Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Vitor Nobre 05/07/2010

RESENHA: Diário de um Banana - Jeff Kinney
Não somente eu, mas como também várias pessoas que leram esse livro, erraram duas vezes. Primeiro, julgamos o livro pela capa; e segundo, ao folhear o livro logo pensamos esse livro é para criancinhas, nunca vou lê-lo. Mas, quando temos uma oportunidade de lê-lo mudamos completamente nossa opinião.

Greg Heffley acaba de entrar para o Ensino Fundamental, que ele diz ser a pior coisa já inventada. Logo no início do livro, ele explica o motivo de ter um livro de memoras (isso mesmo, não é um diário), na verdade, são dois motivos e um deles já é motivo de várias risadas, algo que ocorre bastante durante a leitura do livro.

Não há uma história principal, mas isso não é motivo de classificar o livro como ruim. Greg conta o seu dia-a-dia de maneira engraçada, podendo perceber que ele é um garoto bem azarado, ou seja, vive se metendo em encrencas.

Os desenhos (por isso, um romance em quadrinhos) feitos por Greg durante todo o livro, representando as suas situações dão um ar mais engraçado ao livro. O livro, apesar de ser para criança, mostra algumas realidades; o fato de ter um irmão mais novo, que recebe toda a atenção dos pais e um irmão mais velho que gosta de zoar do irmão.

Pra quem quer uma leitura rápida (cerca de 3hrs ou 4hrs, devido as ilustrações), descontraída, gostosa e sem compromisso, além de não se importar com conteúdo superficial, é uma boa pedida!
Bruno 21/07/2010minha estante
Realmente nos julgamos o livro pela capa como aconteceu comigo nestes livros
só zuando
só loucura
só chateando
só arrepiando
...(e o resto da série )

Biel 26/03/2013minha estante
Resenha crítica muito bem tecida. Instiga a leitura da obra e faz-nos contentar-se com algo tão imponente!

Ju 31/07/2013minha estante
Muito boa a sua resenha!
O livro é realmente muito bom, imagine você meio desanimada e pega este livro emprestado do nada. Amei, morri de rir e fiz minha família ter a certeza que sou louca mesmo (na mente de alguns deles só louco para rir, chorar e enlouquecer lendo um livro...)

Thaynary 16/12/2013minha estante
"Hilário" é a palavra certa para definir esse livro. Simplesmente boníssimo =)

Carlos.Vergueiro 07/02/2017minha estante
Oi, nós lemos sua resenha na aula de leitura do CEU EMEF José Saramago. Gostamos do que escreveu! E nove alunos da turma já haviam lido esse livro.

Estebito 15/05/2019minha estante
Tbm tenho esse julgamento, por isso q não comprei ainda. Mas a vontade é enorme.

Aline 03/04/2020minha estante
Adorei a resenha...comprei a coleção completa do diário de um banana para minha filha, que ama muito todos os livros..vive me pedindo pra ler, mas eu realmente achava ser livro para criancinhas. Depois de ler sua resenha vou dar uma chance a essa leitura e volto aqui pra contar.

Dido Henrique 13/04/2020minha estante
Quero ler assim que acabar um livro que estou lendo, aliás irei comprar o primeiro livro pois ganhei o 6° livro

Anna.Clara 14/04/2020minha estante
Não consigo ler os livros Como que faz para ler

Gabriel.Santos 23/07/2020minha estante
Quando vou ler só aparece 2 trechos

Gabriel.Santos 23/07/2020minha estante
Ñ consigo kercso explica o resy

Sara C 25/08/2020minha estante
Como eu faço para ler?

Natanael.Wats 15/11/2020minha estante
Eu queria ler mais não tenho dinheiro

Cyber 22/11/2020minha estante
Pra mim o melhor da serie

Mavyh 25/11/2020minha estante
Estou gostando ?

Bella 14/03/2021minha estante
Meu Deus! Totalmente isso

Cardoso 20/06/2021minha estante
Bem louco

let1cinha 13/09/2021minha estante
Eu simplesmente ameii,amo diario de um banana

Vevê 25/11/2021minha estante
Muito bom mesmo, recomendo!

Leitora inconformada 04/01/2022minha estante
Eu amo, não sei vcs

Gabriele.Regina 05/01/2022minha estante
Eu queira começar esse livro , mas não consigo , ler ele todo pra mim só aparece uma página do livro .

Lethicia.Vithoria 23/01/2022minha estante
Pena q é pago para ler ele

Lima 28/01/2022minha estante
Gostei muito do livro li quando era menor mas em si a historia parece infantil mas é completamente diferente (nunca julgue um livro pela capa)

Yasmin.Oliveira 02/04/2022minha estante
Alguém sabe como baixar livros no kindle ? Ganhei o meu recentemente e não sei como baixar os livros

Cecíllia 24/04/2022minha estante
Comecei a ler esperando nada, e no final eu adorei!! Li em menos de 2 hrs e foi muito divertido

Izabela 27/05/2022minha estante
Simplesmente perfeito! Já li esse livro várias e várias vezes e nunca enjoei. Recomendo.

Esse livro e ótimo tenho a coleção até o 10 e já li 7 vezes

Lorena 11/06/2022minha estante
Esse livro eu recomendo para a idade de até 13 anos porque esse livro e top adorei tenho toda a coleção até o 10 e já li 7 vezes mais eu queria a continuação na primeira página ele já esclaresse que aquilo n e um diário e sou um livro de memórias porque ele disse que quando crescer vai ser rico e famoso e n quer que todo mundo fique perguntado para ele como e sua vida. Adorei esse livro!

Eduarda.Betina 27/11/2022minha estante
Gente como que faz pra ler ?

{ Crystal } 15/12/2022minha estante
Nome essencial para um queijo ?O toque do queijo?
Aliás o livro é muito bom,recomendo.

Arthur.Rovadoschi 10/01/2023minha estante
Concerteza um dos meus favoritos, um belo começo

Lorena 20/01/2023minha estante
Mais mesmo assim ele e bom demaos

Julia2584 13/02/2023minha estante
Eu comecei a ler por que tava no tédio e não tava dando nada pelo livro mas depois que li resolvi que vou pegar emprestado para ler mais alguns

Julia2584 13/02/2023minha estante

Julliaxxx_cry 26/04/2023minha estante
RESENHA: DIÁRIO DE UM BANANA - JEFF KINNEY
O livro em ci e muito bom mas um pouco sem sentido a história e super divertida e ótimo para quem quer entrar no mundo literário

Luis.Henrique 18/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom, pra mim ele é um dos melhores da série de livros ele apresenta o personagem principal e apresenta o mundo pra gente, então gosto muito

Clara2323 30/06/2023minha estante
Muito bom já li todos

www.alanna 10/09/2023minha estante
Isso é uma grande verdade, eu já li este livro umas 5 vezes, é o meu livro favorito da série, não tem igual, eu amo amo amo demais, e me ajuda também porque eu também estou no 6? ano, eu adorei demais. Recomendo muito, muito mesmo para crianças de 10 a 15 anos, é muito divertido e às vezes pode dar algumas dicas. 5 estrelas sinceramente! ??????????

Heitor149 22/10/2023minha estante
Cara uma coisa que eu me arrependo foi que eu li praticamente tudo fora de ordem agora Tó voltando com a ordem

Heitor149 22/10/2023minha estante
Mas os livros são explendidos

KauA304 22/11/2023minha estante
Muito Legal I Livro

Luisa977 20/01/2024minha estante
Como faz pra ler n consigo

Heitor234 07/02/2024minha estante
O livro e bom mais os. outros não tem comparação

valentina351 12/02/2024minha estante
Me ajuda pfv como faço para ler

Yngrid51 01/03/2024minha estante
Obrigadoo! Por me agradecer todos que lir

Maygeek7 10/12/2021

Greg é muito amostrado e tabacudo
Nem tenho idade pra esse livro mas gostei muito de lê. A escrita sem aquelas letras formais dos livros e os desenhos simples tornou tudo tão interessante.
Tô feliz que já tenho o box com os 10 primeiros livros, e tenho o (11/12/13/14/15) comprado avulsos em capa dura.
E nesse novembro de 2021 foi lançado o volume 16. (Ainda não tenho)

A história em si só mostra um garoto na life escolar americana. Gostei mais pq é simples de ler. É um diário de uma banana mesmo!
Só sei que em Recife esse Greg seria chamado de "amostrado" e "tabacudo" só querendo ser. Heheheh
Alan.Felipe 10/12/2021minha estante
"Tabacudo" é a melhor expressão que existe ????

B.norte 18/12/2021minha estante
Nem eu tenho idade para os livros, mas amo ?
É muito divertido!

miri.miri 02/11/2023

As situações cômicas e azaradas da vida de Greg Heffley!
Um livro divertido, uma leitura fácil com ilustrações simples com traço de tirinha/gibi. Sim, o protagonista é um banana, ele tem todos os defeitos que você pode imaginar que alguém da idade dele teria, e talvez essa seja uma das graças do livro. Da pra entende-lo algumas vezes, em outras ele é maldoso e fútil demais, mas tudo sempre acaba do jeito mais legal possível. Seria uma grande felicidade ter lido isso na minha infância!

(Com certeza os desenhos deixam tudo ainda mais cômico)

inah 23/09/2010

EPA NENÉM!
Leandro 10/07/2011minha estante
Você não tem o que comentar, não?

Railany.Oliveira 15/02/2013minha estante
kkk' Epa Neném! Muito bom, eu fico falando isso direto deposi que li os livros .-. O Faça Você Mesmo é muuito bom, com certeza ri muito =D

Ju 31/07/2013minha estante
kkkkkk... Umas das maiores desgraças e melhores invenções de Greg no livro!

S5 04/01/2014minha estante
O espirito de todo o livro em duas palavas. Parabéns! ;)

Maria.Helena 05/03/2015minha estante
Kkkkkkkk

Monithex 14/04/2021

Diário de um banana
?Você sabia que se sua mão é maior que a cara é sinal de ?baixa inteligência??

Kkkk
Leve, engraçado e com gostinho de saudade dos velhos tempo.
Osman.Siqueira 16/04/2021minha estante
Kkkk me peguei fazendo essa medida

Monithex 17/04/2021minha estante
Kkkkkkk eu tbm ??

star21 27/12/2023

O primeiro sendo o primeiro.
Ele é bom e legal de ser ler, não é o melhor da saga mas é bom, afinal é o primeiro, gosto dele lol.
Lucas.Star 27/12/2023minha estante
Leio esse livro quando estou de ressaca literaria,é ótimo e funciona

Livia1182 02/11/2023

Sim, eu morro de rir com diário de um banana, n me julguem. infelizmente n tenho maturidade suficiente, mas nesse caso eu considero uma dádiva.
KittyFYA 02/11/2023minha estante
eu li só o primeiro, queria tanto comprar os livros?

Beatriz2268 02/11/2023minha estante
a criança que habita em mim é nesse naipe

Wolf 05/05/2021

Comecei a ler por eles, nada mais justo que marcar aqui, não sei quantas estrelas daria hoje em dia, então dei 4 mesmo
alice ottoni 05/05/2021minha estante
começou agora no skoob ?

Wolf 06/05/2021minha estante
Criei a conta recentemente, mas tava com preguiça de colocar todos os livros que eu já tinha lido, já que estava sem nada pra fazer hoje fui colocando (e nem coloquei todos, não lembro de todos os livros que li na biblioteca da escola)

Carol 26/08/2022

Geralmente esses livros juvenis eu curto muito, mas não aconteceu com esse. Achei o Greg muito bobo. Ele faz bullying com o amigo dele, gosta das pessoas por conveniência, não leva nada para frente, faz as coisas e acha ruim as consequências, menti demais e por ai vai.
Custei terminar esse livro.

jucoaio 11/09/2023

? diário de um banana 1
maio/2014 ??

??:: li todos os livros de diário de um banana porque a filha da minha professora do 5° ano (aliás, se algum dia você ver isso, obrigada gabi!!!) me emprestou. atualmente eu honestamente não lembro muito da história pra poder comentar aqui, mas lembro que na época eu amei!

thaise 14/01/2022

nunca tinha lido, mas gostei muito desse meu primeiro contato com a obra, adorei conhecer os personagens e como esse livro não é apenas pro público infantil :)
Érica Attanazio 14/01/2022minha estante
Meus filhos amaram, estou esperando chegar o segundo pelos correios. Rodrick é o cara!

thaise 14/01/2022minha estante
Que maravilha, estou ansiosa para ler o segundo!

Carol 28/03/2021

É um livro bom que você lê bem rápido, ótimo para quando você não sabe o que ler e quer passar o tempo
lele 28/03/2021minha estante
Verdade. Gosto muito dos livros porque me fazem rir de coisas bobas, super leve. Já vou começar a ler o quarto.

Carol 28/03/2021minha estante
Simm, nos identificamos com varias situações tbm! Vou começar a reler o segundo.

Davi785 06/08/2023

Muito bom!!
Eu já tinha lido esse livro quando eu era pequeno, resolvi reler para me lembrar da história e para me tirar do tédio, e funcionou muito bem!

História boa e simples e bons personagens (apesar do Greg ser egoísta e chato algumas vezes, mas eu relevo)

Recomendo muito!
Leve e divertido, perfeito para descontrair!

Algum dia, eu vou conseguir ler todos os livros de Diário de um Banana kkkkkkkk

catt.lindinha 01/01/2023

normalizado demais
eu acho que é uma hq muito boa sim!! porém o comportamento do geg n pode ser normalizado.
as atitudes dele n podem ser vistas como engraçadas ou como humor. soq acredito q esse seja o intuito da hq, ele ser só uma criança aprendendo a viver da maneira correta, dou 5 estrelas pq tenho um carinho mt grande por ele e amo ver a sua evolução

AnaJúlia 04/02/2022

eu já tinha lido esse livro há 5 anos atrás, e eu tinha amado. e como eu já não me lembrava de mais nada, então resolvi reler dnv, e o sentimento foi o msm... eu amei
Andy.Domingos 04/02/2022minha estante
Muito bom!

Raquel450 04/02/2022minha estante
Os primeiros livros agente nunca esqueçe o amor e o carinho por eles