A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Thaz Roberto 23/01/2013

De onde vêm as gárgulas
Neste livro temos a sequência de saga de Thomas Ward para se tornar um caça-feitiços.
Aqui um mal antigo, capaz de forçar homens tementes a Deus a realizar pactos contra sua vontade se levanta, forçando o Gregory (o caça-feitiços) e seu aprendiz a enfrentar algo tão perigoso quanto esta entidade que vive nas catacumbas do maior templo do Condado: o Inquisidor.
Ogros, catacumbas, escuridão e um pouco do passado do mestre de Thomas aparecem neste livro.
E nunca é demais lembrar: Não deve ser lido á noite!

marcoabpalma 13/05/2015

Logo que eu terminei de ler o primeiro volume dessa série, O Aprendiz, eu já fiquei com muita vontade de ler o segundo que é “A Maldição”. Agora, depois de terminar de lê-lo, se eu fosse defini-lo em uma palavra, com certeza seria “DEMAIS”!!!

Se no primeiro volume vemos mais a introdução da história e dos personagens em um enredo mais “brando”, em “A Maldição” a situação já começa a mudar de figura. A história agora já começa a ficar mais perigosa, com vilões mais cruéis e traiçoeiros, mostrando para o leitor que o caminho à espera de Tom (Thomas Ward) ficará cada vez mais escuro e perigoso.

Neste volume o caça-feitiço está doente e cabe a Tom livrar os cidadãos dos seres diabólicos enquanto o mestre se recupera. Assim, já no começo da história vemos o nosso aprendiz enfrentando um Troll de primeira grandeza, o tipo mais perigoso e assassino e que acabou matando o ex-aprendiz do caça-feitiço, que está aterrorizando uma pequena igreja na qual o padre é o irmão do seu mestre. Tom consegue lidar com esse monstro mas o padre acaba morrendo.

"Você já é aprendiz do sr. Gregory há seis meses; portanto, teve bastante tempo para ver as coisas com seus próprios olhos. E, a essa altura, as trevas já o notaram e farão tudo para matá-lo. Você corre perigo, filho, e, por um tempo, esse perigo tenderá a crescer. Mas não se esqueça. Você também está crescendo. E está crescendo depressa. Cada hausto, cada batida do seu coração o torna mais forte, mais corajoso, melhor. John Gregory vem lutando contra as trevas há anos, preparando o caminho para você. Porque, filho, quando você for homem, então será a vez das trevas ficarem com medo, porque você será o caçador e não mais a caça. Foi para isso que lhe dei a vida."

Finalizado o trabalho Tom retorna para casa na esperança de dias mais tranquilos para que o seu mestre possa se fortalecer, mas acaba descobrindo que eles terão que fazer uma viagem para a cidade de Priestown para o enterro do irmão do sr. Gregory (Caça-Feitiço) e também a fim de tratarem um assunto pendente que o Gregory deixou lá, o “Flagelo”.

O Flagelo é um antigo espírito do mal muito forte e perigoso, que vive confinado nas catacumbas da catedral da cidade, onde foi preso pelos antigos “povos pequenos” e se alimenta de sangue de animais e humanos. Com o passar do tempo, mesmo escondido nas catacumbas, ele foi se alimentando e se fortalecendo, controlando a mente dos padres e transformando a pobre cidade de Priestown em um verdadeiro inferno.

E, se não bastasse ter de enfrentar esse ser diabólico com o seu mestre ainda recuperando as suas forças, Tom também descobre que essa cidade é governada pelo “Inquisidor”, um corrupto e maldoso líder religioso que comanda o condado perseguindo pessoas e condenando-as a serem queimadas em fogueiras por feitiçaria, mesmo elas não sabendo nada sobre feitiços, isso somente para que ele possa tomar as terras dessas pessoas e vendê-las, aumento assim a sua riqueza e poder sobre o condado. E o maior alvo do Inquisidor é o sr. Gregory, tornando assim essa viagem muito mais perigosa do que ele já imaginava.

"Antes que os guardas pudessem dar um passo para segui-la, o Inquisidor passou por eles a galope, os cascos do cavalo arrancando lama da terra fofa. Ele agarrou a mulher pelos cabelos, enrolou os dedos em seus cachos e fechou a mão. Puxou, então, a mulher para cima com tal violência que suas costas se curvaram e ela quase ficou suspensa no ar. Ela soltou um gemido agudo quando o Inquisidor a arrastou de volta aos guardas, que a prenderam e logo a amarraram a uma das estacas na borda da pira maior. Seu destino estava selado."

Chegando então na cidade, mestre e aprendiz devem permanecer discretos para não serem capturados, mas, logo de cara, Tom descobre que Alice está entre os prisioneiros do Inquisidor e o caça-feitiço também acaba preso, e ambos serão condenados por trabalharem para o diabo e assim serão queimados na fogueira.

Tom então se vê sozinho cercado de perigo para todos os lados, tendo seus amigos presos e sendo encaminhados para a morte. Assim, ele terá que buscar toda a coragem que possui dentro de seu coração para descobrir um modo de ajudá-los sem ser capturado pelo Inquisidor e sem cair nas garras do Flagelo.

O livro continua com as mesmas características do primeiro volume, sendo narrado em primeira pessoa na visão de Tom, com capítulos curtos, mantendo assim a leitura bem rápida e dinâmica. Só que agora vários outros personagens são inseridos na história, personagens bem legais e muito bem construídos, tornando assim o enredo bem mais maduro e bem menos previsível.

Delaney deixou a história mais pesada com personagens mais cruéis deixando claro que o primeiro volume foi só o começo e que o caminho que Tom deverá percorrer será bem mais difícil do que se imaginava. Alguns personagens são bem mais trabalhados e acabam tendo uma maior influência na história, como a mãe de Tom, os irmãos do Caça-Feitiço e a própria Alice.

Conforme os acontecimentos vão se desenrolando e Tom vai entrando cada vez mais fundo nesse perigo, vários segredos vão surgindo, segredos de sua mãe e do seu mestre, e que vão mudar tudo o que ele pensava e que irão repercutir nas suas decisões.

Uma abordagem bem interessante que também aparece nesse segundo volume é a relação entre Tom e Alice, onde vemos que, mesmo eles ficando cada vez mais ligados um ao outro, cada um deles é levado a encarar o seu próprio destino e caminho, ficando assim a dúvida se esses caminhos irão levá-los a ficarem juntos ou não, e até mesmo se ficarão do mesmo lado nessa batalha entre o bem e o mal.

A diagramação do livro continua com o mesmo estilo do primeiro volume, de forma que a capa pareça ser feita de couro com um aspecto mais envelhecido, só que agora na cor vermelha. A tradução agora ficou sobre responsabilidade de Lia Wyler, que foi a mesma tradutora de Harry Potter.

"Uma mão invisível me agarrou e me atirou contra a parede com tanta força que me fez expelir todo o ar do corpo. Começou, então, a me pressionar, uma pressão tão forte e constante que senti que minhas costelas iriam se partir. O pior de tudo era o peso terrível sobre a minha testa, e lembrei-me do rosto do pastor achatado e espalhado nas pedras. Fiquei aterrorizado e incapaz de me mexer ou sequer respirar. Baixou uma escuridão sobre os meus olhos e a última imagem que percebi foi a do Caça-feitiço, precipitando-se para a porta da cozinha com o bastão erguido"

Com um final eletrizante e surpreendente que nos deixa sorrindo e vibrando sozinhos no final do último capítulo, o autor conseguiu inserir na história muitos segredos e mistérios na qual Tom nem imaginava que fosse descobrir e enfrentar em tão pouco tempo, tendo que tomar decisões de vida ou morte sem os sábios conselhos do seu mestre. A aventura aumentou fazendo com que o leitor fique preso do começo ao fim da história, acompanhando e vivendo todo o perigo e suspense que o nosso pequeno herói deverá enfrentar para salvar os seus amigos das fogueiras do Inquisidor e também salvar a cidade de Priestown da força maligna do Flagelo.

Será que Tom conseguirá sozinho enfrentar o Flagelo e o Inquisidor? Será que conseguirá salvar seu mestre e sua amiga Alice das fogueiras? Você não pode ficar de fora dessa história repleta de mistérios e suspense e descobrir no final qual será o destino de nossos amigos nessa perigosa batalha!!!

site: http://www.livrosdajess.com/

Evelyn Véras - 04/07/2013

Já se passaram seis meses desde que Thomas Ward havia sido escolhido para ser o novo aprendiz do Mago Gregory. Tom agora já demonstrava mais conhecimento sobre como combater as criaturas das trevas.
Começamos o livro com Tom se preparando para aprisionar um demônio estripador que estava de alimentando do sangue de um padre, que por um acaso, era irmão do Mago Gregory. Não vou revelar se ele tem êxito ou não na sua tarefa...
Depois das aventuras vividas por Tom em ‘O Aprendiz’, as coisas aparentemente continuam na mesma: o Mago prosseguia com seu duro treinamento com ele, mas o que ele não sabe é que Tom acabara de descobrir um grande segredo do seu passado.
Nesse livro nós temos algumas revelações importantes das quais eu estou muito curiosa para descobrir como o autor vai desenvolvê-las nos próximos livros.
Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: A Maldição.

Djhenifer 26/07/2013

Você confia em si mesmo?
As Aventuras do Caça-Feitiço A Maldição trata de uma história alucinante e assustadora. Ao decorrer da história Tom e John Gregory são ameaçados pelo Inquisidor e pelo Flagelo, uma estranha criatura que está recompondo seus poderes e esta prestes a ameaçar novamente a cidade de Priestwon. Tom terá que confiar em seus instintos para tomar decisões importantes e com ajuda de Gregory e Alice tentar destruir Flagelo.
A Maldição é ainda melhor que O Aprendiz, mais assustadora e reveladora, na qual ao desenrolar do livro descobrimos segredos que se passaram na vida de John Gregory e até mesmo dos pais de Tom.
Ótimo enredo, ótimo cenário, ótimos personagens, enfim ... Ótimo livro! Super recomendado.

Felipe Buccini 31/10/2013

"A Maldição" é o segundo livro da série infanto-juvenil de aventura, suspence e fantasia "As Aventuras do Caça Feitiço", escrita pelo autor britãnico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil.
A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras criaturas fantásticas que as pessoas comuns não podem. Por esse motivo ele é levado por seus pais ao temido e sinistro Caça feitiço, Gregory, para ser treinado e se tornar, também, um caça feitiço.
Em "A Maldição", sequencia direta de "O Aprendiz", o Caça-feitiço e Thomas, seguirão numa missão para mais um combate com as forças das trevas. Bem fundo nas catacumbas da catedral de Priestwon se esconde uma criatura que o Caça-feitiço jamais conseguiu derrotar, O Flagelo. É uma criatura tão diabólica que todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Quando Tom e seu mestre se preparam para a batalha, torna-se evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo e que outras forças, não tão sobrenaturais assim, parecem estar em seu caminho.

Delaney descreve os acontecimentos da época com domínio e basea-se em acontecimentos e lugares reais para enriquecer sua história, criando bases sólidas para o desenvolvimento de seus personagens e descrevendo um mundo que, além de fantástico, é crível e atrai os leitores mais exigentes.
Outro ponto que merece destaque é a evolução da personagem principal, Thomas Ward, que se mostra mais experiente, calmo, meticuloso e precavido ao longo da história, mas, é claro, ainda cometendo alguns deslizes, caminho perfeitamente normal e necessário para o crescimento de sua personalidade ao longo da história.
Mas, embora seja uma história que mostre a evolução dos personagens e o crescimento de seus medos, "A Maldição" peca quando insiste em retomar à assuntos já resolvidos no primeiro livro (O Aprendiz) como as verdadeiras intensões de Alice e as dúvidas de Thomas sobre em quem deve confiar.
Delaney mantem a mesma estrutura narrativa do primeiro livro e desenvolve bem a história, estabelecendo o ambiente no qual a história de passará, fazendo de forma fluída a transição do desfecho apresentado em "O Aprendiz" e o início desta nova história e acrescentando elementos novos á trama. Assim como novos vilões, novas ameaças e contratempos que os heróis deverão transpor ao longo do desenvolvimento da narrativa para atingirem seus objetivos.

A Capa e a arte da capa são também um ponto a se destacar à parte, demonstrando um ótimo zelo e atenção por parte da Bertrand Brasil. Todos os volumes são cuidadosamente trabalhados, com detalhes que chamam a atenção e instigam a leitura, imputando ainda mais mistério e cuiriosidade na mente dos leitores, que terão uma obra de arte nas mãos ao lerem os volumes da série "As Aventuras do Caça Feitiço".

"A Maldição" é um livro excelente, desenvolve bem os personagens e descreve o ambiente num mistura realista e fantastica que mergulha o leitor mais e mais no mundo escuro e fantasmagórico da Idade Medieval, mas perde algum tempo retornando á questões já tratadas no primeiro livro, o que não atrapalha, porém, o leitor de ter uma experiencia incrível com a obra de Delaney.

site: http://www.fanaticreader.blogspot.com.br/2012/07/critica-as-aventuras-do-caca-feitico-2.html

Dexter 08/12/2013

Gostei mais do primeiro, mas gostei bastante. Apesar de um pouco corrido gostei de como ele adiciona novos elementos e futuros acontecimentos para a saga. Como fiz questão de comprar o pacote com os 6 volumes vou continuar lendo com certeza. Um bom conteúdo terror/aventura.

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha As Aventuras do Caça-Feitiços - A Maldição
O segundo volume da saga que narra a jornada e os aprendizados de Tom Ward no seu ofício de aprendiz do caça-feitiços John Gregory está repleto de revelações sobre o passado de alguns personagens, e grandes interrogações que surgiram ainda no primeiro volume começam a ser respondidas. Se são em momentos de crise que segredos vem à tona, então nada mais natural do que isso acontecer quando um criatura maligna e poderosa conhecida como Flagelo, que em tempos passados quase matou o caça-feitiços, readquire suas forças e ameaça se libertar do seu cativeiro em Priestown e mergulhar todo o Condado em trevas.

Nesse livro, o passado de John é mais explorado. Seu envolvimento com uma feiticeira, uma antiga maldição que lhe foi lançada e o porquê dele largar a vida de padre e como ele quase morreu nas mãos do Flagelo. E essa não é a sua única preocupação, pois o Inquisidor, um típico caça-bruxas sem escrúpulos, chega a Priestown simultaneamente ao caça-feitiços e seu aprendiz. Com tantos inimigos ao redor, e tendo que enfrentar todos ao mesmo tempo, o caça-feitiços é testado ao máximo do seu limite físico, o que revela que ele já não é mais o mesmo de antes, e a sua idade já está debilitando a sua força.

Há também uma importante revelação sobre a natureza da mãe de Tom, que pode ter sido o maior mistério do primeiro livro.

Tom vem adquirindo experiência, se tornando um aprendiz cada vez mais forte, e mostra ao longo da narrativa que realmente ele é o melhor aprendiz que Gregory já teve, e que tem talento para ser um grande caça-feitiços no futuro. Mas ao mesmo tempo, ele ainda é um garoto de treze anos, cheio de dúvidas e conflitos internos, o que faz com que ele não entenda as decisões e atitudes do caça-feitiços, levando-o assim a uma contínua desobediência ao seu mestre, que no final das contas, ajuda e muito.

Alice é uma peça fundamental no decorrer da história, e dessa vez ela mostra que realmente possui sangue de feiticeira, tanto pela facilidade que ela tem em lhe dar com as trevas, como no seu comportamento para com Tom, onde não fica claro se há um amor enrustido, um cuidado excessivo ou apenas um sentimento de posse.

A narrativa, assim como no primeiro, é rápida e cativante. Realmente prende a sua atenção e você nem sente que o livro está acabando. E até nos momentos de ‘flashback’, que geralmente podem ser bem maçantes, Joseph Delaney narra com desenvoltura o essencial para a continuidade da história, sem acrescentar acontecimentos irrelevantes, sem enrolações e assim com o primeiro volume, esse tem o seu próprio final. “A Maldição” é um ótimo livro, e que venha “O Segredo”.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-maldicao-as-aventuras-do-caca_6.html

Luan 09/03/2014

Resenha: A Maldição - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"Eu estava diante do Flagelo"

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição é a continuação de O Aprendiz que é do gênero ficção-sobrenatural que continua a conta a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O aprendiz ), que tempos atrás era somente um filho normal ( Que ajudava nos trabalhos do campo ), que acabar por ser torna um aprendiz de Caça - Feitiço e é levado a participar de uma incrível aventura que possivelmente trará muitos inimigos, mas ao passa do tempo Thomas ser tornará forte para derrotar - los.

"O Caça-Feitiço sempre me alertará para ter cuidado com as moças"

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça - Feitiço quando adulto, nos tempos atuais Tom, tem o dever de amarrar um ogro, ou melhor um estripa-reses, um dos ogros com a maior grandeza existente, que aterrorizava uma igreja. O padre era irmão do Sr. Gregory, que acabou morrendo nas mãos do ogro.

"- Dei o meu sangue ao Flagelo, entendeu?"

Após o ocorrido Sr. Gregory decidi ir ao velório de seu irmão na cidade de Priestown, e lá Tom acaba por descobrir alguns dos segredos de seu mestre, pois lá está uma criatura muito forte e o Gregory acha que tem a obrigação de terminar com ela, porem uma Maldição muitos anos antes é jogada em Gregory e Thomas descobre e após isso ele acha que deve ajuda seu mestre a destruir a criatura que abita as catacumbas subterrâneas da igreja, e nunca deixa lo só lá embaixo.

"Era Alice. E ela era uma prisioneira do Inquisidor"

Para piorar, o Inquisidor, que ser acha o juiz e que pode fazer o que bem entender, se encontra na cidade e fará de tudo para queimar Alice, a bruxinha, mas Thomas ser ver em tentar salva-la e isso vai desdobrando muitas aventuras por esse incrível mundo.

"Agora eu sabia o por que não gostava do padre Cairns e sabia que, se ele dissesse à minha mãe que as mulheres não tinham alma, ela o teria açoitado com a própria língua até deixá-lo semimorto."

Logo após os ocorridos Thomas dar uma passada em seu lar e encontra seu pai em um estado delicado, sua mãe um pouco mais sombria e retraída além de seu irmão Jack, que se vê em parte pressionado pelo caminho que Tom esta por seguir e os riscos que isto pode trazer a família.

"Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!"

Thomas e sua turma nos trás tantas aventuras a aprecia que nos deixa em êxtase e com um sentimento de aventura e cada vez ser aventurando mais e mais....

Comentários:

Sem nenhum, perfeito, este com certeza é o meu predileto.... u.u

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/03/resenha-maldicao-as-aventuras-do-caca.html

Vinicius 15/10/2014

Depois de Herdeiros de Atlântida resolvi reler A Maldição, de Joseph Delaney, para poder resenhar, como fiz com O Aprendiz. Sou um grande fã da série e sempre que posso estou relendo algumas partes dos livros para matar a saudade. Assim como no primeiro livro, em A Maldição acompanhamos o aprendizado de Thomas Ward para se tornar um Caça-feitiço.
Após amarrar seu primeiro ogro, Tom parte para Priestown com o seu mestre, para o enterro do Padre Gregory, irmão do Caça-feitiço. O padre morreu após tentar cuidar de um ogro sozinho. Acontece que a criatura era um estripa-reses, um ogro que consome sangue humano. Depois da falha tentativa, o padre foi atacado pelo ogro, e sua governanta precisou chamar seu irmão para ajudá-lo, mas John estava doente e mandou apenas seu aprendiz.O garoto conseguiu prender o ogro com sucesso, mas o padre não aguentaria muito.
John Gregory não pretendia ir a Priestown apenas para o enterro de seu irmão, ele planejava derrotar um antigo inimigo que vivia nos subterrâneos da cidade, conhecido como O Flagelo. Mas ao chegar lá, ele e Thomas descobrem que a criatura não seria seu único problema. O Inquisidor estava na cidade, um homem poderoso que prende as pessoas sob a acusação de serem feiticeiras, apenas para torturá-las. Não só feiticeiras, O Inquisidor prende também toda e qualquer pessoa que esteja ligada de alguma forma com as trevas, incluindo os Caça-feitiços.
A Maldição, assim como o primeiro, é um livro divertido e fácil de ler, com grande mistérios e aventuras emocionantes.

Leia essa e outras resenhas no blog Bookshelf Nerd

site: goo.gl/Z27QBk

Well 22/10/2014

Espetacular
Um livrinho muito do interessante.

A continuação das Crônicas de Wardstone como muitos a conhecem não deixa nada a dever a outras séries do gênero. O autor eh formidável e conciso. Nunca ultrapassando a fronteira de nada para que o livro se torne monótono ou que façamos a gente desistir do livro.

Neste... Tomas Ward e o Caça feitiço tem um inimigo quase indestrutível pra enfrentar,mas antes nosso herói tem tantas dificuldades que nos fazem quase perder a esperança. Eh muito ágil e cheio de mistérios que somente são revelados ao fim da leitura (que aqui tem um único porém... Eh rápido demais o desfecho) mas nos faz saborear e querer cada vez mais saber sobre como esta saga vai se desenrolar.

Muito bom, muito divertido, muito bem escrito e para todas as idades sem medos... A inteligência e as "superstições" são mais importantes do que as firulas mágicas e etc. Vale a pena e recomendo muito.

Venturini 17/02/2015

Já vi continuação boa, mas essa...
Sem duvida essa foi uma das melhores continuações que eu já li, e aumentou em muito minhas expectativas para os próximos livros da serie. Nessa nova aventura, Tom e o Caça- Feitiço vão ao enterro do irmão padre do Caça-Feitiço, e lá o inquisidor captura e tenta queimar um monte de "bruxas" e no meio delas está Alice que ele não pensa duas vezes em tentar salvar. Apesar de esse não ser o tema principal do livro, eu gostei bastante desse livro, até mais do que o primeiro. O primeiro livro tem poucas paginas menos do que esse, mais esse parece ser bem maior, porque a historia se desenrola muito mais e muito bem. Antes de eu começar a ler esse livro, minhas expectativas estavam baixas em relação a serie toda, mas agora elas subiram bem e recomendo a aqueles que gostam de uma boa aventura de época, mas tanto no primeiro quanto nesse, eu fiquei meio receoso em ler pois tem toda uma historia de bruxaria, coisas malignas e esse tipo de coisa, mas a historia foi muito boa e gostei bastante.

Rê. 28/02/2015

As aventuras do caça-feitiço: A Maldição - Livro II (Joseph Delaney)

Nesta nova aventura o Mestre caça-feitiço, leva seu aprendiz Thomas Ward em uma viagem para resolver um assunto pendente.
É o momento de enfrentar juntos, mestre e aprendiz, algo diabólico que o mestre não conseguiu sozinho no passado, essa criatura tem um nome: O Flagelo.
Mas não é a única coisa que precisam enfrentar, um Inquisitor também estará em busca de todos que lidam com as trevas, sem perguntar a razão, apenas disposto à condenação.

Empolgante Emoticon wink

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132697./562488607184461/?type=3&theater

Marcos 26/03/2015

Resenha de A Maldição e de O Aprendiz, primeiro livro da série
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho. Por isso, sua mãe, que tem misteriosos poderes, resolve selar o seu destino assim que nasce, fazendo com que ele seja um presente para a comunidade onde vive. Desde pequeno Tom criou-se na fazenda de seus pais, lidando com os serviços braçais da mesma. Estamos em uma terra mágica, dotada de muitas lendas e de uma mitologia própria. Ao completar 13 anos, Ward deixa a sua família para viver com o Caça-Feitiço, um homem frio e distante que treina vários jovens para atuarem como seu futuro substituto. Porém, vários deles acabam fracassando nessa missão.

Tom, como também é chamado, passará a estudar sobre ogros, fadas, bruxas e maldições. No meio de seu aprendizado,, porém, ele cairá numa armadilha de sua própria ingenuidade. Ao retornar da cidade com uma encomenda para o Caça-Feitiço, um grupo de garotos começam a importunar-lhe. Uma jovem, Alice, promete mandá-los embora, desde que Tom lhe faça um favor. Ele acaba aceitando e, posteriormente, tem de libertar a Mãe Malkin, uma bruxa presa há anos em uma cova no alto de um monte. A partir daí começa a jornada de Tom em busca de corrigir o seu erro e de amadurecer em seu novo ofício.

Em A Maldição, temos uma nova situação para Thomas. O irmão do Caça-Feitiço, o sr. Gregory, está muito doente e ambos vão a sua ajuda em um condado distante. Porém, lá eles se depararão com uma nova situação para ser solucionada: um criatura diabólica chamada de Flagelo se esconde nas catacumbas subterrâneas da catedral da cidade. Este ser vem apavorando as pessoas e cometendo muitas maldades. Quem vai ao seu encontro não retorna vivo para contar a história. Além disso, personagens do passado retomam em uma nova situação que envolverá os protagonistas. Conseguirá Thomas resolver mais esses problemas?

O Aprendiz e A Maldição são os dois primeiros livros da série O Aprendiz de Caça-Feitiço que já tem 11 livros publicados lá fora, sendo 8 deles no Brasil. A história é uma fantasia infanto-juvenil recheada de aventura, magia e mistério. Essa edição traz os dois livros em um único tomo, tendo como capa o cartaz do filme nomeado de O Sétimo Filho, lançado agora há pouco nos cinemas.

A narrativa de Delaney me surpreendeu positivamente. O autor consegue trazer uma jovialidade a uma história épica, comum por tratar de temas adultos e mais complexos. Isso tudo, sem tender para os clichês ou para a linguagem infantil, comum nesse segmento de gênero.

No primeiro livro, temos a introdução a todo o universo em que se passa a história e de cara a primeira missão do aprendiz Ward. Todos esses fatos colocaram agilidade à história e faz com que o livro seja rápido de ler. Já no segundo temos uma nova aventura se passando com os mesmos personagens principais do primeiro livro. Achei, nesse aspecto, a narrativa um pouco lenta no início, com descrições um pouco longas e falta de diálogo. Porém, quando a história engrena, toda a ação que existe e O Aprendiz ressurge e faz o leitor ficar preso à história até o final.

O universo mítico criado pelo autor não é novo e bebe de fontes já conhecidas, como Tolkien e T. H. White, porém ele soube dar uma nova roupagem e adaptar tais histórias para o seu público-alvo.

Gostei muito das duas histórias e pretendo continuar com a série lendo a continuação, O Segredo. Adorei essa edição reunindo os dois livros, achei prático. O fato de ser com a capa do filme não me incomoda, nunca tive aversão a esse formato. Gostei também do livro não ter orelhas na capa e na quarta-capa, o que fez com que ele lembrasse um paperback. As ilustrações no começo de cada capítulo também ficaram muito legais.

Recomendo a todos que gosta de fantasia infanto-juvenil e que queiram saborear uma boa obra desse gênero.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/03/resenha-o-setimo-filho-de-joseph.html