Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

sthela4 29/05/2024

"vim a este mundo para ama?-la e a amarei na pro?xima vida"
Nesse segundo volume conheceremos a fundo a histo?ria de will e jen, na?o so? o passado dos meninos, mas como nasceu esse elo ta?o intenso de parabatai!!! tambe?m vamos conhecer mais dos moradores da mansa?o enquanto buscamos por respostas. ?

quando terminei o primeiro livro fiquei eufo?rica, eu precisava saber o que tessa era, o que significava o anjo e claro, como ia desenrolar o romance. mas fui surpreendida por um livro que e? um degrau para a evoluc?a?o da histo?ria e dos personagens. nesse livro tessa evolui acima da me?dia.

will e jem sa?o apaixonantes, apesar de na?o ser fa? de tria?ngulos amorosos, a forma como esse nasce torna impossi?vel não perder o fôlego! uma hora eu ficava maluca com a química da tessa com o will e a paixão que eles dividem pela literatura e outra hora ficava encantada com a gentileza e a pureza do jen.
é um triângulo amoroso que DE FATO é um triângulo onde todos se amam e escolher apenas um lado é cravar um punhal no peito.

príncipe mecânico não é um "livro do meio" típico. traz aventura e ação, mistério e romance, tudo em uma dosagem muito bem imaginada, e nos faz ansiar pela conclusão da trilogia. nos traz a amizade de will e jem mais estreita do que nunca, nos revela um lado de will que desconheciamos enquanto ele luta para salvar a única pessoa que pode amar por tanto tempo, ao mesmo tempo em que nos encaminha para a jornada de tessa, descobrindo seus poderes e suas origens aos poucos.

o enredo é muito bem escrito, rico em detalhes, ela se aprofunda em cada personagem de tal maneira que conseguimos sentir todos os sentimentos que eles têm no livro. cassandra com certeza me conquistou, o amor e? a lealdade desses dois, deixa qualquer amizade no chinelo, will morreria pelo seu amigo, e isso inclui anular seus sentimentos para ve?-lo feliz. ?

eu amei cada minuto passado com essa histo?ria, eu ri, chorei, me emocionei e entendi os amores e as va?rias formas de amar! bateu até uma saudade agora..

"- não posso explicar o amor - disse ele. - não sei dizer se a amei desde o primeiro instante em que a vi ou se foi no segundo, no terceiro ou no quarto. mas me lembro da primeira vez que a vi caminhando em minha direção e percebi que de algum jeito o resto do mundo parecia desaparecer quando estou ao seu lado. quando percebi que você era o centro de tudo que eu fazia, sentia e pensava."

Luciana Guilardi 26/05/2024

Gosto muito da história, estou muito desconfiada do velho?e o final me surpreendeu um pouco. Tessa me irrita um pouco mas?

i.maryy 26/05/2024

Esperava mais
Achei o primeiro livro melhor, esperava mais plot twist nesse. A história só começou a ficar boa a partir da página 238 para o final, mas o desenrolar foi interessante, contanto com algumas reviravoltas surpreendentes.

luisa499 22/05/2024

Muito bom!
Como todos os livros da cassandra clare, esse não foi diferente e foi maravilhoso! o jeito que ela escreve, desenvolve os personagens e a historia e constrói os plots é INCRIVEL!

a única coisa que realmente não me cai nos livros da cassandra é que ela sempre coloca triangulo amoroso, o que me faz passar muita raiva porque odeio essa trope. nos livros dela, eu relevo, porque os triângulos que ela escreve são bem construídos (mas ainda passei muita raiva)

Trizz02 21/05/2024

Eu amo o Jem
Lindo perfeito incrível maravilhoso.
Fora isso, eu amo a ambientação desses livros das Peças Infernais, e tudo nele é tão bom
Que bom que já li Um Conto de Duas Cidades, porque aí o triângulo amoroso fica tão bonito, e mais signficativo

thais.ponciano 21/05/2024

Principe Mecânico
Eu não gosto de triângulos amorosos, de romances tumultuados e pensei muito antes de começar a ler a saga pois ja li os instrumentos mortais e tinha uma leve ideia de como a Cassandra escreve seus livros, porem fui supreendida. Fiquei envolvida com a drama, como as coisas e segredos são tratados ao longo da história e sim me peguei envolvida pelo triangulo amoroso.

Um livro gostos de ler, envolvente uma ótima história de fantasia, que te faz imaginar um
Mundo novo.

Tory! 16/05/2024

Príncipe Mecânico
QUE LIVRO INCRÍVEL!!
Ainda mais interessante e cheio de reviravoltas doque o primeiro livro da trilogia ?As Peças Infernais?, Príncipe Mecânico conseguiu superar todas as minhas expectativas. A história foi um mix de emoções, alegria, êxtase, tristeza? e principalmente raiva e ansiedade. Esse livro conta com vários momentos de tensão, que fazer você sentir na pele a angústia dos personagens.
Sobre o triângulo amoroso, está bem acirrado. Não sei se prefiro Jem ou Will, mas sei que me partiu o coração ver a situação dos dois Parabatai.
Simplesmente incrível, se fosse possível avaliar com mais de 5 estrelas, eu avaliaria.

Luísa 15/05/2024

To destruida
Quando eu achava q nn podia piorar, a Cassandra deu uma de Sophie com Jessamine (perdão precisei) e me deu logo uma na cabeça.

Por mais q eu goste muito do Jem, eu sinto o coração bater mais forte com o Will sabe, realmente me apeguei mto a ele e nn consigo imaginar como ele está se sentindo.

Quando ele ficou "livre" o mundo dele desabou de um vez, primeiro com a Tessa, em menos de 2 minutos com o Jem e no dia seguinte com a irmã dele.

Tenho esperança que esse triângulo vai se resolver de forma melhor,por mais aue eu saiba com quem ela fica, espero que isso tudo acabe de forma que eles não fiquem de coração mais partido ainda.

Enfim reviravolta atrás de reviravolta, amei

Chelly Mei 15/05/2024

Mais um livro para que eu possa dizer: Um trisal resolveria tudooo!!!

Esse livro foi incrível, posso dizer que um dos melhores escritos por Cassandra Clare, o mistério a ação tudo tão envolvente, Will e James merecem o mundo e Tessa, eu já sei o final dos dos dois, mas quero saber o que levou a eles.

Ansiosa para iniciar Princesa Mecânica

Isabela354 14/05/2024

Melhor que o primeiro da saga
Me apeguei aos personagens, principalmente ao will. Em alguns momentos tive raiva de tessa, por não saber oque quer da vida.Acho muito interessante a forma como a autora alterna o suspense da ficção com o romance.No geral,gostei(principalmente no final!!)

DiAgo8 14/05/2024

Mesmo diante de todas as falhas de Charllote na direção esss segundo livro termina com ela tendo a oportunidade de continuar dirigindo o Instituto (seria muito estranho se ela tivesse perdido). Como esperado, Benedict acaba "apoiando" Charlotte no Conselho e renunciando ao seu pedido por uma posição. Certamente muita coisa ainda vai acontecer pq é certo que o Magistrado não vai ficar parado. Então estou na expectativa de saber como tudo isso vai terminar.

Até pq não é só isso também... Tem esse triângulo amoroso Tessa-Jem-Will. Com quem ela vai ficar no final? Termino o livro com mt dó de Will e preferindo que Tessa escolha ela no final, ao invés de Jem.