Crescer é Perigoso

Crescer é Perigoso Marcia Kupstas

Resenhas - Crescer é Perigoso

thiagomaxi 05/01/2011

Peguei esse livro na casa da minha vó pra ler um dia antes da véspera de natal. Peguei de bobeira mesmo, achei interessante o título e comecei a ler. Não parei mais, no dia seguinte continuava lendo sem parar. Lembro da noite de natal e eu lendo esse livro, terminei um pouco antes da ceia. Não me esqueço dessa história com aspectos que continuam atuais e têm tudo a ver com a adolescência. Recomendo.
kargaute 13/12/2016minha estante
Concordo contigo! Peguei esse livro do meu irmão, de bobeira comecei a ler e não parei mais! A história é muito boa e continua tão atual como na época em que li. Recomendo muito!!

Tiago784 02/04/2024minha estante
Terminei o livro recentemente, e não imaginava que as sensações de um garoto da década de 80 pudessem ser tão vivenciadas atualmente. Gus realmente trouxe do passado algo que perpassa em todas as gerações. Chego-me a falar que os seus relatos são eventos canônicos na vida de todo garoto adolescente!

Aline.Rodrigues 11/05/2021

Crescer é perigoso e amedrontador
Aqui temos mais um livro da minha juventude.Gustavo é um menino de 16 anos,que usa óculos,tem espinhas no rosto, é baixo e nerd,tem poucos amigos,sofre bullying por ser tão diferente de seus colegas de escola.
Ele é um adolescente dividido entre agradar seus colegas e entrar pra turma ou seguir as tradições da sua família.
Me lembro que lendo esse livro eu me indentificava com as questões e os problemas do personagem principal.
Livro bom,com história simples,mas que nos lembra que em determinados momentos da vida precisamos nos posicionar,e que apesar de crescer ser é perigoso,porém é necessário.

userjuuu 23/10/2023

Obaasanzinha
Um livro rápido, simples mas que mostra muito sobre a adolescência, se ele fosse maior e tivesse mais mais meses de vida do Gustavo seria muito legal, um bom livro, vale a pena ler.

PaulaFa 17/04/2009

Sempre achei que tinha muitas das características da personagem principal desse livro, li numa fase muito difícil da minha vida, rs... e encontrei situações pelas quais passei... É escrito de uma forma maravilhosa e emocionante. Todas as alegrias e amarguras de uma época cruel, da descoberta do amor ao encontro de amigos. Temos tudo nele. Merece ser lido.

Carlos 11/07/2022

Crescer é perigoso.
Esse livro feito pela autora Marcia Kupstas, e publicado em 1988. O livro tem um formato de diário, pois o personagem principal Gustavo usa um caderno como diário para conseguir suportar uma fase muito difícil da vida de todos, a Adolescência. Neste diário Gustavo escreve tudo o que ele quer falar a todos, mas não pode, fala palavrões, fala sobre professores e alunos de sua escola, dá sua opinião sobre tudo e todos com a liberdade e sinceridade que ele não teria se estivesse falando com outra pessoa. E como todo adolescente Gustavo era apaixonado por uma pessoa, e essa pessoa se chamava Cláudia que é uma garota inteligente que sempre é gentil com ele e no decorrer do livro ele tenta se declarar a ela, porém ele não sabe como.

Ju 12/07/2011

As coisas da adolescência
Esse livro marcou minha adolescência. Marcia Kupstas fez essa excelente obra narrando a história de um garoto, o que não é tão comum nos livros infanto juvenil (ainda mais escrito por uma mulher). Ele conta todas as angustias e sentimentos que o jovem passa nessa fase tão maravilhosa, mas que ao mesmo tempo nos deixa marcas.

Sarah 01/02/2022

Li esse livro quando tinha uns 12 anos, acho inclusive que cheguei a ler 2 vezes na adolescência e como me marcou, foi uma leitura gostosa na qual me identifiquei muito com o personagem principal por estar passando por muitas de suas inseguranças.
Quero voltar a ler hoje que sou uma adulta de 27 anos e ainda assim sei que vai me trazer boas lembranças. Inclusive do meu ímpeto de começar um diário por inspiração do livro.

mirai0 04/09/2023

Setembro 2023
Adorei o livro! A escrita é bem leve e envolvente além dos temas e acontecimentos serem passados de forma natural e realista, o que eu acho bem importante.
Só queria que a história fosse mais longa, mesmo. Ilustrações bem legais ^_^

Lílian 04/01/2012

Nem lembro mais direito da história. Foi dos mil livros que minha mãe comprou para a escola, nem sei se para mim ou pros meus irmãos, só sei que bobeou na minha frente e eu li...

Catharina.Mattavel 18/11/2012

Crescer é Perigoso
Nossa, já faz uns anos que li esse livro. Mas ele com certeza marcou uma fase da minha vida, é simplesmente perfeito.
Adorei ler cada página, a narração é super engraçada e simples.
Fiquei chateada assim que li as últimas palavras, pois queria mais dele. E se não me engano, cheguei a reler ele uma vez, de tanto que gostei.
Perfeito, vale a pena.
Rachel 26/01/2013minha estante
Li este livro eu tinha mais ou menos uns 12/13 anos. Muito bom e atual. Vale a pena.

Nanda 05/01/2013

pois eh...
...crescer é perigoso. Foi um dos primeiros livros que li.
Hoje me dia, minha visão dele mudou e muito da que eu tinha qdo li na época... Mas as coisas mudam, a gente cresce, é um livro que passo as minhas filhas...

- 09/02/2015

Surpresa na Leitura!
Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi ver o protagonista citar uma das músicas do Men at Work (Overkill) achei isso demais, já que escuto as músicas deles. Fora todas as formas de falar da cultura Japonesa que é demais!

Nete 25/08/2015

Marcante
Ganhei este livro aos 16 anos. Na época me identifiquei muito com o personagem, adolescente sempre tem as mesmas neuras.
É uma ótima história, a autora foi precisa para este público e mesmo agora aos 30 e tantos ele continua na minha estante.
Aline.Rodrigues 11/05/2021minha estante
Ele também continua na estante e meus filhos lerão

Ana 01/10/2017

Crescer é perigoso. E doloroso.
Esse livro é uma deliciosa viagem ao mundo adolescente com suas angústias, seus medos, suas paranóias, desejos e paixões. Gustavo é o narrador do livro, e muito do que ele ''conta'', por assim dizer, poderia acontecer com qualquer um que já foi adolescente ou ainda está passando por essa difícil fase, de quem ainda não é adulto, mas também não é mais tão criança; as festas, os primeiros amores, as primeiras desilusões. Uma deliciosa leitura.