A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Christian David 28/07/2010

Boa opção em terror/aventura juvenil
“A Maldição” é o livro 2 da saga fantástica juvenil “As Aventuras do Caça-feitiço”, de Joseph Delaney, editora Bertrand Brasil. Considero este segundo volume muito melhor que o primeiro, é mais objetivo, estabelece um rumo narrativo desde a primeira página e cria uma maior identificação com os personagens. Na verdade acho que Delaney acertou em cheio na medida dos ingredientes desta continuação: aventura, magia, crueldade, emoção, rebeldia, além de uma pitada de sutil humor. Aliás tem sido uma constante entre essas sagas juvenis de sucesso acrescentar uma boa dose de sofrimento nos textos, parece que descobriarm que os adolescentes não vivem só de diversão e mar de rosas, as angústias adolescentes são reais e doem. E quando isso aparece em um livro que ainda tem uma história cativante a identificação é imediata.

“A Maldição” continua o relato das aventuras de Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho. Essa condição dá ao rapaz o status, ou a sina, de se tornar o próximo caça-feitiço do condado, para que isso ocorra ele deve se submeter ao treinamento do Sr. Gregory, uma figura sombria, em parte amada e em parte desprezada, que é o atual caça-feitiço. O autor utiliza um cenário de uma idade média alternativa para compor o pano de fundo da história. Demonstra, nesse volume, uma maior segurança na narrativa e dominio dos personagens, aumentando significativamente a qualidade do texto.

Um pouco mais de divulgação e um hotsite em português para a saga atrairia mais fãs para essa ótima opção de ficção especulativa juvenil.
Pedro Borges 27/07/2010minha estante
pois é...Essa série tem tudo para ser um sucesso aqui no Brasil o no mundo...Mas espera só lançar o filme!

Israel 17/01/2014minha estante
Concordo plenamente, o autor soube dar um ótimo rumo na história. O qual considero um pecado do primeiro livro. Parabéns pela resenha!

haseo 23/03/2010

PERFEITO" \(*__*)/
Ana Clara 14/03/2013minha estante
A série é simplesmente perfeita,aqui no Brasil até o memento só foram lançados os seis primeiros títulos, sem dúvida a cada m deles ocorrem mais e mais surpresas. Não vejo a hora de ler o próximo! Recomendadíssimo...

Marina Avila 30/08/2009

É bom, mas...
É um livro bom, mas o primeiro da série, O Aprendiz, é MUITO melhor. Vale ler para continuar a série =)

R.Costac 06/12/2009

Bos leitura!
O segundo volume mantem a qualidade do primeiro. Prende do início ao fim. O livro desperta o medo e a curiosidade, fazendo o leitor penetrar nos reconditos tenebrosos da trama. Recomendo.

CaioMeloW 07/02/2010

De rumos diferentes se faz um ótimo livro
A Maldição é o segundo livro da série "As aventuras do caça-feitiço", seguido por O Aprendiz, e é uma ótima sequencia para a série.

Eu não posso citar nem um pouquinho da história aqui, porque isso já seria muito para quem não leu o livro.

Joseph Delaney consegue mesclar com magnitude aventura e suspence, o que faz você querer ler mais e mais.

A Maldição é um livro maravilhoso e vale MUITO a pena!

Shelly Migoto 10/06/2010

Sensacional.
Tão bom quanto o primeiro ...amei ter lido ele...RECOMENDO PRA TODOS QUE QUISEREM TER UMA BOA LEITURA!

vic 10/01/2010

Consegue ser melhor que o primeiro.
O cenário é outro.Os perigos são maiores.
A igreja vai queimar o que ela considera serem hereges.E entre eles,está a garota de sapato de bico fino,Alice.
O caça feitiço tem uma missão para Tom.Mas ele tem a amiga para salvar...
Uma voz assombra a região...
Uma voz muito mais poderosa que se imagina.
Uma voz que é muito mais que uma voz.

Alice é mesmo o que o caça feitiço diz?
O Flagelo será derrotado?

Entre muitos mistérios e aventura,você acompanha num frenesi,Tom por um cenário sombrio e sinistro.
Impossível de largar.
Amei esse livro.

Roger Gomes 25/01/2012minha estante
Gostei, vocc resenhou mais ou menos como eu, explicando e dando detalhes, mas não contando os "segredos" do livro. Parabéns pela resenha!

Pedro Borges 27/07/2010

o livro é muito bom.Os cenários de florestas que há no primeiro livro muda para uma cidade, Priestown, o que contribuiu para a criação de ALGUNS novos personagens.Há uma mistura perfeita de suspense com ação e uma história bem original,que envolve ogros, bruxas e criaturas das trevas.O livro também traz mistérios como o passado da mãe de Tom e até mesmo de Caça-feitiço. Recomendo para todos que gostam de uma literatura completa.

Ah!Só um detalhe...Até um dia desses no site da série em inglês, disponibilizaram o primeiro livro para leitura.Daí eu abri e vi que na versão em inglês há um mapa...Fiquei pensando porque não colocaram esse mapa na versão em português.Eu gosto de livros com mapas e seria interessante se houvesse um na série do caça-feitiço.

Joalisson G. 06/01/2011

Eita vidinha de Caça-Feitiço...
A MALDIÇÃO é cheio de emoção, mas se conhecermos a série veremos que são tempos quase comum para ThOMAS J. WARD, que agora está com o seu mestre(JOHN GREGORY)a quase 6 meses...
E nada melhor pra passar o tempo do que enfrentar (e derrotar) um espírito antigo, que um dia venceu o atual caça-feitiço. Isso sem contar com a presença de ALICE para conplicar e salvar a vida doss dois.
AH! Ainda tem algumas adiantações do segredo, como todos sabem TOM é bem curioso e acaba descubrindo coisas que ainda não devia saber...
BOA LEITURA...

Pandora 23/10/2011

Forte!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

No segundo livro da série "As aventuras do Caça-feitiços", Tom tem uma difícil missão: salvar um padre de um poderoso e cruel ogro.
Seu mestre, Gregory, está se recuperando de uma terrível febre e não pode ajudá-lo. Finalmente, Tom poderá mostrar seu valor.

O que começa com mais uma aventura do jovem aprendiz, no decorrer do livro torna-se uma história envolvente, forte e bastante inteligente.

Tom e Gregory precisam partir para uma cidade em busca de um assunto pendente do Caça-feitiços. Trata-se do Flagelo, um perigoso ser das trevas que ameaça a todos.

Também há revelações sobre o passado da mãe de Tom.

O autor usa o disfarce de escrever para crianças, mas na realidade atinge a nós, adultos, que podemos nos deliciar com seus livros bem escritos e perspicazes.

Traição, a corrupção dos padres, a crueldade inerente a todo ser humano são explorados com maestria.

Recheado de cenas brutais, muito sangue e torturas, é um livro envolvente e recomendado.

Mas, eu não o daria para a faixa etária a qual supostamente se destina. A partir de uns 12/13 anos é o ideal. Antes disso, pode chocar :)

E lembre-se: não deve ser lido a noite!

Matheus Braga 29/07/2012

A Aventuras do Caça-Feitiço: A Maldição - Joseph Delaney - Vida de Leitor
Confira a resenha no blog: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/07/a-aventuras-do-caca-feitico-maldicao.html

Hey pessoal, tudo bem?

A série As Aventuras do Caça - Feitiço tornou-se uma das minha favoritas e a escrita de Delaney, aparentemente, melhora a cada livro, fazendo com que a ânsia pelo próximo volume seja quase insuportável.

O livro começa com Tom caçando seu primeiro ogro, um de primeira grandeza, que estava aterrorizando uma igreja e por consequência acabou por, literalmente, lanchar um padre. O triste da história é que este padre é irmão do Sr. Gregory, o atual Caça-Feitiço e mestre de Tom. Quando ambos estão a caminho da cidade de Priestown, para o velório, nosso protagonista descobre que existe um monstro que habita as catacumbas da igreja da cidade e que nem mesmo o lendário Caça-Feitiço conseguiu derrotar tal criatura. E para piorar a situação o Inquisidor está na cidade e ele quer colocar Alice na fogueira sob a acusação de praticar bruxaria.

A história em si parece ser um pouco infantil, mas a escrita de Delaney é tão surpreendente que, mesmo sabendo o que ia acontecer em alguns momentos, me peguei roendo as unhas de ansiedade. Ele é o tipo de autor que cria aquela tensão pré-momento bombástico sabe!? Fazendo com que você fique naquela de "Ahh, só mais um capítulo", mas quando menos espera o livro já acabou e você já está comprando o próximo volume em uma livraria online.

Outro ponto super positivo na narrativa é a criatividade de Joseph para criar as criaturas das trevas, pois, por mais que o nome Flagelo seja pouco impactante, o monstro em si é medonho e muito poderoso. Os personagens presentes no livro também são bem estruturados e alguns deles possuem personalidades e características muito fortes. Como o próprio Tom, que me faz querer bater a cabeça dele na parede toda vez que o Caça-Feitiço fala com ele para não fazer algo e ele faz mesmo assim se achando o "todo poderoso" e sempre colocando a vida de alguém em risco em consequência da própria teimosia. Alice é outra que me dá nos nervos. É incrível a maneira como ela filtra as instruções que lhe são dadas e segue só aquilo que convêm, colocando assim a sua própria vida em risco e a de Tom também, pois ele gosta dela e acha que ela vale a pena o risco. (Se fosse comigo, deixava queimar na fogueira....kkkkkkkkk).

Fiquei muito feliz durante a leitura já que, depois de algum tempo, novas "pistas" são reveladas sobre a verdadeira identidade da mãe de Tom, qual o seu papel na história e todo os demais mistérios que rodeio essa simples, porém poderosa, camponesa. Temos também as atitudes infantis do irmão mais velho do protagonista que acha que é o dono do mundo só porque herdou um pedaço de terra e um celeiro. Sério, alguém precisa colocar juízo e bom senso na cabeça dessa pessoa.¬¬

Não contarei aqui como foi a batalha contra o Flagelo pois isso seria o maior spoiler de todos, mas, antes de enfrentá-lo, a mãe de Tom escreve uma carta para ele e faz uma espécie de "previsão" sobre o que aconteceria e o quote acima é um trecho desta carta. Sentiram o drama!? Rsrsrsrs

Abraços,
Matheus Braga

Gui Wunder 12/09/2012

Mais Aventura
“A Maldição” é o segundo livro da série “As Aventuras do Caça-Feitiço“, que conta a história de Thomas Ward, um sétimo filho de um sétimo filho que se torna aprendiz de Caça-Feitiço.

O livro continua com a mesma qualidade e o mesmo estilo do anterior, só que as aventuras/ação começam desde o inicio, o que torna a leitura mais agradável, onde muita coisa é revelada, como um pouco do passado John Gregory e sobre a mãe de Thomas (não contarei mais detalhes para não estragar a leitura).

A série vem surpreendendo a todos e comigo não foi diferente, estou mito ansioso para ler os próximos volumes da serie (por enquanto tem oito livros escritos e cinco já lançados no Brasil), tanto que já estou com o terceiro na minha cabeceira aguardando para começar a leitura, a série tem todos os ingredientes de sucesso na certa, boa aventura, um amor que está pra acontecer (tenho minhas apostas em Alice e Thomas), e certamente tem tudo para melhorar.

Minha expectativa para o próximo livro e sobre o passado de John que deve começar a ser revelado a partir do terceiro volume “O Segredo”, e tenho certeza que terei as minhas expectativas superadas novamente, pois Joseph Delaney não para de me surpreender, indico a todos que leiam a série que vocês não se arrependerão, e aguardem por que já esta sendo gravada o primeiro filme da saga, e se seguir os moldes do livro se preparem para mais oito ou nove filmes.

Jorge 05/12/2011

O poder de uma boa base.
O livro 2 da série 'As aventuras do caça-feitiço' honrou a ótima base criada pelo primeiro livro (O aprendiz) e aproveitou todas as pontas soltas para crescer ainda mais o universo da série.
Ouso em assemelhar Joseph Delaney a J. K. Rowling, visto que ambos sabem bem criar laços entre todos os personagens e nos deixar sempre com uma pontinha de curiosidade para saber o que acontecerá com todos eles.
O livro 3 tem a imensa responsabilidade de fazer o que o livro 2 fez e ainda nos mostrar o assombroso passado de John Gregory.

Morgado 11/01/2012

Novamente estamos dispostos na frente de Thomas J. Ward e sua incrível habilidade de desobedecer toda e qualquer ordem dada por seu mestre. Com a mesma habilidade que mostrou no primeiro livro Joseph Delaney continua sua historia entre fatos empolgantes e pequenas pausas para a respiração dos leitores, mostrando novamente que o personagem principal tem como principal função limpar a bagunça que faz, além do próprio, vemos novamente Alice, que continua se mostrando ambígua utilizando dos meios errados para fazer o certo, fato que se mostra um tanto quanto previsível. Mas não podemos nos deixar enganar com a previsibilidade do livro, pois o mesmo se mostra astuto em utilizar das circunstâncias para tirar o leitor de sua zona de conforto e impressionar com sua criatividade e controle dos fatos do livro.
Sem ao menos ter pena de seus personagens, Delayne nos mostra uma nova e emocionante fase da sua história que agora está mais ligada com o passado e como ele consegue influir no universo atual criado pelo escritor, e nesse ponto não se pode negar, o universo criado é extremamente bem elaborado e construído com firmeza em cima das ideias que o autor se propõe trabalhar.
Também podemos observar o lado humano de seu mestre, mostrando o homem por trás do velho e severo mestre além de responder algumas das perguntas que frequentemente vimos no primeiro livro fazendo desta uma leitura aprazível e contagiante.

Roger Gomes 15/06/2012

Mais aventura!
Mais aventura, muito mais! Após passar por sérios riscos com a Mãe Malkin, Tom e o Caça Feitiço viajam para resolver o que o ele chamou de assuntos pendentes. Lá, vão lutar com o que o Caça Feitiço não conseguir derrotar em sua primeira visita, dai o fato da pendencia. Além ainda do Flagelo, um monstro demoníaco preso embaixo da terra, eles terão de enfrentar o Inquisidor, que é um "justiceiro" contra as trevas, e ele considera Tom e o Caça feitiço como trevas, ou seja, mais problemas pros dois além do Flagelo. O segundo livro tem muito mais aventuras e bem mais objetivo na ação mesmo, o primeiro, conta mais a história do que é um caça feitiço e tal. Realmente muito bom pra ler. Ah! E ainda tem a Alice, que "ajuda" muito quanto a essas aventuras, pois o Flagelo entra na mente dela e a convence a abrir o portão em que ele está fechado. O resto,é melhor descobrirem lendo mesmo..Fica a dica!