Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

janarocha12 31/05/2024

Incrível!
"Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles."
Eu amei demais, não consigo encontrar palavras pra descrever toda essa experiência, mas eu chorei muito e amo todos eles! ?????

Thânia Deak 31/05/2024

Príncipe Mecânico
Mas que final hein kkk
Esse segundo volume é muito bom, adorei ver mais sobre o pessoal do instituto, a evolução dos personagens, a trama é muito bem desenvolvida.

Mesmo devidamente estabelecida em Londres, Tessa ainda não sabe bem qual é seu lugar no mundo. Viver junto aos Caçadores de Sombras, sob o teto do Instituto controlado por Charlotte, lhe trouxe mais perguntas do que respostas. Tudo que sabe é que sua vida agora está diretamente ligada aos propósitos dos Nephilim e, quando forças inimigas dentro da Clave ameaçam afastar Charlotte do seu posto, Tessa teme pelo próprio futuro.

Benedict Lightwood, apenas um dentre os traidores que rondam o Instituto de Londres, está mais interessado do que nunca em assumir o poder. Essa possibilidade coloca a todos numa corrida contra o tempo, em que Charlotte precisa deter Mortmain para provar que é capaz de manter o Submundo sob controle.

Não bastassem todos esses problemas, Tessa está cada vez mais vulnerável à corda bamba entre Will e Jem. O comportamento autodestrutivo do primeiro praticamente a empurra em direção ao segundo. Quanto mais próxima de Jem permanece Tessa ? sentindo-se pela primeira vez segura e amada nos braços de alguém ?, mais percebe uma força oculta puxando-a de volta para Will.

Talvez fosse mais simples se entregar a Jem se Will não estivesse começando a dar estranhos sinais de mudança. E se até mesmo o surgimento de um novo Will é possível, fica difícil imaginar quais as surpresas que os projetos de Mortmain lhes reservam. Enquanto a perigosa busca pelo Magistrado e pela verdade conduz os três ao perigo, Tessa vai descobrir que, juntos, o amor e a mentira são capazes de corromper até o mais puro dos corações.

saraalmeidx 30/05/2024

INCRÍVEL, é o que tenho a dizer sobre esse livro, na verdade sobre toda essa trilogia, mas vamos falar do segundo volume agora.

Ainda mais cheio de reviravoltas e um completo mix de emoções pra deixar o leitor completamente angustiado e viciado na história.

Os personagens continuam crescendo e amadurecendo, vemos um foco maior no triângulo amoroso nesse livro e é de partir o coração, porque ambos os personagens masculinos são apaixonantes.

Novos romances vão surgindo além do principal e se estruturando perfeitamente. Fiquei muito feliz vendo personagens queridos encontrando o amor.

Temos novos personagens compondo o elenco e assim como no primeiro livro, todos muito bem construídos e com seu devido peso na história.

Esse livro foi ainda melhor que o primeiro e esclareceu muitos pontos da história maravilhosamente. E nos deixa completamente obcecados para começar o último volume imediatamente.

Cassandra mãe, eu te venero.

Lynara18.7 30/05/2024

EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE LIVRO
Tessa está cada vez mais disposta a descobrir mais sobre a verdade de um mundo em que ela achava que conhecia. Agora ela tem que manter o foco em duas missões: descobrir quem ela é de verdade, e qual o verdadeiro objetivo de Axel Mortimain (sem falar nas questões do coração).

Se eu achava que não tinha como melhorar, a Cassandra me entrega de tudo e mais um pouco nesse segundo livro, que segue fielmente o primeiro. Não há uma ponta solta e as que "existem" a Cassandra amarra elas mais adiante da história. O desenvolvimento dos personagens então, nem se fala, minha nossa>>>>>
Essa mulher não decepciona com a sua mais perfeita e encatadora escrita, DIVAAAAA!!!!!!!!

Cristinne2 29/05/2024

Ironicamente, foi o livro que eu mais gostei dela até então. Ela evoluiu muito ao decorrer dos livros e ao contrário de Instrumentos Mortais, aqui todos os personagens me cativaram. Não existe ninguém que eu não goste, a história é linda e envolvente. Tirei uma estrela porque não gostei tanto assim do final, apesar de achar emocionante a relação do Will com o Jem, gostaria que fosse diferente.

gabi 29/05/2024

A CADA CAPÍTULO SÓ MELHORAVA
No começo eu fiquei totalmente empacada nessa leitura e não conseguia ler por muito tempo, mas quando foi do meio pro final tudo melhorou. E eu só tenho uma coisa pra dizer sobre esse final: que enérgico!

Eu adorei que a relação entre a Tessa e o Jem foi mais explorada, amei ver eles se aproximando, e tornando tudo o que tornou, porém meu coração sente que algo vai acontecer e eu ficarei muito abalada.

O Will ficou mais tolerável, ainda não gosto muito, mas acho que irei passar a gostar no próximo livro (pelo menos espero isso né), achei interessante descobrir o porquê dele ser assim e como essa trama dele está se desenrolando.

Enfim, estou muito ansiosa para o próximo libro, acho que vou devora-lo em poucos dias.

sthela4 29/05/2024

"vim a este mundo para ama?-la e a amarei na pro?xima vida"
Nesse segundo volume conheceremos a fundo a histo?ria de will e jen, na?o so? o passado dos meninos, mas como nasceu esse elo ta?o intenso de parabatai!!! tambe?m vamos conhecer mais dos moradores da mansa?o enquanto buscamos por respostas. ?

quando terminei o primeiro livro fiquei eufo?rica, eu precisava saber o que tessa era, o que significava o anjo e claro, como ia desenrolar o romance. mas fui surpreendida por um livro que e? um degrau para a evoluc?a?o da histo?ria e dos personagens. nesse livro tessa evolui acima da me?dia.

will e jem sa?o apaixonantes, apesar de na?o ser fa? de tria?ngulos amorosos, a forma como esse nasce torna impossi?vel não perder o fôlego! uma hora eu ficava maluca com a química da tessa com o will e a paixão que eles dividem pela literatura e outra hora ficava encantada com a gentileza e a pureza do jen.
é um triângulo amoroso que DE FATO é um triângulo onde todos se amam e escolher apenas um lado é cravar um punhal no peito.

príncipe mecânico não é um "livro do meio" típico. traz aventura e ação, mistério e romance, tudo em uma dosagem muito bem imaginada, e nos faz ansiar pela conclusão da trilogia. nos traz a amizade de will e jem mais estreita do que nunca, nos revela um lado de will que desconheciamos enquanto ele luta para salvar a única pessoa que pode amar por tanto tempo, ao mesmo tempo em que nos encaminha para a jornada de tessa, descobrindo seus poderes e suas origens aos poucos.

o enredo é muito bem escrito, rico em detalhes, ela se aprofunda em cada personagem de tal maneira que conseguimos sentir todos os sentimentos que eles têm no livro. cassandra com certeza me conquistou, o amor e? a lealdade desses dois, deixa qualquer amizade no chinelo, will morreria pelo seu amigo, e isso inclui anular seus sentimentos para ve?-lo feliz. ?

eu amei cada minuto passado com essa histo?ria, eu ri, chorei, me emocionei e entendi os amores e as va?rias formas de amar! bateu até uma saudade agora..

"- não posso explicar o amor - disse ele. - não sei dizer se a amei desde o primeiro instante em que a vi ou se foi no segundo, no terceiro ou no quarto. mas me lembro da primeira vez que a vi caminhando em minha direção e percebi que de algum jeito o resto do mundo parecia desaparecer quando estou ao seu lado. quando percebi que você era o centro de tudo que eu fazia, sentia e pensava."

Luciana Guilardi 26/05/2024

Gosto muito da história, estou muito desconfiada do velho?e o final me surpreendeu um pouco. Tessa me irrita um pouco mas?

i.maryy 26/05/2024

Esperava mais
Achei o primeiro livro melhor, esperava mais plot twist nesse. A história só começou a ficar boa a partir da página 238 para o final, mas o desenrolar foi interessante, contanto com algumas reviravoltas surpreendentes.

luisa499 22/05/2024

Muito bom!
Como todos os livros da cassandra clare, esse não foi diferente e foi maravilhoso! o jeito que ela escreve, desenvolve os personagens e a historia e constrói os plots é INCRIVEL!

a única coisa que realmente não me cai nos livros da cassandra é que ela sempre coloca triangulo amoroso, o que me faz passar muita raiva porque odeio essa trope. nos livros dela, eu relevo, porque os triângulos que ela escreve são bem construídos (mas ainda passei muita raiva)

Trizz02 21/05/2024

Eu amo o Jem
Lindo perfeito incrível maravilhoso.
Fora isso, eu amo a ambientação desses livros das Peças Infernais, e tudo nele é tão bom
Que bom que já li Um Conto de Duas Cidades, porque aí o triângulo amoroso fica tão bonito, e mais signficativo

thais.ponciano 21/05/2024

Principe Mecânico
Eu não gosto de triângulos amorosos, de romances tumultuados e pensei muito antes de começar a ler a saga pois ja li os instrumentos mortais e tinha uma leve ideia de como a Cassandra escreve seus livros, porem fui supreendida. Fiquei envolvida com a drama, como as coisas e segredos são tratados ao longo da história e sim me peguei envolvida pelo triangulo amoroso.

Um livro gostos de ler, envolvente uma ótima história de fantasia, que te faz imaginar um
Mundo novo.