Os Filhos de Anansi

Neil Gaiman

Resenhas - Os Filhos de Anansi

Bela 14/02/2023

Interessante
Talvez ter lido Deuses Americanos tornasse a leitura mais fluída. Confesso que no início demorei a engatar na história, mas depois foi bem tranquilo.

Duda ^^ 02/02/2023

Plot Twist surpreendente
Fat Charlie vai para o enterro do pai, que fez ele passar vergonha a vida toda, e acaba descobrindo um irmão e que o pai é um deus. Seu irmão herdou todos os poderes do pai e agora está de volta, devido um pedido quase sem querer do próprio, causando muita confusão. Uma leitura rápida, divertida e bem diferente.

Pedro 22/01/2023

Recomendo
A narrativa é envolvente, a leitura é fluida, sendo possível ler horas a fio. O humor da obra é o tempero na experiência.
Sem contar que em algum momento você esboça um sorriso, acha interessante uns pontos e sem perceber já está sendo carregado pela história. A obra te prende em suas teias (trocadilho infame não podia faltar).
Gaiman é incrível, recomendo.
Obrigado por ler até aqui, abraços.

Alan.Felipe 20/12/2022

Surpreendente!
Sendo bem sincero, pensei em abandonar a leitura várias vezes, por que o começo é bastante lento, prolixo e até meio chato, mas quando as coisas foram se encaixando, foi ficando muito bom.

Esse é meu primeiro contato com um livro do Neil Gaiman e gostei bastante da escrita, mesmo tendo achado um pouco prolixo.

Os Filhos de Anansi é um spin-off de Deuses Americanos (que não li ainda ?????) e que conta a história de Fat Charlie, que é um filho do deus Anansi mas que não sabe, e quando descobre, seu mundo fica bem louco.

A trama é bem humorada e rola de tudo: aventura, fantasia, ação, suspense, um pouco de terror e horror também e até romances.

Recomendo!
Giovannaa1 20/12/2022minha estante
Depois lê O Oceano no Fim do Caminho, têm muitos dos elementos que você citou aí em cima, como aventura, terror, fantasia e etc.
Tem uns 10 anos que li, mas me marcou pra sempre kkkk

Giovannaa1 20/12/2022minha estante
tem*

Alan.Felipe 20/12/2022minha estante
Que massa, Gio! Já vou pôr ele na lista.

Ana Clô 16/12/2022

Incrível
Essa foi minha primeira leitura de Neil Gaiman (apesar de achar que deveria ter lido deuses americanos antes) e posso dizer que estou maravilhada com a escrita desse autor!
Muito incrível como ele consegue construir uma narrativa tão envolvente e que nos permite acessar diversos lugares. Uma história fantástica com muita reviravolta, folclore e muitas reflexões.
Para mim, a história do tigre me fez refletir muito sobre o lugar da história única (colonizadora e predatória) do mundo. E por isso, ver a história de anansi tomando conta foi tão maravilhoso.
Perceber os fios de conectando não só no livro mas na nossa cabeça também é avassalador!
Além disso, a ironia e o sarcasmo no texto é um dos pontos chaves que fazem com que a leitura seja ainda mais prazerosa!
Não vejo a hora de ler mais histórias de Neil Gaiman! ???????

Gleyson 14/12/2022

Apaixonante e envolvente
Como não amar Fat Charlie? Como não invejar Spider?
A relação familiar desse livro excede os padrões.
Cada reviravolta desde o primeiro percalço vivido pelo protagonista nos leva a viagens inimagináveis através da magia e psique humana.
Recomendo veementemente a leitura desse clássico.

Marcos.Leste 12/12/2022

Simplesmente fantástico.
É uma história envolvente, quando você inicia a leitura não deseja parar um segundo é quer ver o desenrolar da trama.
É uma história sobre: família de encontros e desencontros ( que na verdade pode ser na verdade uma "redescoberta").
Durante a trama podemos observar como podemos ter um olhar diferente sobre o nosso passado com o passar do tempo.
É um livro com um humor fantástico, e deixa o leitor realizar belas refelexões durante a leitura de uma maneira leve e sutil.
"História são como teias conectadas, fio a fio, cada um segue até o centro, porque o centro é o fim. Cada pessoas é um fio da história."

Giulia143 10/12/2022

Leitura muito gostosa. Não é o melhor livro do autor mas eu adoro tudo que ele escreve. E foi muito legal conhecer um pouco mais sobre o Deus Anansi, que conhecemos em Deuses americanos (meu livro favorito do autor, diga-se de passem rsrs)

Ivy 25/11/2022

Os filhos de Anansi
Ler Neil Gaiman é sempre muito divertido pra mim! Ele tem aquele humor ácido e sarcástico britânico que eu adoro e que me lembra muito um dos meus autores favoritos, o Douglas Adams. Ler Os filhos de Anansi, que é um spin-off de Deuses americanos foi muito prazeroso, foi como revisitar velhos amigos. Eu amei também que a história traz mitologia ancestral e folclore afro-americano, acredito que é a primeira vez que leio algo com elementos de mitologia africana. Foi um passatempo muito divertido e único, daqueles que só o Neil Gaiman sabe proporcionar?

yasmim 29/10/2022

me surpreendeu
eu de verdade esperava um livro meio deuses americanos mas me pegou totalmente de surpresa quando eu notei que não era nada parecido, e eu amei demais. neil gaiman nunca me decepciona.

madu 25/10/2022

O personagem principal enrola um pouco pra se desenvolver mas quando desenvolve ele fica mil vezes mais interessante. Livro bom faz assim

Kaline Bogard 07/10/2022

Adorei!!
O autor tem uma imaginação que sempre me impressiona. A cada livro somos levados por um enredo que não dá pra saber o final.
Aqui temos dois irmãos, que não poderiam ser mais diferentes, Fat Charly e Spider. E você acaba gostando de ambos, mesmo o Spider tendo uma personalidade... peculiar.
Uma briga de família com o tempero de a famila ser composta por deuses!
Gostei demais! Super recomendo

Altafito 25/09/2022

Esse livro me deu medo de pombos.
Esse é definitivamente um dos livros mais "pocas idéia" que eu já lí na minha vida mkkkk.

Os Filhos de Anansi é um livro caótico e duvidoso em diversos sentidos, com uma série de atitudes dos personagens que vão te deixar com uma raiva tremenda e uma vergonha alheia ainda maior. Mas isso tudo é intencional, e executado de uma forma muito boa, e é por isso que você PRECISA ler!

Os personagens principais me cativaram bastante, e evoluem MUITO durante a história, o que é muito satisfatório, já que os defeitos deles são um destaque na história.

Enquanto isso, os personagens secundários não foram tão bem explorados. Achei a Rose, por exemplo, extremamente sem sal (até a mãe dela, têm mais peso nas cenas do que ela), e alguns outros não tiveram o destaque que mereciam.

A história reúne elementos de uma mitologia já existente com os tempos atuais, mas não trata ela como o ponto mais importante da história. É muito mais uma história sobre dois irmãos que estão aprendendo sobre sí mesmos e a lidar um com o outro do que sobre dois semideuses fazendo...Coisas de semideuse? E eu acho que ir pra esse rumo, em que o divino é um detalhe na maior parte do tempo, foi uma ótima escolha do autor.

Claro que os dons deles e problemas divinos têm um grande destaque no livro, mas eu acho que a vida pessoal deles ainda foi o ponto principal.

O final da história têm um plot que eu realmente não esperava, mas que eu gostei muito! Nota 10

Isabela 10/08/2022

As pessoas reagem as histórias.Elas as contam?
Fiquei com Sds desse livro. Essa experiência de Leitura foi melhor do que a que eu tive em fevereiro de 2021, eu Entendi melhor a história dessa vez.