Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Vitor Nobre 05/07/2010

RESENHA: Diário de um Banana - Jeff Kinney
Não somente eu, mas como também várias pessoas que leram esse livro, erraram duas vezes. Primeiro, julgamos o livro pela capa; e segundo, ao folhear o livro logo pensamos esse livro é para criancinhas, nunca vou lê-lo. Mas, quando temos uma oportunidade de lê-lo mudamos completamente nossa opinião.

Greg Heffley acaba de entrar para o Ensino Fundamental, que ele diz ser a pior coisa já inventada. Logo no início do livro, ele explica o motivo de ter um livro de memoras (isso mesmo, não é um diário), na verdade, são dois motivos e um deles já é motivo de várias risadas, algo que ocorre bastante durante a leitura do livro.

Não há uma história principal, mas isso não é motivo de classificar o livro como ruim. Greg conta o seu dia-a-dia de maneira engraçada, podendo perceber que ele é um garoto bem azarado, ou seja, vive se metendo em encrencas.

Os desenhos (por isso, um romance em quadrinhos) feitos por Greg durante todo o livro, representando as suas situações dão um ar mais engraçado ao livro. O livro, apesar de ser para criança, mostra algumas realidades; o fato de ter um irmão mais novo, que recebe toda a atenção dos pais e um irmão mais velho que gosta de zoar do irmão.

Pra quem quer uma leitura rápida (cerca de 3hrs ou 4hrs, devido as ilustrações), descontraída, gostosa e sem compromisso, além de não se importar com conteúdo superficial, é uma boa pedida!
Bruno 21/07/2010minha estante
Realmente nos julgamos o livro pela capa como aconteceu comigo nestes livros
só zuando
só loucura
só chateando
só arrepiando
...(e o resto da série )

Biel 26/03/2013minha estante
Resenha crítica muito bem tecida. Instiga a leitura da obra e faz-nos contentar-se com algo tão imponente!

Ju 31/07/2013minha estante
Muito boa a sua resenha!
O livro é realmente muito bom, imagine você meio desanimada e pega este livro emprestado do nada. Amei, morri de rir e fiz minha família ter a certeza que sou louca mesmo (na mente de alguns deles só louco para rir, chorar e enlouquecer lendo um livro...)

Thaynary 16/12/2013minha estante
"Hilário" é a palavra certa para definir esse livro. Simplesmente boníssimo =)

Carlos.Vergueiro 07/02/2017minha estante
Oi, nós lemos sua resenha na aula de leitura do CEU EMEF José Saramago. Gostamos do que escreveu! E nove alunos da turma já haviam lido esse livro.

Estebito 15/05/2019minha estante
Tbm tenho esse julgamento, por isso q não comprei ainda. Mas a vontade é enorme.

Aline 03/04/2020minha estante
Adorei a resenha...comprei a coleção completa do diário de um banana para minha filha, que ama muito todos os livros..vive me pedindo pra ler, mas eu realmente achava ser livro para criancinhas. Depois de ler sua resenha vou dar uma chance a essa leitura e volto aqui pra contar.

Dido Henrique 13/04/2020minha estante
Quero ler assim que acabar um livro que estou lendo, aliás irei comprar o primeiro livro pois ganhei o 6° livro

Anna.Clara 14/04/2020minha estante
Não consigo ler os livros Como que faz para ler

Gabriel.Santos 23/07/2020minha estante
Quando vou ler só aparece 2 trechos

Gabriel.Santos 23/07/2020minha estante
Ñ consigo kercso explica o resy

Sara C 25/08/2020minha estante
Como eu faço para ler?

Natanael.Wats 15/11/2020minha estante
Eu queria ler mais não tenho dinheiro

Cyber 22/11/2020minha estante
Pra mim o melhor da serie

Mavyh 25/11/2020minha estante
Estou gostando ?

Bella 14/03/2021minha estante
Meu Deus! Totalmente isso

Cardoso 20/06/2021minha estante
Bem louco

let1cinha 13/09/2021minha estante
Eu simplesmente ameii,amo diario de um banana

Vevê 25/11/2021minha estante
Muito bom mesmo, recomendo!

Leitora inconformada 04/01/2022minha estante
Eu amo, não sei vcs

Gabriele.Regina 05/01/2022minha estante
Eu queira começar esse livro , mas não consigo , ler ele todo pra mim só aparece uma página do livro .

Lethicia.Vithoria 23/01/2022minha estante
Pena q é pago para ler ele

Lima 28/01/2022minha estante
Gostei muito do livro li quando era menor mas em si a historia parece infantil mas é completamente diferente (nunca julgue um livro pela capa)

Yasmin.Oliveira 02/04/2022minha estante
Alguém sabe como baixar livros no kindle ? Ganhei o meu recentemente e não sei como baixar os livros

CecAllia0 24/04/2022minha estante
Comecei a ler esperando nada, e no final eu adorei!! Li em menos de 2 hrs e foi muito divertido

Izabela 27/05/2022minha estante
Simplesmente perfeito! Já li esse livro várias e várias vezes e nunca enjoei. Recomendo.

Esse livro e ótimo tenho a coleção até o 10 e já li 7 vezes

Lorena 11/06/2022minha estante
Esse livro eu recomendo para a idade de até 13 anos porque esse livro e top adorei tenho toda a coleção até o 10 e já li 7 vezes mais eu queria a continuação na primeira página ele já esclaresse que aquilo n e um diário e sou um livro de memórias porque ele disse que quando crescer vai ser rico e famoso e n quer que todo mundo fique perguntado para ele como e sua vida. Adorei esse livro!

Eduarda.Betina 27/11/2022minha estante
Gente como que faz pra ler ?

{ Crystal } 15/12/2022minha estante
Nome essencial para um queijo ?O toque do queijo?
Aliás o livro é muito bom,recomendo.

Arthur.Rovadoschi 10/01/2023minha estante
Concerteza um dos meus favoritos, um belo começo

Lorena 20/01/2023minha estante
Mais mesmo assim ele e bom demaos

Julia2584 13/02/2023minha estante
Eu comecei a ler por que tava no tédio e não tava dando nada pelo livro mas depois que li resolvi que vou pegar emprestado para ler mais alguns

Julia2584 13/02/2023minha estante

Julliaxxx_cry 26/04/2023minha estante
RESENHA: DIÁRIO DE UM BANANA - JEFF KINNEY
O livro em ci e muito bom mas um pouco sem sentido a história e super divertida e ótimo para quem quer entrar no mundo literário

Luis.Henrique 18/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom, pra mim ele é um dos melhores da série de livros ele apresenta o personagem principal e apresenta o mundo pra gente, então gosto muito

Clara2323 30/06/2023minha estante
Muito bom já li todos

www.alanna 10/09/2023minha estante
Isso é uma grande verdade, eu já li este livro umas 5 vezes, é o meu livro favorito da série, não tem igual, eu amo amo amo demais, e me ajuda também porque eu também estou no 6? ano, eu adorei demais. Recomendo muito, muito mesmo para crianças de 10 a 15 anos, é muito divertido e às vezes pode dar algumas dicas. 5 estrelas sinceramente! ??????????

Heitor149 22/10/2023minha estante
Cara uma coisa que eu me arrependo foi que eu li praticamente tudo fora de ordem agora Tó voltando com a ordem

Heitor149 22/10/2023minha estante
Mas os livros são explendidos

KauA304 22/11/2023minha estante
Muito Legal I Livro

Luisa977 20/01/2024minha estante
Como faz pra ler n consigo

Heitor234 07/02/2024minha estante
O livro e bom mais os. outros não tem comparação

valentina351 12/02/2024minha estante
Me ajuda pfv como faço para ler

Yngrid51 01/03/2024minha estante
Obrigadoo! Por me agradecer todos que lir

Joao.Hellio 21/03/2024minha estante
Sim concordo estou usando o celular do meu pai

Matheus 18/02/2011

É, é legal...
Eu estava na maior espectativa sobre um livro tão falado que tem até filme, mas quando terminei, confesso que nãe era o que eu esperava. A história em geral é boa, mas ela não FAZ NADA QUE DÊ CERTO! Não, sério, eu não gosto de livros que o cara se da mal a cada 5 palavras, esse é um humor em que as pessoas riem do sofrimento dos outros. Claro, todo mundo as veses sempre ri do outro, mas esse é muito exagerado, é muita injustiça que o cara tem que aguentar. Fora isso, é bom, é bonito e bem feito :) Só isso mesmo que eu não gostei.
Marta Skoober 12/03/2011minha estante
Alexandre, muito legal você observar o lado ético contido no humor.

; Lili 12/03/2011minha estante
Também gostei muito da sua observação!!!

Pedro 12/03/2011minha estante
Eu li esse livro, gostei, mas como Matheus disse, tudo que ele tenta fazer dar errado, porém, ele também tem seu melhor amigo, que na maioria das vezes, passa as "dificuldades" com ele. Em geral o livro é muito bom

Felipe 01/04/2011minha estante
Também gostei do seu ponto de vista.

Pedro 22/05/2011minha estante
estou ha um bom tempo tentando contradizer sua resenha, mas depois de um tempo caiu a ficha que estava certo.. o Greg sofre bastante, e por mais que eu adore a historia do diario confesso que faltou isso mesmo (e um pouco mais de sequencia literaria, começo, meio e fim)

Clarice Treml 04/07/2012minha estante
Eu sei lá, mas acho que não é assim tão ruim. Claro que tá certo, nada dá certo com o coitado mas não é uma injustiça TÃO GRANDE. E ele sempre consegue achar um meio de transformar tudo de ruim em um pouco melhor, né? Além disso, no final, ele não se dá tão mal assim.

inah 23/09/2010

EPA NENÉM!
Leandro 10/07/2011minha estante
Você não tem o que comentar, não?

Railany.Oliveira 15/02/2013minha estante
kkk' Epa Neném! Muito bom, eu fico falando isso direto deposi que li os livros .-. O Faça Você Mesmo é muuito bom, com certeza ri muito =D

Ju 31/07/2013minha estante
kkkkkk... Umas das maiores desgraças e melhores invenções de Greg no livro!

S5 04/01/2014minha estante
O espirito de todo o livro em duas palavas. Parabéns! ;)

Maria.Helena 05/03/2015minha estante
Kkkkkkkk

dominikiki 21/01/2024

Bobinho mas mto bom
É um livro que eu peguei pra ler pq estava quase entrando em uma ressaca literária se continuasse o outro livro que eu estava lendo e por ter ilustrações e uma linguagem fácil foi super rápido de terminar, li em uma noite.
Como a história se passa na vida do Greg que está no sexto ano e critica as coisas a sua volta nós conseguimos se identificar com ele e rir com suas histórias.
É um ótimo livro pra passar o tempo!
limonip 21/01/2024minha estante
cara eu queria ler todos os q eu tenho

dominikiki 21/01/2024minha estante
miga eh mto bom, eu só tenho esse e o 9 e eh tao rapidinho de ler

limonip 21/01/2024minha estante
poxa miga eu li ate o3 mas nem lembro

dominikiki 21/01/2024minha estante
nossa miga leu bastante ate

Maria9548 25/04/2023

Jalambipal esde "ivro traz uma perdpectiva mtoinyetrddsmdop concordo plenamentr com azideia desse mlk, joga dms camisa 10 ????
Marcos Gabriel 25/04/2023minha estante
wtf bro

Mariane 25/04/2023minha estante
Mano

jujubswiftie 25/04/2023minha estante
a

Kauan.Santos 01/03/2017

A vida de Greg
"Diário de um banana" é o primeiro livro da coleção, Gregory Heffley é um menino de 13 anos e tem uma família muito diferente, seu irmão, Rodrick, tem 16 anos e tem uma banda de Rock chamada "Frawda Xeia". O melhor amigo de Greg é Rowley Jefferson.
Adorei esse livro, é contado na primeira pessoa, porque é um diário íntimo. Eu recomendo todos a ler, esse livro é ótimo porque é descontraido, muito legal.
THUR.Machado 03/03/2017minha estante
muito legal

Kauan.Santos 03/03/2017minha estante
Vlw

Coly 12/04/2017minha estante
interessante

Bianchi :) 15/03/2023

Diário de um banana
Na vdd não e um diário sim um livro de memória gostei achei bem criativo engraçado lskskskskskalslslslsl mais enfim eu gostei bastante
-bianchiixz
Lasmyn 15/03/2023minha estante
a verdadeira literalmente clássica

_eijaoo_ 15/03/2023minha estante
muito bommm

_eijaoo_ 15/03/2023minha estante
quem nunca leu um desse nunca vai ser feliz na vida kkkkkkkkkkkkkk

Mirielle0 27/02/2023

Tudo culpa do queijo
Eu sempre gostei muito de diário de um banana,li eles na infância e agora to relendo,e como é divertido,nada muito complexo,apenas um adolescente vivendo e fazendo merda kkkk eu amo o Manny acho a coisinha mais fofa.Ja quero ler o próximo,boa leitura.
Lala 28/02/2023minha estante
Vc ama o Manny?Gente, eu queria esmagar ele de raiva kkkkk

Mirielle0 28/02/2023minha estante
@Lala Eu adoro ele kkkkkk ele é bem desgramado,mas eu acho ele fofo com aqueles dentinhos.

EIii080 02/03/2023minha estante
mano odeio o manny kkkkkk tantas vezes que desejei o pior pra esse moleque rsrs

Samyta 07/03/2009

Bem mais ou menos
Achei que seria beeem mais engraçado, por causa do sucesso de vendas e tal, mas é uma tentativa (veja bem: tentativa) de ser irônicamente cômico. Meio sem graça, passar as páginas vendo o garoto se dar mal em seus planinhos e pequenas maldades. Também, acho difícil a vida de um banana ser interessante e engraçada... Enfim, de qualquer forma, as meninos em sua maioria amam. Vai entender!
Clarice Treml 04/07/2012minha estante
Se quer saber, eu ADOREI! E o livro é muito bom, conta uma história superdivertida e que rende belas gargalhadas!

Amanda2842 08/05/2014minha estante
Não gostei nem um pouco do livro,li o começo e tive que abandonar, achei sem graça, o "banana"um chato enfim, não me prendeu em nada.

Nathalie20 16/05/2020

resolvi reler essa sériezinha que eu tinha na prateleira desde que eu sou criança e eu adorava. mas nao achei que ia me deparar com uma amizade tao abusiva???? a real é que o greg é um baita dum babaca kkkkkkkk to chocada
Arthur 19/05/2020minha estante
Tem um vídeo muito interessante que defende a ideia de que o Greg é realmente um sociopata. Link: https://www.youtube.com/watch?v=9WGmyO-si-w&t=159s

none 23/12/2020minha estante
Eu assisti os filmes e nunca tinha lido até hoje, tive essa impressão ao terminar de ler. Greg destrata o amigo e é abusivo com os irmãos, mexe nos álbuns do mais velho, brinca de forma desastrada com o irmão mais novo e faz ele engolir uma bolinha de novelo do tapete, muita gente vai achar que isso não é nada, que muitas crianças são assim, levadas, tem que passar a mão na cabeça, etc. Mas quando a gente vê o Greg querendo brincar jogando bola no triciclo do amigo enquanto ele desce a ladeira - o amigo quebra a mão! O pai do Greg no dia das bruxas fica escondido para atacar pessoas que passam perto da casa jogando um balde de água nelas...já se vê de quem Greg herdou esse instinto. Um babaca.

Wolf 05/05/2021

Comecei a ler por eles, nada mais justo que marcar aqui, não sei quantas estrelas daria hoje em dia, então dei 4 mesmo
alice ottoni 05/05/2021minha estante
começou agora no skoob ?

Wolf 06/05/2021minha estante
Criei a conta recentemente, mas tava com preguiça de colocar todos os livros que eu já tinha lido, já que estava sem nada pra fazer hoje fui colocando (e nem coloquei todos, não lembro de todos os livros que li na biblioteca da escola)

Francisco QB 09/05/2021

Diário de um Banana
Este livro é bom demais, este banana chamado "GREG HEFFLEY" vive um monte de aventuras com este diário que sua mãe lhe deu. Aventuras na escola, por aí, etc.
Sua vida é muito engraçada, seus irmãos, seu melhor amigo...
Eu recomendo muito esse livro, muito mesmo, dou 10000 de estrelas!!!!! :)
Foi feito pelo autor "JEFF KINNEY".
Gláucia 09/05/2021minha estante
Tb adoro esse livro! Meu filho é muito fã

Francisco QB 17/07/2022minha estante
Sério? Legal!!

caiozin 05/05/2021

É um livro que explora o que muitos veêm hoje como apenas ''frescura'', que são os problemas da adolescência/infância. O autor realmente possui uma técnica de escrita de outro mundo, que nos insere na vida do personagem, fazendo-nos sentir exatamente o que greg sente, pois não é nem um pouco fácil ser cirança!

Realmente impressionante a forma como o autor escreve um livro para dar boas risadolas mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre os grandes problemas da humanidade atualmente com a metáfora do ''toque do queijo'', fazendo alusão à banalidade do pensamento, que remete a ideia de que as pessoas já estão tão acostumadas com o pensamento já estruturado que elas evitam o diferente, evitam o misterioso, evitam o "fedido", evitam o queijo...

Outro aspecto que me chamou atenção durante a leitura é a forma de pensar do personagem principal, que está tão imerso na mentalidade capitalista, que o foco dele estar escrevendo esse diário é a idealização de um dia ficar rico e famoso e isso facilitar a vida dele quando perguntarem sobre sua vida.
Carlin 05/05/2021minha estante
Discordo

mari 05/05/2021minha estante
belíssima resenha ???

Carol 28/03/2021

É um livro bom que você lê bem rápido, ótimo para quando você não sabe o que ler e quer passar o tempo
lele 28/03/2021minha estante
Verdade. Gosto muito dos livros porque me fazem rir de coisas bobas, super leve. Já vou começar a ler o quarto.

Carol 28/03/2021minha estante
Simm, nos identificamos com varias situações tbm! Vou começar a reler o segundo.

Monithex 14/04/2021

Diário de um banana
?Você sabia que se sua mão é maior que a cara é sinal de ?baixa inteligência??

Kkkk
Leve, engraçado e com gostinho de saudade dos velhos tempo.
Osman.Siqueira 16/04/2021minha estante
Kkkk me peguei fazendo essa medida

Monithex 17/04/2021minha estante
Kkkkkkk eu tbm ??