Turma da Mônica Jovem #43

Turma da Mônica Jovem #43 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma Da Mônica Jovem - Nº 43

Bia Oliver 09/02/2024

Essa edição é linda, a fauna foi muito bem desenhada e repleta de personagens maravilhosos do Tezuka Osamu.

Mas o barraco que a Mônica arrumou com o Príncipe Safiri foi tão gratuito e são cabimento... Tem momentos que a Mônica me tira do sério com todo esse lance de "eu sou o centro de tudo".

Myrella.sena 26/10/2023

Alguma coisa
Não sei exatamente o que eu achei. Acho que talvez eu não esteja tanto na praia de Turma da Mônica mas gostei desse.

marrdduda 25/08/2023

Relendo TMJ
Gostei muito dos temas abordados nesta daqui. temos a floresta amazônica, nosso tesouro que é tão negligenciado. também veio em tona os avanços tecnológicos e suas consequências. gostei bastante!

Maria 30/06/2023

TMJ 43
História diferente das outras, tava precisando dar uma variada, gostei da temática da Amazônia. Achei legal.

bela 04/04/2023

Tesouro Verde
Vou ser sincera, se não tivesse visto as outras resenhas nunca teria adivinhado que esse gibi era um crossover???? pra mim eram só uns personagens aleatórios (bem chatinhos inclusive) que eles tinham inventado

helen gemin 28/03/2023

"Há quem acredite que, com a chegada do século XXI, o mundo já tenha sido totalmente explorado. Os novos mundos a serem descobertos estariam no espaço. No virtual. Na tecnologia. Mas isso é apenas parcialmente verdade. Agora mesmo estamos sobrevoando a floresta amazônica, uma das maiores fontes de biodiversidade no planeta! Milhares de plantas e animais ainda não catalogados. Plantas e animais que podem sumir antes mesmo que alguém saiba sobre eles. Ameaçados em seu próprio ambiente pela predação do ser humano. De olho no futuro, o ser humano não dá valor ao que está embaixo do nariz. Mas quem sabe o dia esteja mais próximo? O dia em que homem e ciência, unidos, vão cuidar melhor de nosso tesouro verde".

Melry.Carla 05/01/2023

Rumo a Amazônia
Nesta edição lindíssima retrata aspectos muito importantes.
Neste quadrinho é abordado a nossa maravilhosa Amazônia, trazendo algumas informações importantes e demonstrando a riqueza do nosso país, assim como, os perigos que a cercam. Maurício foi esplêndido ao trazer personagens diferentes, mas conhecidos, misturando culturas e mostrando a potencialidade de um trabalho em equipe. Muito bom!

Ceci.lia 19/12/2022

Chato, apesar do feat ser bacana. A leitura foi bem entediante, me esforcei para não abandonar.

Fiquei com pena do robozinho

Marcelinho :) 26/08/2022

O crossover mais esperado dos quadrinhos!
Gosto da Turma da Mônica desde pequeno, assim como as obras do Tezuka, então quando vi que tinham uma edição juntando a obra dos dois, obviamente eu gostei logo de cara, a amizade do Maurício com o pai do mangá proporcionou o desejo de ambos de criarem algo juntos, infelizmente Tezuka se foi antes, mas a ideia não ficou na gaveta e temos essa linda edição para dizer que deu certo!
Focada na biodiversidade, falando sobre o meio ambiente, reflorestamento, exatamente como os mestres queriam. O encontro dos personagens é outro foco notável, afinal, são Safiri, Kimba e Astro com a Turma da Mônica! Ver os dois universos de personagens interagindo entre si é tão surreal e empolgante, Astro Boy foi um dos meus heróis de infância, ver ele em ação aqui, foi incrível!
O duelo de Safiri e Mônica é uma das cenas mais icônicas da história dos quadrinhos, com certeza!
Enfim, essa edição é tão linda, com um roteiro que merece segunda parte, que eu já vou correr pra ler também! XD

maria rita 19/08/2022

? | Osamu Tezuka.
Foi uma história boa, achei um pouco parada mas a emoção mesmo deve vir no próximo gibi, a continuação deste. Gostei bastante desse crossover do universo MSP e Osamu Tezuka, são duas artes incríveis.

Dani 23/07/2022

Bem legalizing, educativo e mistura a cultura brasileira com a japonesa. A história não é MUITO boa, mas é ok

Julmarsi 18/01/2022

Não achei muito bom. Eu lembro que quando estava lendo antes foi nesse que eu parei. Achei arrastado sla. Mas é legal.

Dani 09/07/2021

Tesouro Verde
Releitura TMJ - 43

Finalmente a turma chega na Amazônia (depois de ler sobre os planos do Maurício nas primeiras edições) com a participação de personagens especiais.

É bem legal ler essa edição sabendo que o pessoal esteve mesmo na Amazônia, então não tem nada jogado ali sem pesquisa e experiência. O Astro Boy é muito fofo, e no final da revista outro personagem surge, com a promessa de uma continuação interessante.

Elfa 30/06/2021

Uma sensacional aventura com a turma da Monica jovem e os personagens de osamu tezuka na nossa grande floresta amazônica