O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Cleberton 05/03/2024

Por que você não paga a si mesmo?
Finalizo a leitura desse livro com a resposta a essa pergunta explanada de maneira clara no livro O homem mais rico da Babilônia.

Trabalhamos, geramos recursos financeiros e não criamos o hábito de nós pagarmos e investirmos esse recurso para nosso próprio futuro.

Como o livro sugere se criarmos o hábito de investir para nosso futuro o mínimo de 10% dos nossos recursos, teremos um futuro mais promissor.

"Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos".

Adriano.Marthi 05/03/2024

Ótimos ensinamentos
O livro contém muito ensinamentos essenciais para quem tem a intenção de conhecer um pouco mais sobre finanças. Com bons exemplos e muito aplicáveis no dia a dia atual.

Alisson.Desterro 05/03/2024

O homem mais rico da Babilônia
Simplesmente, "alugou um triplex na minha cabeça". O mais interessante é que eu incorporei as práticas ditas pelo livro de forma gratificante. Ele sabe ser cirúrgico na forma como se tornar uma pessoa de sucesso. Eu quero criar top 5 livros de minha indicação quando me perguntarei o que fazer para chegarem no patamar de vida que estarei, e claramente indicarei esse livro como top 5 das opções!

Kaiky15 04/03/2024

O homem mais rico da Babilônia - Resenha
O livro é mais interessante do que eu imaginava ser, apresentou assuntos totalmente diferentes do que eu achava que seria.
Mudou minha forma de ver a construção de riqueza em si, e também a forma de ver o dinheiro.
Me ensinou muito, recomendo a todos os amantes de economia.
Livro fácil de ler e entender, com vários diálogos e a escrita simples!!

Tatisr 03/03/2024

Recomendo inclusive como leitura obrigatória nas escolas.
O livro ensina gestão financeira de forma clara e fácil , esse livro na minha opinião deveria ser leitura obrigatória em escolas , infelizmente no Brasil falta a cultura de investimento , da importância de poupar , se livrar de dívidas e do consumismo desnecessário.

Willian321 03/03/2024

O autor consegue fixar sua atenção no livro de uma maneira muito fluída utilizando uma história e integrando a ela, fatos funcionais de como você pode administrar seu dinheiro. Embora eu acredite que esse tipo de livro não lhe traga riqueza de um dia para o outro, ele pode te colocar no caminho da prosperidade financeira, adquirindo hábitos e comportamentos que podem sim, te ajudar a construir um patrimônio futuro por meio do trabalho e administração correta do próprio tempo e dinheiro.

Luis985 02/03/2024

É um bom livro. Dita alguns básicos das finanças pessoais de maneira criativa, embora eu acredite que não seja nem o mais completo, nem o mais direto ao ponto. Ainda assim eu recomendaria

Bruno.Caiuan 01/03/2024

Manual de Prosperidade
Um livro simples, com ensinamentoa fáceis de colocar em prática, mas que as vezes pela correria da vida não nos damos conta do quão simples pode ser prosperar.
Uma leitura obrigatória para aqueles que querem dar os primeiros passos para prosperar na vida.

Patric A. 27/02/2024

Leitura Necessário
O livro é bem fácil de ler, rápido, objetivo e necessário, sei que pra maioria conquista um estabilidade financeira é algo difícil devido as condições a qual fomos submetidos, mas a maioria dos métodos que esse livro propõem, podem ser praticados por qualquer pessoa, é um ótimo livro pra iniciar uma mudança de pensamento, pode ser verdadeiramente uma quebra de paradigma para muitas pessoas, recomendo para quem pretende mudar sua vida financeira, ótimo para primeiro livro do gênero.

thaty 26/02/2024

Uma leitura obrigatória para iniciar no mundo financeiro.

Dá insights fundamentais para que todos consigam fazer ?o básico bem feito?.

Um livro de escrita clara e coerente, sem coisas mirabolantes e conciso. Indico como uma leitura inicial para você começar a construir seu patrimônio e se livrar das dívidas.

Alessandra224 24/02/2024

Nossa divida é eterna com a Babilônia.
Maia um livro que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
Não é sobre como gastar nosso dinheiro, são ensinamentos profundos de como administrá-lo e como fazemos para ganhar.
Apenas de uma chance para esse livro, vale muito a pena.

Bethania.Rodrigues 23/02/2024

O homem mais rico da Babilônia
Neste livro o autor trás dicas de educação financeira, além de apresentar algumas estratégias para resolver problemas financeiros. Ele trata desses assuntos através de parábolas para um melhor entendimento do leitor.
É uma leitura fluida e cheia de aprendizado.

Nilson64 19/02/2024

Quer mudar de vida, mudar sua mentalidade financeira e adquirir hábitos para multiplicar seu dinheiro e sair da pindaíba. Este livro vai te ensinar alguns princípios e segredos para aumentar sua renda, se colocar em prática tudo que ler neste livro você poderá construir um bom patrimônio para sua aposentadoria.

Joselene2 19/02/2024

Leitura obrigatória
Com certeza a leitura desse livro deveria ser feita em sala de aula, mas sem a pressão que os professores da minha época faziam. Toda criança/adolescente deveria ler, e os pais incentivarem a leitura desse livro! Maravilhoso. Atemporal!

Victor.Paris 19/02/2024

Essencial para qualquer público.
Didático, envolvente e essencial.

O livro aborda diversos assuntos que deveríamos aprender logo nos primeiros anos de ensino.

Como guardar dinheiro? Aprenda com nosso poderosíssimo Arkad e seus descendentes.