A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

maria 04/01/2021

História incrível
No início o livro não me atraiu muito mas quando entendi de verdade a história, percebi que o livro é muito bom.
Carla.Beatriz 30/01/2021minha estante
Acho que já tem uns 3 anos que tento terminar esse livro e não consigo.
Não consigo prender minha atenção nele, não consigo sair do começo do livro.

maria 31/01/2021minha estante
pra mim foi a mesma coisa durante o livro inteiro também, a solução foi colocar metas pequenas como 15 páginas por dia pq mais que isso não conseguia ler e mesmo assim no final acabou q como achei a escrita muito enrolada demorei muito pra terminar.

skuser02844 20/05/2021

Eu ia dar 2,5, mas a Jenny e o Boot merecem pelo menos 3?
Jojo Moyes divide essa história de amor em 3 partes, começando com Ellie Haworth que trabalha no jornal Nation, que está em funcionamento a anos. Com os preparativos de mudar a sede do jornal, decidem fazer uma edição comemorativa e Ellie fica encarregada de fazer um artigo sobre a linguagem do amor. Ellie toma a liberdade de procurar algo útil no arquivo e acaba achando cartas de amor de 40 anos atrás nunca entregues.
Ellie está a um passo de perder o emprego por estar deixando sua vida pessoal atrapalhar o trabalho, pensando 24h no amante Jhon, que é casado. Mas isso começa a mudar quando ela percebe que merece mais que simples mensagens de textos de um cara casado, indo atrás do casal das cartas de amor datadas de 1960, acaba por ajudar ela a entender a relação dela com o Jhon.

Raquel.Moreira 12/07/2021

O que falar desse livro?
Amei a leitura, cada hora era uma emoção diferente.. não achei que iria me surpreender tanto.
Os desencontros me deixaram pu** da vida, mas o final foi lindo.
Ansiosa pela adaptação que vai sair no fim do mês.
Scarllet 12/07/2021minha estante
Esse livro me deixou com coração quentinho, mas a cada desencontro eu ficava tão nervosa.

Raquel.Moreira 12/07/2021minha estante
Nossa, simmmm.. toda hora um diferente, dava raiva kkkk

Maria.Aline 26/08/2020

Apaixonante
O livro trás uma narrativa maravilhosa, com personagens apaixonantes, que só podemos amar a cada página que passa!

Stella 07/07/2021

Confesso que quando iniciei a leitura não esperava muita coisa do livro, mas a história realmente me surpreendeu. É muitooo bom, bem desenvolvido, tanto a história, quanto os personagens.
A forma como a autora mescla o passado e o presente é incrível, acontecem várias reviravoltas inesperadas e a leitura fluiu super bem.

Nathy.Braganca 22/08/2021

Lindo!!
O livro é lindo e emocionante. Apenas achei algumas partes um pouco confusas, porque conta histórias e épocas de modo paralelo

Bella 02/04/2023

Não sei lidar !
Esse livro é triste, todo o foco dele é!

Tem a Jenny que coitada, foi vítima do desejo e sofreu tudo isso por conta de uma vontade de ser livre, que acabou só trazendo sofrimento por décadas a fio . Ela casada , conhece o Antony por que se apaixona loucamente e que acaba pedindo pra ela fugir com ele , e ela aceita o pedido , só que indo ao encontro dela , ela sofre um acidente e esquece tudo que um dia já viveu. Lá vai ela se recuperar de um acidente que tirou metade da vida dela de suas lembras , ela sente que ta num lugar estranho , que falta algo, até que ela acha a carta de Antony e passa os seus dias miseráveis tentando se lembrar. Nisso tem o Larry seu esposo que sabe de tudo, não conta nada e ainda trai ela , ou seja , nem come nem sai de cima !

40 ano depois uma jornalista acha uma dessas cartas e passar seu dias escrevendo um artigos sobre esse romance de Jenny e. Antony e acaba descobrindo quem são e onde moram !
O resto é com vcs leia !

Mariana 23/06/2012

Falando sobre uma carta de amor.
A trama do livro gira em torno de duas mulheres, Jennifer e Ellie, que se veem presas a relacionamentos complicados e com desdobramentos um tanto desastrosos para todos os envolvidos.
Em 1960, Jennifer acorda em um leito de hospital sem se lembrar de quem é e nem da vida que tinha antes de sofrer o fatídico acidente que afetou a sua memória. É cercada por pessoas desconhecidas que parecem esperar que supere tal situação desnorteante com elegância e equilíbrio, duas qualidades indispensáveis para as mulheres da alta sociedade na época. Laurence, seu marido, não lhe desperta o mínimo de atração e, com o passar do tempo, uma crescente sensação de vazio, de perda, a invade: seu lugar não parecia ser ao lado daquele homem, que se mostra frio e distante, e sente-se oprimida por todas as regras de conduta implícitas ao ambiente em que está imersa. Ao mesmo tempo, empenha-se em tentar agradar aqueles que diziam amá-la e voltar a ser a Jenny de antes, tão admirada por todos. É em meio a esse turbilhão de sentimentos que ela encontra uma carta de um remetente misterioso escondida entre os seus pertences: as palavras cálidas e dedicadas com que o amante se dirige a ela mostram-se como um antídoto para a sua apatia. A partir da redescoberta desse amor proibido, a vida de Jennifer muda drasticamente e ela parte em busca não só do correspondente desconhecido, mas também de sua liberdade.
Quatro décadas depois, Ellie é uma jornalista que se envolve com um homem casado e não vê futuro para a relação dos dois. Tomada pela frustração de não se sentir suficientemente amada, percebe que sua carreira está sendo comprometida pela sua incapacidade de desviar o pensamento de John. Suas busca por quaisquer sinais de afeição ou de que ele pretende abandonar a esposa se mostram infrutíferas. Em uma busca nos arquivos do jornal em que trabalha por material para um artigo, encontra uma carta de amor de décadas atrás e sua identificação com as palavras apaixonadas do autor é tão grande que decide descobrir mais sobre a vida daquele casal. Conhece, então, Rory, um jovem arquivista, que a ajuda na solução do mistério.
A narrativa do livro é inegavelmente bem estruturada; a autora escolhe de forma habilidosa as palavras, deixando transparecer a cada parágrafo seu vocabulário diversificado. A delicadeza com que os sentimentos são descritos é um afago no coração daqueles que são facilmente seduzidos por uma história de amor. O enredo, contudo, se mostrou bastante clichê. Fui capaz de deduzir o desfecho das duas tramas logo no meio do livro e me senti um pouco desestimulada com isso. Outro fator que me decepcionou é que, apesar da beleza das emoções, elas não foram capazes de realmente me comover. Não derramei uma lágrima sequer, contrariando o que nos é prometido pelas críticas. Em síntese, o livro é agradável e é uma ótima alternativa para escapar de momentos de tédio, mesmo que não seja surpreendente.
Paula 13/07/2012minha estante
Uma pena que ainda há gente que dê pontos negativos a uma resenha apenas por não concordar com ela. Muito pequeno isso. Resenha ótima.

Mariana 13/07/2012minha estante
Muito obrigada pelo apoio, Paulinha. É assim mesmo...

Denise Barros 22/03/2021

Romance muito bom
Um dos romances mais lindos que já li. Um pouco melancólico, mas bonito.

Jéssica Rodovalho 29/06/2021

Belíssimo e triste.
Com certeza um dos melhores livros da autora. Belo, triste, emocionante. Injusto. Quanto sofrimento e desencontro desse casal. Queria muito que tudo tivesse sido diferente pra eles. Terminei de ler querendo mais um livro só sobre eles e sobre o rumo que tudo tomou após o acontecimento final. Amei muito esse livro. Digno de releitura.
Drez 29/06/2021minha estante
Meu amor por esse livro é gigantesco. Eu chorei tantoooooooo com o final, mas tantooooo. Virei a madrugada lendo e fiquei chorando a manhã inteira kkkk que saudade. Uma hora quero reler, quem sabe após assistir ao filme

favshetty 16/05/2022

um tapa na cara!
eu nem sei como descrever esse livro, é plot atrás de plot twist, fiquei chocada durante a leitura inteira.
e não só chocada como triste e com raiva, quando eu achava que não podia ficar pior vinha um tapa com mais força.
esse livro é perfeito, muito bem escrito e reflexivo, é sobre desencontros e infortúnios e como a nossa vida pode ser extremamente diferente por conta deles. um romance maravilhoso de tirar o fôlego.
e ai meu deus não estou bem com esse final!!!!!!!

Roberta Silva 08/04/2021

A última carta de amor
A escrita é de uma delicadeza, sem limites. Jojo soube conduzir a história de amor, e não se engane, quem espera um conto de fadas, aqui você encontra a realidade de uma época machista e cheias de pré conceitos.
Jennifer e Ellie, são protagonistas fortes, que apesar da diferença de época, sentem o amor e inseguranças da mesma forma.
O livro é dividido em três partes, entre passado e futuro. Com uma narrativa tocante e ricos e detalhes. O enredo encanta.

@bibliotecadedramas 16/08/2021

amei
Escolhi esse livro da Jojo porque semanas atrás saiu o filme na Netflix, portanto, eu queria ler o livro primeiro. E posso dizer que esse é o meu livro da Jojo preferido no momento. Eu amei a história, a protagonista é Jennifer Stirling que após sofrer um acidente de carro, não consegue se lembrar de boa parte da sua vida, mas aos poucos ela vai recuperando a memória e com isso sentindo que algo está faltando, como se não soubesse mais como se encaixar na Jennifer de antes do acidente.

Isso se passa em 1960, e há um envolvimento da história com o presente que é 4 décadas depois, após a jornalista Ellie descobrir cartas de amor nos arquivos do jornal onde trabalha. Os personagens da história são bem construídos, a trama também foi muito bem elaborada por Jojo que não deixou nenhum fio solto para trás.

“A Ultima Carta de Amor” é um romance de um amor proibido, de desencontros, dores e claro, cartas de amor. Bastante gente achou a leitura arrastada, o que pra mim foi bem fluída apesar de eu demorar um pouco pra terminar de ler por questões de tempo mesmo, pra mim, até o momento essa é a minha história preferida da autora.

site: https://shejulis.com/livro-a-ultima-carta-de-amor/
gabihott 18/08/2021minha estante
Eu amei tb ?

Bru 28/06/2021

Livro bom
Pensei que eu fosse me apegar mais à história, mas a achei bem confusa por não ter marcação de tempo entre 1960 e o presente de Ellie. Fui surpreendida positivamente no final do livro :)).
Cerqueira 28/06/2021minha estante
Primeiro livro que li da Jojo Moyes