A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Léo 05/08/2022

Nota: 3.5?
Gostei desse livro, apesar de ter preferidl o primeiro. O bom é que fiquei com vontade de ler os próximos

Camila 08/10/2022

Segundo livro da série.
Nesse livro mostra como o tom está evoluindo no seu treinamento de caça feitiço, mostrando mais o lado bom de Alice. Muito bom , tem mais ação que o primeiro e o perigo também é bem maior .

Leehrz 22/10/2022

Não sei bem o que comentar. Não é um livro ruim, é bem legalzinho até, só não me encantou tanto quanto o primeiro.

Igor Rocha 20/12/2022

Uma sequência que manteve a qualidade
Nesta nova aventura o jovem Thomas Ward e seu mestre, o Caça-feitiço, vão enfrentar ameaças ainda maiores do que a velha Mãe Malkin.

Como no primeiro livro, o autor consegue trazer sentimentos macabro, medo e uma atmosfera sombria. Há um grande aprofundamento nos personagens já apresentados e começamos a conhecer um pouco do passado do velho Gregory (Caça-feitiço).

Bea 14/01/2023

o quanto esse livro é bom não dá para descrever, eu espero que um dia ganhe o reconhecimento que ele merece

Layziane 19/01/2023

Eu amei muito esse livro, ele te prende do início ao fim. Para quem gosta de histórias envolvendo magos, pode ler que vai amar.

Carol 21/01/2023

O Caça-Feitiço e seu aprendiz viajaram a Priestown para tratar de um assunto pendente. Nas catacumbas da catedral está a criatura diabólica que o Caça-Feitiço não conseguiu derrotar. Chamam-na de FLAGELO.

Quando Thomas Ward e seu mestre se preparam para a maior batalha de suas vidas, fica evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo no Condado. O Inquisidor acabou de chegar à procura daqueles que lidam com as trevas. Será que eles conseguiram sobreviver ao horto que está a caminho ?!

S0rinn 26/01/2023

Mais uma vez, uma boa história
Depois de se acostumar com o primeiro livro da saga, a continuação foi mais prazerosa de ler, o enredo dessa história foi muito interessante já que fala sobre a corrupção da igreja, a gente tem também um vislumbre do passado do Mago com sua família.

Esse segundo livro me deixou em uma relação de amor e ódio com Alice, nem imagino que tipo de personagem ela pode se tornar, tudo sobre ela é bem complexo.

Também fico um pouco aflito com relação do a família do Tom, o Jake me enche de raiva toda vez que aparece, e a mãe do Tom me enche de curiosidade na mesma medida, foi um alívio saber um pouco mais sobre ela nesse segundo volume. Espero que nos próximos livros a familia Ward seja mais explorada.

Breno 18/02/2023

A aventura continua de forma mais sombria
No segundo livro da saga de Tom Ward e seu mestre Caça Feitiços, o mundo começa a ficar mais claro e os desafios da vida são mais duros.

Tom tem sucesso em sua primeira missão sozinho, mas o desenrolar dos eventos levam ele e seu mestre a uma cidade onde reside talvez o maior mal do Condado. Um que até mesmo seu mestre teme.

O desenrolar da história é lento, com muitos eventos importantes e o aparecimento de novos personagens e o reaparecimento de Alice, que estava em apuros.

A história entrega uma maior maturidade das personagens na trama, e mostra o lado pessoal e familiar de Gregory, como um homem com história, erros e medos apesar de ser melhor mestre que tom poderia ter.

Agora estava feita a trama, Tom, o caça Feitiços, o Flagelo e Alice, em uma sequência que tem mais terror e histórias obscuras que o primerio, com mortes e detalhes que são importantes para o desenvolvimento dos demais.

O final não é surpreendente, mas abre margem aos que virá depois.

Ansioso para ler a sequência!

Assis 20/02/2023

Escolhas
Singular e divertido, esse é um livro de aventura fantástica que nos entrega muitas lições; sobretudo sobre escolhas e consequências.

Numa trama que busca ser de suspense, já que o enredo é a luta contra as trevas, temos nesse segundo volume a continuação do aprendizado de Tom, o aprendiz do Caça-Feitiço indo cada vez mais fundo em seu ofício enquanto enfrenta um perigo que até seu mestre não enfrentaria se tivesse essa opção.

Além disso, nesse novo desenrolar, alguns segredos que o protagonista não esperava, lhe são entregues de modo sutil e incompleto, mas que deixam algumas coisas mais claras e levantam indiretamente algumas perguntas.

É mais um livro rendo, com os ganchos certos para a continuação e que te envolve gradualmente.

Gey_sa 13/03/2023

A saga do herói
Gostei bastante de como a história se construiu nesse segundo volume, sabemos um pouco mais sobre o passado da Mãe e do Mestre Gregory

Carolina 02/04/2023

Achei melhor que o livro anterior só que pesado pra um menino de 13 anos e para qualquer humano presenciar as crueldades que irão ser apresentadas . Gostei muito do desenrolar da história que achei mais explicativo que o anterior, mais entendo que antes ele estava iniciando nesse ofício e por isso muitas dúvidas e agora com o segundo livro terminado com mais dúvidas só que entendendo melhor que está acontecendo e o porquê ... Tenho gostado ^^

Tiago 04/04/2023

Profecias podem ser perigosas...
Mais uma vez a escrita do Delaney faz o livro fluir muito rapidamente e a história consegue nos prender em cada página de cada capítulo. Nos vemos aqui quase que imediatamente após o final do livro anterior, no primeiro grande desafio de Thomas, que é prender um estripa-reses, mas não antes sem perceber o alto preço que será pago. Depois de um enterro, as coisas começam a se complicar e o passado do caça-feitiço em forma de profecia e do Flagelo retornam com força e poder para tudo aniquilar. Alice surge aqui como algo inesperado, mas decisivo para que algo possa se resolver ou se destruir para sempre e muitas vezes nossa força do coração poderá falar mais alto em meio as nossas tomadas de decisões, pq as vezes, só queremos um lugar quente, aconchegante, seguro e com pessoas que nos transmitem afeto. As vezes podemos entender que o futuro não é sempre imutável, mas isso não quer dizer que algumas vezes ele não possa ser predito...