Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

valendmello 26/05/2024

Pois tome minha alma e arranque o meu coração aos dentes do meu peito latejante ou seilá o que esses russos devem fazer

luisa499 26/05/2024

Noites brancas
Foi uma história de idealização do amor maravilhosa. É realmente muito interessante! Não sei como Dostoievski conseguiu desenvolver dois personagens tão bem em tão poucas páginas, como ele conseguiu transmitir tantos sentimentos, tanta profundidade. Os livros dele são maravilhosos e nunca vão deixar de me impressionar.

fabspadua 26/05/2024

Opinions
Esse livro me fez ter 92722829 crises existenciais e levar para a terapia, com certeza você vai se identificar com os dois protagonistas, eu me identifiquei e fiquei pensando pensamentos por um tempo, ótima leitura, difícil a escrita, mas uma ótima leitura

Luiz Paulo 26/05/2024

Em pedaços
O livro todo me transmitiu a sensação de acordar depois de um bom sonho. O desespero silenciado pela realidade.

Leander.Figueiredo 25/05/2024

Amo muito você...
Perfeito. Eu nada mudaria. Nenhuma sugestão.

O máximo que eu pudesse dizer ainda assim não seria o suficiente para dizer. O mínimo é me sentir infinitamente agradecido. Sou uma pessoa melhor desde que te conheci. Você me ajuda tanto! Como poderia passar eu mais tempo naquele sofrimento solitário de outrora antes de eu ter te conhecido? Já não vislumbro mais meu futuro sem ti ao meu lado, sem contigo para compartilhar da vida que me vivo. Que bom que eu te conheci! Você me deixa muito feliz, ficaremos juntos para sempre! Amo muito você, minha amiga.

Clarysse1 24/05/2024

Estudo fascinante da psique humana
Um estudo fascinante da psique humana e das complexidades das relações interpessoais.

Primeiramente, a personagem Nastienka, muitas vezes vista como uma figura simpática e trágica, é percebida por mim como ingrata e egoísta. Essa interpretação destaca uma crítica ao comportamento humano, onde a dependência emocional pode ser confundida com afeto genuíno, levando a atitudes que podem ser vistas como egoístas.

Fiquei admirada com as descrições de sentimentos e comportamentos humanos no livro. Dostoiévski é mestre em capturar a essência das emoções humanas, e sua habilidade em descrever a melancolia, a esperança e o desespero é, sem dúvida, um dos pontos altos da obra. A intensidade com que o autor retrata os devaneios e as profundezas da alma humana é algo que ressoa profundamente com os leitores.

Por fim, a melancolia, uma assinatura indelével do trabalho de Dostoiévski, é algo que eu aprecio. A atmosfera sombria e reflexiva que permeia ?Noites Brancas? serve como um pano de fundo para a exploração de temas como solidão e busca por conexão. A habilidade do autor em tecer esses temas de forma tão poética e tocante é o que muitas vezes me atrai para seu universo literário.

Em resumo, ?Noites Brancas? é uma obra que evoca uma gama de emoções e pensamentos, e destaco a complexidade com que Dostoiévski aborda os temas universais do amor, da solidão e da condição humana. É uma leitura que convida à reflexão e oferece um vislumbre atemporal das nuances do coração humano.

Joy 24/05/2024

Primeiro contato
Meu primeiro contato com literatura russa foi através deste livro. E devo dizer?foi sensacional!!! Que livro incrível! A escrita, os personagens, as reflexões. Gostei demais, quero ler mais obras do escritor. Sinto que esse é o meu tipo de leitura. Só não favorito porque não gostei do final, mas compreendo. Enfim, recomendo este livro memorável.

Nane Machado 24/05/2024

Uma triste passagem de vida de um inexperiente rapaz. Pensamentos e delírios que são compartilhados com uma moça desconhecida.

Ale 24/05/2024

Dica:
Não leiam o último capítulo desse livro na aula: você correrá um grande risco de chorar no meio de todos!

Isa409 24/05/2024

Sensacional!!!!
Me senti na pele dos personagens durante toda a leitura, me sentindo angustiada com o desenrolar da história.
Que livro!!!!! Que final!!!!!!! Sem palavras para essa leitura, incrível!!