Só Podia Ser Você: O Início

Só Podia Ser Você: O Início Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Só podia ser você

Gabriel 30/01/2017

Decepcionado.
Diferente da série de televisão, o livro que inspirou a mesma, é carregado de uma narração confusa, fútil e que grita por uma revisão e edição.
Entretanto, não sejamos duros na critica da trama, já que esta seguiu conforme a série de TV concluindo portanto que: é gostoso de assistir mas cansativo para ler.
Eu que pretendia ler a série toda, mudei de ideia.
Luca 21/04/2018minha estante
Lê Perigosa Amizade vc vai curtir

Mari 19/11/2018minha estante
Concordo! O enredo da série parecia mais irônico e criativo do que o livro. Também desanimei de ler os próximos, mas talvez ainda dê uma chance pela curiosidade de saber o que ficou diferente da adaptação...

xmarcojunior 14/08/2019minha estante
Acho que pode ser a ordem... você leu o vol. 1 - as delícias da fofoca?
O início só foi publicado depois do vol. 11, se não me engano, então acho que quando você lê ele depois fica melhor... pois já tem conhecimento e aproximação dos personagens, que acredite, são muito diferentes da série.

Nat 28/02/2016

Nate, Blair e Serena são amigos inseparáveis. Amigos de infância. Serena e Blair são as garotas mais bonitas (cada uma com um tipo de beleza) e populares da escola. Nate, cara popular, é admirado por todos os garotos da escola por ser amigo de Serena e Blair. Mas Nate acha cada vez mais difícil ser amigo das duas sem sentir algo, e ele também nem faz idéia de que as meninas também sentem algo por ele (sendo que uma não sabe da outra também). Cada uma está passando por um problema: Serena vai ser mandada para um colégio interno, Blair ainda tem que lidar com a suspeita de que seu pai trai sua mãe. Na mesma escola também estudam Dan (que gosta de Serena) e sua irmã Jenny (que admirava a garota), além de Vanessa, amiga de Dan e Chuck, o bad boy.

Eu era a-pai-xon-na-da por essa série. Não a de livros, comecei a ler agora, mas pela série de TV. Adorava Nate Blair, Serena e Chuck. Acompanhei desde o início da primeira temporada até o final da última. Quando eu pensava em desistir (principalmente por causa de Serena e suas constantes crises existências e seus trezentos relacionamentos que nunca davam em nada), até o surgimento do casal Blair e Chuck me pegar de jeito. Tinha vezes que só assistia por causa deles, amava os dois. Tiveram momentos em que me interessava em ler a série, mas desisti depois que soube da quantidade. E só agora, enquanto pesquisa livros e suas prequels, soube que o volume 12 é na verdade o início de toda a história. Adoro prequels e essa eu realmente recomendo, tanto para quem já leu a série quanto para quem ainda não.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/02/so-podia-ser-voce-cecily-vonziegesar-dl_10.html

Camila 16/01/2015

Por gostar da série, achei que também gostaria do livro, mas a história não me chamou muito atenção e por ter muitos detalhes como marcas de roupas ou nome de lojas, achei chato e cansativo.

Lia 30/10/2014

Fútil
Já havia visto a série e talvez seja por isso que o livro não me cativou, achei inútil, e mesmo assim algo me prendeu até o fim, mas nada que me faça querer continuar lendo a continuação.

Gabi 09/10/2014

Esse livro tem dois pontos positivos: Se você acompanha os livros, ótimo, vai ler e vai amar. Mas se você acompanhava a série de Tv, você vai - definitivamente - amar. É ótimo saber o começo de tudo, antes de Serena ir embora, Nate mudando com Blair desde o começo. Chuck ainda sendo o maior dos otários e essas coisas. Dá um gostinho de nostalgia e dá vontade de assistir a primeira temporada de novo! Gostei muito.

Is 20/08/2014

P-E-R-F-E-I-T-O
Engoli o livro em 3 dias, 3 DIAS! no segundo dia já havia encomendado o vol. 1, e fiquei tipo...meu o vol. 1 só tem 200 páginas!
Eu só sei que quem gosta dessas histórias e filmes de universidade, personagens que são amigos e se metem em umas confusões, as gurias leitoras que são apaixonada por marcas como eu..meu, esta é a série perfeita pra ti!
Os livros não estão mais a venda na livraria, tive que encomendar pelo Submarino, e olha...deram 8 dias úteis e chegou em 3 dias!
Meu este é o livro mais organizado, não tem como se perder nos fatos que vão acontecendo!

gabriel 25/07/2014

Como sempre, tudo começa com um garoto e uma garota, oops, quer dizer, um garoto e duas garotas.

Nate vive com Serena e Blair, eles são melhores amigos, fazem tudo junto vão a todas as festas que importam, sabem tudo um do outro e dormem juntos, eles são jovens ricos e com todo o tempo do mundo para se divertir, mas o que eles não sabem e que as duas meninas estão perdidamente apaixonadas por Nate,só que nenhuma sabe o que a outra sente, isso pode ser o fim de uma amizade ou o começo de um triangulo amoroso

Serena e uma garota linda todos a adoram, mas uma noticia de sua mãe falando que vai mandar ela para um colégio interno ano que vem pode deixar ela insegura em deixar os seus amigos, ela também está começando a ter sentimentos por Nate que não sabe se os revela com medo da amizade acabar.

Blair e uma garota linda mas não tanto como Serena, mas as duas tem o mesmo sentimento por Nate mas nenhum dos três sabe o que o outro semte, Blair ainda tem que lidar com sua suspeita que seu pai está traindo sua mãe.

Nate e o garoto popular da escola está sempre andando com Serena e Blair que parecem duas modelos, e até os garotos do ultimo ano adimiram ele, mas para Nate está ficando dificil ser um menino no meio de duas garotas super lindas sem sentir algo, e agora que ele entrou no time de lacrosse ele não para de pensar em perder sua virgindade.

Dan é um garoto do Brocklin mora com seu pai Ruffos e sua irmã Jenny, ele tem um paixão secreta por Serena desde pequeno mas ela nem sabe que ele existe, já sua imã Jenny adimira Serena mas querendo ser como ela, e vive seguindo ela pela escola.

Vanessa estruda na Constance junto com Blair e Serena, mas ela não é nem de longe uma dessas patricinhas da escola até por que ela odeia essas meninas, ela é o tipo de garota problema mas não foi expulssa da escola por seu grade talento com fotografia.

Chuck é filho de um miliornario e sempre faz questão de deixa isso bem claro, está sempre festas e não liga muito para regras.

" Gossip Girl nos mostra o mundo da elite escandalosa de Manhhatan, que por trás dos rostos bonitos existem jovens a procura de atenção dos pais."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Ana Luíza 28/12/2013

Gossip Girl: Só podia ser você | O início
Gossip Girl: Só podia ser você | O início, conta a história e rotina de jovens novaiorquinos sob a perspectiva de cada um (em seus respectivos capítulos) e de uma blogueira anônima, que sempre diz saber tudo sobre a vida alheia - a vida alheia de quem lhe convém.

As pessoas dizem que Gossip Girl é fútil. E eu até concordo.
Há, sim, futilidade. As prioridades e importâncias que os jovens ricos - ou não tão ricos - de New York nos remetem a esse pensamento.
Mas eu também vejo Gossip Girl como uma crítica. A família de Blair é um exemplo.Pobre Blair, possui tudo e ao mesmo tempo não possui nada...

A maneira simples que a autora conta os fatos é bem legal, sempre com um tom sarcástico da "Gossip Girl". A leitura é rápida, não tão detalhista e arrastada e os capítulos são curtos, o que faz você devorar vários sem nem perceber. É válido ressaltar que não é um livro que vai lhe acrescentar muita coisa, mas serve para diversão. Eu adorei os livros que já li de Gossip Girl (apesar de todos dizerem que é fútil e mimimi)e esse foi um dos melhores, pois explicou muita coisa. Basicamente, é isso: Um livro adolescente, sobre adolescentes, futilidade e coisas de adolescentes. E por incrível que pareça, vai te prender, você vai querer ler os outros volumes e a frase "Você sabe que me ama" fará todo o sentido.

renatinhamoraes 14/12/2013

Um ótimo livro para quem procura uma distração. Gossip Girl : Só podia ser você,é uma leitura fácil, mas extremamente intrigante e feroz. As intrigas destes três adolescentes nos traz diversão com seu"mundinho", mas com uma distância saudável e senso senso crítico.

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

Gabi 22/02/2013

Xoxo, decepcionou
Esse foi o quinto livro que li da série Gossip Girl, e posso dizer que foi decepcionante. A história do trio principal (Nate, Serena e Blair) é um saco. Eu achei que o livro seria mais interessante por ser o início. Eu esperava que ele esclarecesse as coisas, que de fato esclareceu, mas foi de uma forma muito sem graça.
A história chata somada a descrição das roupas, como a cor e os detalhes de uma roupa da marca Marc by Marc Jacobs deixam o livro mais cansativo(como se eu fosse pensar em roupas de marcas chiques... eu imagino logo roupas da C&A mesmo HAHA). Os outros livros da série têm essas descrições, mas quando a história é sem sal, eles incomodam mais, deixando o livro sem muito conteúdo.
A única parte do livro que salva são as histórias de Dan, Vanessa e Jenny. Foi legal descobrir porque Vanessa raspou o cabelo, como ela e o Dan se conheceram e também foi legal descobrir que Jenny ficou peituda por causa de suplementos. A história da Jenny é fútil, mas é uma das que mais prendem a sua atenção.
Tenho que dizer que os outros livros da série Gossip Girl(pelo menos os que eu li) são melhores, então aconselho as pessoas que querem começar a ler a série, que leiam primeiro As Delícias da Fofoca.

Dreeh Leal | @dreehleal 04/10/2012

O ultimo livro da serie não poderia ser melhor.
muitos que estao começando agora leem esse antes dos demais.. mas eu digo uma coisa, não tem a mesma graça!

Michele Custódio 25/07/2012

Gossip Girl: Só podia ser você
O início de tudo.Um livro insaciável,que a cada página deixa a gente com mais e mais vontade de ler,descobrir e até participar da história.É um prato cheio para quem já leu os outros 11 livros da série,e é uma delícia para quem ainda está começando a série.
Nesse livro as nossas adoradas Serena e Blair ainda são bem jovenzinhas,mas isso não quer dizer que não sejam criativas e cruéis como sempre foram,o livro relata o começo de muitas amizades e também o fim de algumas.

Vini 05/09/2011

Avaliação Geral
Esse livro é um prequel de gossip girl (Um livro que foi lançado depois do 1º,mas que se passa antes do 1º)

Livro muitooo interresante,por que conta fatos importantes para melhor compreensão do 1º livro "As delicias da fofoca",Agora se você não tiver dinheiro,não vai se um livro que se você não ler,você não vai entender o resto das história,Por que o livro embora seja interresante,não é essencial para a série
É o maior livro da série,em dimensões (pois é mai mais largo e maior) além de ter mais de 400 páginas
Pra mim valeu muitoo a pena comprar