Turma da Mônica Jovem #43

Turma da Mônica Jovem #43 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma Da Mônica Jovem - Nº 43

Alecio Miari 12/03/2012

Vale pela inovação
Sei lá, sou meio suspeito para dar uma opinião sobre este tipo de enredo... Não adianta, eu gosto mesmo das histórias da turma que envolvem mais nossa vida real (escolas, amores, provas, jogos, etc...).
A narrativa até é envolvente, principalmente porque o Maurício tem de controlar diversos personagens, que não são seus, ao mesmo tempo com que coordena a história e a turminha. Bem treta!
Quanto à história em si, ela se passa na Amazônia com os quatro principais (que sempre são os únicos que viajam para os lugares estranhos, queria ver a Denise indo junto. Ela é a mais engraçada desta nova geração) e com a moral de sustentabilidade de "vamos salvar a floresta". Legal, mas não sei porque resolveram tirar a informação de que a história não é completa. Toca esperar um mês para o próximo número - e eu estou achando que vai demorar uns 3 ou 4 para montar toda o enredo.
Analu. 29/03/2012minha estante
É isso que eu digo, eu prefiro turma da monica com seus conflitos pessoas, até mesmo a escola, dia a dia . Essas histórias fora, ou coisas com robôs e tal, eu não gosto.
Eu sou VICIADA em mangá, e nem da pra comparar, mais na turma da mônica, sei lá... esses estilos não combinam .

Alecio Miari 30/03/2012minha estante
Então Analu, eu cresci lendo Turma da Mônica e sou muito suspeito de falar deles. Porém mangá nunca tive contato e comecei a ter com a Turma Teen. O que eu mais gostei independente da comparação de estilos de desenhos é que as histórias se tornaram mais complexas. Os personagens passaram a ter uma abordagem psicológica mais desenvolvida e isso trouxe maiores benefícios à todos.
O que eu tento enxergar é que esta Turma Teen não é um mangá propriamente dito, é um estilo brasileiro diferente e único no mercado...
Boa leitura!

Lívia 16/02/2021minha estante
Como se usa esse app como se lê ?

Analu. 16/02/2021minha estante
Lívia aqui não dá pra ler, só pra resenhar. É um app de comentários sobre livros, mangas, revistas etc

Analu. 29/03/2012

sinceramente to pensando em parar de ler monica t.t to achando as ultimas histórias tão tediosas... T.T

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/03/2012

Mangá Brasil + Mangá Japão
Como descrever tal feito histórico ? HAHA
A muito, Mauricio qeria unir seus persinagens com os de Tesuka. & acho que deu suuper certo.
Amei o início da hst que junta a nossa turminha de mauricio de sousa com os tradicionalissimos personagens de Osamu Tesuka: A pricesa e o cabaleiro, o Leao branco & o Astro-boy.
Essa hst er muito rica , tem muita coisa envolvida. Tem a expedição da turma pra Amazonia, o projeto ONSA [que defende a natureza], com algem qe qer afetá-la[mas isso ainda er segredo]. E os sub-dramas cmo o segredo de Safiri; os sentimento de astro pelo Dr.Tenma; a lenda do Leão Branco; e o qe o prof Licurgo ta fazendo la [kk]
Agora, pa saber o final dessa hst incrivel, tenho qe esperar as outras revistinhas. Ja qe essa foi o Tesouro Verde - parte I. Mas algo me diz qe o qe vem por ai vai ser demaiis . Anciosa :S =D

Pêh 20/03/2012

Tesouro Verde part. 1/2
Nessa aventura, Mônica e sua turma se divertem na floresta Amazônica com os personagens principais do Osamu Tezuka.

baby 25/04/2016

neste livro fala sobre a turma da mônica e eles vão para uma floresta com o franja ,essa viajem foi concedida pelo museu em que o franja trabalha ,na floresta eles chegam a uma instituição e organização chamado a '' a onca'' que ajuda o meio ambiente , e usa as arvores de maneira sustentável para não atingir o meio ambiente. eu aprendi com essa historia no meu sentido de vida para eu ter mais cuidado com a natureza que tanto nos mostra a sua beleza natural e o objetivo é esse fazer com que as pessoas tenham mais amor a natureza do que a si próprio não jogando lixo nas ruas e etc

Luiza 02/09/2016

Amo
divertido e misturado

Rosy Sales 16/02/2021

Pois é........
Pq será q em todas as revistinhas (ou quase todas) eles sempre tem q salvar o mundo da destruição final,estão sempre brigando pelas mesmas bobagens e insistem em não aprender com seus erros?

Asbet 09/03/2021

O gibi fala sobre um projeto que tem como objetivo preservar a floresta amazonica, claro que com alguns convidados um pouco peculiares e aquele gostinho de emoção que adoramos

Carolina 20/03/2021

Crítica ao desmatamento
Se você pensou na Amazônia depois de quase dez anos de lançamento desta revista, encontra um cenário ainda pior do que o descrito no manga, ainda bem que as hqs sempre tem finais felizes

etoiletitia 20/06/2021

História de consciêcia ambiental e Osamu Tezuka
Não entendi o sentido desse mangá?
Simplesmente colocaram os personagens do Osamu Tezuka, um dos maiores mangakás do Japão em uma história sobre consciencia ambiental, cadê a lógica? (espero que tenha os direitos autorais kk)
A birra da Mônica com o principe não fez o menor sentido (ou fez, se você tem um parafuso a menos e acha normal ficar estressada com alguém só porque ela chama mais atenção que você) e todo mundo fica se tratando com grosseria. Um saco total.

Elfa 30/06/2021

Uma sensacional aventura com a turma da Monica jovem e os personagens de osamu tezuka na nossa grande floresta amazônica

Dani 09/07/2021

Tesouro Verde
Releitura TMJ - 43

Finalmente a turma chega na Amazônia (depois de ler sobre os planos do Maurício nas primeiras edições) com a participação de personagens especiais.

É bem legal ler essa edição sabendo que o pessoal esteve mesmo na Amazônia, então não tem nada jogado ali sem pesquisa e experiência. O Astro Boy é muito fofo, e no final da revista outro personagem surge, com a promessa de uma continuação interessante.

Julmarsi 18/01/2022

Não achei muito bom. Eu lembro que quando estava lendo antes foi nesse que eu parei. Achei arrastado sla. Mas é legal.