O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

Paula 14/09/2023

Lindo
Livro incrivelmente forte mesmo com tanta tragédia. E fica um questionamento será que aproveitamos para amar enquanto temos tempo ?

Lari2304 10/09/2023

Primeiro livro do Nicholas Sparks que li e sou completamente apaixonada nele.. Um livro que te prende do começo ao fim, com alguns clichês românticos, mas que despertam curiosidade a cada capítulo! Assisti o filme tbm, achei tão maravilhoso quanto o livro. É isso, super recomendo essa leitura maravilhosa ??
lelê 10/09/2023minha estante
ele é um divo!! nunca li esse livro, mas só pela resenha, agora eu quero ler

Lari2304 10/09/2023minha estante
Leia! Você não vai se arrepender ?

euericmedeiros 08/09/2023

Sei lá
Comprovado: a escrita de niquinho é boa. mas não é pra mim.
o final foi até surpreendente. pra quem gosta de romance padrão tá aí uma boa pedida

Talita Alves 08/08/2023

Acredito que seja a melhor obra do Nicholas Sparks
A obra relata a história de um jovem casal. Amanda e Dawson se conheceram no colégio e se apaixonaram perdidamente, mas os dois eram de realidades diferentes. Amanda vinha de uma família com bom poder aquisitivo, com pais rigorosos e grandes planos, já Dawson tinha uma vida completamente oposta. Ele era da família mais perigosa da cidade, cheio de bandidos, traficantes e assassinos, mas não era como eles. Por essas diferenças, mesmo se amando muito, ambos decidem seguirem com suas vidas.
Eles acabam se reencontrando anos depois. Amanda seguiu sua vida, formou sua família e passou por momentos bem conturbados. Já Dawson não conseguiu se envolver com ninguém, pois sempre soube que amava única e exclusivamente Amanda.
Esse livro me prendeu MUITO e me fez pensar muito a respeito de maturidade e prioridade. O final do livro não foi como eu esperava ou queria, mas não poderia haver final mais lindo que esse. Recomendo para adolescentes, jovens, adultos... um livro acessível para todas as idades.

site: https://www.tiktok.com/@tatii.alvess?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Chris Xavana 21/07/2023

Livro emocionante!!! Quando você encontra o seu primeiro amor depois de vinte e cinco anos e vê reacender todos os sentimentos que estavam guardados.

Ana Carol 20/07/2023

De volta as origens com Nicholas Sparks, havia me esquecido o quanto a escrita dele é profunda e arrebatadora.
O melhor de mim é um livro de amor, de escolhas, de ensinamentos, de propósitos e de fazer suspirar.
Amanda e Dawson se conhecem quando são adolescentes e vivem aquele amor digno de "cinema", apesar do livro não dá uma ideia aprofundada sobre a juventude dos dois, ele traz a vida adulta da maneira que é, com receios e impedimentos.
Depois de 20 anos, eles voltam a se reencontrar e percebem que nunca deixaram de se amar... Mas Deus e o universo tinham planos impressionantes para os dois, mais para Dawson, na minha opinião. Todas as escolhas dele o levaram ao momento em que ele viveu e ao seu verdadeiro propósito na vida de Amanda.
Uma história linda, que me tirou várias lágrimas no decorrer de cada parágrafo e fala.

Vic 20/07/2023

Legal
É legal, clichê e não tem muito o que comentar, tirando toda a parte de traição que eu abomino muito. É simplesmente muito previsível

HelenAndrade 13/07/2023

Escrito pelo autor, roteirista e produtor estadunidense Nicholas Sparks. Sendo também a décima primeira obra do autor que teve adaptação.
O livro retrata a vida de Amanda Collier e Dawson Cole, dois jovens que se apaixonaram perdidamente, porém vinham de famílias muito diferentes. Ela sendo a única filha de uma das famílias mais tradicionais da cidade e ele sendo o filho deslocado em uma família de criminosos. Ambos vivem esse amor profundo as escondidas sendo acobertados por Tuck, um velho mecânico tido como doido pela cidade que acolheu Dawson quando ele fugiu de sua família abusiva e psicopata. Porém no final do último ano do colegial ocorre um acidente que afasta os dois jovens de maneira cruel. Vinte e cinco anos se passam, e os dois voltam para a cidade onde se conheceram para realizarem os últimos desejos de Tuck que acabou se tornando amigo de ambos. Passando um final de semana juntos com fortes emoções e recordações do passado. Seria isso suficiente para reacender um amor do passado?
" Dois dias atrás, pensar nisso teria sido desconcertante, mas agora ela entendia que, para Dawson, essa tinha sido a única escolha. Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada ".

" Sei que, nessa vida, é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das decisões que tomamos ".

É um livro bom, embora o final não seja dos melhores.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Sem gracinha né
O único ponto bom desse livro, foi o final, que apesar de trágico, deu um up na história porque realmente o que aconteceu foi algo super inesperado, levei até um susto na hora kkkk mas em geral, a história não prende muito!

ana 05/07/2023

Emocionante
Esse livro tem um final lindo, sem palavras. Você vai lendo, lendo e imaginando como será o fim e quando acontece fica com o coração apertado e cheio de amor.