Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

vickfazzio 29/04/2024

Achei um livro muito fraco, tudo aconteceu muito rápido, não gostei realmente de nenhum personagem, mas vou continuar nas leituras pq fiquei curiosa com o final.

Bruna 29/04/2024

Já tinha abandonado esse livro um tempo atrás porque achei a escrita confusa e a Juliette chata.
Mas depois de tantos vídeos no booktok eu resolvi dar mais uma chance. Ainda não estou convencida, mas espero que os próximos sejam melhores.

Guyih 29/04/2024

Que personagem louca louca louca louca loucalouca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca

Nicolly521 29/04/2024

Gente
Que protagonista chata.

Só vou continuar lendo pq infelizmente sou gadinha de um loiro ai chamado Aaron né

Beatriz3345 28/04/2024

Muito bom mas acabei pegando expectativa do booktok e ficando meio sem vontade de ler os outros.Mas no geral é muito bom

Mamazinha 28/04/2024

Gostei bastante da leitura, nao achei e escrita da autora cansativa, é uma escrita fluida e fácil de compreender. Gostei bastante do enredo e o fato de que não é um livro parado, sempre tem algo acontecendo, deixando o livro mais tenso e tudo mais. Consegui me prender bastante aos personagens, onde consegui me sentir no lugar deles e conseguir sentir a conexão entre eles. Mas achei a protagonista e o personagem um pouco exagerados na questão de precisarem um do outro. As vezes não tinha necessidade de algo ocorrer e tornou essa parte um pouco desnecessária, mas, tirando isso, gostei bastante.

"Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um." - Juliette, Estilhaça- me

Isabela1969 28/04/2024

Estilhaça-me
Vou começar dizendo que eu amo fantasia, é o meu gênero favorito, e que eu amei a ideia desse livro.
Mas acho q pra eu realmente falar que é um dos melhores, eu ainda vou ter que ler os outros livros da série, e eu tenho expectativas....
Sobre os personagens, a Juliette é top, mas achei meio gada demais pelo Adam. O Kenji é icônico kkkkk, e sobre o Warner.....é uma possessão, mas acho que nos outros livros vou conseguir entender ele melhor...

Gabriela 28/04/2024

MDSSSS QUE ESCRITA FASCINANTE
Não sei pq demorei tanto a ler esse livro (na verdade eu sei ksksksks, queria ler ele físico mas só tinha o primeiro, mas vou acabar lendo o restante pelo Kindle). A escrita é impecável, achei que por ela fazer diversas analogias eu iria achar o livro chato ou monótono, mas eu não desgrudei meus olhos dele por um momento sequer. Juliette é uma personagem de personalidade um tanto ambígua, na mesma medida que no começo do livro ela é super desacreditada da vida, ela também tem avidez para retrucar o Warner e defender as outras pessoas. Apesar de já saber com quem ela vai ficar no final da saga (Aaron é queridinho de muita gente ksksksk), eu gosto muito do Adam e tô bastante curiosa pra ver como vou quebrar a cara dessa vez kaksksks, não consegui pensar o bastante e criar teorias ainda de como será a separação dos dois. O Kenji foi uma adição que eu estava esperando há muito tempo, dada a sua grande fama entre as leitoras ksksk. Ele é maravilhoso, adoro alívios cômicos em livros e ele com certeza vai ser meu queridinho no futuro também. O universo é bastante criativo, e por ser realista me assusta um pouco. Universos distópicos sempre tendem a me assustar dado a potencialidade de acontecer.
No mais, não é um livro com um enorme clímax. Creio que o ponto alto é o famoso tiro que nossa querida Juju oferece ao futuro amante, mas não tem um plot twist mega bombastic, o que ironicamente combinou com o andamento da escrita da Tahereh Mafi. Ela é bem tranquila e leve, que te instiga a continuar a ler sem nem perceber.
Estou ansiosíssima para ler os próximos, e se esta que vos escreve não estivesse acordada até às 05:57 para terminar o livro e resenhar, pode apostar que estaria devorando o segundo livro.
Gabriela 28/04/2024minha estante
Olha, até agora a personagem dá uns pegas no cara que ela gosta, mas eu acho que nos próximos livros vai ter, pq a frase mais famosa é "erga o quadril para mim, amor", então eu acho que deve ter

lavigomes 27/04/2024

Esse livro foi bem introdutório mesmo, mas não deixou de ser bom em nenhum momento.
ainda não consegui me apegar aos personagens, não sei como me sinto em relação a eles, ao Adam etc.
gostei muito que os ambientes são bem ?descritivos? então fica mais fácil de imaginar tudo

Leticia_Mendonça07 27/04/2024

Gostei bastante do livro, embora já tenha tentado lê-lo há muito tempo atrás e desistido. Desta vez, consegui terminá-lo em apenas 2 dias.
A história é interessante, mas às vezes sinto que falta explicação. Leve um tempo para entender o que está acontecendo, e o personagem principal me parece um pouco chato, especialmente em seu relacionamento com a Warner. Acredito que ela ainda tem muito espaço para evoluir, já que passou pouco tempo e carrega muitos traumas. Estou torcendo muito por ela, pois tenho potencial para se tornar um personagem incrível, só precisa superar seus medos, algo que acredito que Adam não está ajudando, pois parece tratá-la com muita delicadeza, como se fosse de porcelana.
Estou ansioso para ler o próximo livro e acompanhar sua evolução.

Amanidaa 27/04/2024

Juliette
Incrível, lindo, perfeito, inteligente, agradável.

Bom fazia tempo que eu não li livros de fantasia e voltar a ler esse estilo é muito bom mesmo. O livro é muito interessante e deixa o leitor ansioso pelo desenrolar da história, não sei se vou ler os outros agora em sequência mas estou ansiosa para acompanhar a Juliette nesse novo estilo de vida dela.

Sobre o enredo: é bem parecido com a rainha vermelha, então se você leu a rainha vermelha e gostou com certeza vai gostar desse.

Dito isso amei muito sou grande fã.
Bjs leitores ?

_m_nky 27/04/2024

COMO E PORQUE GOSTAM DO AARON WARNER? KKKKKKKKKKKKKKK

GENTE DO CÉU. só com um BOM desenvolvimento e um arco de arrependimento imenso pra eu conseguir gostar dele, porque achar ele gostoso e gostar são duas coisas diferentes. ele é totalmente obcecado de um nível que me da até medo pela juliette e eu estava esperando que fosse uma brincadeira? uma simulação? qualquer coisa pra eu descobrir porque gostam tanto dele, mesmo que eu saiba que ele fica com ela (que eu não consigo imaginar como) e eu só comprei O BOX INTEIRO por causa dele então sem condições é melhor ele ficar decente no próximo se nao eu me ***

agora quanto a história, amei. eu já sabia que eu ia gostar porque eu amo distopias kkkkkk e esse livro me lembra muito divergente principalmente inclusive e também the 100?

entendi porque todo mundo fala que a juliette só chora, mas será que ninguem entendeu a personagem não? ELA LITERALMENTE NUNCA TEVE CONTATO HUMANO EU TAMBÉM CHORARIA MORES. o adam, eu fiquei esperando o bichinho trair ela O TEMPO INTEIRO KKKKKKKKKKK acho que fiquei meio paranóica lendo livros, acho que por isso não me apeguei tanto no personagem dele mas... ele é realmente uma boa pessoa (por enquanto? (vai saber??) KENJI MEU AMOR EU TE AMO

kenji teve só os capítulos finais e já é o meu mais querido do mundo um beijo para esse querido meu humor do livro!!!

AH e o gancho pro próximo livro é legal mas desse jeito parece que vai deixar de ser distopia e virar xmen kkkkkkkkk
nicolei 27/04/2024minha estante
KKKKKKK eu todinha quando li esse livro

Lynees 27/04/2024minha estante
Amei o resumão KKKKKKKKKKK

Lari.Calderaro 27/04/2024minha estante
vc resumiu exatamente tudo o q eu senti lendo esse livro kkkkkkkkk

alesszs 29/04/2024minha estante
mds SIM!!! concordo com tudo mesmoooooo. to cm medo de ler o segundo e ver ela em uma escolinha de gente estranha

Eduarda1062 26/04/2024

Um único toque de Juliette pode matar. A garota acredita ser uma maldição, um fardo que ela sozinha seria incapaz de carregar. Entretanto, o Restabelecimento enxerga isso como uma oportunidade, com a intenção de usá-la como uma arma. Mas, Juliette tem outros planos, após ter passado a vida privada de liberdade, ela finalmente irá unir suas forças para lutar pelo mundo.

Sabrina.Manzon 26/04/2024

Esqueceram de pagar a terapia da juliette
Acho que receber spoilers dessa série influenciou muito a minha leitura.

A leitura pelo POV da Juliette me deixou extremamente confusa o tempo inteiro. Por várias vezes eu tinha que reler algo pq não entendia o que ela tinha descrito. Acredito que a intenção seja deixar o leitor desconfortável pq a própria Juliette estava desconfortável, mas puts amg, precisa de tanto?

Não gostei do Adam. mt sem sal. Ele não tem o molho que o Warner tem. esse sim meus queridos tem o sabor e ele é o motivo que vai me fazer continuar a ler essa série.

Adam e Juliette não tem um pinguinho de química.

Gostei do universo e acredito que vão explorar mais os poderes da Juliette e de outras pessoas. então continuarei a ler.