Adorável Heroína

Resenhas - Adorável Heroína

1 | 2 | 3 | 4

Mandy 25/03/2021

Me fez SENTIR
Esse foi o primeiro (e talvez único) livro em que a descrição dos fatos me fez SENTIR o medo, o desespero, imaginar os cheiros e me transladar ao momento fatídico... Coisas que só os filmes fazem.

Vitoria Milhomes 22/09/2020

Motivador!
Esse livro não relata apenas os acontecimentos decorrentes do ataque às torres gêmeas, mas sim a surpreendente história Michael Hingson.

Michael é cego, mas isso nunca o impediu de ser como todos os outros.

Apesar de ser cego de nascença, em um mundo feito para pessoas que enxergam, Michael leva a vida normalmente, e inclusive se formou em Física, sem nunca ter frequentado escolas especiais para cegos.

Esse livro mudou muito a forma como vejo pessoas com deficiências.
Ao começar a leitura pensei se tratar apenas da história por trás de 11/09/2001, mas foi bem mais do que isso.

Danielle 10/07/2012minha estante
Senti a mesma coisa

Bruna 30/12/2012minha estante
Kamila, assim como você minhas expectativas foram por água abaixo. Eu fiquei o tempo todo esperando o ato heroico que seria o topo do livro, mas isso não aconteceu. A capa é linda, a Roselle é maravilhosa mas a história não convenceu. Claro que recomendo a leitura para cada um tirar sua própria conclusão mas sem muita expectativa!

Marcel 13/03/2013minha estante
Foi igualmente frustrante para mim. Esperava uma narrativa totalmente diferente.

Maria 11/08/2022

Não esperava gostar tanto!
É uma história comovente sobre companheirismo, é com uma cadela ainda por cima! Cachorros são meu ponto fraco adimito, deve ser por isso que gostei do livro.

@sandraalmeidaeseuslivros 01/05/2020

Inacreditável
Este livro nos leva ao dia do ataque as Torres gêmeas (WTC) em Nova York e nos conta a incrível história de Mike e seu cão-guia Rochelle que estavam no 78º andar da torre norte quando tudo aconteceu. A confiança e trabalho em equipe de Michael com Rochelle nos ensina muita coisa. Outro ensinamento bem relevante é entender como tratar uma pessoa cega e posso afirmar que até ler este livro eu não imaginava o quão ignorante eu era com relação a isso. Uma história real e fascinante. ?Siga em frente? e trabalhe em equipe .

Kelly_domings 07/08/2021

Um livro NECESSÁRIO!
Adorável heroína conta a história de Michael e Roselle, um homem cego e sua cão-guia, que juntos sobreviveram ao ataque terrorista do 11 de setembro no World trade center. O livro intercala os ocorridos antes, durante e depois deles sairem do prédio, com outros momentos da vida de Michael que foram determinantes para ele chegar até aquele lugar.

Em primeiro momento a história se torna intrigante por deduzirmos que ?se para uma pessoa que enxerga, passar por aquilo deve ter sido uma experiência traumática, então para um cego deve ter sido mil vezes pior? e é aí que a gente se engana (claro que foi uma experiência traumática para ambos), porém, o foco do livro não é mostrar o quão difícil foi por ele ser cego, mostra que o difícil é ter que lidar com o preconceito existente sobre a cegueira.

Minha parte favorita do livro é quando ele diz: ?a cegueira não é o fim do mundo. E, com tecnologia e educação, a cegueira pode deixar de ser algo desgastante e se tornar apenas mais uma limitação humana. E existem muitas limitações humanas. A vida vai muito além do funcionamento dos olhos?.

Esse livro apontou em mim uma visão preconceituosa sobre a cegueira que não conhecia, me mostrou também que com as adaptações adequadas, os cegos podem ter uma vida ?normal? assim como uma pessoa que enxerga com uma deficiência física, auditiva, de estatura?

KatiaMaba 27/09/2012

Adorável Heroína
Algumas pessoas experimentam a sensação e mais tarde a certeza de ter nascido uma segunda vez em uma única existência. Tal realidade o leitor poderá conhecer em detalhes na obra “Adorável Heroína – Michael Hingson com Susy Flory”.

Diante da visão física e emocional é revelada a história do americano Michael Hingson. No decorrer da leitura eu senti vontade de chorar, não em prantos, mas, na forma de um lamento silencioso, por que não há como negar que a intolerância e ignorância moral são as maiores fraquezas da humanidade.

Preconceito é outro tema muito bem pautado na referida obra. O leitor facilmente chega à conclusão que é necessário não mais perder tempo em negar qualquer tipo de preconceito e sim direcionar nossas ações e linhas de pensamento para desfrutar de reações mais dignas da essência do ser humano.

Gegelica 03/05/2021

Comecei a ler há um bom tempo, talvez uns três anos... É uma autobiografia de Michael Hingson, um homem cego que estava no 78° da Torre Norte do World Trade Center no dia e na hora do atentado. No livro você encontra as experiências de Michael desde a infância, intercaladas com os tensos momentos do dia 11 de setembro.

Marcel 13/03/2013

Um livro que me decepcionou
Quando vi o livro exposto na livraria e li a sinopse, não tive dúvidas que seria uma excelente leitura.

Conforme avançava na leitura, porém, fui me frustrando cada vez mais. À exceção do primeiro capítulo, não me senti envolvido nem emocionado. Em determinados trechos do livro, a história do 11 de setembro é simplesmente deixada de lado para dar espaço a outras narrativas do autor.

Não estou desfazendo do narrador. Sua história de vida é fantástica e exemplar, porém acho que o assunto central do livro acabou perdendo espaço, em meio a tantas outras histórias contadas.

Por fim, me incomodou em alguns trechos também a grande quantidade de marcas e empresas citadas, principalmente no início do livro. Passa a impressão que estamos vendo um catálogo e não lendo uma história.
Nanda 26/08/2013minha estante
Olá. Sua classificação sobre o livro me chamou a atenção pois comprei para dar de presente e fiquei preocupada agora, (não tive a opinião da pessoa que o leu). Ia comprar pra mim, mas com seu comentário fiquei na dúvida. Afinal a história é voltada para o cão e ao ocorrido ao WTC ou não? Pensei que este livro fosse do tipo que emocionasse igual ao do Marley e Eu.

Marcel 26/08/2013minha estante
Então, Nanda. Se você busca uma leitura no estilo "Marley e Eu", eu não indicaria o livro.

É como eu falei na minha opinião. O autor tem uma história muito bonita, porém eu acho que o livro deixou a desejar na emoção e fugiu muito da narrativa central.

hassdc 14/02/2014minha estante
Concordo.
Achei um livro fantástico, me vez valorizar a vida de uma pessoa cega. Mas quem busca ler sobre cachorros ou até mesmo o 11 de Setembro, se decepciona.

Bruna 10/03/2014minha estante
Eu concordo que também achei que o livro fosse focar mais no atentado e me surpriendi quando vi que a vida pessoal do autor tem o mesmo peso no livro, mas acho que foi isso que me fascinou mais. A história é emocionante, a escrita te faz se sentir no lugar e momento descritos, seja em pânico tentando escapar de um prédio entrando em colapso, seja vivendo uma vida de limitações e conquistas. Aprendi muito sobre cegueira e preconceito com este livro, de uma forma que jamais aprenderia de qualquer outra forma. O livro é cativante, envolvente, divertido. Eu dei risadas, chorei, senti que posso tirar muitas coisas boas e incorporá-las em minha vida.
Este livro superou minhas espectativas e se tornou um dos meus preferidos.

Luana 07/03/2022

Não deixe que a sua visão o impeça de enxergar
Eu sempre me interessei pela história do 11 de Setembro, e conhecer mais sobre a ótica de uma pessoa cega foi uma experiência muito legal.

Michael conta, em linha do tempo e de forma direta, como ele Roselle, sua cão guia, sobreviveram ao atentado que mudou os Estados Unidos.

Além disso ele aborda pontos sobre sua vida pessoal e situações muito importantes sobre a cegueira e traz conteúdos extras sobre a deficiência visual.

Eu gostei muito! A parte meio bibliográfica me cansou um pouquinho, mas entendo que essa é a principal mensagem que o Michael quer deixar no mundo - a cegueira não torna ninguém menos capaz.

Leila Oliveira 08/11/2020

Adorável heroína
Michael é um homem cego que tem um cão-guia Roselle. Eles sobrevivem juntos ao atentado de 11 de Setembro. O livro nos conta muito mais além do atentado. Ele fala sobre os desafios e as dificuldades de um cego perante a sociedade. O preconceito que infelizmente ainda existe.
Como ele superou tudo isso. E principalmente como o amor incondicional de sua cadela Rose o ajudou no momento mais difícil de sua vida.
Uma leitura realmente prazerosa.
Super recomendo a leitura.

Cah. 25/07/2023

Que equipe Roselle e Michael formaram!
" Independentemente do que vier a acontecer,
independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos
nisso. E, se não sairmos vivos, espero que continuemos juntos, com minha mão na guia de Roselle. Eu nunca
vou deixá-la. "

Matheus656 25/11/2021

Muito mais do que um livro com um cachorro na capa
Uma obra de não ficção, que retrata a vida um deficiente visual. Michael esteve presente quando a tragédia do dia 11 de setembro de 2001 aconteceu. Ele trabalhava no local, e com ajuda de Rosallie - sua cadela cão guia - ele consegue sair do prédio. O livro é dividido entre o momento do acontecido e vai intercalando com lembranças do autor. O livro é uma grande aula sobre como uma pessoa deficiente visual não é "fraca" como o mundo a impõe. O autor passa mensagens de inspiração através de sua vivência. Michael ainda mostra a luta por ser incluso na sociedade como um igual, já que todos o viam como alguém diferente que não poderia viver como alguém "normal". E claro, a coisa mais linda de se ver no livro é a amizade e confiança do dono e seu cachorro.

Tati Dalben 05/10/2020

Coragem
Ganhei esse livro do marido..rs, achei tão fofo, ele comprou em uma viagem de trabalho no aeroporto..rs
Mas vamos lá, a historia fala sobre o 11 de setembro, o cara é cego e esta trabalhando em uma das torres gêmeas, e ele tem uma cão guia. Que não deixa de fazer seu trabalho maravilhosamente bem. O legal do livro é você ver o quão nosso pais é sem estrutura alguma para o deficiente, seja ela qual for, e o mais legal é que você aprende muito sobre o cão guia, como eles são adestrados, é um livro muito interessante.

1 | 2 | 3 | 4