Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

Rauanna 27/05/2024

Na Ponta dos Dedos é o livro que inspirou o filme "A Criada". Se vc gostou do filme, é bem provável que goste do livro. Recomendo, é um livro maravilhoso.

Maria.Durando 26/05/2024

Um livro com muitas reviravoltas surpreendentes, o tema é bem diferente do que tenho costume e puxa para a literatura clássica. O ponto negativo é que o desenvolvimento é bem lento, e às vezes me incomodava um pouco. Mas tirando isso, é incrível

wolfstarock 22/05/2024

QUANTAS REVIRAVOLTAS
é um livro com muitas reviravoltas e um plot atrás do outro, fiquei tão obcecada lendo e entrei em choque a cada capítulo
queria apagar ele da minha mente para ler novamente como se fosse a primeira vez.

Bela.Samary 17/05/2024

Pode dar 10 estrelas?
Não lia algo tao bom desde os clássicos: Dom Casmurro, Capitães de Areia, Vidas Secas...Voce vive a história junto com os personagens. Meu coração palpitou diversas vezes, mergulhei em sensações de impotência, de medo, de raiva, de amor. Ela revira voce do avesso. Eu tô simplesmente apaixonada. Não sabia que poderia ler algo tão bom fora dos clássicos! Sarah Walters, vce é foda!!!

Malu 11/05/2024

Em certa medida parece uma novela das 8 ou uma novela mexicana mas tirando o desenvolvimento lento a história é muito interessante.

Thais Medeiros 08/05/2024

Esse livro me curou da ressaca literária, muito bom , vale muito a leitura te envolve na trama de um jeito que nem se percebe, terminei em 3 dias

teté 07/05/2024

Que incrível
Que plot maravilhoso!!!!
Sem palavras pra escrita desse livro, é muito boa, a narrativa me enganou direitinho.
Tem algumas partes chatinhas, mas mds, vale mto a pena.
ALÉM DE SER SÁFICO
incrível amei nota mil

monicha0s 06/05/2024

Putz monas, que livro!!!
li por causa do filme A Criada, mas tem também uma minissérie da BBC (Fingersmith, 2005).

gostei muito da escrita, gosto quando é em primeira pessoa; me senti transportada pra Londres do fim do século 19, tem vários detalhes de vestimenta, comportamento, sociedade, etc.

isso sem contar com as reviravoltas realmente surpreendentes e o romance que é uma delícia, embora tímido.

sarah waters traz também referências sobre o conteúdo erótico que é mostrado tanto aqui quanto no filme, o que torna ainda mais interessante, já que eu mesma, enquanto lia, pensei em pesquisar sobre os livros mencionados.

recomendo a leitura!

Linn.Mary 01/05/2024

Não é meu tipo de leitura favorito, mas com o passar das páginas você vai pegando um ritmo legal.
As personagens são incríveis, mesmo que tenham muitos atritos internos!!
Os plot twist são INCRÍVEIS, você se choca a cada vírgula que aparece.
Indico que leiam massss não criem tantas expectativas.

Yasmin 01/05/2024

O filme é melhor
Comecei a ler este livro por ser uma grande admiradora do filme, achando que iria aprofundar mais os assuntos não explorados e que teria mais cenas delas duas

Isso não aconteceu

Na verdade, caro leitor. O plot é outro, a história é bem diferente.

O amor entre as duas é a única coisa que se mantém fiel na adaptação

Mas a verdade? O filme é muito bom e muito melhor

Mas recomendo o livro a todos que tenham desejo de conhecer o outro lado

Tayanne0 29/04/2024

Demorei uns dois dias pra ler, foi uma leitura rápida até já que li 70% em apenas um dia.., não sei se foi por causa do livro em si ou porque eu tava lendo esse livro?

Amarga.romana 10/04/2024

Tem que melhorar muito pra ser ruim
Lendo ?Na Ponta dos Dedos?, na minha cabeça só se passava aquela fala icônica da Isabela Boscov:

?Mas o Tempo todo eu fiquei me perguntando ? ?eu precisava disso aqui?? ?Tá fazendo alguma diferença na minha vida?? E a resposta decididamente é NÃO.?

PARA COMEÇAR, o livro é daqueles que tem 700 mil páginas mas poderiam ter facilmente 300. É uma encheção de linguiça tão grande que chega a ser hilária! Eu fico me perguntando quando que o autor/a achou que os leitores estariam muito interessados em saber quantas anáguas tal personagem está usando E quais as cores de cada uma.

Além disso, se algum dia você quiser desenvolver (ou não) um personagem sem carisma NENHUM este livro te mostra como fazer isso de diferentes formas. 500 páginas de livro e é completamente impossível nutrir qualquer resquício de empatia por qualquer personagem.

E já falando em desenvolvimento, o casal principal (que ainda tenho minhas duvidas se devo considerar um casal) não tem nenhum. (sim, em QUINHENTAS PÁGINAS DE LIVRO, ACREDITE SE PUDER). Na verdade, elas passam apenas uns 20% do livros juntas, todo o resto é descartável.

Para não dizer que só tem pontos negativos, o livro é pesado o suficiente para tacar na cabeça e desacordar a pessoa que te recomenda isso como um romance (ou que simplesmente te recomenda isso ?).

~~~~~~~~~~~~
Perdão por qualquer erro ortográfico, amigos ? não gosto tanto de escrever
~~~~~~~~~~~~
AliJu 11/04/2024minha estante
Terminouuuuuu! Aeeeeee! Vitoriosa! ????????????

AliJu 11/04/2024minha estante
Mais um livro que seria melhor se não existisse kkkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
queria que não existisse mesmo ??sinto que perdi 2 semanas da minha vida lendo isso KKKKKKKKKKKK

AliJu 11/04/2024minha estante
Pensa que você fez um serviço a todos nós com essa resenha, eu mesma fui salva por você ? kkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
Fico feliz por ter pelo menos servido de ajuda ???

Nanda 10/04/2024

Livro surpreendente!!
"Na Ponta dos Dedos" é uma obra que mergulha nas complexidades das relações humanas durante a década de 1940 na Inglaterra, destacando a vida de Sue Trinder, uma jovem órfã criada em um ambiente sombrio, e sua relação com uma mulher misteriosa chamada Maud. Com uma trama repleta de segredos, manipulações e reviravoltas, o livro nos leva por um labirinto de emoções e intrigas. Achei a história verdadeiramente intrigante, com suas muitas reviravoltas mantendo-me constantemente envolvida. Recomendo "Na Ponta dos Dedos" para quem aprecia um romance histórico habilmente tecido, repleto de suspense e surpresas.