A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

@biaentreleituras 21/09/2021

A Última Carta de Amor é uma história linda e uma leitura que nos deixa com o coração apertado! Eu fiquei o tempo todo ansiosa para que as coisas desses certo para Jenny, que ela conseguisse encontrar B. No começo, eu não sabia ao certo o que pensar sobre esse triângulo amoroso, ela é uma mulher casada que iria largar tudo para viver com o amante, mas aí a autora vai nos apresentando mais detalhes sobre da personagem e eu fui desejando que ela pudesse encontrá-lo para se entregar ao amor.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Jéssica Rodovalho 30/06/2021minha estante
Concordo com voce. Eu queria muuuuito mais detalhes do que aconteceu depois que eles se reencontraram e eu fico com muito ódio deles terem esperado QUARENTA ANOS pra ficarem juntos. Era só ir atrás de novo, de novo e de novo gente. Quanto sofrimento

Juu 10/04/2021

A última carta de amor
Sinto que a única palavra que pode expressar o que eu senti com esse livro é ?UAU?. Não vai falar muito por que se eu começar vou acabar me empolgando e revelar muito sobre o livro, mas se tem uma coisa que eu gostei muito foi o fato de ele mostrar a perspectiva de vários personagens, e como a história muda do ponto de vista de cada um.
Amei demais, porém não vou dar muitos detalhes para aqueles que pretendem ler futuramente, mas caso você se interesse, recomendo muito que leia, vale a pena.

Duda 29/07/2021

Só ficou bom no final
No início, não estava entendendo nada. Só fui me achar lá pros 20% do livro. E tudo bem, início de livro é complicado mesmo. Mas achei que a autora enrolou bastante em coisas que não tinham necessidade. Parecia que ela estava dando volta em círculos até 70% do livro, que foi quando ficou bom.

Gostei muito do plot, o final é realmente intrigante e você não consegue largar. Pena que até chegar lá foi um lenga lenga sem fim. Quero dar outra chance pra autora, a escrita dela é boa e as ideias também.

rafa 26/07/2021

No começo é bem confuso por conta das mudanças de tempo, mas a partir da segunda parte a história começou a ficar mais envolvente. O romance da Jennifer e do Anthony é simplesmente perfeito, com todas as idas, vindas e reviravoltas, porém achei que a Ellie e os relacionamentos dela poderiam ter sido mais explorados.

roses in winter 28/02/2023

A última carta de amor - 2023
Ler esse livro foi um saco pra mim; não me conectei com a história, não decorei nome de nenhum personagem, demorei 21 DIAS para terminar de tão chato que estava, 21 DIAS, sendo que eu leio um livro em 2!!!!! entretanto, melhorou em apenas 85% do livro, daí eu o devorei.
apesar de parecer ter sido escrito por uma criança de 12 no Spirit Fanfic, eu até gostei, mas não recomendo de jeito nenhum, porque que história ruim. dou quatro estrelas apenas pelos plots, se não fossem por eles esse livro receberia 1, não percam o tempo de vocês que nem eu perdi.

Marcinha 16/05/2021

Gostei
Não é uma leitura que me prendeu tanto (arrastado até os 60%), mas valeu a pena seguir. Gostei do final, mas fiquei com gosto de quero mais no final.
Aguardar 23/07 para ver a adaptação na Netflix.

Letícia Braz | @_piilula_ 05/06/2021

Jojo nunca decepciona!! Só achei o livro um pouco parado até a metade, mas depois de certos acontecimentos, a história toma uma fôlego genial que só a Jojo consegue nos entregar!!

Maduu2 17/09/2023

A Última Carta de Amor
Cara, senti falta de uma história que me fizesse realmente esquecer que estava apenas lendo, uma história que me fez realmente sentir as alegrias e tristezas dos personagens.
A cada carta, cada contato, cada encontro e desencontro nessa história me fez sentir coisas que raramente tinha sentido em alguma história.
Dizem que o começo é lento e enrolado, eu por outro lado achei totalmente diferente e incrível.
Eu recomendo mesmo que você possa ler essa história, amar e sentir o que eu senti e se apaixonar pela linda Jenny e pelo incrível Boot...

A última carta de amor, quando mais eu a lia, mas entendia o quanto aquelas palavras pesavam. Com certeza esse livro tem uma lugar só dele no meu coração??

Julia Tristão 20/09/2021

Achei a leitura um pouco cansativa em alguns pontos, mas a história é tão boa que superava essas partes e eu precisava saber logo o final. li em 3 dias.

Aline 11/08/2020

Para o verdadeiro amor
Entre encontros e desencontros, a vida nos dá o maior dos prazeres: o amor.

Manu 13/09/2021

Gostei do livro, gosto desse tipo de romance, achei criativo ser por cartas, mas achei um pouquinho cansativo a leitura. Assisti a adaptação e adorei! Nela os diálogos não são tão intensos (o que diminui o cansaço), meu primeiro da Jojo e já quero mais! ?

mandz 10/06/2021

o final poderia ser melhor
é um livro de romance promíscuo com MUITO adultério (o enredo e todos os personagens estão ligados à isso). o final me decepcionou um pouco ? quando o casal pode FINALMENTE (porque há muitos desencontros e mal-entendidos nessa história) ficar junto, não é aquela coisa de dar alívio, de realmente sentir que valeu a pena passar por tudo o que passaram. a letra do livro é minúscula, dificulta muito a leitura, e ela pode ficar um pouco confusa porque não tem sinalização entre presente/passado e quando se passam alguns dias.

não vou marcar isso como spoiler porque acho válido avisar: existe uma cena que pode deixar certas pessoas desconfortáveis. a protagonista fica desconfortável quando faz sexo com o marido. em momento nenhum ela pede para parar, mas o parágrafo narra que ela se sente obrigada a satisfazê-lo porque é a esposa dele. prossiga com cuidado caso for fazer a leitura. também tenha em mente que você irá passar raiva com o tanto de traição e desencontros que têm hahahahah

Simone Nunes 24/05/2021

Achei a leitura cansativa no começo e as mudanças de tempo confusas (presente, passado e passado mais antigo rsrss), mas de uns 40% pra frente o livro mostrou a que veio e valeu muito a pena. Fala da sociedade machista, do papel e das amarras que a mulher vivia naquela época, da traição (vários personagens), de um amor que enfrentou muitas dificuldades. A história tem personagens muuuuito interessantes e um enredo muito tocante. Ah e tem uma parte que dá ódio, ódio mortal e vontade não ler mais, só que a gente volta a ler e se encanta. Já espero, ansiosa, pelo filme.

Luana 30/01/2021

Uma linda história de amor
Vamos conhecer a história de amor de duas mulheres, que vivem em tempos diferentes.

Jennifer Stirling uma linda mulher, uma bela esposa perfeita e um modelo da década de 1960 a seguir, casada com Laurence Stirling um homem poderoso, empresário rico e de muito prestígio, que adora exibir a beleza de sua mulher como se fosse um troféu para ele.

Laurence não enxerga Jennifer como uma mulher inteligente, perspicaz, para ele, ela é apenas uma dondoca que tem o que quer, usufrui da riqueza de seu marido, e é ótima em jantares e festa, nada mais do que isso, uma dondoca que sabe ser uma ótima anfitriã.

Em um desses jantares Jennifer conhece o amor da sua vida, um jornalista chamado Antony que é galanteador, mulherengo e com uma bagagem emocional um tanto conturbada. Antony enxerga em Jennifer o que seu marido não vê, ele enaltece aquela mulher, ele a faz feliz.

Porém um grave acidente acontece, Jennifer perde a memória acorda em um hospital não sabendo quem ela é, não reconhece seu marido, amigos e familiares. A partir daí vamos entrar no mundo de Jennifer e aos poucos tendo descobertas do que aconteceu em sua vida a partir do acidente e o que aconteceu daquela linda história de amor.

Quarenta anos se passam, e vamos conhecer a outra personagem dessa história, uma jornalista chamada Ellie Haworth que tem passado por momentos delicados tanto na vida profissional, como na vida amorosa.

Ellie tem um caso há 1 ano com um homem casado, ela tem esperanças mas todos ao seu redor tentam mostrar que nada pode dar certo desse relacionamento.

Em uma de suas pesquisas, para a matéria do jornal, Ellie tem que procurar nos arquivos reportagens da década de 60. Não muito satisfeita com o que lhe é pedido, ela começa olhar os recados que mulheres e homens enviam para revista com perguntas amorosas, em um desses arquivos ela acha uma pasta com muitas cartas de amor assinada por B.

Intrigada e curiosa em saber quem eram os protagonistas desse amor, ela começa uma busca para saber o que aconteceu com aqueles amantes?

Será que a história deles teve um final feliz, ao mesmo tempo ela percebe que não está apenas em busca da história de J. e B mas sim em busca de uma resposta para o seu próprio relacionamento.

Devo confessar a vocês que até então o meu preferido dos que li da Jojo era " Como eu era antes de você", mas "A Última Carta De Amor, é um livro que te envolve desde a primeira página, simplesmente lindo e emocionante. Com tantos encontros e desencontros e com uma reviravolta apaixonante essa é a minha dica de leitura.