Death Note #1

Death Note #1 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #1

Ana 25/09/2019

O Caderno da morte
Raito Yagami, entediado, encontra um caderno de um shinigami que igualmente entediado, o jogara no mundo dos humanos.
O caderno é o Death Note, e quem o tiver em mãos, poderá matar qualquer pessoa escrevendo o nome dela, apenas. Raito inicialmente não acredita na veracidade do poder do caderno, porém, ao ligar a TV e se deparar com um criminoso, ele resolve tirar a prova, e anota no caderno o nome do bandido, que morre pouco depois. Pensando que pode ter sido coincidência, Raito testa o caderno novamente e afinal, sente-se como um ser iluminado que pode vir a ''limpar'' o mundo.
O anime Death Note é um dos melhores a que já assisti até agora no gênero, e finalmente encontrei os mangás. Estou amando.

Luis 03/01/2020

Excelente!
Neste aclamado mangá, temos um thriller policial no qual acompanhamos a disputa de duas mentes brilhantes, uma que comete crimes de forma sobrenatural, virtualmente irrastreáveis, e outra que está determinada a tudo para solucioná-los.
Por trás desta história, há a reflexão sobre temas como moralidade, poder absoluto e justiça. Um ponto curioso é que vários fãs acabam torcendo pelo vilão, como pode ser conferido em resenhas neste e em outros sites.

Lessandra Santos 22/02/2020

Chocada, não esperava que fosse tão incrível!!!!

Karine 26/08/2016

Os fins justificam os meios?
No início do mangá somos levados a conhecer o cotidiano de Light (Raito) Yagami. Ao observar o mundo à sua volta Raito se questiona: "Existem muitas pessoas que não deveriam estar vivas. Que não aproveitam as oportunidades. Que cometem crimes". Um dia ao sair da escola, Raito se depara com um caderno que teria o suposto poder de ao escrever o nome de alguém nele essa pessoa morreria. Mesmo sem acreditar Raito resolve levar o caderno para casa. Um dia ao assistir uma notícia na televisão sobre um sequestro, Raito decide testar os poderes do caderno os quais, após a morte do sequestrador, se mostram de fato reais. Assim Raito decide utilizar o caderno para construir um novo mundo, livre de crimes. O interessante nessa narrativa é justamente essa questão: "os fins justificam os meios?", pois para construir um novo mundo Raito cometerá crimes se tornando assim também um criminoso. Até que ponto a criação de um mundo ideal justifica os crimes de Raito? Até que ponto ele está disposto a ir para se manter com esse poder? Foram essas as questões que me chamaram a atenção nesse mangá. Além do excelente final, de tirar o fôlego e de te fazer refletir. Ótima leitura!

Pamih 18/05/2009

lol
death note,na minha opinião o melhor mangá!a história é suber bem feita,dos animes é um dos mais inteligentes...vale muito a pena ler,até aqueles que não curtem literatura Japonesa vão gostar.RAITO,L,MISA AMANE...apaixonante...

SakuraUchiha 30/04/2015

Sem falhas.
Um início brilhante de uma grande série. "Death Note" é sobre um estudante inteligente, light, que encontra um caderno com a capacidade de matar alguém apenas por escrever seu nome nele. É um thriller de mistério onde o suspense é construído a partir do primeiro capítulo. Temos outro personagem de peso, o L, que aparece para detê-lo. Torna-se então uma batalha entre dois personagens talentosos e ver algumas das maneiras mais inteligentes em que as coisas são feitas é incrível. O que é ainda melhor é que o enredo nunca é estático, as coisas acontecem por uma razão. Estamos continuamente descobrindo algum novo aspecto do Death Note e todos os personagens são simpáticos. Eu realmente não posso encontrar qualquer falha neste volume.

Rafaela 25/01/2015

Pensei que ia ter mais dificuldade em ler da direita para esquerda mas conseguir acostumar. O manga é muito bom, sou team Raito mas acho que ele nao vai ter um final feliz.

Gustavo Simas 13/05/2013

Um jogo de astúcia
Death Note é um mangá. Mas não é um mangá que mostra pessoas com superpoderes ou extraordinariamente potentes, com suas ultra-habilidades e seus portes físicos inacreditáveis. Death Note não é um mangá lá muito surreal (se comparado à outros). Na verdade o que se preza aqui é a inteligência, muito mais do que as habilidades físicas. O psicológico é o fundamental, o explorado. Com personagens icônicos e que cativam o leitor em poucas páginas, desenhos no estilo asiático e com um enredo original e inteligente.

Prós: personagens, história, o jogo de astúcia...

Contra: certos momentos são rápidos e confusos, parecendo desafiar o leitor a compreender.

"Humanos são tão... Interessantes"

Vitor Iury Neves 03/06/2024

Primeira vez lendo Death Note!!!
Eu já conhecia a história por alto, sabia do que se tratava, porém nunca havia lido e nem assistido ao anime. Resolvi dar uma chance somente agora, mesmo a tendo adquirida no final do ano passado. E minha gente, que ótimo volume de estreia. Sei que esta edição é um compilado dos dois primeiros volumes, mas julgando esta Black Edition, foi perfeita. Ela envolve, entretém e cria um cliffhanger incrível para o segundo volume - que já comecei a ler assim que terminei.

Edguy 03/03/2011

Perfeito!!!
Um Mangá muito Inteligente! CHEIO de tramas, jogos, planos, emboscadas e duelos. tudo psicologicamente falando. Definitivamente naum é pra quem SÓ gosta de pancadaria, e sim d inteligencia.

César 10/01/2011

Imprevisível...
Acabei de lê-lo neste momento, fiquei com raiva de ter terminado eu quero LER mais e mais... O autor nos deixa com uma vontade de ler mais, tudo é muito imprevisível, eu nem tenho noção de como vai ser os próximos livros, espero que goste da mesma forma que gostei deste livro.
A inteligente tanto de Light quanto de L me fascinou, e aquela última morte que interessante, O Shinigami eu acho ele de forma geral muito engraçado, e as vezes (sempre) Light o surpreende...

Gostei pretendo ler mais... RECOMENDADO...

Glauber † Binho 26/05/2010

O primeiro manga a gente nunca esqueçe!
Foi bastante interessante o meu primeiro contato com manga, logo que virei a capa já vi uma mensagem grande e tive de ri de mim mesmo porque esqueci que se tratava de um manga! rsrsrs. Nesta mensagem falava para começar a ler pela contra capa e ir voltando para capa! Mesmo assim com o curtume quando acabava de ler as duas paginas eu voltava ai lembrar que tinha que virar a pagina

Mas falando sobre o conteúdo do manga é simplesmente perfeito te faz pensar do começo ao final! Não é tão infantil como pensei te faz ate pensar em questões sociais é você sempre quer ler o próximo manga ate concluir a sua serie, ele te faz pensar também sobre quem é mal ou bem se matar assassinos e outros seria bom!

Afinal quem mata é o mocinho da historia ???

Milton 11/09/2009

Umas das melhores historia em quadrinhos ja criada, muito inteligente, dificil encontrar um roteiro melhor que este.