Boa Nova

Boa Nova Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Boa Nova

1 | 2 | 3 | 4

Volnei 09/06/2020

Boa Nova
Este livro nos traz um pouco mais de detalhes sobre a vida de Jesus , ditados pelo espírito de Humberto de Campos . Uma excelente obra que vale a pena ser lida

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Fada brilhante 11/07/2023

Que história
Tudo que envolve Jesus é lindo e rever essas foi mais legal ainda.
O Humberto escreve de um meito magico e encantador

Claudinha 29/08/2022

Boa Nova é um livro de ensinamentos de Jesus a seus discípulos, um livro de aprendizagem para todos nós, recomendo ler de tempo em tempo.

Thiago 04/08/2022

A Boa Nova
Os evangelhos são leituras reveladoras e belas, tanto em sua concepção quanto em sua linguagem poética, mas trazem em si o tom messiânico e sério da palavra religiosa. Neste belo livro, a palavra do Cristo adquire contornos mais próximos, cotidianos, menos áridos que na Bíblia. Jesus era aquele que estava próximo aos desafortunados e viveu assim em constante testemunho, mais pelas ações que pelas palavras, que em si já revelavam sua natureza espiritual acima da realidade terrestre. As diversas passagens dos Evangelhos são estendidas, revelando-se fatos antes e depois dos acontecimentos relatados pelos apóstolos. São reconfortantes as descrições das reações de Jesus ao contato constante com a natureza humana de seus discípulos, sempre oferecendo lições singelas aos humildes pescadores e homens simples aos quais se afiliou. Aos doutores da lei e aos ladrões banais, sinalizou a natureza parcial da revelação, onde a reencarnação fosse instrumento de amor, pois preciso era, como disse a Nicodemos, ?nascer de novo?.

Domino 25/04/2021

Livro lindo para estudo e que adorei ler nesse periodo tão dificil que estamos vivendo ??

Déa 19/07/2023

Histórias relacionadas a Jesus, seus discípulos e diversos personagens que com Ele conviveram e tiveram sua vida tocada.

HARRY BOSCH 18/12/2009

Boa Nova
O Espirito Humberto de Campos,nos relata vários fatos relacionados a vida do cristo,com detalhes que enriquecem muito.É impossivél não se emocionar com a historia de Joana de Cusa,que seria uma das encarnações de Joana de Angelis,mas a que mais me marcou foi a de Maria Madalena,pois nos mostra a possibilidade de mudança a partir do encontro com o cristo.
É uma obra de impacto,devido ao seu aspecto historico e a capacidade de levar o leitor a reflexão.
Daniel Camargo
Janete 19/07/2012minha estante
Humberto de Campos nos leva ao cenário onde os passos do Cristo deixaram suas marcas. Este é um livro que conservo sempre à mão.

Lutty 02/09/2021

Atualização de aprendizado
É um livro que sempre vale a pena reler. Lições do Evangelho recontadas de forma didática e com riqueza de detalhes trazidas pelo espírito Humberto de Campos, na psicografia do querido Chico Xavier. São passagens bem conhecidas até, mas que com a explicação e a interpretação dada trazem ao nosso íntimo um conforto muito grande e a certeza de que o caminho não está feito, pronto. É necessário trabalho, esforço individual para internalizar os ensinamentos do Cristo em nós, e mais que isso, é preciso persistência para caminhar na senda do bem. A Boa Nova já está aí para todos há mais de dois mil anos e no entanto ainda sequer a conhecemos… Quem dirá vivê-la na prática… Persistamos! Sigamos Confiantes!

Vê Lemes 21/01/2024

Boa nova trazida por Cristo
O livro conta com enfoque espírita as passagens e ações de Jesus na Terra e sua mensagem de caminho para edificação do reino de Deus dentro do nosso coração.
??

mariaeugeniaantello 27/05/2021

Ahhh que livro... mostra lindas passagens da vida de Jesus! Senti aquele quentinho no coração de ver o amor Dele por nós

Heros Pena 01/04/2024

Livro maravilhoso, leitura esclarecedora e edificante, perfeito para quem quer se aprofundar na história do Mestre e seus apóstolos.

Carol 20/01/2020

Os apóstolos são normalmente retratados como figuras muito superiores a nós, considerados santos pela Igreja Católica, por exemplo. De fato, podemos dizer que estes espíritos já alcançaram patamares mais elevados que nós, porém, Humberto nos mostra que, no início, eles eram “gente como a gente”, apresentando dúvidas como as nossas, defeitos como os nossos, brigando entre eles como nós também o fazemos muitas vezes. Isso nos enche de esperança de, quem sabe um dia, ser como eles também.

A linguagem poética e detalhada do autor nos envolve de tal maneira que nos sentimos dentro da história, pertinho do Mestre e das paisagens por onde Ele passou. É possível que o leitor sinta mesmo uma saudade estranha daquele tempo e daquelas cenas que não viveu (será?).

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/08/09/boa-nova/

thery 10/04/2020

Ótimo livro para entendermos, através da narrativa do irmão X, as lições intrínsecas nas atitudes de Jesus...
Assim como seus discípulos, naquela época, aprendemos com sua bondade, contida em cada um dos seus ensinamentos

Ângela Bittencourt Cardoso 13/01/2023

Revelações do evangelho
Quando quiseres esclarecer o espírito de alguém, nunca lhe mostres que sabes alguma coisa; sofre, porém, com as suas dores e colherás resultado. A redenção consiste em amar intensamente. Se te interessas por um amigo, suporta os seus infortúnios e imperfeições, anda em sua companhia nos dias amargos e dolorosos! O nosso sinal é o do amor que
eleva e santifica, porque só ele tem a luz que atravessa os grandes abismos. Vai e
não descreias, porque não triunfaremos no mundo somente pelo que fizermos,
mas também pelo que deixarmos de fazer, no âmbito das suas falsas
grandezas!...

jubs 31/01/2021

Um bálsamo de luz!
Com lágrimas nos olhos e o coração quentinho após as lições angariadas com esta leitura!
Cada capítulo nos apresenta um retrato fiel dos momentos de Jesus na Terra e a sensação passada é de que estamos juntos dos conhecidos personagens do Evangelho, escutando sua voz reverberar sobre o amor divino.
Super recomendo

1 | 2 | 3 | 4