O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

júlia 20/01/2022

FINALMENTE ACABOU
meu primeiro livro do autor, pela fama que ele tem eu sinceramente esperava bem mais, achei o livro extremamente chato e exaustivo, fora o plot óbvio e previsível.

silvanasartori 27/08/2014

Em ''O Melhor de mim'' conhecemos a história de dois jovens adolescentes, Amanda Collier e Dawson Cole que se apaixonam perdidamente e que tentam de todas as maneiras viver uma história de amor bastante complicada, pois a família Cole não tem uma boa reputação na cidade de Oriental, e por causa disso, Dawson acaba sendo mal visto pelas pessoas da cidade, principalmente pela família de Amanda, embora ela saiba que ele não é o que todos pensam.

''Dawson não era como aquela gente. Ao contrário dos primos, ele tirava boas notas e nunca brigava na escola. Não se envolvia com drogas nem bebida e, na adolescência, evitava sair com os primos quando eles iam de carro até a cidade em busca de encrenca.''

Dawson é simplesmente o oposto do que todos pensam, porque é um rapaz bastante centrado nos seus estudos, trabalhador e muito amável. Sempre se preocupa com as pessoas próximas, como Amanda e seu velho amigo Tuck que lhe ajuda lhe dando abrigo e também dando trabalho para que ele possa então ajudar a consertar os carros na oficina onde passa sua maior parte do tempo quando não está ao lado de sua amada. Mas, de alguma forma, isso também serve para manter distância dos maus elementos de sua família: Ted e Abee, que com o passar das páginas notamos como que tem pessoas que levam a vingança a sério demais e que gostam de prejudicar a qualquer custo a vida de outras pessoas.

Enfim...

Já por outro lado, Amanda é uma pessoa simplesmente segura do amor que sente por Dawson e faz o possível e o impossível para que eles possam permanecer juntos, tentando viver cada dia com bastante intensidade, embora tudo que parecia um SONHO, acaba sendo breve, porque além de seus pais não aceitarem o seu relacionamento, Dawson também acaba abrindo mão de todo aquele sentimento para que Amanda possa ir para uma boa faculdade e ter então um futuro e ser feliz.

Quem ama cuida e ele sabia que estava cuidando do bem estar de sua amada, mesmo fazendo uma coisa que realmente não queria e que também era bastante doloroso pra ele.

Arrasada e sem acreditar, Amanda vai embora e segue com sua vida e Dawson por outro lado, também acaba fazendo o mesmo, mas sem se esquecer da pessoa mais importante que fez parte de sua vida em todos os sentido.

Uma pessoa que soube enxergar ele de uma maneira que ninguém mais quis enxergar.

''Amanda notou a surpresa na voz de Dawson quando ele falou seu nome e foi isso, mais do que tudo, que a convenceu de que ele era real.''

''À medida que ele diminuía a distância entre os dois, ela sentia os anos ficarem lentamente para trás, por mais impossível que parecesse.

''Quando Dawson finalmente a alcançou, apenas abriu os braços e ela se aninhou entre eles, como costumava fazer. Ele a puxou para junto de si, abraçando-a como se ainda fossem o casal de namorados de tanto tempo atrás. Amanda se apoiou contra seu corpo, sentindo-se de repente uma jovem de 18 anos outra vez''

Então, com o passar do tempo, eles acabam novamente se reencontrando para poder resolver um assunto bastante importante para ambos, pois se trata do amigo Tuck que era o único que apoiava o relacionamento e acreditava no amor dos dois.
Com isso, pouco a pouco eles vão se aproximando novamente e o sentimento que antes eles tinham acaba sendo despertado novamente, mas só que dessa vez com algumas diferenças, porque Amanda agora é casada há mais de 20 anos com o dentista Frank com quem teve 4 filhos.

E ao invés de sua vida ter sido feliz, acabou sendo um pesadelo, porque ela teve que abrir mão de sua profissão de professora para poder se dedicar a cuidar dos filhos e da casa, além de sofrer bastante com o problema de alcoolismo do marido que se afundou a cada dia após perder um de seus filhos que faleceu por conta do câncer.

E por outro lado, Dawson acabou se envolvendo em um acidente que lhe fez permanecer na prisão por 4 anos, apesar de ter sido completamente acidental. E mesmo sendo inocente de tal fato, ele nunca deixou de ajudar em segredo a família do homem que faleceu.

Então assim que recuperou a sua liberdade, ele foi embora da cidade para trabalhar em uma plataforma de petróleo e então, a partir daí, nunca mais se apaixonou ou se envolveu com outra pessoa que não fosse Amanda, permanecendo sempre isolado de tudo e de todos.
Fechando completamente o seu coração para o AMOR.

''Pegue duas pessoas quaisquer, acrescente os inevitáveis altos e baixos da vida e dê uma boa mexida nos ingredientes: pode ter certeza de que haverá algumas brigas feias, por mais que o casal se ame. O tempo também traz seus desafios. O Conforto e a familiaridade de um relacionamento estável são maravilhosos, mas entorpecem com a paixão e o encantamento. Quando existem previsibilidade e rotina, é quase impossível haver surpresas.''

Agora eu pergunto para vocês, será que Amanda e Dawson tendo uma segunda oportunidade de estarem frente a frente novamente terão então a chance de reatar o relacionamento e viver FELIZ PARA SEMPRE ou eles vão ser somente bons amigos e nada mais? Isso vocês terão que descobrir sem sombra de dúvidas lendo esse livro simplesmente surpreendente do Tio Nicholas Sparks.

===============================

Agora no meu ponto de vista tenho que dizer que logo nas primeiras páginas pensei por várias vezes em desistir da leitura, porque eu achei o inicio bastante arrastado, mas acabei persistindo e não me arrependi de ler por conta de toda a história que simplesmente me surpreendeu e que na verdade acabei gostando bastante.
E não posso deixar de dizer também que minha vontade de ler o livro foi simplesmente por causa do filme que está para sair e até pensei que seria bacana eu estar por dentro de toda a história para poder acompanhar depois nas telonas.

O Romance que é desenvolvido pelo o autor Nicholas Sparks foi o que mais gostei sem sombra de dúvidas, mas também não posso deixar de falar que houve um pouco de drama/suspense/mistério durante a história, pois teve alguns acontecimentos que me deixaram presa nas páginas para tentar descobrir o que viria a seguir.

É um livro simplesmente MARAVILHOSO e que vai surpreender a todos.
Não sei como o filme esta sendo desenvolvido, mas eu tenho certeza que não conseguirão colocar tudo que houve nessa história, por isso eu aconselho que todos os leitores leiam o livro antes de ver o filme, porque vocês vão notar com certeza uma grande diferença.

Eu pelo menos espero que o filme acabe sendo fiel ao livro, mas eu acho que vai ser bastante dificil isso acontecer, porque nem sempre sei como gostaríamos né?

Mas enfim...

Quanto aos personagens, achei que todos foram muito bem trabalhados na história, principalmente os primos de Dawson: Ted e Abee, pois eles me deixaram de uma certa forma bastante horrorizada pelas maldades e pela obsessão de vingança que vocês irão acompanhar no livro, e por outro lado, também tive um personagem FAVORITO: Tuck. (amigo de Dawson e Amanda). Eu simplesmente amei ele, pois além de ser cativante, ele é o tipo de senhorzinho que está presente em todos os momentos que se precisa e é aquele bom velhinho que sempre está disposto a ajudar sabe? Independente do problema que for. Foi isso que esse personagem conseguiu me passar pelo pouco que conheci dele na história.

Continuando...

Também pude perceber que nessa obra o autor abordou assuntos bastante interessante como problemas familiares, diferenças sociais e principalmente, além do relacionamento, um outro assunto que é citado no desfecho dessa história maravilhosa que ainda não é muito aceito pela nossa sociedade onde vivemos, pois ainda temos um certo preconceito por conta disso.

Acho até que isso fez com que o livro tivesse um diferencial e que me conquistasse por completo.

Quem leu vai entender, pois pra mim foi bastante tocante como um todo tudo que o Nicholas Sparks desenvolveu nesse livro.

Eu simplesmente me apaixonei por toda a história e agora mais do que nunca eu quero um dia poder conhecer o Tio Nicholas Sparks, porque eu ainda pretendo ler vários outros livros dele para que ele possa também autografar eles pra mim (risos). Pelo menos assim espero né?!

Quanto a diagramação, tenho que confessar que gosto bastante das capas que são feitas pela Editora Arqueiro, mas eu acho que eles poderiam ter um diferencial, pois todos vocês podem perceber que é sempre um casal que está na capa e na minha opinião acho que poderiam até ter a iniciativa de começar a dar uma modificada para não ficar muito igual né? Acho que seria bacana fazer outro tipo de arte. Assim não fica sempre a mesma coisa como no caso de Uma Longa Jornada, Uma Carta de Amor e O Resgate que foi lançado a pouco tempo. Amei as artes das novas capas, porque deu uma diferença bastante grande em relação aos outros livros.

Já no GERAL a Editora Arqueiro está de parabéns, porque o livro contém páginas amareladas e com fonte muito boa para leitura. Está impecável !!

Enfim...

Espero de coração que vocês tenham gostado de tudo que falei na resenha, porque é uma história que vale muito a pena. Se vocês começarem a ler e ver que não tá dando, persista, porque JURO que tudo acaba melhorando com o passar das páginas e tenho certeza que vocês não irão se arrepender de ler essa história INCRÍVEL.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Michel 03/06/2014

Nada de finais felizes
Nicholas sparks é conhecido por seus romances nada convencionais, como o titulo já diz; Nada de finais felizes.Se você procura algo como felizes para sempre, esqueça! não leia nenhum livro dele. Porém suas obras mostram que até a morte pode ter seu lado bom, com mesmo a humanidade se destruindo ainda existem coisas boas pelas quais lutar.
Este livro é bom, mas ele (N.sparks) foi um grande filho da puta, leia e saiba o porque!

Boa leitura.
Renata 22/06/2015minha estante
Cada resenha que leio aqui mais vontade de ler eu tenho. Adoro os livros dele

Nica 28/03/2012

Aos que estão habituados com os romances de Nicholas Sparks lançados pela Editora Novo Conceito, saibam que agora seus livros estão sendo publicados pelar Editora Arqueiro. E para inaugurar essa nova parceria, acaba de ser lançado Melhor de Mim. A editora mudou, mas Sparks continua o mesmo, e quem o conhece sabe que ele não se contenta em só fazer seus leitores chorarem, ele apela para os nossos mais íntimos sentimentos de pena, compaixão, angústia, consternação. Ainda mais, raros são seus livros que o leitor não o conclui com uma impressão de luto, com a sensação de vazio. Por conta disso, eu sempre digo a mim mesma depois que termino um de seus livros, que nunca mais eu lerei nada dele, mas ai depois de algum tempo eu esqueço do quanto que sofri e lá estou eu de novo lendo um Sparks. Acho que me deixo iludir por saber que ao ler um de seus livros, terei diversão na certa, pois depois que se começa a ler a primeira página, não se consegue mais parar até a última.
Posso lembrar aqui também a indiscutível habilidade de Sparks ao contar histórias, mas também, quando nos deparamos com seus personagens, podemos perceber que todos são muito fortes, determinados, humanos, pessoas dispostas a fazerem a diferença pelo caminham que percorrem. Em O melhor de mim temos Darwson, um homem de 42 anos que carrega uma herança genética de malfeitores, bandidos, criminosos, mas nem por isso se entregou a sua sina, e desde a sua infância lutou para não cumpri o seu destino, sempre direcionou seus caminhos para os fazer diferentes, embora a vida sempre o estivesse lembrando que ele não podia negar suas origens. Apesar de tudo, conseguiu ser um homem trabalhador, honrado, honesto, afetuoso, sensível, sem rancor, sem mágoa, mas com muito amor para doar, embora tivesse sempre uma vida solitária.
Um dos itens mais gratificantes numa leitura de romance, para mim, é quando o enredo aborda um o tema de amor absoluto, um amor concretizado, amadurecido, provado que é um amor verdadeiro, aquele amor que o tempo, a distância ou a rotina não conseguiram abalar. Em Melhor de mim temos esse amor em dose dupla. Dois casais provam que o amor resiste ao tempo, à vida, e até a morte: Tuck e Clara, Darwson e Amanda. O primeiro casal é um exemplo de que a rotina pode fortificar e eternizar o amor, e que nada, nem mesmo a morte pode os separar. O segundo casal é um exemplo que o tempo e a distância podem até transformar os amantes, mas não altera o amor, o carinho, nem a sinceridade. O amor verdadeiro é inabalável e quando os amantes, separados pela vida e pelo tempo, se reencontram, o amor explode em emoções e resgata o último instante juntos como se nunca tivesse havido separação. Como se nunca, nada estivesse entre eles.

Leia o restante no blog Ler é o melhor lazer, entre no link abaixo:

Éfi 28/07/2021

Um livro bem razoável.
O melhor de mim de Nicholas Sparks
? 8º livro lido em 2021 (parece que em 2021 vai rolar o mísero #1livropormês por motivos de #annakarienina em paralelo - AAAHHH).

O que eu tenho a dizer?
Não julgue um livro pela contracapa.

Eu li compulsivamente? Não. Mas quis ler o mais rápido possível para ver onde ia dar.
Eu não posso criticar um livro, nenhum, porque eu me considero rasa demais, sem argumento, e, apenas as minhas impressões baseadas em sentimentos de fundo de quintal não valeriam um vintém diante de qualquer obra.

Este espaço é mais para registrar as minhas leituras e menos para criticá-las.

Considero essa leitura como ?leitura de trânsito?, que é aquela leve, sem muito cuidado, que leio paralelamente a outra obra clássica.
E assim foi esse livro. Não gostei dos nomes dos personagens? que coisa! Não achei a história convincente. Achei o final apelativo. Mas, e daí? E daí nada. Se você quiser ler, leia, vai ser legal a leitura em alguns pontos.

Até mais. ?

Biga 26/06/2021

Amo as histórias do Nicholas Sparks e nesse livro ele não nos decepciona, nos faz ter esperanças e chorar muito com o final da história, é uma história linda e envolvente!
"O primeiro amor deixa marcas"

Caroline 10/09/2012

Surpreendente !
Gostei da historia, vale a pena ler..trouxe algumas lições de amor e me fez refleti o que eu faria se estivesse na historia! gostei bela historia de amor !

Thamiris 24/07/2021

gostei muito do livro, se não fosse as partes narradas pelos primos do personagem principal com certeza seria cinco estrelas.

Maiane 12/07/2013

*Inesquecível*
O grande escritor Nicholas Sparks mais uma vez surpreendeu seus leitores com esta obra, apesar de seguir sua linha de histórias românticas, ele nos apresenta algo novo,especial, trás um pouco de cada leitor, de sua história de amor mal resolvida, nos fazendo recordar de um antigo amor, que se foi, mas que para sempre ficará vivo em nosso coração e em nossa memoria.
É esta sensação que o autor nos proporciona em sua obra " O melhor de mim", podem se passar anos e anos está leitura jamais sairá de mim, uma leitura envolvente, apaixonante, sofrida e inesquecível.
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Fiz uma resenha para o livro O Melhor de Mim no meu blog, quem estiver interessado é só dá uma olhadinha no link abaixo:

site: http://garoto-literario.blogspot.com.br/2013/07/resenha-do-livro-o-melhor-de-mim.html

Autor.Felipe 23/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha que eu escrevi no meu blog? Abraço.

Vívis 15/07/2013

Um bom livro
Mas não passa disso.. Nicholas Sparks é sempre muito bom de ler, mas pra quem ja leu uns 2 livros dele, ja sabe como será a formulinha da história.

Não levem a mal, a história é boa, mas... esperada, sabe?!
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha do livro que eu escrevi no meu blog?

Karoll 15/07/2013

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira.
Quando comecei a ler o livro imaginei que seria aquele tipico livro de amor, com um começo conturbado e um lindo final feliz. Sim o livro é tudo isso e muito mais. Não vou negar que este livro me fez chorar e refletir por algum tempo.

O livro conta a historia de Amanda Collier e Dawson Cole, dois estudantes que se apaixonam perdidamente ao realizarem um trabalho de química juntos. Mas o romance entre eles não era bem visto pela pequena cidade ondem moravam já que a família de Dawson era uma família de criminosos e Amanda uma líder de torcida e de uma família bem sucedida.

Dawson não era como como sua família. Por causa disso seu pai batia nele quando criança e na adolescência. Além do pai, seus primos Abee e Ted também o agrediam, até que um dia ele decidiu que não dava mas para viver daquela forma e resolveu ficar forte, fisicamente, e sair de casa. Sem ter para onde ir Dawson foi parar na oficina de Tuck Hostetler, o homem que passou seu melhor amigo, um pai.

Amanda conheceu Tuck, quando ia até a oficina onde Dawson, seu namorado, trabalhava e morava e Tuck acabou se transformando em seu melhor amigo. Mas nem tudo era flores, já de a família de Amanda não aceitava o namoro, fazendo com que Dawson termina-se o namoro com Amanda, para o bem da amada.

Levando vidas totalmente diferentes, Amanda e Dawson se reencontram vinte e cinco anos depois, para o velório de Tuck. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o dois descobrem sentimentos sufocados há anos. Amanda e Dawson percebem que não tiveram a vida que esperavam e que o primeiro e verdadeiro amor nunca morre e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

"- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acorda de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

Mas Amanda era casada e tinha filhos e por mais que amasse Dawson não podia se render a um amor assim, de repente. Os dois tem um final de semana incrível, que jamais esqueceram.

O livro tem partes que te deixam com raiva, animada, triste... é o tipo de livro que mexe com suas emoções e tem um final surpreendente.

site: http://garotaadocicada.blogspot.com.br/
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha que eu escrevi no meu blog?

Autor.Felipe 21/07/2013

Resenha (sem spoiler)

Raquel1529 16/08/2021

Só sei chorar
É incrível como o Nicholas Sparks nunca erra. Não é atoa que ele é meu escritor de romances preferido!
Eu sabia que eu ia chorar e eu chorei mesmo.
Sem mais palavras.
Só leiam.

isaasantosf 27/07/2013

Como sempre Nicholas Sparks me fez chorar, mas nao só isso me fez soluçar de tanto chorar rs
Adorei esse livro um dos romances mais lindo que ja li.

_natalia 20/07/2021

O melhor de mim
Somente a história do casal me agradou no livro e o salvou de uma nota mais baixa, achei morno, sem fatos que realmente marcassem. O final foi inesperado, mas eu não gostei e preferia que fosse diferente, mesmo sabendo que o Nicholas Sparks tem essa tendência de criar romances onde um se sacrifica em prol do outro essa não me agradou e me fez parar de ler os livros do autor.