Desperta Ao Amanhecer

Desperta Ao Amanhecer C.C. Hunter

Resenhas - Desperta Ao Amanhecer

Sarah 23/11/2013

"Quanto mais difícil é uma coisa, mais gratificantes são os resultados.”
Ah eu gostei desse, com certeza é melhor que o primeiro, tem mais ação! Mais mistérios... Mas ainda há aquela maldita dúvida: O que Kylie é?
E quem seu coração anseia por todos os minutos do dia?
Eu detesto triângulos amorosos, mas de fato sou obrigada a ser compreensiva com ela, pois como ela irá se resolver se ambos lhe dão as costas, ou pelo menos um? Derek ou Lucas sempre estão lá para estancar a ferida que o outro deixou. Desse modo, é mais do que compreensivo que ela esteja em dúvida.
Ainda assim, sou team Derek!
Agora o pai de Kylie, Daniel, não aparece com tanta frequência, os que nos deixa amuadas de saudades. Mas há outra fantasma, uma que insiste em dizer que alguém que Kylie ama irá morrer se ela não for rápida. É fácil de descobrir quem é, mas para completar tudo, novos dons começam a surgir e cada um aponta para uma espécie diferente... O que diabos Kylie é?

"Ana Paula" 31/08/2013

Desperta ao Amanhecer - Blog Livros de Elite
Em Desperta ao amanhecer, continuamos acompanhando Kylie em sua busca por respostas. Kylie ainda não sabe sua origem, apesar de ter descoberto sobre seu verdadeiro pai, ele também não tem as respostas que tanto artomentam Kylie. Neste volume, novas aventuras esperam os leitores e muitas descobertas nos deixaram de queixo caído!

Devo confessar que eu gosto da série, mas Kylie não consegue me conquistar! Não que ela seja uma péssima personagem. Não, ela até é legal, tem um bom coração, ama seus amigos e tals, mas eu gosto daquelas personagens fortes sabe? Aquelas que tentam esconder suas emoções e são fortes mesmo, tanto na personalidade quanto fisicamente (ou pelo menos tentam ser). Kylie é emotiva demais, chorona demais.... Eu fico muito brava com isso. Acho ela muito parecida com as mocinhas do Chapolin ( Óh! E agora quem poderá me defender?). Fora isso, adoro essa série! A autora soube misturar mistério, romance, suspense... tudo em um livro que te prede do começo ao fim! Os demais personagens são demais! As amigas de Kylie, Della e Miranda são minhas personagens favoritas! Também gosto muito de Holiday, mas ainda não consigo vê-la como uma "irmã mais velha" para Kylie.... Os personagens masculinos só arrancam suspiros! Derek com seu jeito todo meigo de fae, Perry com seu jeito mandão e protetor, e Lucas! Ha!!!! Lucas! Ai se eu te pego! Um lobo desses eu queria! ;)

Neste livro a história não fica parada! Em momento algum senti vontade de abandonar o livro! Kylie está mudando, descobre novos poderes e diversas vezes Holiday achou que ela era uma vampira, ou lobisomem, ou até meso um metamorfo! Mas o destino de Kylie está traçado e só ela pode descobrir o que realmente é! Sem falar da visita insistente de um novo fantasma que diz que "alguém que ela ama vai morrer e só ela pode salvá-la". Ai já vio neh? É história para um livro inteiro! Ainda tem o triângulo amoroso entre Derek, Kylie e Lucas! Gente, tô farta disso, mas neste livro até que caiu bem, mas já deixo minha preferência: LUCAS! Ri muito neste livro! Kylie é uma adolescente e esta passando pela fase da descoberta da sexualidade e isso foi hilário! Cada pensamento dela em relação ao assunto me tirava umas boas risadas! Afinal, quem nunca passou por algo parecido neh? ¬¬

Pois bem! Só tenho a dizer que é uma ótima leitura para todos que adoram um livro sobrenatural! A capa desta série é linda demais, a diagramação é simples mas está perfeita! Não se assustem com o tamanho, garanto que quando começarem a ler, nem vão ver as páginas passarem! As letras são de um tamanho confortável e as páginas amarelas, o que facilita muito a leitura. A narrativa continua em terceira pessoa, acompanhando Kylie em seus pensamentos, sentimentos e descobertas. Gostaria muito de ver o ponto de vista de outros personagens também, mas mesmo assim ainda vale muito a pena ler! Com um final que te deixa doido de curiosidade, Desperta ao Amanhecer vai fazer vc rir muito e ficar super curioso com as descobertas que aparecem neste livro. Preparem-se! E tenha o próximo volume em mãos! rsrsrsrsrsrsrs

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Jéssica 27/07/2013

Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Giovanna 23/05/2013

Muito bom !!!
Blog Café com Livro: cafe-com-livro.blogspot.com.br

Depois das grandes revelações no final do livro anterior, Kylie ainda está tentando entender o que é, e isso parece um mistério cada vez mais confuso.

Daniel nunca mais veio lhe fazer uma visitinha, apenas uma senhora ensanguentada que fica insistindo que alguém que ela ama irá morrer e só ela pode salva-la; agora ela tem que correr contra o tempo para descobrir, quem é essa pessoa e o principal: Como salva-la

O livro continua perfeito igual ao anterior, simplesmente a saga Os Sobrenaturais se tornou minha saga predileta!

Eu ainda não decidi de que team eu sou: Lucas ou Derek, então eu não posso culpar a Kylie pelas escolhas que ela faz, afinal muitos problemas estão lhe corroendo os miolos: Alguém que ela ama pode morrer, ela não sabe o que é, está com problemas com o pai e a mãe, está dividida entre dois gatos, seu gatinho agora é um gambá e por ai vai.

Novamente temos mais mistérios, e dessa vez uma vida está em jogo; Eu não conseguir acertar totalmente o mistério, mas passei bem perto. Quer dizer um dos mistérios, porque são tantos que você se sente até um detetive.

Vanessa Sueroz 08/05/2013

Neste segundo livro da série ainda temos o mesmo cenário, personagens e estilo de história do livro anterior. Kylie continua em busca de respostas, principalmente para descobrir que tipo de sobrenatural ela é.

“Ela nunca tinha se ajustado ao mundo humano, é verdade, e não estava nem aí se não se ajustasse ao sobrenatural também.”

Kylie começa a mudar constantemente, e cada hora o acampamento pensa que ela é uma coisa, e suas dúvidas só aumentam. Gostar de sangue, significa que você é vampira? Ficar mau humorada na lua cheia significa que você é uma lobisomem? Essas dúvidas e novas pistas estão mexendo com todos ao redor dela. Kylie mostra ainda mais sua personalidade forte e marcantes neste livro, mas ainda totalmente indecisa quando o assunto é homens.

“Cheguei à conclusão de que qualquer coisa relacionada ao sexo oposto deve ser banida ou considerada ilegal.”

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/desperta-ao-amanhecer/

Carol 26/12/2012

Totalmente viciante!
Amo essa série. Quando li Nascida à Meia-Noite fiquei encantada. Tanto foi esse encantamento que a estória ficou por vários dias na minha cabeça.

Desperta ao Amanhecer volta com tudo e mais um pouco! A estória começa do ponto onde parou no primeiro livro.

Kylie continua sua busca incessante por saber o que ela é. Ao longo do livro a autora nos dá o primeiro indicio do que ela pode ser. Mudanças acontecem e capacidades que Kylie antes desconhecia, aparecem finalmente. O legal disso é ver a evolução da Kylie. Ela se tornou uma personagem madura e forte. Apesar de ainda ser vulnerável ela se mostra muito mais decidida.

Della e Miranda continuam no livro tendo uma participação mais forte. A amizade entre Kylie e elas se torna muito mais sólida e as cenas entre elas três, são divertidas e engraçadas. É legal ver que, apesar de serem garotas sobrenaturais, elas ainda tem o fervor da adolescência.

Particularmente, gosto muito mais da Miranda. Ela é engraçada, divertida e louca no sentido bom. Quem na vida não tem um amigo/amiga louco não é mesmo?

Como muitos livros por ai esse aqui nos traz um triângulo amoroso. Lucas e Derek. Caso bem complicado.

Esse segundo livro me deixou bem confusa quanto á esse assunto. Em Nascida à Meia-Noite a minha opção pelo "Tem que ser ele" era o Lucas. Só que ai a criatura decidiu tirar "férias" da estória e deixar o espaço para o Derek, tática que funcionou muito bem.

Eu vi um Derek totalmente diferente em Desperta ao Amanhecer. Vi que o personagem evoluiu e muito. Se tornou mais ousado, mais presente. Mais liberto. Liberto em relação a Kylie. Os dois agora ficam bem próximos e ele se permite demonstrar mais seu interesse por ela.

Pra mim, nesse livro, Kylie escolheu Derek apesar de se sentir atraída por Lucas e no livro isso ficar bem claro. Só que o jeito, talvez, da autora narrar isso...pra mim foi como se escolha já tivesse sido feita.

"E qual é o problema então?", vocês perguntam.
"O problema é que se é um triângulo amoroso, esse triângulo amoroso tem que continuar até o final da escolha!" eu respondo.

Pois é, irmãos! Pra mim isso ficou nublado na minha mente. E depois ficou tempestuoso com a volta de Lucas porque, a tentativa dele retornar pra estória e tentar ficar com Kylie, foi frustante. E depois o Derek decide tirar férias como Lucas no primeiro livro! Não gostei dessa parte pra ser sincera.

Agora de todos os relacionamentos que Kylie tem, seja com Miranda, Della,Derek, Lucas e etc... O que mais me agrada é em relação á Holiday. Com certeza Kylie ganhou um novo tipo de amizade no Acampamento. Holiday é quase como um irmã para Kylie e nas cenas entre elas duas, o carinho e admiração que ambas sentem uma pela outra é muito bonito de se ver.

Outros personagens ganham destaque agora. Perry - o metamorfo - que causou no primeiro livro, nos traz a imagem de um (quem sabe) melhor amigo de Kylie. A relação com a mãe agora é mais tranquila e se desenvolve bem. E a tentativa tensa de reaproximação do pai.

Uma personagem importante volta para responder o mistério tema desse segundo volume. E uma figura nova aparece pra causar no final.

A narrativa de C.C Hunter é maravilhosa. Ela bem como prender o leitor na estória. Acredite quando eu falo que você não vai querer largar o livro. Quando você decide fazer uma pausa na leitura pra comer algo ou ir ao banheiro percebe que é impossível.

Quando um capítulo termina traz um mistério e o outro já começa com mais um mistério e você pensa: " Poxa, só mais esse e pronto. O que é só mais umas páginas né?" E assim vai. Quando você se dá conta já leu mais da metade do livro.

Em suma, Desperta ao Amanhecer é um livro que traz consigo mistérios, respostas para algumas perguntas do primeiro livro e, é claro, mais perguntas! O gás do livro não diminui em nenhum momento, pelo contrário! Ele só vai aumentando e a leitura flui que é uma beleza! Se você ainda não leu o primeiro livro, corre pra comprar!!! Leitura mais do que recomendada!

Vivi 16/11/2012

Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Essa Resenha Pode Conter Spoilers do Primeiro Livro!

Alguns aqui já sabem que adorei o primeiro livro (apesar de não ter deixado isso claro na resenha) e comecei a leitura de "Desperta ao Amanhecer" com um pezinho bem atrás... puro medo de me decepcionar mesmo.

Kylie ainda está no acampamento e a cada dia se afeiçoa mais ao lugar e aos sobrenaturais que vivem ali, Della e Miranda, suas colegas de quarto e melhores amigas continuam ativas neste livro e a relação de amizade das três se intensifica muito.

Nesse livro, assim como no anterior Kylie continua com a busca sobre descobrir sua verdadeira identidade sobrenatural. Só que algumas mudanças significativas estão acontecendo com ela e isso parece indicar que finalmente está próxima de descobrir a verdade sobre si mesma.

Após Lucas (o lobisomem gostosão) fugir com Fredericka, Kylie decide dar uma chance aos seus sentimentos por Derek (Ahãm) e realmente acredita que é a ele que seu coração pertence... mas se isso é verdade por que anda tendo sonhos tão vívidos com Lucas?

Ah, ainda tem toda a situação do divórcio dos seus pais, seus problemas afetivos e de sua colega de quarto, garotos, garotos, garotos... sempre eles não é? Como se isso "tudo" não bastasse, um novo fantasma decidiu assombrar Kylie, e a única revelação que consegue arrancar dele é que alguém que ela ama irá morrer.

Então Kylie simplesmente precisa descobrir o que é; decifrar seus sentimentos em relação à dois garotos; evitar que suas colegas de quarto se matem; administrar o divórcio de seus pais; salvar alguém que ela não faz ideia de quem seja; e tantas outras situações que não posso contar aqui por serem spoiler.

O que posso dizer sobre essa série é que: Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais, com uma pitadinha adolescente, romance, mistério, ação.... corre e começa a ler logo! A escrita de C. C. Hunter é envolvente e prende o leitor desde a primeira página, depois que você se envolve com a história é quase impossível parar de ler. Aconteceu tudo que eu esperava para esse livro e muito mais, e continuo com minhas suposições sobre a verdadeira natureza de Kylie!

Nesse instante ela soube que o amor não tinha fronteiras, nem mesmo a morte. O amor não tinha temperatura. Talvez ficar com frio não fosse tão ruim assim. Pág 18

Ele tem a favor dele todo aquele corpo musculoso e seu magnetismo de vampiro. Mas quando eu era pequena, tive uma paixonite pelo Garibaldo. Também não deu em nada. Pág 53

Cheguei à conclusão de que qualquer coisa relacionada ao sexo oposto deve ser banida ou considerada ilegal. Pág 261

Bjokas!!!

Resenha: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c-hunter.html

Lelê 01/11/2012

Resenha: Desperta ao Amanhecer
Quando eu gosto muito do primeiro livro de uma série, me dá um certo medinho de ler o segundo e não gostar. Mas isso não aconteceu aqui.

Kulie Galen continua no Acampamento Shadow Falls junto com seus novos amigos mega estranhos. Della, a vampira gótica e Miranda, a bruxa com dislexia, continuam sendo suas colegas de quarto.
Lucas, o lobisomem super lindo ainda está fora do acampamento, e com isso Kylie tenta esquecê-lo.
Derek, o fae, resolve mostrar pra que veio e conquistar de vez o coração de Kylie.

"Ai Deus, era como se ela andasse por aí
com uma placa pendurada no pescoço
dizendo ESTOU COM TESÃO. Aquilo
não era simplesmente o máximo."
Pag. 56

Contudo as visitas do fantasma Daniel continuam, só que agora ela sabe o papel dele na sua vida. Além de Daniel, ela começa a ver também um fantasma de uma mulher que diz frases desconexas e confusas, mas basicamente pede ajuda para que Kylie salve a vida de alguém que ela nem sabe quem é.

"As lágrimas ardiam nos olhos de Kyle. Ela
às vezes chorava quando estava assustada,
e nesse momento estava muito assustada -
mortificada, na verdade - ..."
Pag. 164

E além de tudo isso, Kylie ainda não faz a menor ideia do que é. Mesmo ela tendo desenvolvido vários dons, ela ainda é um mistério para todos no acampamento.

"Ela nunca tinha se ajustado ao mundo
humano, é verdade, e não estava nem aí
se não se ajustasse ao sobrenatural também."
Pag. 13

A relação com a mãe se fortalece, já com o pai continua capengando.
O que eu mais gostei nesse livro é a importância que a autora deu aos personagens secundários. Isso é muito legal, pois conhecer melhor Hollyday que é a líder do acampamento foi uma delícia.Ver Burnett, o oficial da UPF mergulhar na história, e todas os outros do acampamento, deu uma nova visão a série, deu vida nova e muito mais vontade de continuar lendo.

"De repente, algumas fagulhas se espalharam
pelo ar e um dos ursos se transformou num
leão do tamanho de uma minivan."
Pag. 65

A capa é tão linda metalizada, com a foto da cachoeira... Perfeita! A diagramação é simples, seguindo a linha do primeiro livro, com páginas levemente amareladas e letras em um formato ótimo, o que facilita a leitura.
A história é rica em diálogos, e isso faz render mais ainda, pois não tem como parar de ler no meio da conversa. A narrativa continua em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Kylie.

"O frio, o frio que vinha dele, amenizou
o medo que Kylie sentia do desconhecido
e ela se sentiu... amada."
Pag. 18

Se você gosta de uma grande aventura, ou de fantasia, ou de um bom romance, você tem que ler essa série!! Ela é ótima!!

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acredito que como eu a grande maioria espera que finalmente Kylie seja identificada ou pelo menos a quantidade de coisas que ela pode ser diminua, mas isso passa longe nesse livro, ela começa a apresentar ainda mais sintomas das espécies que aparecem no acampamento.

Até aí não tive nenhum grande problema com essa nova revelação, porque devido a ela não conseguir controlar seus novos poderes que só aparecem quando quer, a autora conseguiu colocar algumas situações engraçadas e outras descobertas interessantes para a personagem e consequentemente para nós também.

As duas coisas que não gostei nesse livro e me deixaram com raivinha foram: 1 – a menina entrar na vibe não sei quem quero. Explicando melhor, no primeiro livro tem um rolo com o carinha X, até aí beleza, mas nesse o cara X some e de repente ela fica de flerte com o carinha Y e começa o ‘não-sei-quem-eu-quero’, fica com ciúmes do Y, mas não fica com ele. Odeio esse mimimi e essa enrolação. Isso meio que fez o livro ficar repetitivo.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9R4i
Jaqueline 15/11/2013minha estante
Ah, também não curti o mimi do romance e mais ainda o lance dela reclamar MUITO. Não gostei das amigas dela não.

Newjudge 25/09/2012

Blog Lendo e esmaltando.

Quase morri do coração quando recebi o livro, fiquei apreciando cada detalhe o cheiro da folha nova, a capa que eu achei espetacular e não me canso de olhar.

Nesse segundo livro acompanhamos Kylie em busca de respostas sobre sua verdadeira identidade. Ao logo da trama muitas transformações ocorrem em seu corpo e raros dons começam a aparecer, despertando na nossa protagonista um potencial que ninguém poderia imaginar. Essas novas descobertas a deixam ainda mais confusa, pois ela parece adquirir dons característicos de todas as espécies possíveis.

Em relação ao famoso triangulo amoroso que começou no primeiro livro, ele ainda continua bem forte. Kylie continua divida entre o amor do Fae lindo e fofo Derek e Lucas, o lobisomem misterioso no que ela tem um ligação forte. Tenho que confessar que no começo eu torcia mais para Lucas, mas que depois desse livro não consigo escolher um preferido, sinceramente não sei como a Kylie vai conseguir se decidir porque eles realmente são maravilhosos. Espero que no próximo livro aconteça algo bem surpreendente que a ajude a decidir logo.

A amizade de Kylie, Miranda e Della continua mais forte do que nunca, e apesar das brigas entre Miranda e Della, todas buscam proteger uma as outras e é isso que importa. Kylie que chegou ao Acampamento Shadow Falls se sentindo deslocada, agora percebe que lá é o seu lugar, um lugar mágico e encantador, onde ela poderá encontrar verdadeiras amizades, onde todos respeitam as diferenças.

O enredo do livro é marcado por um misterioso espírito de uma mulher que aparece para avisar a Kylie que alguém irá morrer e somente ela poderá impedir. Em suma, o livro é encantador, cercado de muito mistério, suspense, romance e muitaaaaa paixão. Para quem ainda não leu, vamos providenciar um exemplar e começar desde já!

Eu realmente estou encantada sobre o modo em que a C.C. Hunter escreve, ela descreve os personagens de modo tão completo que parece que já conheço todos a uma vida inteira. Tive vontade de entrar no livro e viver a história. Ela descreve os sentimentos de forma tão profunda que parece que estamos sentindo de verdade a paixão que Kylie sente por Derek e Lucas.

Bom só posso dizer que estou muito ansiosa para lançamento do terceiro livro da série, mal posso contar os dias, quero muito saber o final dessa série emocionante.

Barbara 06/09/2012

Desperta ao Amanhecer - C.C.Hunter
"Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como...Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."

Neste segundo volume da saga acampamento Shadow Falls, C.C.Hunter me conquistou mais ainda. Quem já leu o primeiro volume "Nascida à meia-noite" vai se apaixonar mais ainda por "Desperta ao amanhecer".

Depois de chegar à Shadow Falls, Kylie se encontra em um dilema sobre quem ela é, mas ao mesmo tempo se apaixona por dois caras : Lucas e Derek. Quando Lucas "foge" com Fredericka, Kylie sente que quem ela quer ao lado dela é Derek, mas será que é isso mesmo? Enquanto sua estadia em Shadow Falls não termina e o ano letivo não começa, Kylie passa por diversas experiências e situações. Ela descobre a verdadeira identidade do seu pai, começa a se aproximar de sua mãe, aparece problemas imensos com meninos, e tenta de qualquer jeito evitar uma morte entre suas colegas de quarto. Além disso, Kylie é "assombrada" por um novo espírito que sempre a avisa que alguém que ela ama irá morrer, mas não dá uma pista de quem seja. Além de tudo isso, Kylie passa a ter sonhos um tanto "pesados" com Lucas. Neste livro, finalmente Kylie cria coragem para ir até a cachoeira que dizem ser assombrada pelos anjos caídos, e Lucas volta. E agora? Kylie se vê entre a cruz e a espada sem saber o que seu coração quer e pra completar alguém do mundo sombrio está atrás dela. E agora? Como Kylie vai se comportar diante dessas situações?

C.C.Hunter sempre me impressionando com sua escrita jovem, descritiva na quantidade certa e direta, os livros dela são aqueles que te prendem até a última página,quanto mais você lê mais você quer. É um livro voltado para o público "teen" mas que impressiona até os mais velhos, já vi comparações desse livro com os livros de "crepúsculo", mas as histórias são completamente diferentes, e se me permitem a opnião, Desperta ao Amanhecer é muito melhor.

Indico esse livro à todos que estejam à procura de algo divertido, romântico e misterioso. C.C.Hunter conseguiu colocar na trama esses três ingredientes que falta em muitos livros e conseguiu dosar perfeittamente em suas páginas. Espero que curtam a leitura.

Luh 29/08/2012

Quem gostou do primeiro vai se apaixonar por essa continuação tão emocionante!
Resenha retirada do blog Fome de Livros e escrita pela Mari

A Trama: No começo do livro eu cheguei a me perder um pouco pois faz um tempinho que li o primeiro volume da série, mas logo me lembrei de toda a história e a emoção voltou. Quem leu a primeira resenha viu que eu me apaixonei pelo livro e pelos personagens e essa foi uma verdadeira continuação com muito mistério, fantasia e paixão, uma mistura emocionante que C. C. Hunter consegue fazer com maestria. O livro segue a linha de Nascida à Meia-Noite, novamente com muitos elementos sobrenaturais e um triângulo amoroso cada vez mais complicado.

Os Protagonistas: A protagonista continua basicamente a mesma, assim como sua vida, paixões, mistérios e dúvidas, mas agora está mais madura, descobrindo melhor quem ela é e o que pode fazer, o acampamento agora é sua casa e Miranda e Dalla sua família. Ela está cada vez mais próxima da mãe e procurando descobrir mais sobre o pai, as coisas começam a ficar sérias com Derek mas ela está sempre fugindo do compromisso. Basicamente a mesma Kylie de sempre.

Os Personagens Secundários: Mesmas amigas, mesmo triângulo amoroso e, assim como a protagonista, os personagens secundários seguem a linha do primeiro livro. Antes mal explorados, eles agora voltam à cena e vamos descobrir um pouquinho mais da vida de cada um, vampiros, bruxas, faes (fadas) e lobisomens, todos em um só lugar.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é mais linda do que a primeira, totalmente combina com o livro e retrata a cachoeira que tanto é comentada pela autora, gostei do efeito metalizado e apesar de ser contrária à meninas em capas de livros, pois acredito que influencia a imagem que o leitor cria da personagem, essa é discreta e segue todas as característica de Kylei. A diagramação é simples com muitos travações, apesar de contada em 3ª pessoa ( narrações em 3ª pessoa me irritam pois a autora fica repetindo milhões e milhões de vezes o nome da protagonista ).

Concluindo: Leiam o primeiro livro pois a continuação não vai fazer sentido sem essa base, e se gostarem eu totalmente recomendo o segundo, amei novamente e já morrendo de vontade de ler o terceiro da série, que ainda não foi publicado no Brasil.

Jung Angel 10/07/2012

Minha Opinião sobre: Desperta ao Amanhecer
Este é o segundo livro da Série Shadow Falls, e nele encontraremos um pouco mais sobre os seres sobrenaturais. Kylie já está acosumada com o acampamento e com a ideia de que ela é um deles, ela continua na busca de quem ela é, e no meio das suas confusões nos deparamos novamente com Derek e Lucas, ainda dividida entre Derek (seu "quase" namorando) e Lucas (que não está mais no acampamento, mas que está a enviar cartas), ainda tem o espirito de uma mulher que a tormenta dizendo que alguém que ela ama morrerá e ela tem que salvar a pessoa.

Quem leu a resenha que fiz do primeiro livro "Nascida à Meia-Noite", sabe o quanto eu gostei do livro, e o quanto esperava para ler a continuação. Para mim o livro foi maravilhoso e novamente ressalto um ponto possitivo, pois não são todos autores que conseguem juntar tantos seres sobrenaturais em uma mesma história sem fazer com que ela fique chata, além de saber levar muito bem este segundo volume e não aconteçer como muito falam "O mal do segundo livro de séreie", Desperta ao Amanhecer é simplesmente maravilhoso, eu amei o livro!

Para quem gosta de ler em 3ª pessoa, vai gostar de saber que a série Shadow, Falls é narrada em 3ª pessoa, o que se torna mais um ponto positivo para o livro/série!

A Capa do livro segue o padrão da primeira tendo eveito de 'laminado' (brilhoso) em toda a capa, a diagramação também segue o padão do primeiro, capitulos simples, separados, letras medianas, folhas amarelas.

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Kylie levanta a cabeça. E se não houver porta outra porta? Então você tenta a janela. E se não houver uma janela? – kylie perguntou. Então você pega uma marreta e abre uma janela. Ninguém disse que a vida é fácil…”

O livro têm vários momentos desde os apreencivos, romanticos, tensos aos engraçados. Como neste livro kylie está aprendendo a lidar com seus novos, dons, acontece sempre algo no meio desta confusão, e de outras mais que são divertidas, sendo inpossivel não rir.

"Ela riu e olhou no fundo dos olhos dele. Ele sorriu e deslizou a mão por baixo da camizeta dela, pelas costas nuas, e enlaçou-a pela cintura. - Essa coisa toda de derrubar a porta foi bem excitante..."

Sobre os personagens, a autora conseguiu desenvolver bem todos, e acrecentar mais, sem deixar a deisejar. Kylie está mais forte e madura neste livro, e conheçemos mais do do Fae Derek, que foi mais desenvolvido, o que me fez gostar muito dele, pois no primeiro não tinha gostado tanto quanto neste. Lucas um dos meus personagens favoritos, foi pouco desnvolvido, penso que ele aparecera mais no terceiro livro, mas o que a autora trouxe neste já foi uma ótima pitada.

Comecei a gostar mais de certos personagens que não tinha chamado atenção no primeiro, mas dentre eles o que mais gostei foi Perry e Burnett (não vi ninguém falar deles, será que sou somente eu que gosta de ambos) gostaria de ver mais de ambos nos proximos livros. E claro que não posso deixar de falar de Della e Miranda, adoro ambas, e espero que autora desenvolva mais ambas também!

O que mais posso falar escrever? Quando sai o volume III? Sim, só assim para me acalmar minh ânsia, pois necessito muito da continuação! {Roendo unhas}

Pelo que eu vi é uma série e não triologia como tinha pensado, alguém saberia me dizer se ão mais de 4 livros e quando será lançado o terceiro? {Cruza os Dedos/Pisca Pisca}

Se recomendo o livro, bom penso que nem preciso falar que sim né!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/