Só Podia Ser Você: O Início

Só Podia Ser Você: O Início Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Só podia ser você

Diego Jim 01/09/2011

Agora você sabe como começou a confusão...
Como começou o triângulo Serena-Nate-Blair?
Por que Vanessa é careca? Como Vanessa conheceu Dan?
Por que Serena foi embora? E o que ela realmente fez quando estava fora?

Essas e muitas outras perguntas são respondidas nesse livro que poderia ser o último (já que saiu depois que os outros da série haviam sido lançados)mas pode ser o primeiro (já que conta como a Blair ficou TÃO Bleeergh!, por que a Vanessa é tão revoltada com as garotas da Constance, De onde veio a obsessão de Dan por Serena, e etc).

Quando comecei a ler o livro...Jurei que dessa vez descobriria QUEM ERA A BLOGUEIRA MISTERIOSA: GOSSIP GIRL. Julguei o livro pelo título...Mas gostei. O começo realmente me fez entender porque os personagens agem da maneira que agem nos outros livros. E mais me mostrou que as vadias...tb tem coração! A Serena tem uma história linda...

Mi Pieroni 03/06/2011

A melhor coisa sobre Gossip Girl - O Ínicio, é que qualquer pessoa pode ler esse livro. Tanto as pessoas que leram a série inteira, tanto as pessoas que não leram nenhum livro da série. Para quem leu todos os livros, como eu, é um livro que explica todos os por quês dos comportamentos das personagens do livro. Explica como Blair se transformou na Blair em que todos nós conhecemos. Entendemos o por quê sempre existiu o triângulo amoroso de Blair, Serena e Nate e mostra que pessoas que são muito ricas e vivem cheios de glamour também possuem seus dramas as vezes muito mais complicados de pessoas "normais".

Podem chamar Gossip Girl de fútil, infantil, mesquinho mas eu sempre vou defender a série! Gossip Girl, para quem tentar entender o livro, tem uma crítica à elite em que Blair, Serena, Nate e muitos outros como eles, vivem. A falta de carinho e de sensibilidade dos pais, afetam muitos os personagens do livro e toda hora em que eles falam sobre seus pais, é muito visível a carência que eles sentem.

Gossip Girl, em uma série como um todo, une o útil ao agradável. Uma crítica as vezes imperceptível com as festas, dramas e romances da alta sociedade.

Dica para quem nunca leu os livros mas assiste a série: não tente relacionar os dois. Você irá se frustar, ou com o livro ou com a série. Se você não relacionar os dois, é possível que você goste das duas sem nenhum problema.
Amanda 06/06/2012minha estante
mas qual é melhor, o livro ou a série?

De 08/07/2012minha estante
Amanda, particularmente, prefiro muito mais os livros!

Mi Pieroni 09/07/2012minha estante
Depende... eu gosto muito dos dois, mas tem que ter um olhar bem diferente. A série é mais movimentada, enquanto o livro é bem aquela coisa meio fofoca e tudo mais. Tem que ter um olhar diferente pra cada um!

Mari Batista 24/10/2010

a Cecily é com certeza,uma das minhas autoras favoritas! Quando peguei Gossip para ler ja tinha uns 6 livros! devorei tdo! devo dizer que nenhum deles me decepcionou.Apesar de a única personagem que eu realmente gosto no livro é a Blair haha os outros são um pouco "malas" mais a história é perfeita :) amo

Ana 24/09/2010

Bom, antes de mais, se você quer ler algo com conteúdo, algo profundo que te toque a alma, aviso: Largue esse livro. Acho que todo mundo que conhece os livros e/ou a série sabe que o assunto que reina é a futilidade.

Eu amo os livros. Os adoro de paixão e tenho um ciúme enorme de todos eles. Mas como toda boa amante eu sei reconhecer as falhas. E Gossip Girl foi feito por futilidade, não tem a intenção de nos acrescentar nada - e não acrescenta. Contudo é algo divertido para se passar o tempo, uma história interessante.

Quanto à série, preciso deixar meu comentário: quero a primeira temporada novamente. Estão estragando a série, deixando toda a emoção sumir. Ew.

Alícia 11/09/2010

Podia ser melhor.
Bom, eu peguei esse livro com uma expectativa MUITO grande e, sinceramente, minha decepção foi do tamanho da expectativa.

Eu só li dois livros dessa saga ("As Delícias Da Fofoca" e "Você Sabe Que Me Ama"), três com esse, mas eu acho que esse é o pior. A historia é boa (claro né, foi essa historia que deu origem a saga de sucesso), mas o enredo, o desenrolar da historia nesse livro, deixou a desejar - na minha humilde opnião. Poderia ter sido melhor, muito melhor.

Três melhores amigos (duas meninas e um menino), as garotas são apaixonadas secretamente por ele e ele é apaixonado por ambas. Uma ótima historia se a Cecily soubesse aproveitar o talento que esta nos primeiros livros para este.

E, também, a metade do livro (pelo menos no inicio) é só descrição de roupas, falando de marca, descrevendo lugares e poucas falas ou interatividade dos personagens. Alguém concorda? Espero que eu não seja a única que percebeu isso. Se tirarem todas esses "frufrus" acho que de 420 paginas, o livro iria para, não sei, 250?

Os personagens não foram muito bem desenvolvidos, até porque ela desenvolveu todas as manias, todos os detalhes e caracteristicas que eles têm nesse livro. Imagine. Dan da noite pro dia virou aspirante a poeta e não larga o cigarro.

Nem vou falar de Vanessa. Obrigada.

Jubs 22/07/2010

nada surpreendente
É o que eu ja tinha imaginado. O que mais me surpreendeu foi como a Vanessa e o Dan se conheceram e como os peitos da Jenny ficaram daquele jeito .rs

Edilaine 19/07/2010

Existe algo que me encanta no mundo pobre de conteudo e futil de Gossip Girl.

é um livro de leitura inutil, que nunca me acrescentou nada..Na verdade é o tipo de leitura que eu odeio.
No entanto nao consigo parar de le-lo. É como falar mau mais consumir, odiar mais assistir.

Axo que acabei gostando de G.G devido a influencia de amigas, mais os momentos que passei discutindo tanto a serie quanto o livro que pra mim são mundos totalmentes distintos, afinal um não tem nada a ver com o outro, tanto os personagens como a forma de narrar a história.

GG marcou a minha história e me ensinou muito, o que eu posso dizer. acabou sendo util!

Te Amo Chuck. X.O.X.O Gossip Girl

Kátia 20/06/2010

Esse Mundo Umbiguista!
Eu quis ler o livro pois tive curiosidade pra saber se a escrita de Cecily von Ziegesar é realmente o que
acontece na série da TV. Como ela descreveria as personagens principais Blair e Serena.. e como as atrizes
interpretavam isso.

Esse é o primeiro livro da série que leio, e acho a série incomparável. Realmente o livro é muito mais ficção, sei lá. Já assisti todas as 3 temporadas da série (até agora..) e como já conheço "a cara" dos personagens, a leitura fica fraca, não há muito o que imaginar.
Talvez se tivesse lido o livro antes de assistir a série, poderia achar mais interessante.

Sou como se diz.. viciada em GG. Não pela futilidade das pessoas por roupas de grife, mas pela facilidade que pessoas com dinheiro conseguem prejudicar umas às outras. (Pensando no bem delas, claro!)

[spoiler]
Algumas coisas certamente são diferentes com a série: No livro o Dan conhece a Vanessa numa festa..
...Vanessa vai num barbeiro pra raspar a cabeça (careca!!) e Blair está junto com ela..
... Chuck não é inteligente e é "amigo" de Dan pois ele passa a cola nas provas..
... Rufus se veste com roupas coloridas e sem sentido, além de usar trancinhas..
... Blair curte Beyonce e Jay Z (!!??) e tem um irmão de 10 anos chamado Tyler..

Ouvi enquanto lia >> Muse e Pocho's Lament..

Lia 14/12/2009

O único livro da série que li, até agora, foi esse. É muito fútil, a leitura é inútil, as personagens são detestáveis e eu não consegui largar o livro até terminar. Existe algo de encantador no mundo podre do Gossip Girl. Não sei o que é, mas o livro te prende de uma forma que você nem consegue explicar. E apesar da infantilidade, da idiotice, ele te envolve. Você sabe que quer ler os outros, mas não sabe nem se gostou. A leitura te prende, é tudo que sei.
Raí 30/06/2011minha estante
oi sou fã da serie e tava a fim de ler os livros so que eu naum sei se começo lendo com o "so podia ser voce" ou o "as delicias da fofoca"... qal eu começo primeiro???

Lia 30/06/2011minha estante
Olha, eu não sou a melhor pessoa pra dizer isso porque só li Só Podia Ser Você, mas acho que o certo mesmo seria começar por As Delícias da Fofoca.

Jaqueline 08/11/2011minha estante
Amei o "É muito fútil, a leitura é inútil, as personagens são detestáveis e eu não consegui largar o livro até terminar. Existe algo de encantador no mundo podre do Gossip Girl". Você definiu a série!

Gabs 25/06/2021minha estante
Quase finalizando ??

Gabriela.Vbr13 15/04/2024minha estante
Você conseguiu definir exatamente o que eu senti lendo isso. É muita droga, muita bebida, infantilidade e parece que ninguém está realmente preocupado com o futuro. Eu li o tempo todo pensando "meu deus, o que vocês estão fazendo com a vida de vocês?" Mas essa foi uma leitura que me prendeu muito, acho que por causa da narração

Thany 02/12/2009

Pensei que fosse melhor
Bom, o livro vicia, mas eu achei que fosse melhor. Sou mil vezes a série, muito melhor. Decedi ler esse antes de ler os outros, já que esse é o ínicio de tudo. E não estou muito a fim de ler os outros. Esse já tá bom. A série e bem melhor, tem mais intriga, é mais sexy.. Nunca pensei que ia preferir uma série à um livro :S

nathykw 26/06/2009

Foi legal saber de algumas coisas que aconteceram antes do primeiro livro da série, mesmo que algumas delas tenham sido faladas durante a série..

Só esperava saber o que aconteceu com Serena no internato, e nada ._.

Sem contar que o final foi com chave de ouro:

Hello hello, I don't know why you say goodbye, I say hello *__*

ps: eu preferia que todos os livros da série tivessem sido impressos com a capa brilhante e bonita de "Só Podia Ser Você", e que este tivesse o mesmo tamanho dos outros u__u