Duna

Duna Frank Herbert




Resenhas - Duna


3647 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Gui.gentil 13/05/2024

Uau
Eu não li muitas ficções científicas na minha vida, mas lendo duna agr eu deixei o nível muito alto paras as próximas que eu ler, mesmo sofrendo com os nomes dificeis e termos tecnológicos eu aproveitei cada segundo desse livro, que delicia foi viver em arrakis (q ironico kkkk) por esses dias de leitura
comentários(0)comente



Rickyo 13/05/2024

Definitivamente uma das melhores obras que li, Duna assusta no começo pelo seu tamanho e complexidade, é um livro denso e que a principio pode ser custoso a ler, porém é uma leitura que vale demais a pena por toda sua narrativa impecável.

O autor trata de política e religião com maestria e trás uma história muito bem amarrada e interessante para o leitor, acompanhar a saga de Paul é fascinante e chocante por possuir narrativas tão atuais e que se assemelham a sociedade presente mesmo sendo um livro de 1965. Após ler, fica claro o motivo de tantas obras terem e inspirado em Duna, um clássico muito bem escrito e que segue inspirando gerações.

Herbert estava a frente do seu tempo e criou uma obra prima, fico feliz em ter lido e me aprofundado nessa história incrível, obviamente se tornou um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Ana Souza 12/05/2024

Muito bom! Livro é bem grande, tem vê,és q a leitura flui muito bem e vezes q fica bem arrastada, mas cria toda uma história q te prende na leitura. O livro, apesar de muito grande, tem várias passagens de tempo sem muita explicação do q aconteceu, só pequenos comentários sobre pra vc perceber a passagem.
comentários(0)comente



Mama_ 11/05/2024

Duna
Um clássico da ficção científica que valeu a pena ser lido (apesar do final)

O livro primeiro é totalmente introdutivo mas mesmo assim senti que com essas mesmas páginas o autor poderia ser mais objetivo.

A partir do segundo livro, mergulhei de cabeça e me encantei com esse novo mundo; literalmente. O livro segundo foi bastante objetivo e fluído.

No último livro, eu simplesmente queria terminar Duna, mas é claro que prestei bastante atenção nos detalhes.

Ao longo do livro, os personagens não me cativaram tanto, e os únicos pelos quais simpatizei foram os que mais apareceram. As mortes foram necessárias e bem detalhadas.

Ao longo do livro apareceram inúmeros momentos entediantes e isso atrapalhou bastante a minha compreensão.

Foi uma leitura bem imparcial; eu nunca estava eufórica, mas também nunca fiquei sem reação. Os melhores momentos foram ocasionados por Chani e por Paul. As únicas emoções sentidas foram: alívio, tensão, raiva (!!!) e satisfação.

Como não me conectei com os personagens, questionava as suas atitudes. Considero este livro muito "orquestrado", pois tudo é voltado para a política, religião e o novo império que está se formando naquele novo planeta. Então, as situações eram obrigatórias e sem elas acredito que o livro perderia o propósito.

Como sabemos de algumas coisas antes dos personagens, fiquei aflita em algumas situações. E, como tudo é meticulosamente calculado, senti a infelicidade dos personagens daqui.

A ambientação foi realmente desafiadora, especialmente porque nem os próprios personagens sabem o que encontrar; estamos explorando Duna junto com Paul. Acredito que só assistindo os filmes conseguirei imaginar melhor.

Como mencionei, a ambientação foi uma tarefa muito complicada e, em certos momentos, eu não me importava mais em saber sobre o ambiente.

Achei o final bastante insatisfatório e aberto, considerando a pequena quantidade de páginas lidas. Senti que faltou algo, como se o autor não tivesse se emocionado o suficiente e não tivesse caprichado em certos momentos (na minha opinião).

Se você espera um final exatamente como imaginou, esqueça. Duna foca no descobrimento de Arrakis e não se dá muito ao trabalho de lidar com os detalhes, o que acaba causando uma bola de neve, pois em certos momentos não os entendemos mais.

Duna valeu a pena, porém não sei se me arriscaria a continuar nesse universo.
comentários(0)comente



vazecho 10/05/2024

Resenha - Duna
Duna é uma obra como nenhuma outra, construída de forma magistral. Aborda tantos temas que é impossível reduzir Duna à um livro de ficção-científica sem diminuir seu credito. Discute história, filosofia, política, tudo isso envelopado por uma criatividade sem fim em construção de mundo.
comentários(0)comente



AleBertulino 10/05/2024

DUNA
No fundo do inconsciente humano existe uma necessidade generalizada de um universo lógico que faça sentido. Mas o universo real está sempre um passo além da lógica

"Desde as primeiras páginas, somos transportados para um mundo utópico onde a colonização de múltiplos planetas é não apenas possível, mas uma realidade enraizada tanto politicamente quanto religiosamente. A habilidade do autor em retratar essa complexa interseção entre política e religião é notável. A narrativa é uma mistura envolvente de fantasia, anseio por liberdade e a descoberta do poder interior. A jornada de Paul nos ensina a confiar nas pessoas e na importância da lealdade. Este livro é mais do que uma simples história; é uma fonte de inspiração para um mundo melhor e um futuro mais digno para nosso planeta. A imersão é tão profunda que a vontade de continuar a leitura é irresistível."
comentários(0)comente



gabsduart 09/05/2024

"Que sua faca lasque e quebre"
A história é muito boa, só algumas partes que ficam meio confusas as vezes, por conta da escrita, pq tem muitos termos desconhecidos, que o próprio Frank criou pra esse universo de Duna (não é atoa q tem um dicionário no final do livro rs), mas de acordo você vai lendo você se familiariza com esses termos e fica mais fácil de ler e saber o que tá acontecendo mesmo. É melhor aguardar pra entender o que tal coisa significa do que ficar toda hora voltando no fim do livro pra ver o dicionário. Não sei se lerei o resto dos livros mas espero que continuem com as adaptações, que estão indo muito bem!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniarj 08/05/2024

A força do deserto
Umas das histórias mais incríveis que já li!

Para qualquer apaixonado por ficção científica, esse livro é obrigatório. Nele, não existe o típico embate entre bem e mal, mas sim uma batalha entre pessoas ruins e outras nem tão melhores, enquanto inocentes são usados como peões.

Durante a leitura, é impossível não notar como os temas políticos e religiosos continuam tão relevantes nos dias de hoje, fora a questão da inteligência artificial e os impactos na vida humana. Acho que o Frank Herbert sabia de alguma coisa que a gente não sabe kkkkk

É impossível não comparar com os filmes. Apesar do primeiro filme ser fiel ao livro, lento igual, talvez chato kkk achei interessante como no livro Paul é mais audacioso desde o início, já Lady Jessica e a Chani têm personalidades menos fortes do que as retratadas na tela, o que não gostei tanto, prefiro as dos filmes.

Aliás e esses nomes hein?! Seu filho pode ser o Messias e você dá o nome de Paul pra ele?kkkkk

Sobre o filme dois, foi bastante adaptado, o buraco no livro é bem mais embaixo kkk

Resumindo, essa é definitivamente uma obra-prima da ficção científica que vale a pena ser lida e relida.
comentários(0)comente



Disposable.things 08/05/2024

Uma leitura muito fluida, o livro se desenrola em pouco tempo, para quem gosta de ficção científica é um prato cheio
comentários(0)comente



Bianca 08/05/2024

Tudo que prometeram e um pouco mais
Achei o livro INCRÍVEL, simplesmente impecável.

A coisa que mais me surpreendeu foi o universo que o Frank Herbert criou, com novos planetas, autoridades, religiões e até mesmo línguas. Esse homem é fenomenal.

Apesar de ser um livro enorme ( pra mim) e não representar uma grande parte da história da lenda que será paul, a leitura é bem tranquila, claro que no começo todos aqueles nomes diferentes não é fácil, mas depois disso a leitura se torna prazerosa e muito eletrizante de acompanhar.

Posso dizer, talvez, que senti falta de saber mais da intenção de alguns personagens, mas creio que saber desses fatos não mudaria nada na história, seria apenas para matar a curiosidade.

O filme: quando estava perto do final do livro decidi assistir o primeiro filme, e meus amigos que adaptação, uma coisa aqui e ali que foi mudada mas se entende por conta do orçamento, mas mesmo assim se mantém a essência do que é Arrakis. Ainda não assisti ao segundo filme mas creio que se mantém a qualidade do primeiro.
comentários(0)comente



Yago FS 08/05/2024

Uau ?
Que livro incrível, é que universo o de duna. Ao mesmo tempo que você fica sem palavras pra descrever, você fica pensando nas inúmeras coisas que tem pra falar.
Duas coisas que mais gostei foram, o desenvolvimento de Paul como, a maneira com ele vai se desenvolvendo e meio que até mudando do início ao fim, e você ali acompanhando, nem percebe que aos pouco ele vai mudando e crescendo. Só fica mais claro no final, onde se vê a confiança dele e mostra tudo que aprendeu com seus mestres e outras pessoas como sua própria mãe.
A outra coisa que me chamou a atenção foi o universo em si, do livro, sinto que so vi uma parcela minúscula do universo. Tem tantas outras coisas que são citadas e podem ser muito mais abordadas, com a guiada, outras casas maiores, outros planetas, etc. Na minha concepção só com oque nos foi introduzido aqui da pra fazer vários e vários livros fácil.
Enfim ansioso pra ler o próximo, esse é um dos melhores do gênero que ja li ou o melhor kskskk
comentários(0)comente



Carolina 07/05/2024

Foi sim por causa do segundo filme, bateu a vontade e nossa? é muito bom, que universo incrível, muita descrição de detalhe típico de livro de fantasia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardoow 06/05/2024

Duna, que desafio de leitura
Depois de 25 dias, finalmente finalizei esse aqui. Me sentindo guerreiro ??kskksksks. Bem, é um livro bem interessante, muito complexo, muito bem explorado também. Confesso que no início foi bem difícil e tive que forçar algumas vezes a leitura para me sentir conectado, entender o universo do livro e como tudo funcionava, mas aos poucos tudo foi melhorando bastante e ficando muito melhor.

Gostei dos personagens, gostei do universo da trama e de como explora diversos tópicos que no início me deixaram meio intrigado de como tudo iria se encaixar, mas no final, se encaixam e muito bem. Poderia ter sido facilmente 5? se eu tivesse tido mais tempo para ler e focar mais no livro, mas é o tipo de livro que eu não conseguia ler todos os dias e às vezes lia pouquíssimas páginas, mas é isso, ainda assim é ótimo.

(Não sei quando pretendo continuar a saga, mas acredito que não seja tão breve assim, porém não tenho certeza, nunca se sabe ksks).
comentários(0)comente



3647 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR