Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Gabriel 28/03/2020

Um livro muito bom. Mas com quem a tessa fica eu não gostei muito.

flameofthenorth 24/01/2021

Impressionante.
Falar sobre os livros da Cassandra é sempre uma tarefa difícil pra mim. Essa mulher simplesmente ACABA com os leitores, faz a gente ter alguns momentos de paz pra depois destruir nosso coração. Nesse livro, as coisas não foram diferentes.

Preciso começar dizendo que James Carstairs é meu protegido, o mais novo descoberto amor da minha vida, aquele que me conquistou desde a primeira aparição em Anjo Mecânico. Jem é aquele personagem que me inspira, que mesmo tendo sofrido tanto, tanto, tanto, ele achou mesmo assim espaço em sua vida pra ter compaixão, pra ser amoroso, gentil, empático e muito mais. A forma com que ele ama Will e Tessa é uma das mais puras que eu já vi.

Theresa Gray é outra personagem incrível, que me encantou e continua me encantando. A história dela, de onde ela vem e etc. é um dos pontos misteriosos dos livros, e eu estou muito animada para descobrir logo tudo sobre ela. Tessa é com certeza muito forte, e não posso deixar de mencionar o amor que ela sente pelos nossos dois meninos, Jem e Will. Nesse livro, ainda não temos os sentimentos dela explícitos, ela descobriu muita coisa e ainda se sente bem confusa, mas acho incrível a forma com que a Cassandra faz com que ela ame os dois, mas ainda sim de formas distintas. Tessa ama Will e Jem, mas eles significam coisas diferentes para ela, como deve ser, já que são pessoas diferentes. Já quero que no próximo livro tenha mais coisas sobre esse triângulo, sinto que esses três ainda vão me desestruturar.

Charlotte, Sophie, Henry. Ah, esses personagens. São incríveis, maravilhosos, tudo de bom na minha vida. Eu os amo demais, adoro a construção de cada um e tenho certeza de que quando eu terminar essa trilogia, eu vou sentir tanto a falta deles como sentirei dos três principais.

Agora, William Herondale. Um personagem que eu tinha certeza de que seria meu favorito, já que ele é muito popular e querido. Infelizmente, Will me decepcionou muito. Não sei a partir de que ponto que ele deixou de ser alguém que eu gostava e passou a ser aquele personagem que eu não sentiria falta se saísse de cena. Entendo que o Will que conhecemos no primeiro livro e praticamente no segundo livro inteiro, não é o verdadeiro Will, mas mesmo assim eu esperava mais dele, esperava um trabalho melhor da Cassandra nesse personagem. Porém, não perdi as esperanças e estou com o coração aberto para o William entrar enquanto eu estiver lendo o terceiro e último livro. Espero que em Princesa Mecânica, ele me conquiste.

Por fim, preciso apontar aqui o que me irritou extremamente durante a leitura, principalmente nesse final, inclusive vai conter SPOILER. Jem, é sim, um personagem compreensivo, carinhoso, que coloca os outros, principalmente seu parabatai, em primeiro lugar. PORÉM, não é por isso que as pessoas devem tratá-lo como nada, como se não doesse nele simplesmente porque ele é fofo e entende as pessoas até demais; até quando não deveria. Quando Tessa conta para Will que James a pediu em casamento e ela aceitou, eu tive que ler Will dizendo que ela podia ir no quarto do Jem dizer pra ele que não queria mais se casar (já que o Will ama a Tessa também e quer ficar com ela) e que se ela fizesse isso o Jem entenderia. Simples assim. Enquanto isso, Tessa pensou umas coisas completamente aleatórias e que deram a entender que ela só estava com o Jem por piedade, por conta da doença dele, que Will é quem ela verdadeiramente quer.

E então, eu pergunto: se Cassandra Clare queria criar um triângulo amoroso nessa trilogia, POR QUE ela desfavoreceu James durante esses DOIS LIVROS INTEIROS?

A Cassandra favorece o William nesses livros, é algo claro. Você tem mais cenas de Wessa (Will+Tessa), você tem mais foco no Will, você tem mais pensamentos e desejos da Tessa pelo Will. Sem dúvidas, Cassie se perdeu. Jem fica como um personagem estepe, aquele que precisa que só teve o pedido de casamento aceito pela Tessa por pura piedade, aquele que fica esquecido porque é doente. Quantas vezes eu me revoltei e me cansei porque esperava mais cenas do Jem e recebi apenas Wessa, quantas vezes eu esperei cenas dos três juntos nesses livros e só recebi Tessa com um e depois Tessa com outro. Cassandra Clare me deixou cansada, e eu como uma fã do James, me senti extremamente incomodada com a exclusão dele, com a forma que a Tessa parecia amá-lo por pura pena, porque ele é frágil e pode morrer a qualquer instante.

Apesar disso tudo que apontei que me incomodou, seria desonestidade minha dar uma nota menor pra esse livro. A escrita da Cassandra, os personagens secundários e principais, a trama toda, o Jem... tudo isso foi bom demais pra eu simplesmente detestar essa leitura.

Cassandra, com certeza, me decepcionou em vários pontos até agora nessa trilogia, de uma forma que ela não me decepciona em Os Instrumentos Mortais, mas essa mulher arrasa no que escreve, e estou muito ansiosa para terminar esses livros, apesar de que eu vou ficar com saudade quando acabar, porque esse final do livro... bem, se você já leu, entende do que eu estou falando; se você ainda não leu, prepare o coração, a Cassie sabe como conquistar um leitor.

James e Tessa são meu tudo, torço por eles porque torço pelo Jem.

Ana 12/11/2020

Essa mulher sabe escrever uma trama viu.
O que dizer desse livro que me fez SURTAR tanto?
Tanto plot, tanta coisa acontecendo,tantas descobertas. Sou absolutamente apaixonada pelo mundo dos caçadores de sombras, não há dúvida disso. O Jem é meu personagem favorito nesse rolê e eu sinceramente do fundo do coração não gosto de triângulo amoroso. Me perdoem os que gostam, mas eu sofro demais (pois sempre alguém vai estar sofrendo e é agoniante).
Eu amei tanto o enredo, como as peças vão se encaixando e tudo fazendo sentido.
O MAGNUS, aclamado, lindo, MARAVILHOSO mais uma vez ganhando meu coraçãozinho.
Foi uma leitura muito boa e um final incrível.
Espero gostando tanto quanto do próximo.
É isso..

Danny 22/02/2021

Tessa e os caçadores das sombras tentam consertar os erros passados e precisam encontrar o magistrado ou Charlotte pode perder o controle do instituto de Londres, eles precisão se unir e encontrar o magistrado.

Eu não gostei desse livro, senti que não aconteceu nada de importante para a historia. Continuaram sem saber o paradeiro ou dos planos do magistrado. E ainda focou num triângulo amoroso forçado, que eu não engoli nenhum um pouco. Pq ta muito na cara com quem devia ficar com quem.

A única Parte boa foi o desenvolvimento do Will, descobrimos seu segredo e ver ele perseguindo um demônio foi o ponto alto do livro e da série pra mim.

ana :) 30/10/2021

Et tu, Brute?
Cassandra Clare se supera a cada livro. Simplesmente, incrível! Aqui vai um pouco da história, com alguns spoilers:

No final de Anjo Mecânico, além de Tessa e seu poder, tivemos Will procurando Magnus para pedir ajuda? E logo no início de Príncipe Mecânico, descobrimos o que movia um Will cínico, irônico e frio: uma maldição.

"Eu o amaldiçoo. Todos que amarem você morrerão. O amor deles será a própria destruição. Pode ser que leve instantes, pode ser que leve anos, mas qualquer um que olhá-lo com amor vai morrer por isso, a não ser que você se afaste deles para sempre." (p. 119)

Conhecemos um sujeito chamado Starkweather, com atitudes meio suspeito desde sua introdução até o final, o que me deixa dúvidas? Ocorreu a infame traição de Jessamine, e a tão esperada morte de Nathaniel Gray.

Tivemos ainda, a inusitada aparição de Cecily Herondale? Em relação aos terceiros, gosto muito da Sophie e espero que o lance com o Gideon Lightwood dê certo. E a cada canto mórbido da Bridgtet, eu me questiono se é só coincidência.

Contudo, Mortmain continua sem aparecer, e isso até quando? Charlotte conseguiu manter o instituto fora do alcance de Benedict, mas sabemos que não vai ficar por ali, principalmente com a aparição de insetos autônomos.

Descobrimos mais sobre o parentesco da Tessa, o que deixa mais um questionamento: o que seria um ser fruto do envolvimento de uma Caçadora De Sombras e um demônio? E também de Nate, o que foi bem chocante, visto que ele mandou bombons premiados à Harriet.

E o que mais me comove: Jem. Sempre se mostrando pacífico e doce, já esperava que fosse se apaixonar por Tessa, mas ainda tem o envolvimento dela com Will. Gosto de ambos, mas, em decorrência dos spoilers (ódio) tomados, fico me perguntando como se dará a fatídica decisão?

"Eu tinha a sensação de estar sonhando, pensando, e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então percebi que o que eu realmente queria era você. A menina por trás das cartas. Eu a amei desde o instante em que as li. E ainda amo." (p. 373)

Agora temos um noivado, um bebê e uma Caçadora De Sombras querendo treinamento? Estou extremamente ansiosa para começar Princesa Mecânica.

@elvira_leitora 11/06/2020

Muito melhor que o primeiro
Anotações mentais: quero um gato para chamar de Coroinha. Eu tô com o Will nessa porque não se pensa em uma segunda alternativa, a menos que não se ame a primeira de verdade. Quero uma marca de memória. Eu tô um lixo.
Esse livro é muito bom mesmo. Muito.
Vic 12/06/2020minha estante
príncipe mecânico foi meu favorito dessa trilogia ?

kitty 02/03/2021

perfeito!
os personagens são tão, tão cativantes que você se vê apaixonada por todos eles! os diálogos deles são perfeitinhos... eu gostei muito, mesmo.

Ceci 19/06/2020

Surto garantido
Vamos começar essa resenha exaltando uma personagem secundária, que roubou meu coração des do primeiro livro. Charlotte Branwel poucos personagens ainda mais, secundários. Roubam à cena tanto quanto ela, mas mais um ponto ressaltar sobre essa mulher, para época mesmo os caçadores de sombras não se prendendo aos costumes da sociedade londrina do século XIX, ela ainda era considerada inapta para exercer uma posição de poder, e lídera o Instituto que era claramente comandado por homens.

Então iniciando....

Theresa Gray é a nossa mocinha ( e que mocinha devo pontuar.) Forte à sua maneira, inteligente, destemida, uma personagem que envolve de maneira inesperada, a evolução de tessa do primeiro para o segundo livro, é visível ao leitor. Ela aprende com os caçadores de sombras que uma mulher também pode ser forte, pode lutar, se sacrificar, ter uma opinião, não aceitar tudo que a sociedade impõe.

Tessa é o tipo de mocinha que não precisa de uma arma na mão, para demonstrar sua força, e ao mesmo tempo é uma garota com pensamentos, medos e sonhos como de qualquer outra moça do século XIX

A narrativa da autora me prendeu do início ao fim, não é cansativa, se desenvolve de maneiras digamos previsíveis, e ao mesmo tempo lhe faz criar teorias do que pode acontecer no próximo capítulo de tão instigante, devo dizer que me surpreendeu em dados momentos.

Por último vamos falar do toque de magia do livro, que o faz único. O mais aclamando, emocionante, envolvente, indescritível romance. Se você não gosta de triângulo amoroso, prepare-se; você irá repensar seu gosto nesse livro. Will Tessa e Jem, à amizade deles torna tudo mais íntimo, e ao mesmo tempo é mais sofrido, não pense que você irá escolher um,e deixar de amar o outro. É literalmente impossível os dois formam uma irmandade única inquebrável, você irá rir com Will,chorar por Jem. E torce para Tessa ser feliz não importa o final.

Por último os casais secundários novamente Charlotte ( magnífica) e Henry(um nenê) um casal fofo as cenas deles roubam seu folego, vai torcer muito por eles, apesar de já serem casados.
E por último Gideon Lightwood e Sophie casal em formação que tem um grande potencial.

E pra finalizar esse livro sem sombra de dúvidas é cinco estrelas e um coração.
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

lotusflowers 19/06/2020minha estante
esse livro é tudo de bom

Ceci 19/06/2020minha estante
Ainda estou me recuperando

Bea 06/10/2020

A história tem se desenvolvido melhor, mas ainda sim eu fico com um pé atrás com a Tessa. Cassandra construiu uma personagem que não sabe o que quer, não consegue tomar uma decisão, mas ao mesmo tempo é colocada como protagonista e essencial na solução dos problemas dos Nephilim. Espero que no terceiro livro isso melhore. Estou dando 4 estrelas por amor ao Will, Charlotte, Jem e Gideon.

Carla.Canteli 24/05/2020

Muito melhor em relação ao primeiro livro, podemod conhecer melhor cada personagem, muitas coisas acontecem, muitas revelações e informações, o triangulo amoroso é muito bem trabalhado. Amando a leitura!

Caroline 20/01/2023

sou triste
Vou começar confessando que eu não esperava muita coisa por saber que envolve um triângulo amoroso, mas me surpreendi porque a autora soube trabalhar muito bem a dinâmica, não só em questão amorosa como também em relação à amizade dos três, apesar das minhas preferências. O enredo do livro gira bastante em torno dos sentimentos da Tessa, no entanto, não se mantém preso apenas nela. Agora tem pontos de vista mais vastos, novos núcleos de personagens mais aprofundados, novas percepções. Particularmente gostei muito das partes que envolviam a dinâmica da Charlotte e do Henry e a da Sophie.
Só duas coisas me incomodaram: a autora é bastante detalhista na descrição dos cenários, o que é bom para imaginar na cena, mas quando se prolonga não é algo que agrada muito. Outro ponto que tenho que mencionar é que acho que algumas situações são convenientes demais com o enredo e que passou uma impressão > pra mim < de que era um jeito mais fácil de dar andamento na história (ainda não sei se é intencional ou não).
Tirando os dois pontos, é um livro ótimo, de fácil leitura e tranquilo de se ler (mentira, sofri).

Uma última observação bem pessoal: estou triste com as decisões da Tessa.

your best american girl 20/08/2021

Quero morrer
Tempo:
{ } É bem fluido
{x} se vc tiver na vibe vc acaba rápido
{ } vai mas com esforço
{ } não
{ } so acabei pra aumentar meu número de página

Personagem:
{ } raso como piscina de bolinha de festa de aniversário
{ } raso ao bastante pra afogar uma pessoa
{ } eh, da pro gasto
{ } deu pra adivinhar casa de Hogwarts, MBTI, pai olimpiano do personagem
{x} o autor tem mais de uma personalidade e cada uma delas virou um personagem

Compreensão:
{ } da pra só passar o olho pela página e entender tudo
{x} é bem de boa
{ } nn da pra ler com a TV ligada
{ } precisa de consulta pra entender
{ } perdeu um parágrafo nn entende mais a história

Partes desnecessárias:
{x} tudo nessa obra de arte é perfeito
{ } nn reparei em nada nn
{ } eh, tem umas coisas qq nn precisavam ser mencionadas
{ } só faltou o autor descrever o cocô do personagem
{ } 80% do livro poderia ser tirado e nn afetaria nada na história

Personagens secundários
{ } os personagens secundários nunca aparecem, até esqueci o nome deles
{ } os outros personagens tinham mto potencial e teriam lindas histórias e aparições mas parece qq o autor esqueceu deles
{ } bom
{ } aparecem bastante
{x} nn sei diferenciar mais qm é o principal

Plot:
{ } previsível e mal desenvolvido, um vidente de esquina teria falado algo melhor
{ } é ruim
{ } achei original pelo menos
{ } eu acertei mas era um plot bom
{x} muito bom, eu realmente nn esperava
{ } GENTE OQ QQ FOI ISSO???????? COMO ASSIM??????

Emoções:
{ } nn tive nada, esse livro é igual comida de hipertenso
{ } quase nn senti nada
{ } é bom, tá num meio termo
{x} me fez olhar pro teto e nn saber mais oq fazer da vida
{ } o mesmo qq o de cima, só qq chorando horrores

Universo:
{ } reino padrão de fantasia
{ } tem mais coisa qq o reino padrão de fantasia
{ } gostei
{x} Mto bem desenvolvido
{ } nn da pra acreditar qq esse mundo nn existe

laira7 06/11/2020

EU ESTOU DEVASTADA UQERO MORRER NAO SEIBOQ VOU FAZER D AMINHA VIDA MDS O WILL E A TESSA QJE ODIO