Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia Leandro Narloch
Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Fábbio Xavier 18/02/2024

Um bom ensaio filosófico para iniciantes da filosofia.
Começo deixando claro que o livro é apenas um ENSAIO, sendo assim, não é um compêndio filosófico, é uma sátira divertida e urgente para entender alguns assuntos ligados ao Politicamente Correto.

O autor com muita sátira, marca do Pondé, faz uma forte crítica filosófica a temas como: Feminismo, Racismo, democracia, sexualidade, religiosidade, música, cultura e tudo que dar combustível para a praga do Politicamente Correto.

Adianto que é um livro de uma linguagem fácil, mas já vou advertir é um livro que não irá agradar a muitos, principalmente se você foi infectado pela burrice e canalhice da esquerda.

Se for um esquerdista, tem grandes chances de não chegar até o final do livro, e juntar aos idiotas funcionais da esquerda que são manipulados pelo sistema.

Boa Leitura.

Tatiane256 31/01/2024

Guia politicamente incorreto da filosofia
?Os homens são como nozes, só revelam o seu melhor quando são esmagados?
verdades nuas e cruas que nem todo mundo está preparado para ouvir

airamlaceratti 05/12/2023

A praga do politicamente correto
O autor tem um problema beeem sério com o politicamente correto, e a esquerda do twitter. Mas não julgo não, a galera mais chata possível.

Anny.Milher 24/11/2023

Perca de tempo
QUE PERCA DE TEMPO. Ainda bem que só peguei emprestado.
Livro puramente de opinião. E algumas são terríveis.
O Livro nem se quer explica algo direito. São só pinceladas de citação de filósofos.
Não agrega em nada.

Clarisse.moura 06/11/2023

Tapa na cara da sociedade moderna
Apesar do ódio e resenhas negativas desse livro, eu decidi ler até o final. Sem dúvidas, o motivo de tantas críticas é o fato do livro conter verdades que não descem tão fácil, e muita gente se incomoda com isso. O livro se trata de uma crítica aos "politicamente corretos" que são, resumidamente, os consumidores médios da "cultura" e que querem agradar a todos, mesmo que isso signifique esconder suas verdadeiras intenções, que muitas vezes nem ele mesmo conhece.

Jose497 20/09/2023

Nem tudo que me é permitido me é conveniente
Pondé sempre foi crítico de uma forma meio que grotesco, mas neste livro (como em toda a provocação filosófica), ele tem intuito de tirar o leitor da zona de conforto. isto é bom para reflexão porém percebi que ele foi grotesco e parcial em muitos pontos de vista.
Gostei certas coisas pois realmente a hipocrisia está adiante do necessário, mas o contrato social tem que ser negociável e tolerar certos pontos de vista.
No geral, não gostei

Bruno.Martins 14/09/2023

Extremismo nunca é bom
Acredito que o autor vai muito no modo "voadora nos peito".. Não mede palavras, não se importa se vai ser amado ou odiado, pelo jeito ele não sem importa nem um pouco com isso.. Mas opinião cada um tem a sua, e em alguns pontos concordo com ele, escreve o que muitos não tem coragem, outros momentos vai ao extremo, muito radical, extrapola.. Mas em fim, boa leitura, absorvi as informações que me atraíram, de resto é resto...

maria1691 08/08/2023

TREMENDA PERDA DE TEMPO
Detestei o livro! Que triste dizer isso de uma obra brasileira mas é um dos piores livros que eu já li. Autor extremamente preconceituoso, misógino, sem nenhum tipo de embasamento... livro horrível. Dei 0,5 ?? por causa da edição. Tem ótima diagramação e ilustrações muito bonitas

almeidalewis 27/07/2023

Politicamente ( in )correto !
Esses compilados de ensaios arrancaram de mim varios risos pela maneira como Pondé vai lidar com alguns temas dentre eles : sexo, religião, estética e outras séries de assunto e na perspectiva do não politicamente correto/politicamente correto ( filosoficamente) e o porquê disso e como a humanidade e a sociedade estão lidando com o PC ( politicamente correto ) e as consequências dessa maneirade pensar. Nas análises é trazido várias referências desde literatura, filósofo, sociedade etc.

Acho muito difícil quem já gosta do Pondé não gostar desse livro. Essa leitura não estava no meu planejamento.Um colega de leitura me emprestou ele para eu dá uma olhadela e acabou que eu gostei muito ? ?.
Mariana 28/07/2023minha estante
Adorei a resenha, já queria ler antes, agora já me animou muito!!!!!!!!

almeidalewis 29/07/2023minha estante
Grato por sua interação Mariana ?, boas leituras ?

Ayumi.kimura 19/07/2023

Novamente o escritor nos coloca em várias situações e narrativas não muito confortantes, criando assim um jeito de fazer o leitor parar, analisar, pensar. Concordo parcialmente em alguns assuntos e discordo em vários outros. Aquele livro que nos deixa incomodado ou impaciente, mas acredito que é onde o autor realmente quer nos colocar.

yas 09/06/2023

Pensa num livro ruim, pensou? é esse livro. Me parece que o autor tornou-se um velho amargurado e birrento insatisfeito com as mudanças do mundo, querendo transformar em uma enorme problemática questões que na realidade tentam tornar o mundo um lugar um pouco mais suportável de viver, mas não para ele, que afinal nasceu noutra época, não faz parte de qualquer minoria, portanto facilmente não entende nenhuma luta, só sabe falar abobrinha atrás de abobrinha tratando temas sérios como uma criança que se faz de tonta, ou por sê-lo de fato ou por mau-caráter.
yas 09/06/2023minha estante
o inimigo dos historiadores!!!!

e filósofos

e todo mundo de humanas

Maria7598 09/06/2023minha estante
O Pondé é horrível, só fala besteira

Jéssica 25/05/2023

Estou amando textos do Ponde, não concordo com tudo que fala, ainda bem, mas ainda assim gosto do jeito que ele escreve
Vale a pena ler
É uma leitura rapida e fluida

moreirae 26/04/2023

Confesso que me senti ofendida em algumas partes do livro, não gosto da opinião do autor em certos assuntos