Turma da Mônica Jovem #44

Turma da Mônica Jovem #44 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma Da Mônica Jovem - Nº 44

AndrA65 27/11/2023

Saga completa
Gostei desse crossover, da forma que eles abordam,como devemos cuidar da natureza e dos animais e como os homens podem ser simplesmente horríveis.

Myrella.sena 27/10/2023

Não é um dos meus gibis preferidos de Turma da Mônica jovem, mas também é bom! Gostei realmente???

Lalalinha_ 14/10/2023

Legalzinha pro quando vc tiver no tédio, tem como ver que eh tudo imaginário e que não teria como acontecer na vida real

marrdduda 25/08/2023

Relendo TMJ
Poxa, amei demais! nessa, focaram mais em questões como o desmatamento, extinção de espécies e afins. basicamente, as consequências geradas pelos temas da revistinha passada.
acho muito importante que obras tratem de questões do tipo, principalmente uma brasileira!

Maria 30/06/2023

TMJ 44
Temática muito importante, até pra hoje em dia, afinal parece que a população nunca se dá conta do grande problema que é o desmatamento.

Clara_88 17/06/2023

Eu amo essa turminha e essas aventuras deles eu recomendo muito pra quem queira ler ou para quem tiver começado a ler

Maria, lua do Lucy 10/05/2023

Tema básico: salvar o meio ambiente
Esperava que por terem os personagens de Osamu Tezuka, o príncipe o leão linha que ia ser mais trabalhado.
Foi briguinhas nada a ver com a mõnica e o príncipe, por nada. Pra mim foi birra, mas ok.
O segredo do principe também, nada demais.

Agora, dar VÁRIAS informações sobre como o meio ambiente tem que ser cuidado e preservado. Os esquemas nas empresas de ainda darem empregos as pessoas mais pobres e não quererem que os robôs substituam a obra humana, achei demais. Algumas coisas bem atuais.
O astro já tinha ouvido falar com aquele filme 3D. Muito fofo, aliás.

bela 04/04/2023

Tesouro Verde - Parte 2
Eu não sou a maior fã desses gibis com personagens aleatorios, prefiro quando eles são entre a turma que a gente já conhece
mas é legalzinho a lição de moral e tal

helen gemin 29/03/2023

"As grandes florestas sempre foram cenário para a imaginação humana. Fascinam e intimidam pelo tamanho... E pelo mistério. Por ser impossível saber o que se esconde ali. O corriqueiro e o lendário podem caminhar lado a lado e o homem nunca saberia. Mas o homem sempre dá um jeito de descobrir. Insiste em tentar desvendar todos os segredos da natureza. Desvendar... Ou apenas explorar. Explorar e destruir. Por que o homem faz isso? É algo que os animais não podem entender. E pensando bem, será que nós mesmos podemos entender? Mas mesmo o homem pode ser apanhado de surpresa quando se encontra diante do inimaginável. Os animais conhecem a verdade. Conhecem o segredo da natureza. A natureza não é boa ou ruim. Não é justa ou injusta. Ela é feita de chances. Esse é seu mistério. E a maior das vitórias... A sobrevivência é conquistada aproveitando cada chance ao máximo. Adaptando-se às condições mais adversas. Agarrando cada oportunidade. Jogando com as cartas que a vida nos dá. E os animais também sabem de outra coisa. De todos os seres da natureza, o homem é aquele que oferece menos chance. Então, quando chegar a vez do homem, sua vez de lutar pela própria sobrevivência, que chance ele pode esperar da natureza? Que chance ele pode merecer? Sim, grandes florestas são lugares de grandes segredos. E sempre será algo espantoso quando um grande segredo é, enfim, revelado."

Joao49 06/03/2023

Enfim
Nossa gente super indico vocês lerem, tá?!
O desenrolar dessa história continua me surpreendendo.
Cebola morrendo de ciúmes da Mônica com o 'principe'(princesa no off kkkk

Melry.Carla 06/01/2023

Tesouro verde parte 2
O desfecho desta história é muito legal, evidência a importância da fauna e da flora, retrata a exploração da madeira ilegal e o quanto a falta de planejamento pode afetar até mesmo as pessoas locais. Isso é muito importante de ser abordado. Assim como, a forma de denúncia por esta ilegalidade, apresentando os órgãos responsáveis para tratar desses assuntos, o IBAMA.
Muito legal mesmo esta edição.???

maria rita 20/08/2022

? | Osamo Tezuka.
Mais uma vez, o crossover foi algo bem bacana, os traços do Tezuka são incríveis. A história é boa, gira em torno de algo bem ambientalista e passa uma mensagem daora, além de muitas explicações da selva e savana. É legal.

Julmarsi 18/01/2022

Só achei super necessário e que realmente deveria ter esse tipo de história. Floresta amazônica linda e perfeita.