A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Dri 21/06/2020

Simplesmente maravilhoso!
Um livro com uma riqueza de detalhes que te faz se sentir dentro das páginas, impossível não devorar este livro.

Vai levar um tempo para me recuperar desta história incrível.
Belos_Livros 24/06/2020minha estante
Sim, eu demorei para me recuperar da história rsrs

Jozy.Cristiani 19/02/2021

A última carta de amor
Preciso confessar que tentei ler esse livro há uns 3 anos duas vezes e não consegui engrenar, hoje com outra cabeça as 4 histórias me emocionou e surpreendeu muito, leiam é maravilhoso.
Mi Rubin 19/02/2021minha estante
Preciso ler logo então ??

Queds 23/05/2021

A segunda morte de Suellen Rocha foi a nossa leitura coletiva de Abril no grupo Agentes Secretos organizado pela @ibarra_mari . Eu ganhei este livro da migles @taysalcantara e estava super curiosa.

A história se passa no Brasil, e a contextualização é tão esplêndida, que eu jurava que a cidade onde os fatos acontecem era real.

O livro é narrado à partir de dois períodos, alternando passado/presente entre os capítulos, enquanto vamos conhecendo os personagens, trama e acompanhando quatro amigas que na adolescência firmaram um pacto de guardar um segredo sombrio que irá refletir e desencadear outros crimes vinte anos após.

Cláudia nos apresenta uma escrita que em vários momentos nos choca, somos estapeados constantemente frente à uma escrita cruel e real, enquanto trata assuntos como: violência doméstica, fanatismo religioso, corrupção, racismo, amizade, justiça, medo e amor.

Eu amei o livro, fiquei assustada em identificar uma torcida justiceira, que eu não via presente em minha personalidade. Espero ler outros livros da Cláudia porque realmente curti. Super Recomendo! Um livro muito bem construído, com todas as pontas amarradas. Um thriller maravilhoso ???
Ana Claudia 20/07/2021minha estante
Essa resenha não tem nada a ver com o livro da Jojo Moyes

Ayla Mayumi 01/06/2021

A Última Carta
Confesso que no começo do livro eu estava achando muito confuso e senti a falta de experiência da Jojo no seu primeiro livro, mas a essência dela está aí, ela não decepciona, te entrega uma trama boa, com surpresas e quentinhos no coração.

Pra mim só não é 5 estrelas pq eu realmente achei um pouco confuso na questão das épocas.
rezendhanna 01/06/2021minha estante
eu amo, um dos meus favoritos!!

FER 07/06/2021minha estante
Parabéns pela resenha amei !!!

nayara.cruz.129 25/06/2021

Esse livro é perfeito
Meu único arrependimento foi ter demorado tanto pra ler ele
Isabela.Hergert 28/06/2021minha estante
Mas vc gostou desde o começo? Estou lendo ele e não me conecto com a história ?

Jéss 08/07/2021

Foi uma leitura bem arrastada pra mim, o estilo de narrativa de ir e vir do passado pro presente de cada personagem deixou tudo um pouco confuso. E quando pegava o ritmo com um personagem e sua vida, o cenário mudava drasticamente. Mas o final vale a pena.
agnes calore 08/07/2021minha estante
amg eu tô com esse livro parado na estante, comecei a ler almas acho que nem sai do primeiro capítulo, não senti que seria uma boa leitura, acha que eu deveria continuar??

Jéssica Rodovalho 30/06/2021minha estante
Concordo com voce. Eu queria muuuuito mais detalhes do que aconteceu depois que eles se reencontraram e eu fico com muito ódio deles terem esperado QUARENTA ANOS pra ficarem juntos. Era só ir atrás de novo, de novo e de novo gente. Quanto sofrimento

Laris 24/05/2021

Nem esperava gostar tanto...
Mas acabei amando esse livro! Meu segundo contato com a autora foi novamente incrível. Acho que subestimo um pouco a Jojo, pois sempre começo a ler um livro dela buscando algo leve e saio maravilhada com uma história muito bem contada.
Esse livro mistura duas linhas temporais, duas histórias com protagonistas diferentes, tem um pouco de não ficção envolvido (a guerra dos Simbas, no Congo, realmente aconteceu e vale a pena pesquisar no contexto da história). O final não é exatamente inesperado, mas terminou completamente satisfatório para mim. Ah! As cartas que iniciam cada um dos capitulos sao reais e foram escritas por pessoas não fictícias. Tem umas que só por Deus.... hahahaha outras são lindas. Enfim, apaixonada pelo livro e ansiosa pela adaptação que sai em julho/2021 pela Netflix.
Alice 24/05/2021minha estante
??

Maria.Martins 25/10/2020

tenha esperança nesse livro
Os livros que já li da Jojo Moyes se mostraram bem parecidos- ambos demoram muito pra engatar na história mas no fim voce criou uma ligação super forte com todos e acaba chorando (pelo menos eu q sou super chorona)
Tirei uma estrela inteira desse livro principalmente pela confusão no inicio, eu não sabia, eu não conhecia os personagens então eu não sabia quando era passado, presente.... acho que faltou especificar - não custa nada por o ano antes. Enfim, demorou pra entender o que estava acontecendo, mas no fim tudo fez sentido na minha cabeça e acabei amando o livro.
Jojo, obrigada por melhorar o livro a cada pagina, fiquei com medo de me decepcionar. Se eu tivesse parado nos 30% eu daria umas 3 estrelas pra esse livro, mas ela conseguiu com o tempo me prender.
Maria.Martins 25/10/2020minha estante
eu amei o final tambem, valeu demaisss

Andreia 18/07/2021

Perfeito!
Tenho esse livro há alguns anos ( confesso ??) e resolvi lê o livro antes do filme, e minha gente que livro maravilhoso. Essa autora não decepciona. O começo é meio confuso, mas quando a gente pega o ritmo a história deslancha. Amei!
Fabiana.Vieira 19/07/2021minha estante
Eu também estou lendo porque vi que vai ter filme....

Anne Balbueno 24/07/2021

Mediano
A história da Jennifer e do Anthony é muito interessante, mas a mudança no tempo muitas vezes me deixava confusa pois a autora demorava muito pra contextualizar.

Ellie como a outra protagonista foi um fiasco, não tem carisma e a parte dela não desenvolve muito. O final dela foi tão apressado que deixou alguns furos, algumas coisas não fizeram muito sentido.

A escrita em si da Jojo eu gosto bastante, foi um romancinho ok, mas me deixou com o coração quentinho.

Não é o melhor dela mas é ok.
Marix 24/07/2021minha estante
Concordo. Jennifer e Anthony eram de tirar o fôlego. Ellie um completo fiasco

Luara.Moreira 18/07/2021

horrível
livro super maçante, n te prende EM NADA, escrita carregada. INSUPORTÁVEL. nunca fui fã da escritora, tentei dar uma chance e só me arrependi. podre
caroltoreto 18/07/2021minha estante
adorou o livro miga

Yana 09/07/2021

Um amor nada convincente
O título desta resenha retrata o meu sentimento sobre o livro. A promessa é de um amor que supera adversidades, enfrenta dramas e dificuldades e ao final consegue se manter intacto e resiste aos percalços. Bom, se você busca isso neste livro, vai se frustrar, assim como eu.
O livro é bem elaborado, as histórias convergem, mas não me prendeu. Eu não acreditei no amor do casal, não achei convincente a ideia de que os personagens se amam, ficam anos longe, sem saber o paradeiro um do outro e ao final descobrem que moravam na mesma cidade. Ao final me questionei: que amor arrebatador é esse?
Infelizmente fiquei decepcionada com o livro, mas sigo aguardando o filme que será lançado em 23/07 na Netflix.
Yana 09/07/2021minha estante
Aliás, nota 5/10.