Desperta Ao Amanhecer

Desperta Ao Amanhecer C.C. Hunter

Resenhas - Desperta Ao Amanhecer

Vanessa Meiser 17/05/2012

Este é o segundo volume da saga Acampamento Shadow Falls que começou com o livro Nascida à Meia-Noite que eu já li e já resenhei para vocês há um tempinho atrás.

Bem, é difícil falar sobre este livro sem soltar nenhum spoiller do anterior, mas eu posso começar dizendo que a saga que já começou boa, se superou com este segundo livro. Apesar de o tema sobrenatural estar um pouco (muito) batido, a autora vem conseguindo prender a atenção do leitor do início ao fim de cada história.

Em Nascida à Meia-Noite o grande mistério envolvendo Kyllie Galen era a descoberta do tipo de sobrenatural ela é, passei todo o livro na expectativa de conhecer a origem de seus poderes, e assim que comecei a ler Desperta ao Amanhecer pensei que este mistério me seria revelado, o que me deixava até um pouco deprê já que ficava imaginando do que iria se tratar o terceiro livro (é, tem um terceiro para nossa alegriaaaaa), porém não foi desta vez que Kyllie e nós leitores descobrimos sua descendência, ufaa, rsrs.

Assim como no primeiro livro, além deste mistério, Kyllie ainda não conseguiu decidir por quem seu coração deve bater mais forte, se por Lucas - o lobisomem ou por Derek - o fae. Digamos que cada qual possui seus encantos e que não é à toa que a mocinha esta indecisa entre os dois rapazes.

Para completar a confusão que toda esta tal de sobrenaturalidade tem causado na vida de Kyllie, ainda tem um espírito de uma jovem que a acorda todos os dias cedo da manha – o que pode ter muito a ver com o título do livro – e lhe diz que alguém (mulher) precisa da ajuda dela. Kyllie custa muito a entender o que o espírito quer dizer com isto e nem se quer sabe de quem ela esta falando e nem o que pode fazer para ajudar a tal pessoa. Confesso que aqui eu matei a charada logo de cara por conta de umas coincidências que ocorriam, mas Kyllie só foi mesmo descobrir quase lá no fim do livro.

Della e Miranda, vampira e bruxa consequentemente, continuam sendo suas amigas inseparáveis além de Sara, a sua grande amiga ‘normal’ que anda um pouco afastada e sem retornar os contatos de Kyllie, o que a deixa muito preocupada e pensando que Sara não a considera mais como amiga.

Kyllie então neste segundo volume segue a sua saga, no primeiro livro foi a fase da descoberta da sobrenaturalidade e de alguns segredos de família, em Desperta ao Amanhecer ela conhece alguns de seus grandes poderes que a fazem uma sobrenatural especial perante aos outros sobrenaturais, porém sem ainda saber o seu tipo exato mas, o livro termina com muitos questionamentos e deixa o leitor ávido por revelações que acredito virão no próximo lançamento (ou não). Mais uma vez eu adorei a história criada por C.C. Hunter e mal posso esperar para ler o terceiro volume cujo título ainda não sei dizer qual será. Enfim, mais um livro que me encantou e que entrou para minha já extensa lista de favoritos (não para de crescer). Quem ainda não leu o primeiro volume e vai começar pelo segundo, não ficará perdido pois as primeiras páginas foram escritas especialmente para aqueles leitores que estão começando a saga pelo segundo livro, deixando a pessoa a par de praticamente todos os pontos cruciais de Nascida à Meia-Noite, porém eu penso que para um perfeito entendimento seria bom que você pudesse ler os dois livros, com certeza não irá se arrepender. Adorei!

Priscilla 02/05/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Desperta ao Amanhecer é o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls e como eu não quero ser a estraga festa que libera spoilers, coloquei apenas a sinopse e vou compartilhar minhas impressões sobre a leitura.

Pulando como milho virando pipoca. Foi assim que eu fiquei quando o meu exemplar chegou. Eu namorei cada página antes de decidir começar a leitura. Apesar da curiosidade e ansiedade, confesso que também tive medo da série que eu tanto amei em 2011 cair no tédio e não conseguir superar as minhas expectativas. Livro lido, veredito: Super aprovado!

Kylle continua um enigma até para ela mesmo. A busca por auto conhecimento está ainda mais intensa. Acompanhamos ela investigando suas origens e descobrindo em si um potencial que nem imaginava. Outro ponto comum no primeiro e segundo livro é o triangulo amoroso. O coraçãozinho da moçoila não consegue escolher entre o amor de Derik, o fae CadaDiaMaisGostoso e os braços quentes e fogosos de Lucas, o lobisomem macho alfa. Ambos são cativantes a seu modo, cada um com qualidades e defeitos que os tornam ainda mais especiais.

A amizade da bruxinha, atrapalhada, da vampira de humor ácido e da sobrenatural não identificada, está mais forte do que nunca. É claro que essas três mosqueteiras, Della, Miranda e Kylle, estão longe da perfeição e ainda protagonizam muitas brigas, dramas e, claro, reconciliações. Elas são um show a parte e dão muita leveza a história.

Preciso elogiar o cuidado com que a autora construiu cada personagem. Ela não se preocupou apenas com a protagonista. Cada sobrenatural e humano que ela criou tem sua própria complexidade, seu próprio drama. É fantástico poder se envolver com várias histórias dentro de um mesmo livro e não se sentir lesado ou confuso.

Ainda preciso destacar a narrativa. Você pensa: "vou terminar esse capítulo e dar uma paradinha, beber uma água, fazer um pipi..." Aí percebe que o capítulo termina deixando um enigma a ser respondido nas próximas páginas. Entra em jogo aquele famoso pensamento de leitor viciado "Só mais uma página", mas antes que se dê conta já está envolvido demais para parar. "Só mais uma página" se transforma em muitas páginas, muitos capítulos e nada de água ou pipi, muito menos descanso. Questionamentos e respostas são administrados com talento para deixar o leitor vidrado até a última página.

Leitor, recomendo imensamente a leitura da série. Acampamento Shadow Falls é o universo fantástico criado brilhantemente por C. C. Hunter, em que sobrenaturais de todas as espécies convivem tentando superar as inúmeras singularidades que os distinguem uns dos outros, à procura de suas respostas e de se readaptar ao mundo essencialmente humano ao qual não pertencem mais.

O único defeito de começar a ler a trilogia é ter que esperar o lançamento do próximo volume, lançado nos EUA sob o título Taken at Dusk. Eu quero!

VISITE- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Any 13/06/2012minha estante
Concordo com o que foi dito, acabo de ler o livro e ameii, principalmente os detalhes de cada personagem. Impossivel escolher entre Derek e Lucas, e Miranda e Della que super amigas!! Nota 10 pra esse livro, eu tb recomendo!

House of Chick 24/04/2012

Antes de mais nada, preciso dizer que não há spoiler nessa resenha. Vocês podem ler tranquilamente.
Esse é o segundo volume da Série Acampamento Shadow Falls, o primeiro, “Nascida à Meia-Noite” já foi resenhado aqui no blog.
Em “Desperta ao Amanhecer”, continuamos acompanhando a saga de Kylie Galen para descobrir o tipo de sobrenatural que ela é e, assim, entender mais sobre sua identidade. Enquanto tenta descobrir quais são suas características e em qual grupo se encaixa, Kylie vive no acampamento com seus novos amigos e faz parte do triângulo amoroso mais fofo de todos.
E, claro, sem esquecer o novo fantasma que está a assombrando e lhe dizendo que alguém que ama está em perigo. Mas Kylie não possui mais nenhum tipo de informação para ajudar a tal pessoa e o espírito não parece querer colaborar com ela.
Enquanto vive todas essas questões, há um dilema pairando sobre todos os moradores do acampamento: estão acontecendo coisas estranhas que levam à crer que há algum intruso no local e eles precisam ter todo o cuidado do mundo para descobrir quem possa ser e o que ele está querendo antes que seja tarde demais.
É até difícil fazer a resenha desse livro, porque amo essa série, então fico com receio de não conseguir transformar meus sentimentos em palavras da forma correta. O segundo volume da série Acampamento Shadow Falls segue a mesma linha do primeiro, e fico feliz com isso, tendo em vista que alguns autores acabam se perdendo nas continuações.
Esse volume ainda não responde todas as nossas perguntas, mas acrescenta novos elementos à trama, que acabam nos deixando mais intrigadas e ávidas a encontrar respostas página após página. Claro que estou louca pelas continuações. O terceiro volume, Taken at Dusk, acaba de ser lançado lá fora e não vejo a hora de vir para o Brasil também (eu sei que o segundo acabou de chegar, mas já estou ansiosa).
A leitura flui de uma forma maravilhosa, com personagens espirituosos – é difícil não se encantar por algum deles, até os vilões a gente entende, porque são necessários –, uma narrativa incrível e bem movimentada, com seres sobrenaturais para todos os gostos (vai de fadas a lobisomens, passando por metamorfos, bruxas, vampiros, fantasmas, e até um gênero ainda não identificado).
Uma característica que admiro no modo de escrever de C. C. Hunter é a construção de personagens, já que ela se preocupou em desenvolver todos eles com suas particularidades, e não apenas a protagonista e os mocinhos que compõem o triângulo amoroso – como vemos em diversas séries por aí – e ainda faz isso com maestria, com cada um vivendo sua própria vida e dramas, sem ser muito extenso e muito menos cansativo.

Continuação em: http://www.houseofchick.com/2012/04/desperta-ao-amanhecer-acampamento.html