A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

lauraa 24/04/2024

?Fracassamos?
O melhor mas também o mais triste.
não vou superar as mortes que aconteceram.
eu tô louca, esse livro terminou de um jeito que eu não esperava de jeito nenhum.
esse epílogo explodiu minha cabeça, não imaginava que esse fosse o motivo do fulgor existir, queria ter descoberto antes.
já aconteceram tantas traições que eu não confio em mais ninguém, mas eu AMO a amizade do Thomas com o Minho. acho o Thomas e a Brenda fofinhos também mas com esse último capítulo eu fiquei desconfiada.
tô ansiosa pra ler os próximos e decobrir mais coisas.
to tão chateada que acabou assim, alguns personagens não mereceram o final que tiveram.

Stepolydoro 24/04/2024

Achei a continuação muito justa com a história, entendi a maior parte dos argumentos do pessoal que sempre xinga ou elogia algumas partes mas no geral gostei bastante da trilogia. O primeiro me prendeu mais, mas o terceiro fechou de uma forma muito boa comparado a outras trilogias

citraterranova 24/04/2024

Pra mim a trilogia decaiu mais a cada livro, eu não penso que foram bem desenvolvidos e gostaria de ter tido mais respostas, e também saber antes o verdadeiro motivo pro fulgor existir.

Lari 23/04/2024

Melhorou!
Provavelmente o livro que mais me prendeu da trilogia, que por sinal foi bem gradativa a relação a tudo.
Consegui imaginar melhor e vivi os sentimentos dos personagens beeeem mais!

Blue. Ipsis 22/04/2024

Depois de anos reli "A Cura Mortal", último livro da trilogia Maze Runner escrita por James Dashner, e lembrei o motivo de ter gostando tanto da trilogia.

Na história vemos Thomas e seus amigos tentando sobreviver e lutar contra as ações duvidosas do CRUEL e por fim a instituição. O enredo cheio de ação e reviravoltas me fizeram ficar presa até o final, mesmo sabendo o que aconteceria.

No entanto, algumas partes do livro podem parecer confusas, algumas informações insatisfatórias. Como por exemplo, algumas questões não serem respondidas no livro. Acredito que isso contribuiu para tirássemos nossas próprias interpretações.

No geral, foi uma conclusão satisfatória para a trilogia. E ao reler o livro pude notar detalhe que tinha deixado passar. Enfim, uma experiência incrível.
bubuletta 22/04/2024minha estante
Eu parei no 2, deu mô vontade de ler mas não lembro de nd do 2

thaay19 16/04/2024

No momento que eu vi os filmes de maze runner eu sabia que tinha que ler os livros. E caramba, de verdade? esses livros são incríveis. Foi uma leitura interessante e graças a escrita de James Dashner eu adorei ler essa trilogia.
Esse livro em específico, é triste e agonizante, na minha experiência pelo menos. Sempre quando você tem a esperança de que algo vai dar certo, alguma coisa de errado acontece. Quando você espera um momento bom, vem um momento "triste" que, pra mim pelo menos, faz você chorar muito.
Os personagens principais são desenvolvidos, claro que eles poderiam ser mais explorados, mas eu diria que o autor fez um bom trabalho.
Mas apesar disso, é uma leitura boa e que te prende, principalmente pelo número de reviravoltas que tem (falando até das mínimas das mínimas).

Gabriel1994 16/04/2024

Uma boa trilogia
Enfim cheguei ao final do terceiro livro da trilogia Maze Runner, e sendo sincero, o primeiro livro é bem melhor, porém o terceiro fecha até que bem toda a história. Teve partes que achei um pouco arrastada (que inclusive me gerou uma ressaca literária) e partes que empolgam, mas não sei, senti que o livro perdeu alguma coisa que os outros 2 tinham, tive esse sentimento estranho. Me pareceu que Thomas perdeu um pouco a personalidade, Teresa ficou inexistente, e algumas partes que eram para impactar não tiveram tanto peso, mas no geral, é uma trilogia muito interresante.

jurdangf 15/04/2024

Será um bom recomeço
Meudeus que tristeza, o newt, foi mil vezes pior que o filme, só odiei que não tem a carta do newt para o thomas. mas mesmo assim, é muito muito triste, newt merecia mais :(
finalmente eles com o braço direito, teresa morta (sei que ela salvou o thomas mas 🤬 #$%!& ela foi uma bomba durante todos os livros)
enfim, finalmente o CRUEL acabou, e eles estão seguros e saudáveis. e logo, felizes.

Jubs_. 14/04/2024

Me destruiu de todas as formas possíveis nunca chorei tanto em um livro como nesse, me desidratei de tantas lágrimas derramadas, muito bom, recomendo ?