Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Renata 10/08/2020

Infeliz
Sim, foi uma infelicidade ler este livro, pensamentos muito infantis.

Andre.Luciano 12/07/2020

Análise ácida da realidade
O livro é uma leitura perfeita do atual momento em que vive nossa sociedade, a ditadura do politicamente correto, e é muito provável que seja exatamente por conta dessa "ditadura" que a nota do livro não é condizente com sua qualidade. VALE A PENA A LEITURA.

Mycoll 04/07/2020

Concordo em partes
Algumas ideias dele eu até concordo, mas não curto seu extremismo.

Bento 17/06/2020

Não é bem um guia, mas uma crítica comportamental.
O autor faz duras críticas ao que chama de "praga PC". Chega a ser até engraçado. Para mim, valeu a pena a leitura rápida.

Van Baldacim 15/06/2020

Atemporal! Mas muito muito perfeito para o mundo do ?mimimi? que vivemos hoje! Vale muito a leitura!!

Volnei 09/06/2020

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
Dos muitos livros que eu já li este é com certeza um dos poucos que não tem, da minha parte, uma recomendação de leitura

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Whermeson 12/05/2020

Livro 2017 05: Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - Luiz Felipe Pondé
Nas vezes que tive disciplina de filosofia, senti falta dos professores descreverem as principais características da filosofia na história. Eram aulas com textos contemporâneos para discutir ideias, mas nada de relacionar com um filósofo em si. O livro até comenta sobre filósofos mas talvez aproveita-se apenas a ideia de que o predomínio de uma única forma de pensar seja prejudicial à humanidade.

site: http://www.saraivaconteudo.com.br/Entrevistas/Post/45060

Larissa 24/04/2020

Eu esperava mais. Achei os capítulos meio jogados. Talvez se fosse reler, leria capítulos soltos no dia a dia, sequência fica sem sentido
jk82828doc 27/04/2020minha estante
Penso a mesma coisa que você. Esperava muito mais.

Evangeline 24/04/2020

Na verdade, imaginei o livro de uma forma totalmente diferente. Achei que eu veria outra forma de abordagem da literatura. Porém, vi mais um despejo de frustrações em relação ao termo ?politicamente correto?. De todo, o livro não é ruim, sendo, inclusive, bom para discutir depois sobre o posicionamento do autor.

(@jr__barboza) 22/04/2020

108.Guia politicamente incorreto da filosofia - Luiz Felipe Pondé (2008)
O mundo é mais parecido com O Príncipe de Maquiavel do que com O Pequeno Príncipe de Exupery, O Pondé Desconstruiu o MiMiMi neste livro, adorei as opiniões, me senti Representado.
A praga Politicamente Correto é uma mistura de covardia, informação falsa e preocupação com a imagem. Combina com uma época frouxa como a nossa.

Mariah 05/04/2020

Não recomendo
Achei um livro interessante, mas não concordo com muitas coisas discutidas pelo autor e seu ponto de vista em certos assuntos.

Gilvanelma 29/03/2020

Autor ridículo, mas meio sensato
Nessa obra Pondé expressa o que ninguém tem coragem de falar, e de maneira extremamente ácida. O livro pode não ser muito agradável, e o autor tampouco. Mas creio ser uma leitura necessária, apesar de ter uma "difícil digestão".

Danielly 07/03/2020

Decepção
Me desculpem as palavras, mas que livro b****! Eu só li porque ele é bem pequeno, com um espaçamento enorme e passava meu tempo sem que eu me cançasse. O livro não tem nada a ver com a coleção. Os livro da coleção de "Guia politicamente incorreto..." normalmente são livros que mostram um outro lado das coisas. Tudo na vida tem vários ângulos a serem vistos, e normalmente só é mostrado o ângulo que convém, então essa coleção mostra o que pouco é visto e comentado. Os livros do Leandro Narloch são bons. Mas esse pseudo filósofo não seguiu essa linha. Eu comprei achando que ele fosse falar dos filósofos, mas ele fala de coisas cotidianas e da a opinião dele. Ele fala muito que a sociedade é hipócrita, fala algo mas quando vai acontecer na prática não gosta, isso acontece? E muito! Mas ele poderia ter usado outro tema para o título do livro, e não ter me iludido achando que eu iria ler sobre filosofia boa (a filosofia dele é bem "barata"). Ele fala que viajar é coisa de pobre, que mulher gosta de dinheiro e que a ditadura nos poupou de algo pior! 🤦 Minha maior decepção foi ver que o Cortela tem um livro com ele! 🙄 Tanta gente pro Cortela escrever um livro...

RobsonGrangeiro 23/02/2020

Este não é um livro para você, procure outro...
Irônico, engraçado e muito, mas muito sarcástico com tudo que é comunicado hoje em dia com um carimbo de "comentários civilizados'.
Não leia essa resenha, leia as outras.
Assim você vai descobrir o quanto esse livro toca nas feridas de todos que o lêem. Chega ser engraçado. Luta-se uma luta de dois lados neste momento, no país todo, e esse livro dá risada sobre o critério dessas lutas.
Não é um livro para aprendizado, mas para aprendizado de si - até onde você suporta ser questionado, pormenorizado, duvidado e mesmo assim terminar um livro ou discussão. Principalmente pois este não é um livro para você. Procure outro que não te faça discutir com um livro, procure um que você leia e apenas acene a cabeça positivamente.
Definitivamente este não é um livro para você ouvir de modo politicamente correto o que poucos ousam te dizer.
Não leia. Vá ler outro!
Dan 23/02/2020minha estante
Muito irônico e muito engraçado!

Dan 23/02/2020minha estante
Gosto do sarcasmo do Pondé.