Desperta Ao Amanhecer

Desperta Ao Amanhecer C.C. Hunter

Resenhas - Desperta Ao Amanhecer

Bia 26/11/2015

Resenha - Desperta Ao Amanhecer
Comprei o Box dessa s?rie na Bienal. Eu amei o primeiro livro (resenha do primeiro aqui), e fiquei louca para ler o segundo. Enquanto lia os livros da minha TBR de Outubro, eu n?o conseguia tirar a hist?ria de Kylie Galen da cabe?a, ficava sempre tentada a pegar o segundo livro. Mas consegui terminar os livros da minha TBR de Outubro, e quando acabei peguei logo o segundo livro para ler.
Infelizmente o tempo n?o estava do meu lado e demorei quase um m?s inteiro para acabar a leitura desse livro. E n?o era porque o livro era chato ou arrastado, mas sim por causa da falta de tempo que tive nesse m?s.

O livro tem as p?ginas amareladas e com uma textura grossa haha. A capa, super perfeita, tem o estilo met?lico verde que eu super adoro! Tem trinta e cinco cap?tulos.

Kylie ainda n?o sabe o que ?, mas muitas das vezes poderes estranhos surgem do nada em momentos muito necess?rios, e cada novo poder que aparece mostra uma dica de que esp?cie de Sobrenatural ela pode ser. Sem falar nas mudan?as no corpo repentinas que tem lhe acontecido.
Kylie continua tentando saber de quem o fantasma que a est? atormentando est? se referindo quando diz que algu?m que ela ama muito est? para morrer logo. Sem conseguir tirar mais informa?es do fantasma, Kylie continua frustrada tentando desesperada descobrir quem que ela ama muito pode morrer e como ela poder? impedir isso.
Para dificultar a vida de Kylie, ela ainda precisa resolver seus sentimentos por Lucas, o lobisomem que abandonou o Acampamento com outra garota Lobisomem. E Derek um Meio Fae que demonstra gostar muito dela e que a est? atraindo cada dia mais.

O livro tem uma leitura bem leve e, assim como no primeiro livro, n?o tem muita a??o. No segundo livro vemos Kylie descobrindo novos poderes que possam dizer que esp?cie de Sobrenatural ela ?.
Nesse livro Kylie est? mais frustrada do que nunca, e o surto de crescimento n?o ajudou muito, afinal ela precisa lidar com muita coisa: seus sentimentos por Derek e Lucas, o fantasma que est? sempre dizendo que algu?m que ela ama ir? morrer sem dar nenhuma pista de quem pode ser, ainda precisa lidar com seu Padrasto com que sua m?e est? se separando, est? tentando (sem sucesso) descobrir que tipo de Sobrenatural ela pode ser, e ainda tem que convencer sua m?e a lhe matricular na escola de Shadow Falls.
Infelizmente Lucas (TeamLucas haha) n?o aparece quase nada nesse livro, somente nos sonhos de Kylie e no final do livro. Isso me deixou bem triste e angustiada. Sem falar da minha raiva por ele ter sa?do do acampamento com outra!
Derek continua o mesmo cara doce e divertido. Mas ele finalmente amadureceu um pouco nesse livro, porque antes ele me parecia ser um coitado (n?o sei dizer por que pensava isso dele, mas era a imagem que ele me trazia, talvez por ele ficar atr?s de Kylie mesmo sabendo que ela gostava de Lucas).
Mais uma vez senti falta da a??o. Tem muito drama (apesar de um drama bem desenvolvido) e menos a??o. S? vemos um pouco de a??o nas ?ltimas cinco p?ginas e isso me deixou um pouco irritada.
Desperta Ao Amanhecer ? um livro que d? para ler em uma semana ou at? mesmo em tr?s dias, o que infelizmente n?o foi meu caso! Super recomendo.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Johny 15/11/2015

Só uma observação
Toda a Saga é boa. Porém eu só senti falta de mais seres sobrenaturais, que poderiam ser criados ou mais pesquisados. Porém não deixo de falar... Passei um mês com eles, e gostei muito. Muito mesmo desta série. Todos deveriam ler.

Vanessa Vieira 22/10/2015

Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter
Em Desperta ao Amanhecer, segundo volume da série Acampamento Shadow Falls, de C. C. Hunter, nota-se que a história teve um desenvolvimento maior em vista do livro anterior, se tornando mais encorpada e dinâmica. Os personagens se destacaram um pouco mais e tiveram suas facetas exploradas no enredo que, desta vez, foi dotado de adrenalina. Apesar das melhoras significativas na trama, algumas coisas ainda não conseguiram me conquistar na saga de C. C. Hunter.

Quando Kylie Galen chega ao acampamento Shadow Falls e se vê rodeada por lobisomens, bruxas, vampiros, metamorfos, dentre outros seres sobrenaturais, logo uma incógnita surge em sua mente: "O que realmente eu sou?" Ao mesmo tempo em que suas dúvidas acerca de sua identidade crescem, os seus poderes também aumentam e ela irá precisar deles mais do que nunca, afinal, está sendo assombrada por um espírito que afirma que alguém que ela ama irá morrer antes do verão...

Porém, o maior dos problemas de Kylie são os dilemas do coração. O enigmático lobisomem Lucas deixa Shadow Falls na companhia de outra garota, porém ainda a visita por meio de sonhos lúcidos. Enquanto isso, Derek, um meio fae sexy e cheio de poderes, se aproxima cada vez mais da jovem e se mostra bastante determinado a conquistá-la, o que a deixa completamente indecisa.

Porém, o triângulo amoroso é deixado em segundo plano quando algo sombrio assola Shadow Falls e coloca a vida de todos em perigo, fazendo com que ao mesmo tempo Kylie encontre seu destino...

Desperta ao Amanhecer se mostrou uma história bem mais encorpada em vista do volume anterior, com mais ação, adrenalina e romance. Porém, a autora ainda mantém os mesmos elementos básicos dos demais young adults da atualidade, o que acaba tirando e muito o charme do livro. Temos também o temido triângulo amoroso na trama, o que só deixou o enredo com aquele típico sabor "mais do mesmo". Narrado em terceira pessoa, o livro mostrou uma evolução bem maior em vista do seu antecessor, mas infelizmente ainda peca bastante pela mesmice.

Kylie amadureceu um pouco mais e finalmente conseguiu se adaptar com Shadow Falls. É claro que o forte laço de amizade que nutre com Della e Miranda colaboraram para isso, bem como a atração por Lucas e Derek. Ela enfrenta muitos perigos neste volume que, de certa forma, acabaram por enfatizar seu caráter e personalidade.

Lucas ainda é o meu favorito na disputa pelo coração de Kylie, apesar de eu estar bem enjoada de triângulos amorosos e todos os seus clichês. Derek, por mais lindo e irresistível que seja, ainda tem algo que não conseguiu me cativar.

Em síntese, Desperta ao Amanhecer nos mostra uma evolução significativa na trama de C. C. Hunter, mas ainda assim não conseguiu me conquistar como eu gostaria. Por mais que os personagens tenham adquirido novas nuances, ainda achei que faltou muita originalidade para o enredo. A capa continua muito bonita, com um belo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2015/10/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c-hunter.html

Paula 15/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Desperta ao amanhecer continua contando a história que iniciou em Nascida à meia-noite. Kylie é uma garota de dezessete anos que fez uma descoberta aterrorizante: ela não é inteiramente humana. O segundo livro da saga começa a todo vapor. As férias de verão estão terminando e Kylie ainda está longe de descobrir o que é. Assim, seu maior objetivo é convencer a mãe a deixá-la em Shadow Falls, que agora irá virar uma escola em tempo integral.

Seus dons estão começando a aparecer, mas ao invés de esclarecer que tipo de sobrenatural a protagonista é, este fato está deixando-a cada vez mais confusa. Todos podem perceber características típicas dos vampiros em seu comportamento, mas traços de lobisomem, metamorfos e fadas também se fazem presentes...

Além desse drama, que percebi ser o problema central da série inteira (sim, provavelmente só iremos descobrir o que a Kylie é no último livro), Kylie ainda está muito indecisa em relação a Derek e Lucas. O lobisomem deixou o acampamento acompanhado de Fredericka, que obviamente se considera a dona dele, mas ainda aparece nos sonhos da personagem. Isso, combinado aos seus hormônios que todos no acampamento podem sentir, a impede de aceitar os constantes pedidos de namoro do fae, que gosta dela de verdade.

E quem pensa que o drama da Kylie para por aí está enganado. Após descobrir que o soldado fantasma que a acompanhava era seu pai verdadeiro, de quem herdou o gene sobrenatural, ela não esperava encontrar outro espírito tão cedo. Porém, uma mulher que parece ter sofrido uma morte terrível acaba se tornando presença constante, e se Kylie não conseguir interpretar a mensagem alguém que ela ama pode morrer. Junte isso a uma constante sensação de estar sendo perseguida e invasões estranhas no acampamento, e o circo está armado!

Iniciei a leitura do segundo livro na mesma noite em que terminei o primeiro, e ele foi "devorado" com a mesma velocidade. Sem dúvidas, a C.C. Hunter sabe escrever. Como citei na resenha anterior, um capítulo puxa o outro, e o leitor se vê preso até a última página. Infelizmente, a Kylie ainda não me conquistou, talvez o único motivo para a ausência da quinta estrela. Os personagens secundários continuam incríveis, acabei me afeiçoando.

Capa e diagramação permanecem impecáveis, mas um ocorrido me deixou muito triste. Quando comprei os livros desta saga, optei pelo box completo (não sei se tem algo a ver, mas quis comentar). Se foi a loja ou a editora não posso afirmar com certeza, mas quando estava no final da leitura muitas páginas começaram a cair e eu entrei em desespero. Sempre sou muito cuidadosa com meus livros, são um tesouro para mim, então não sei o que pode ter acontecido. Enfim, tentei colá-las da melhor maneira possível, mas tenho TOC só de pensar que não estão perfeitas como eram.

Quanto ao triângulo amoroso, ainda não tenho uma opinião formada. Tanto o Derek quanto o Lucas tem suas qualidades e defeitos, e são incríveis de maneiras distintas. Porém, o Derek faz meu tipo.

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Meu Deus to apaixonada por essa saga sem mais muito bom, tipo a cada capitulo você se surpreende com coisas novas ai que perfeito *--*. SINOPSE: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

site: https://instagram.com/p/cCGSoVRSpj/?taken-by=booksislife

Mônica 23/03/2015

Desperta ao Amanhecer
Muito bom, dei muitas risadas, impressionante!!!

Debs 16/03/2015

[RESENHA ] DESPERTA AO AMANHECER
ABRA O LINK PARA LER A RESENHA

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/03/resenha-desperta-ao-amanhecer.html?m=1

Fabricio~Raito 18/02/2015

Triângulo amoroso = balde de água fria
• No segundo volume da saga, o interesse criado em seu antecessor cede lugar à um marasmo e voltas no mesmo lugar. Kylie continua sem saber o que é, enquanto os emaranhados do triângulo amoroso ficam mais fortes e igualmente mais aborrecidos. Chega a dar preguiça acompanhar a protagonista em sua confusão de sentimentos por dois garotos do acampamento, ainda mais quando paro para pensar no quão rápido ela se apaixonou e morreu de amores por ambos. Eu não sou fã de romance água com açúcar e acho que eles mais enrolam do que divertem.

• A história não se desenvolve muito, preferindo focar na cansativa luta entre os dois moços que disputam pelo coração de Kylie. Temos poucas respostas quanto à espécie de Kylie e esta consegue deixar passar detalhes tão lógicos que me pergunto se a autora subestima a inteligência dos leitores. Qualquer um, com poderes ou não, conseguiria ver o óbvio no contato dos fantasmas em uma determinada passagem deste livro, mas Kylie "não compreende" a mensagem, me trazendo decepção, enquanto leitor.

• Porém, a curiosidade em saber o que é Kylie gera o interesse em ler o próximo livro da saga, ainda que com menos empolgação. Espero que esse romance meloso não continue sendo foco e deixe de ser tão desinteressante e maçante como o foi em Desperta ao Amanhecer. Tudo que é demais acaba perdendo a graça e parece que C. C. Hunter não soube medir bem este ponto desta vez.

Luna 17/11/2014

PERFEITO
Tenho até vontade de chorar só de lembrar da Kylie ! Amo, amo e amooooo essa coleção ! Li os 5 livros com trezentas e tantas páginas casa um em apenas 1 semana e meia. Super, mega, ultra, hiper RECOMENDOOOOOOO !!!!!!

Tracy Anny 06/10/2014

QUARTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2012
Quer dizer que você gosta mesmo daí? Você no começo detestava! Não dizia que estava cercada de aberrações? Sara parecia chocada.
Isso foi antes de eu descobrir que sou uma aberração também. Bem, não uma aberração, mas não sou humana também.
É, as coisas mudam.
Pág. 221

Kylie está terminando as férias de verão e, depois dos recentes acontecimentos, o que seria apenas um acampamento de verão vira escola em tempo integral. E Kylie anseia por isso. Ela quer e precisa descobrir o que é (no livro anterior ela descobriu que era paranormal, mas não sabe de qual tipo).

Seus poderes estão surgindo com mais força e, além de ver fantasmas, ela começa a sentir outros dons (uma mistura deles). A cada novo dom, ela pensa que pode ser um tipo sobrenatural diferente e, por isso, ainda não tem a resposta para seu mistério particular (O que eu acho a maior enrolação do livro, mas não há como mentir, assim como na novela, você espera ardentemente para ver o que vai acontecer, e esse detalhe não é algo que prejudique o andar da carruagem). Quero muito ler o próximo livro e descobrir quais novos dons ela vai ter, simplesmente porque adoro descobrir as coisas antes da hora e, nesse livro, ainda não consegui decifrar.

Depois de alguns problemas serem esclarecidos e o segredo de Lucas ser revelado, ele precisa se afastar. Mas, mesmo à distância, ele ainda visita Kylie em sonhos. Derek vê a oportunidade no afastamento de Lucas e tanta algo com Kylie, ele só não esperava a resposta dela! Ela quer ficar com ele, dá pra sentir isso, só Lucas ainda mexe com seus hormônios. O que mais gostei no livro foi o fato da autora não encher papo, do tipo: eu gosto de você e vou ser seu cachorrinho. Derek tem amor próprio e se afasta da Kylie para que ela descubra sozinha de quem ela gosta e com quem quer ficar.

Em Desperta ao Amanhecer, de C. C. Hunter (Jangada, 252 páginas, R$ 36,90), a série Acampamento Shadow Falls fica mais gostosa, a leitura mais ágil e quando termina... Preciso ler o volume 3! (Só espero não ficar desesperada para ler o quarto quando acabar o terceiro, porque ainda não sei a previsão de lançamento.)

O livro tem várias reviravoltas, Kylie precisa descobrir quem é a pessoa que precisa salvar antes que o verão acabe, precisa convencer a mãe a matriculá-la na escola e ainda fugir de um ser misterioso que está rodando o acampamento.

Como eu disse, o livro é bom e empolga. Como sempre, algumas pessoas gostam e outras não, resolvi tirar minhas próprias conclusões e adorei.

Saga Acampamento Shadow Falls:

1. Nascida à Meia-Noite
2. Desperta ao Amanhecer
3. Levada ao Entardecer
4. Whispers at Moonrise
5. Chosen at Nightfall

site: http://www.meninadabahia.com.br/2012/11/desperta-ao-amanhecer-c-c-hunter.html

Talita 01/07/2014

Kylie ainda não faz ideia de sua identidade. Ela não se encaixa em uma espécie específica. Na verdade, ela começou a apresentar características de mais de uma.

"O que você é não importa. Porque o que você é não vai mudar quem você é."

Não faz ideia de até onde vão seus poderes, e isso não é bom, pois o seu atual tormento *fantasma* está dizendo que alguém irá morrer.

"- Quando uma porta se fecha, encontre outra. - E se não há outra porta? -Então você tenta a janela. - E se não há uma janela? - Então você encontra uma marreta e faz uma janela."

E além disso, existe um dilema tomando conta de sua mente. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Algo muito comum abordar o tema “vampiros” em livros. A repetição, às vezes, torna tudo muito maçante. E então C.C. criou Shadow Falls. O tema sobrenatural já faz parte de grande parte dos livros, cada um contendo detalhes sobre suas espécies e Christie criou a dela.
A saga me chamou atenção e esse é um fator importante quando se está procurando uma leitura.

Em “Desperta Ao Amanhecer” é muito abordado os relacionamentos. Se é que eu posso chegar a chamar desse jeito, quando se trata de nada mais do que uma confusão de sentimentos. Está claro que o triângulo amoroso está pra ficar. Shadow Falls, com esse livro, ainda está deixando a desejar.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/06/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c.html

Caroline 29/11/2013

cheirinhodolivro.blogspot.com.br
O maior mistério do livro é saber o que Kylie é. Mas acontece tantas outras coisas e tantos outros mistérios que a gente nem se importa muito com isso.
Como por exemplo o novo espírito que está a assombrando, um lobo(lobo, não lobisomem) misterioso, e os seus novos dons.
Ela está passando por mudanças físicas, crescendo de uma hora pra outra e fazendo coisas que nem imaginava ser capaz de fazer.
Mas nada se encaixa, ela não conseguem descobrir quem realmente é. Tenta achar os verdadeiros avós pra ver se consegue informações. E é ai que você pensa "Ih, isso vai longe!".
O novo espirito diz a todo momento que ela tem que salvar uma pessoa amada que está em perigo. Mas, claro que não vai ser tão fácil assim. Afinal o seu fantasma nunca fala mais do que isso, o que não ajuda muito. Eu imaginei quem seria essa pessoa e no final acertei.
Miranda, a amiga bruxa, continua mais atrapalhada do que nunca.
Della, vampira, tem a "habilidade" de sentir os hormônios das outras pessoas. O que, ainda bem, não existe na vida real, pois seria um tanto constrangedor. Uma invasão de privacidade. E Kylie também acha isso. O seu quase-namorado Derek tem o dom de ver os sentimentos dela, então quando ela está com ele se sente envergonhada. Principalmente quando está em publico. Logo se vê que esse romance não vai durar muito.
Lucas está prestes a voltar ao acampamento depois de ter fugido com Fredericka. Kylie fica mais confusa ainda sobre seus sentimentos, mesmo brava com Lucas.
Na verdade nenhum dos dois tocou o meu coração, nenhum chega a ser um Jace da vida.
Para querer fazer suspense no final do capítulo, a autora terminava no meio da cena. Ou seja, você tinha que começar o próximo capítulo e parar de ler na pausa, que era onde realmente acabava. Caso contrário, quando fosse começar o capitulo, não ia lembrar de nada que aconteceu antes.
É um livro bem legal e uma ótima continuação. Quase todos os mistérios teve uma resposta.

site: cheirinhodolivro.blogspot.com.br

Sarah 23/11/2013

"Quanto mais difícil é uma coisa, mais gratificantes são os resultados.”
Ah eu gostei desse, com certeza é melhor que o primeiro, tem mais ação! Mais mistérios... Mas ainda há aquela maldita dúvida: O que Kylie é?
E quem seu coração anseia por todos os minutos do dia?
Eu detesto triângulos amorosos, mas de fato sou obrigada a ser compreensiva com ela, pois como ela irá se resolver se ambos lhe dão as costas, ou pelo menos um? Derek ou Lucas sempre estão lá para estancar a ferida que o outro deixou. Desse modo, é mais do que compreensivo que ela esteja em dúvida.
Ainda assim, sou team Derek!
Agora o pai de Kylie, Daniel, não aparece com tanta frequência, os que nos deixa amuadas de saudades. Mas há outra fantasma, uma que insiste em dizer que alguém que Kylie ama irá morrer se ela não for rápida. É fácil de descobrir quem é, mas para completar tudo, novos dons começam a surgir e cada um aponta para uma espécie diferente... O que diabos Kylie é?