas ela consegue responder, mais dúvidas surgem. Com alguns segredos do passado sendo revelados, Tessa descobre cada vez mais as coisas ruins que seu irmão fez.
Além da busca pelo magistrado eles estão lidando com traidores. Devo confessar que achei um pouco mais lento que o primeiro, e apesar do segredo sobre o que a Tessa é não ter sido revelado ainda, foi apresentado mais coisas para nos fazer criar mais teorias. Estou amando o espaço que cada vez mais os personagens estão conquistando e por ver mais do Will, que descobriu que viveu muito tempo acreditando em uma mentira. Acho que o próximo livro será mais corrido porque tem muita coisa para acontecer. E que final foi esse???

Julia4314 08/01/2024

William Herondale casa comigo
?Se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?? POR DEUS eu fiquei tão comovida por esse livro? o passado explicando o presente e as atitudes do Will (certamente o maior romântico renegado do mundo) e Jem sendo o rei da coitadolandia na história gente? aí n sei muito difícil julgar o caso presente mas amei o triângulo amoroso

Amanda2742 07/01/2024

Perfeição
Meu livro preferido da saga com toda certeza, leria de novo sem dúvidas, muito romance e que triângulo em, muito muito bom!

Lavinia.Freitas 07/01/2024

Tessa, Will e Jem!
A cada livro dessa triologia eu me impressiono cada vez mais, nunca imaginaria que esse livro seria mais impactante que o primeiro, os eventos que vão acontecendo com o decorrer dele, a forma como a sua leitura flui muito bem, os personagens muito bem pensados. Tessa, você conseguiu ter dois amores que matariam e morreria por você, como não amar esse triângulo amoroso? Como amar apenas um? Como ter raiva de alguém que só faz o que faz para o seu bem? Charlotte e Henry são o verdadeiro significado de amor, apesar, de terem sido tolos um com o outro, mas ainda se amam. Leiam, apenas leiam!

Camile134 07/01/2024

??
Tem como amar mais do que isso tipo que livro mais perfeito pelo amor de deus aaaaaaaa me apaixonei muito

Bia 07/01/2024

História envolvente
O livro nos leva a acompanhar a saga do instituto de londres e tessa para encontrar mortmain e descobrir qual é o seu plano, ao longo dos acontecimentos da estória podemos descobrir mais sobre cada uma das personagens. O trio jem, will e tessa são uma estória a parte que nos levam a ter uma mistura de sentimentos.

tswayland 15/01/2024minha estante
amei a sua resenha, tudo o que vc escreveu é exatamente o que penso sobre esse livro, tive que te seguir depois dessa???

sofii! 05/01/2024

Príncipe mecânico
Esse livro foi maravilhoso, tive um mix de emoções lendo ele. lógico que não teve tantos plots como o primeiro, mas os que tiveram foram incríveis! estou achando o triângulo amoroso bem escrito, apesar de odiar isso e estar sofrendo com a escolha da protagonista. estou ansiosa para o próximo livro

Isabella 03/01/2024

De novo a autora perde oportunidade de aprofundar na história para construir um triângulo amoroso sem necessidade. Até que gostei do primeiro livro, porque teve um equilíbrio entre romance e fantasia. Já esse segundo, não teve nada de muito interessante, nem o vilão apareceu. Ao invés da Tessa se preocupar em descobrir mais sobre os seus poderes ou sobre as intenções do vilão, ela ficou o tempo todo falando sobre os meninos. Por incrível que pareça, o único personagem que teve um desenvolvimento melhor nesse segundo livro, foi Will. E, mesmo assim, achei a questão da maldição muito superficial, ficou o tempo todo falando nisso para no final não virar nada. Estou até com preguiça de falar sobre esse casamento... então vou deixar quieto. Mas preciso admitir que a escrita da autora me deixou hipnotizada. Foi o único motivo de eu ter conseguido acabar esse livro. A forma como ela escreve me faz querer ler até a última folha.

Nota: 2,5 estrelas