O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

eutilao 22/03/2024

Atemporal
Pelo simples fato de ter 104 anos e permanecer contemporâneo esse livro já merece o título de ?Obra de Arte? e entra nos melhores que já li!

Tudo que os influenciadores de finanças falam hoje em dia, Clason falava há 104 anos. É um livro excelente pra quem quer começar a entender a relação do dinheiro e como multiplicá-lo. Não há linguagem técnica mas sim ensinamentos lúdicos que, tenho certeza, irão ficar na sua cabeça e você realmente vai entender como o dinheiro funciona e qual é o real significado de riqueza.

doncarloj 21/03/2024

O livro é muito simples, leitura muito acessivel e trata de um tema que é extremamente negligenciado na nossa educaçao formal, que são as finanças pessoais.

Raiane 21/03/2024

No livro tem uma série de parábolas, onde os personagens enfrentam desafios financeiros e buscam sabedoria para prosperar.
Oferece ensinamentos como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza.

Alcenise 20/03/2024

Uma leitura rápida, agradável.
Os ensinamentos do livro provam que problemas financeiros existem desde o início dos tempos, e as soluções são tão válidas hoje em dia quanto o eram antigamente: ganhe mais, gaste menos, poupe um pouco.
Dicas simples e valiosas, mas que curiosamente, nem sempre e nem todos colocam em prática (incluindo eu mesma!).
A escrita em forma de contos/parábolas facilita bastante a leitura, deixando-a leve e descontraída, apesar de ser um livro ?para estudo? e não divertimento.
Gostei bastante da leitura, mas se o objetivo for um estudo aprofundado de finanças, há outros livros que podem ser mais úteis.

Renato420 20/03/2024

Muito bom livro, muitos ensinamentos sobre finanças e administração de riquezas, realmente uma aula completa de como prosperar financeiramente

Bell.Barreto 16/03/2024

"O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro clássico de finanças pessoais escrito por George S. Clason. A obra é apresentada na forma de parábolas ambientadas na antiga Babilônia e oferece conselhos financeiros atemporais baseados em princípios de sucesso e prosperidade.

O livro aborda lições importantes sobre como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza. As histórias são simples e fáceis de entender, tornando os ensinamentos acessíveis a uma ampla gama de leitores.

Se você está interessado em aprender mais sobre educação financeira de uma maneira envolvente e inspiradora, "O Homem Mais Rico da Babilônia" é uma leitura valiosa que pode impactar positivamente sua perspectiva em relação ao dinheiro e ao sucesso financeiro.

Ramon.Bussons 15/03/2024

Essencial
Um livro com ótimos ensinamentos de como gerenciar melhor suas finanças, e consequentemente gozar de uma vida mais próspera e tranquila.

oMatheus13_ 14/03/2024

Gosto, gosto muito...
Amo qnd o autor quer ensinar alguma coisa e usa de histórias para ilustrar. As histórias me prendem mais a leitura e consigo ter mais foco e aprender mais. Diferente dos livros, vídeos ou professores que ficam falando diversas palavras, na minha cabeça fica tudo embaralhado e n entendo nada, agr com histórias ilustrando o assunto que está sendo ensinado, é simplesmente incrível.

Muito boa a história do livro e recomendo bastante a leitura, não parece ser um livro de auto-ajuda e mesmo assim consegue ensinar muito bem por meio de histórias.
Consegui imaginar todas as cenas de todas as palavras escritas. Tanto que li o livro bem rapidinho.

Roseanny_ 13/03/2024

?O livro traz lições importantes como:

Busque conhecimento ao invés de riqueza, a riqueza vem do conhecimento;

As oportunidades não perdem tempo com quem não está preparado;

Se não procurar a riqueza, não achará.

O Homem Mais Rico da Babilônia possui muitas outras lições que com certeza podem melhorar sua relação com dinheiro e investimentos.

Osmar.montesino 12/03/2024

Achei um livro um pouco difícil de ler, sua leitura é bem complexa, precisa se atentar nos ensinamentos babilônicos. Porém é um livro de puro ensinamento financeiro e aprendizados! Recomendo como forma de aprendizado, mas é preciso estar bem antenado para compreender a leitura

Isadora Miyuki 12/03/2024

Ótimo
Foi minha primeira experiência com livro de educação financeira e digo que para iniciantes ele é excelente.

Ele nos passa os ensinamentos contando uma história, então não fica cansativo de ler porque não fica apenas na teoria, fazendo a gente imaginar cada acontecimento da história.

Isabella pippa 10/03/2024

Um bom livro mas depende..
A história do livro é mega interessante pois se trata de ensinamentos financeiros de um povo que viveu há no mínimo 8 mil anos antes de Cristo! Porém, acho esses ensinamentos proveitosos pra quem ainda não tem nenhuma experiência financeira, ou é bem jovem. Eu acho que é um livro perfeito pra jovens adolescentes já crescerem com uma boa ideia de como lidar sabiamente com dinheiro. Mas pra quem já fez uma faculdade de Adm, ou cursos mesmo que simples sobre essa área, não se tira nenhuma nova lição do livro que já não nos tenha sido ensinado em algumas outras áreas. Tanto que estava bem decepcionada com o livro até o final, onde conta mais sobre a cultura e algumas curiosidades sobre a Babilônia e seu povo, no qual não conhecia e adorei saber mais. Indico a leitura pra jovens e leigos em educação financeira. É isso!

Lucas Macedo 06/03/2024

Guarde 10% e não faça merd@
Resumi o livro no título, te economizará bastante tempo. Esse livro é uma história irreal, que não faz o mínimo de sentido para o tempo em que se passa, mas é um bom entretenimento. Poupar dinheiro e saber aplicar não faz mal pra ninguém.