Só Podia Ser Você: O Início

Só Podia Ser Você: O Início Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Só podia ser você

deathxsouls 18/02/2024

Gostei muito, a escrita é muito boa faz com que seja uma leitura muito fluida, bem diferente da série mas é ótimo também, Serena segue sendo minha preferida e aqui a Vanessa é até legal mds me surpreendi.

matxyw 18/01/2024

Li esse nas férias de julho de 2023, e foi uma sensação inexplicável, é muito igual a série, eu amei as citações da audrey hepburn e da marilyn monroe, e eu amei o modo da escrita, e das páginas que apareciam o site, e a vanessa é até que legal no livro, gostei bastante dela, e o nate é muito lindo até aquikkkkk, amo a amizade dela B e da S ?and Serena & Blair? they do besties better than anyone?

thai :D 16/01/2024

Já havia assistido a adaptação para série e achei as personagens infinitamente mais interessantes no livro. Acho que lerei mais da série.

Débora Cona 30/10/2023

O início
Com "O inicio", finalizei essa série. Foi ótimo conhecer como tudo começou. Um pouco diferente da série, mas tão envolvente quanto.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/08/2023

Quer saber o que realmente aconteceu antes do começo da série mais aclamada? Em "Só podia ser você gossip girl - O início" a autora Cecily Von Ziegesar revela o tempo de infância de Nate, Serena e Blair, amigos inseparáveis. O único porém é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele, e uma não sabe o que a outra sente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501080844

Valeria.Mattioli 19/01/2023

É aquele mais do mesmo
11 livros iguais, e claro que esse não seria diferente. O chato triângulo amoroso de Nate, Blair e Serena, a chatice que é o Dan, a Wanessa que não cheira nem fede e o Chuck simplesmente não existindo (minhas resenhas estão ficando repetitivas, eu sei - culpem a autora).
Esse livro, mesmo assim, foi um pouco mais gostosinho de ler e menos arrastado do que os últimos, mas eu sempre falo, se o livro se baseasse na série, teríamos algo incrível aqui (uma pena).

Débora Bertuol 05/04/2022

Explicativo
Confesso que era muito fã da serie já, mas nunca havia lido os livros e acho ela muito bom pra quem só assistiu a série e não leu os livros, pois explica tudo e nos mostra que a Blair até que tem motivo pra ser biluteteia das ideias como ela é. Não nego que amo ver gente nova e rica fazendo merda (por isso a serie mora no meu coração até hoje), mas ainda me intriga muito a quantidade de coisas que eles fazem e acontecem tendo em torno dos 15 anos, acredito que isso no livro fique muito mais claro e acaba gerando um pinguinho (muito pequeno mas que ta ali) de superficialidade pra trama

estantedogabs 29/03/2022

Não acho que precisava ter sido longo assim. Achei bem enrolado, mas no fim foi até legal ver todo mundo antes de Gossip Girl.

vico.will 27/03/2022

Um livro totalmente desnecessário
Até que enfim acabei essa saga, de 13 livros, geralmente as pessoas falam, leia os livros tem mais detalhes e essa saga provou totalmente o contrário, os personagens da série são bem mais interessantes e menos escrotos e babacas, e até menos fúteis(eu disse menos, afinal todo mundo em gg é fútil, menos a blair).
Enfim comecei a ler porque estava com saudade da série e queria sentir ela dnv mas não queria rever novamente e foi uma boa ou não opção ler os livros.
Diferenças dos personagens na série pro livro. A blair é bem mais malvada na série porém achei ela bem fiel a personagem do livro só o fato de que ela é bastante otaria que me incomodou muito e ela não precisa do nate

Serena pensa muito na amiga, mas ao mesmo tempo caga pra ela, muito indecisa não sabe o que quer, não tem opinião mas quando ela está com a blair elas juntas são incríveis o que estraga ela é o nate, também bem fiel aos livros a personagem só que na série ela é menos otaria.

Chuck quase não aparece nos livros e tbm é fiel a série, babaca no início e depois evolui

Nate totalmente diferente do da série, um completa babaca, peguei ranço dele nos livros odeio muito ele, na série ele é um príncipezinho errou mas evoluiu, nos livros ele comete os mesmos erros e fica na mesma

Dan chato chato chato, igual na série, porém as vezes no livro ele era legal, diferente da série que sempre foi chato, e não é obcecado na serena depois que descobre que ama a Vanessa

Vanessa, muito mais legal do na série, a Vanessa dos livros tem personalidade própria, ela é incrível, não é insuportável como na série, não é cheia dos mimimis, eu adorei a dos livros e odeio a da série

Jenny uma baita presença e personalidade, gostava dela na série, mas depois ela se perdeu, e no livro ela é só ela, não busca ser uma cópia de blair ou serena, muito mais legal

Enfim não leria novamente nunca mais, a série é tão superior e esse livro a maioria todos são a mesma coisa os únicos bons são o 1 e o 12 o resto acontece o mesmo em todos, mas foi ler fim

Irena Wieliczka 31/01/2022

Só Podia Ser Você
Oi gente!

O ano letivo só está começando e já estamos ansiosos para as próximas férias! Enquanto esperamos, que tal ficarmos de olho nas fofocas?

Flagras
B assistindo bonequinha de luxo com S e N e viciando no filme. Agora entendemos o motivo dela ser apaixonada pela Tiffany! C ao lado de uma italiana ou francesa alta e magérrima, fazendo seus amigos se perguntarem como ele consegue estar rodeado de beldades. V pronta para uma mudança radical, o que será que ela vai aprontar esse ano? J e D cada vez mais próximos e em busca de um curso de culinária para seu pai, argh, ninguém merece!

Fique de olho!
Hoje não vou responder as perguntas de vocês, mas vou dar um spoiler do que vem por aí.

Uma certa menina vai crescer (bem mais do que gostaria) e vai se destacar ainda mais. Quem será? D está apaixonado por uma certa loura de olhos azuis?que pena, V vai ter que lutar com unhas e dentes, ou nem tanto. Será que é por isso que ela vai aprontar várias??

Pra fechar, B vai passar um sufoco e tanto em casa e com seus amigos. Será que o triângulo B-N-S vai se resolver?

Ativem as notificações e fiquem por dentro do que vai rolar esse ano, eu garanto confusão!

XOXO,
Pra você que me ama,
Gossip Girl

gabi.s03 31/12/2021

"Isso é a vida, meu bem. Acostume-se com ela"
Amo a série de tv e resolvi ler os livros, não posso comparar esse livro especificamente com a série, pois os acontecimentos dele se passam antes do 1º ep e do 1º livro. Mas posso dizer que os personagens da série foram mega fiéis aos do livro, principalmente Serena, Blair e Dan.
Em "só podia ser você: o início" temos realmente o início do triângulo amoroso (que eu odeio) entre Serena, Nate e Blair. Interessante ver como as coisas aconteceram pra chegar no ponto do 1º livro/episódio. É um livro bobo, com problemas que seriam resolvidos em uma conversa de 2 minutos, mas é bom pra passar o tempo. Vou continuar lendo os próximos porque tenho todos, se não acho que não leria.

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto pra ninguém!
Pra você que me ama,
XOXO
Gossip Girl.

gigihuntzberger 18/06/2021

apesar de ser meia boca...
eu não consegui parar de ler até terminar... quando eu descobri que boa parte dos pares românticos de GG não acontecem de fato nos livros... eu corri para ler e descobrir o que acontece originalmente.
o livro é bem infantil, mas é tão encantador, tão jovem e cheio de energia!
eu quero matar o nate por fazer tudo isso com a S e a B, mas ele é tão fofo que não tem como não amá-lo.
vou continuar lendo sim porque quero saber por quem Blair realmente se apaixona (sou vidrada nela, melhor personagem ever)
odeio ler livros de série modinha e ainda mais tão banais, mas GG é irresistível e cá estou eu.

Bernal 03/04/2021

Interessante
Foi muito interessante saber como a história toda começou. A autora realmente deu um show de criatividade ao detalhar tão bem alguns pontos que esclareceram ainda mais o enredo. Confesso que fiquei com agonia de ver Blair sendo feita de besta mais uma vez, mas enfim, faz parte!!! Recomendo esse livro para quem já leu os demais.