A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Sofy 12/09/2022

A árvore que dava dinheiro
No começo tava bem com o pé atrás com esse livro (trauma de outros livros que li pra escola) esse conseguiu me entreter, no início a escrita era bem rebuscada, mesmo no final o autor dizendo que fez uma escrita super fácil e compreensível para as crianças (achei um pouco de hipocrisia inclusive), mas foi um livro legal e bom para conhecer mais da literatura nacional, recomendo

___________spoiler____________

Mais flores
E mais flores
O pó
Os frutos
Enredo: a história conta de uma cidadezinha chamada felicidade, a mais pobre do país, localizada entre morros
O proprietário de mais da metade da cidade é um velho rico e miserável, onde usava um par de chinelo e outro de sapato, para os sapatos duraram anos. Quando esse velho morre de derrame, infarto e inicio de uma pneumonia é plantada uma árvore com 3 sementes que ele deixou, mas só uma floresce, dando dinheiro, e a cidade fica enlouquecida
O autor desse livro é Domingos pellegrini, e a editora é a Atica, temos de reflexão que a ganância e a obsessão não nos ajuda, vemos que quando isso ocorreu com os moradores de felicidade, eles só pensavam no dinheiro, mas não se divertiam mais como antigamente, pelo contrário, estavam afundados em dívidas.

euu..heloo 11/09/2022

Tava chato, porém me interessou muito depois ?
A mensagem do livro pra mim é "O fruto da simplicidade é doce,mais o da ganância é amargo,pois as vezes pela ganância deixamos de viver e relembrar os bons momentos!
Um livro que comecei a ler por conta de uma prova!!Isso mesmo uma prova, amanhã tem uma desse lindo ?
Teve 3 fases, a cidade sem graça,empacada, do dinheiro e dos turistas! E a que me mais me interessou foi a do dinheiro,no final o dinheiro era falso e era só pisar no final da cidadezinha de felicidade que ele evaporava!
Tudo que é bom dura pouco,mais esses dinheiro achei que durou foi muito hein,pq foi cada árvore plantada que Jesus!As pessoas fizeram seus negócios, compravam tudo que viam pela frente,menos a felicidade!
Teve tbm grandes inflações ???
E o porquinho tadinho! Não merecia! Só queria saciar sua fome!

Gab Fusaite 24/08/2022

Nostálgico
O primeiro livro que eu li na vida, tenho muito carinho por ele ?? talvez relendo hoje em dia eu tivesse alguns pontos a discutir, preciso pegar novamente para ler

Bruh 19/08/2022

A árvore que dava dinheiro
A intenção do autor é boa, a história é boa, o desfecho é bom, mas a conclusão...

Acho que esperava mais desse final, esperava um sentido nesse final. O fina foi raso, mal escrito, sem lógica.

Eu achei que ia ter o porquê o velho deu aquela semente, o objetivo dela, mas não. O livro é bom mas faltou ser concluído, não teve um final em aberto, teve foi um final sem conclusão.

Mas ainda recomendo esse livro pois ele te faz pensar, te faz refletir o quanto dependemos do dinheiro, o quanto vivemos em função dele, colocamos ele em primeiro lugar e esquecemos de nossas amizades, família.

Esse livro tem uma lição bonita, mas poderia ter uma lição impactante se o autor tivesse fechado os pontos. Disso eu tenho certeza.

VitorNerd 03/08/2022

Primeiro livro nacional que li
Meu professor de português me recomendou este livro, é muito bom e reflexivo, o final é meio estranho mas é fácil de ler e vale a pena

Anderson673 24/07/2022

A relação entre Dinheiro e Felicidade
Livro muito gostoso de ler. Leitura rápida e bem envolvente. É uma história com muitas características da nossa brasilidade. É fácil se deparar com momentos em que você pensa "de fato é assim" ou "de fato seria dessa forma". No fim, eu acho que conheço essa cidade chamada Felicidade.

Guilherme 05/06/2022

Um círculo de acontecimentos
Esse livro é muito cansativo. É impossível não ficar entendiado. Não entendi o objetivo do autor ao não nomear *nenhum" personagem, só deixou a história confusa. Todos os acontecimentos são repetitivos, sem contar com esse final, que meu deus!

Sarah Verissimo 02/06/2022

Ninguém leva dinheiro para o caixão...
A história se passa em uma cidade fictícia chamada Felicidade. Os habitantes de Felicidade são interrompidos de suas pacatas vidinhas para se depararem com um fenômeno que mudará para sempre suas vidas. Nasce na praça da cidade após a morte de um velho morador muito avarento, uma árvore, mas não qualquer árvore, uma árvore que dá dinheiro.

Sofia 31/05/2022

confesso que achei bem entediante, poderia trazer algo a mais mas gostei das lições que esse livro trás pra vida!
Caso você queira algo emocionante recomendo que procure outro - não estou criticando o autor nem nada do tipo! -

Fernanda 31/05/2022

"Dinheiro na mão é vendaval"
A obra "A árvore que dava dinheiro" traz reflexões sobre o quanto o dinheiro muda vidas, muda pessoas, o quanto o dinheiro constrói e destrói. Será que dinheiro traz felicidade? O livro nos faz pensar sobre isso. Vale muito a leitura!

Nicoly.Lorencini 17/05/2022

um livro descontraído que aborda assuntos tão importantes...
A leitura é leve e ao mesmo tempo reflexiva. Se eu tivesse visto esse livro em alguma livraria eu com certeza não daria muito para ele, mas valeu muito a leitura

Quédima 10/05/2022

Lembrança de Infância
Li esse livro, como sugestão de leitura na escola, em 1992 aproximadamente. Na antiga 5a série.
Há alguns meses comecei a ter o interesse de lê-lo novamente. Já que não me lembrava de quase nada.
A impressão foi de que eu nunca o tinha lido. É uma leitura rápida e fácil, com muitos detalhes ao narrar os acontecimentos cotidianos. Mas achei que faltou a "cereja" no bolo, aquela "moral da história" que a gente sempre espera no final desse tipo de leitura.
Mas tendo ou não um final como "eu" esperava, ficou pra mim a seguinte frase: "Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que realmente importam e são coisas que o dinheiro jamais poderá comprar".