O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

Carol 23/08/2021

Boa historia e bom para conhecer o estilo do autor
Bom livro para passar o tempo. Leitura leve, e a historia é muito bonita! Só achei que as descrições são demais, mas isso é parecido em outros livros do autor que já li.

Daniele Esquivel 25/05/2013

Resenha : O melhor de mim
Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.
Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da profissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.

Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.
Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.

Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento aflore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?

Minha opinião : Este livro me surpreendeu em enumeras formas,foi uma leitura envolvente , rápida e emocionante. Que te prende a cada página a cada fim de um capitulo . Eu sentir raiva, angustia , desprezo e como todo bom livro do Nicholas chorei e quando você ler vai saber o por que. Esse livro vai te fazer refletir, como é, importante darmos valor a quem a gente ama, dar valor quando estaivermos do lado de quem a gente gosta e aproveitar cada momento como se fosse o último e dar o melhor de se ! Pra mim 5 estrelas para esse livro vale muito apena ler :)
ellen 07/06/2013minha estante
De inicio achei meio desinteressante , mas continuando a leitura fui me empolgando e me envolvendo com o desenrolar da história.Me surpreendeu o final pois ao receber o coração de um doador desconhecido para salvar a vida de seu filho Amanda jamais imaginaria que iria ficar pra sempre perto de seu primeiro e único amor, de uma forma tão surpreendente trágica.

Samara 03/06/2013

Fascinante!!!
O que dizer de O melhor de mim, porque não dizer: Um dos melhores que li...perfeito, envolvente, emocionante, poderia citar inúmeras qualidades a este livro, mas posso resumir bem. Chorei compulsivamente com esse livro, intrigante e melhor surpreendente!!!!

Jaqueline 05/06/2013

Depressão
Para quem gosta de drama, esse livro é uma ótima opção.
Claro que, com Nicholas Sparks, ninguém cai no conto do "Felizes para Sempre" - se quiser esse tipo de final leia outro autor, ou no mínimo outro Livro.

O melhor de mim me fez perder horas de sono, muitas lágrimas e muito tempo pensando sobre o final. Lógico que esse é o perfil do autor, mas é sempre angustiante e ao mesmo tempo "vivível". Cada parágrafo faz você mergulhar no universo criado, experimentar as emoções, as sensações e viver o momento narrado.

Mas não se iluda... você vai se acabar em lágrimas!

Laís 09/06/2013

DECEPCIONANTE! Segundo livro que leio do Nicholas esse ano e me decepciono. Poxa vida, a gente espera tanto de um autor tão aclamado como este e ele não satisfaz nossas expectativas. A leitura é maçante e se arrasta durante todo livro, quando estamos perto do fim é que algo emocionante (que não me emocionou tanto) acontece!

O casal principal é o típico "a dama e o vagabundo", que luta por um amor (im)possível . Esse amor não suportará algumas barreiras, como a família de Amanda, por isso ocorre uma dolorosa separação. Mais de 20 anos se passam e ocorre um encontro entre os dois, só que ainda assim não será fácil lutar por esse amor.

Bem, o livro é mais do mesmo. E o final é bem estilo Nicholas Sparks. Pronto! NADA mais. E é isso que está me irritando nos livros dele, tudo do mesmo e pronto! Não tem nada de criativo ou diferente na sua escrita. Acho que vou me restringir a "Querido John" como o melhor livro dele e parar de ler suas obras porque se vou encontrar sempre do mesmo que eu parta pra outras leituras que tenham algo de diferente à me oferecer, não é? Fora que Nicholas adora matar todo mundo né? Irritante... Todo livro alguém morre.

Passei o livro inteiro desejando um final feliz, desejando algo de surpreendente e por que não algo desafiador para os personagens? Mas, infelizmente, não é isso que aconteceu. Amanda é uma boa mãe e uma boa esposa, mas não ama o marido como amou o Dawson e eu quis durante toda a leitura que ela fosse atrás de sua felicidade, que fosse realizar seus sonhos, e o que ela demonstrou? EGOÍSMO. MEDO. Não foi atrás da felicidade por medo... E Dawson foi um personagem incrível e só demonstrou carinho, compaixão durante todo o livro.

Enfim, não gostei, não achei uma leitura agradável e só recomendo para quem é realmente fã do Nicholas e seus dramas.

_natalia 20/07/2021

O melhor de mim
Somente a história do casal me agradou no livro e o salvou de uma nota mais baixa, achei morno, sem fatos que realmente marcassem. O final foi inesperado, mas eu não gostei e preferia que fosse diferente, mesmo sabendo que o Nicholas Sparks tem essa tendência de criar romances onde um se sacrifica em prol do outro essa não me agradou e me fez parar de ler os livros do autor.

Rafa 07/09/2021

O melhor de mim
Gostei bastante da história apesar de ser muito triste o final. Os personagens são fantásticos e bem elaborados

Maiane 12/07/2013

*Inesquecível*
O grande escritor Nicholas Sparks mais uma vez surpreendeu seus leitores com esta obra, apesar de seguir sua linha de histórias românticas, ele nos apresenta algo novo,especial, trás um pouco de cada leitor, de sua história de amor mal resolvida, nos fazendo recordar de um antigo amor, que se foi, mas que para sempre ficará vivo em nosso coração e em nossa memoria.
É esta sensação que o autor nos proporciona em sua obra " O melhor de mim", podem se passar anos e anos está leitura jamais sairá de mim, uma leitura envolvente, apaixonante, sofrida e inesquecível.
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Fiz uma resenha para o livro O Melhor de Mim no meu blog, quem estiver interessado é só dá uma olhadinha no link abaixo:

site: http://garoto-literario.blogspot.com.br/2013/07/resenha-do-livro-o-melhor-de-mim.html

Autor.Felipe 23/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha que eu escrevi no meu blog? Abraço.

Vívis 15/07/2013

Um bom livro
Mas não passa disso.. Nicholas Sparks é sempre muito bom de ler, mas pra quem ja leu uns 2 livros dele, ja sabe como será a formulinha da história.

Não levem a mal, a história é boa, mas... esperada, sabe?!
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha do livro que eu escrevi no meu blog?

Karoll 15/07/2013

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira.
Quando comecei a ler o livro imaginei que seria aquele tipico livro de amor, com um começo conturbado e um lindo final feliz. Sim o livro é tudo isso e muito mais. Não vou negar que este livro me fez chorar e refletir por algum tempo.

O livro conta a historia de Amanda Collier e Dawson Cole, dois estudantes que se apaixonam perdidamente ao realizarem um trabalho de química juntos. Mas o romance entre eles não era bem visto pela pequena cidade ondem moravam já que a família de Dawson era uma família de criminosos e Amanda uma líder de torcida e de uma família bem sucedida.

Dawson não era como como sua família. Por causa disso seu pai batia nele quando criança e na adolescência. Além do pai, seus primos Abee e Ted também o agrediam, até que um dia ele decidiu que não dava mas para viver daquela forma e resolveu ficar forte, fisicamente, e sair de casa. Sem ter para onde ir Dawson foi parar na oficina de Tuck Hostetler, o homem que passou seu melhor amigo, um pai.

Amanda conheceu Tuck, quando ia até a oficina onde Dawson, seu namorado, trabalhava e morava e Tuck acabou se transformando em seu melhor amigo. Mas nem tudo era flores, já de a família de Amanda não aceitava o namoro, fazendo com que Dawson termina-se o namoro com Amanda, para o bem da amada.

Levando vidas totalmente diferentes, Amanda e Dawson se reencontram vinte e cinco anos depois, para o velório de Tuck. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o dois descobrem sentimentos sufocados há anos. Amanda e Dawson percebem que não tiveram a vida que esperavam e que o primeiro e verdadeiro amor nunca morre e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

"- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acorda de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

Mas Amanda era casada e tinha filhos e por mais que amasse Dawson não podia se render a um amor assim, de repente. Os dois tem um final de semana incrível, que jamais esqueceram.

O livro tem partes que te deixam com raiva, animada, triste... é o tipo de livro que mexe com suas emoções e tem um final surpreendente.

site: http://garotaadocicada.blogspot.com.br/
Autor.Felipe 22/07/2013minha estante
Olá poderia dar uma olhadinha na resenha que eu escrevi no meu blog?

Hannah - Raposa literária 01/10/2021

| ??????? | ? ?????? ?? ???

?Aprendera muito bem que o amor nem sempre era suficiente.?

Livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks ?
Editora: Arqueiro ?
Nota:2,5/5?'s

Meu coração ama tio Nick até depois do sempre, porém, ele precisava quebra-lo dessa maneira?

Nesse romance conheceremos Amanda Collier e Dawson Cole, que viveram uma paixão intensa nos anos 80, sendo separados pela família de Amanda.

Anos depois eles voltam a se encontrar após a morte de um amigo em comum, ela está casada e tem filhos, ele fez o possível para ficar longe da própria família e se livrar dos fantasmas passados. O amor ainda existe entre eles, entretanto o medo também.  Eles estão prontos para enfrentar todos os obstáculos e viverem esse amor? Talvez a gente vá descobrir que amar, está além do que se pode ter e se quer, amar também é abrir mão e seguir.

? Partido, meu coração foi partido em milhares de caquinhos, esse romance foi difícil de ler gente, não me conectei de imediato e quando aconteceu, fiquei decepcionada.
O desfechos apesar de doloroso é lindo, compreensível e terno, mas é triste e injusto no mesmo nível. Não tenho muito o que falar, esperava algo mais amável e fui decepcionada.

Eu estive em cada cena, na dor e no amor, eu vivi esse livro a cada página lida, quando a conexão aconteceu, senti em meu ser a essência da mensagem, mas não me convenceu kkk sou uma romântica incurável, quero final feliz.

?Sempre que ouvia aquela risada, eu sentia meu coração se partir um pouco mais.?

Autor.Felipe 21/07/2013

Resenha (sem spoiler)

Aline 23/11/2021

Não posso dizer que a vida é injusta...mas por que as vezes as pessoas morrem de medo de se arriscar e no fim percebem que trilharam o caminho errado ou não.
O fim desse livro não foi o que eu gostaria de ter lido e ainda não sei como me sinto sobre ele,não é um dos meus preferidos do autor.

isaasantosf 27/07/2013

Como sempre Nicholas Sparks me fez chorar, mas nao só isso me fez soluçar de tanto chorar rs
Adorei esse livro um dos romances mais lindo que ja li.

Raquel1529 16/08/2021

Só sei chorar
É incrível como o Nicholas Sparks nunca erra. Não é atoa que ele é meu escritor de romances preferido!
Eu sabia que eu ia chorar e eu chorei mesmo.
Sem mais palavras.
Só leiam.