A Voz do Silêncio

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tai 17/10/2021

Ótimo livro
É um ótimo livro, com ensinamentos profundos com base no budismo estudado pela autora.
Porém, para um livro de iniciação, tem muitos termos de difícil compreenssão e falta didática pra esclarecer quais são as sendas, os portais, etc.
Apesar disso, se entende a ideia geral de melhoramento como ser, deixando de lado o mundo material e adentrando cada vez mais na parte espiritual, na compaixão/amor como força para mover as pessoas.
Vale a leitura.

Ana 16/02/2011

Uma pedrada. Simples assim.
Uma ótima leitura, seja feita no momento que for. Indescritível. Os ensinamentos certamente não são para todos e eu não tenho a arrogãncia necessária para dizer que faço ou que farei tudo que está escrito. Mas certamente é algo do qual todos precisam.

Nunca vi tanta sabedoria em um escrito só.

gabrielt3norio 11/05/2020

Pequeno, complicado
Não sei com certeza se é da tradução, mas andei dando uma olhada na tradução do Fernando Pessoa e parece ser uma leitura bem mais fluida.
Em certos pontos as notas de rodapé parecem mais empatar a apreensão do que ajudar.
Certamente não é a melhor introdução para os escritos de Blavatsky
Juliana.Rissardi 11/05/2020minha estante
Eu li uma vez, olhando as explicações simultaneamente, o que deixa cansativo. Pretendo reler, pois é um livro que vale a pena um estudo mais aprofundado.

Milton 07/09/2023

Virou livro de cabeceira
Prefácio e posfácio essenciais para a compreensão da leitura, destaco também as notas de rodapé que não fantásticas

como pode um livro de tão poucas páginas alugar um triplex na minha mente? eu não consigo parar de pensar nele

Patrícia 01/09/2021

Profundo
Para quem tem afinidade com termos do budismo fica mais fácil compreender. Livro profundo e que merece ser lido mais de uma vez

Karen581 01/08/2021

Sabedoria do Oriente
Mensagem que toca o fundo da Alma.

Um bom livro para aprender sobre a conquista de si mesmo, sobre a vida e a Sabedoria.

Maeterys Targaryen 05/02/2023

Teosofia ?
Leitura mais proveitosa aos que não perderão a riqueza da linguagem, a qual foi pobremente traduzida.

caiocorrea_art 05/01/2023

Vai fundo, mas cuidado pra não afogar
A Voz do Silêncio, de Helena Petrovna Blavatsky, é um livro curto, mas denso.?Demorei pra ler pois cada linha diz muito mais do que as simples palavras impressas querem dizer.
H.P. Blavatsky foi uma escritora russa e que tem uma importância história absurda. Ela foi uma das responsáveis pela sistematização da Teosofia moderna e foi uma mulher super forte e independente que teve uma senda espiritual absolutamente inquestionável.
O livro em questão é, basicamente, uma coleção de aforismos (frases curtas porém com um significado muito profundo e que muitas vezes precisam de alguém iniciado para ajudar a desvendar o conhecimento por trás das frases) retirados do Livro dos Preceitos de Ouro que falam, basicamente, sobre um conhecimento, que na época era iniciático, sobre o Budismo do Norte.?Então são ensinamentos de práticas, conceitos e ensinamentos que levam o Arhat (discípulo, buscador, caminhante da senda) a entender os caminhos que levam à iluminação.?Com explanações muito interessantes sobre a função do discípulo, sobre as sendas do discipulado, sobre a função do iluminado e os desafios do percurso, o livro é uma riqueza em forma desses aforismos profundos e que irão te fazer refletir um belo bocado.
Definitivamente não é aquele livro pra ler antes de dormir de maneira despretenciosa. O livro merece que cada frase seja lida com muita presença e com tempo para assimilação.?Vá fundo.

Livre-se

Gab 30/05/2021

A Voz do Silêncio
Nesse clássico, Helena P. Blavatsky nós deixa um grande ensinamento sobre nossas atitudes e busca pela evolução espiritual.
Nesse pequeno livro encontram-se grandes verdades, mas não se trata de um livro comum, o leitor precisa contemplar e sentir o que está sendo passado.
Na busca por evolução, esse é um ótimo livro!!!

Icarooneiro 18/09/2022

Bem Mediano
As pessoas leem por um motivo religioso ou esotérico, não acho que vale a pena ler por outro motivo. Tenho respeito pelos ensinamentos budistas, mas esse livro é um recorde mal organizado dos ensinamentos budistas tibetanos

É quase hermético pela desordem das coisas. Pra ser sincero, fiquei bem decepcionado com o que li. Fufufu... :/

trebeca 05/06/2022

?Prepara-te e acautela-te a tempo. Se experimentaste e falhaste, ó lutador indômito, não percas, porém, a coragem: continua a lutar e volta ao embate repetidamente.?

Não vou dizer que consegui compreender tudo que está no livro, pq muito está fora da minha realidade e do meu conhecimento prévio. Mas consegui tirar de lição o peso e a importância do autoconhecimento como chave pra toda evolução pessoal!

?(?) olha bem para dentro do poço do teu coração, e responde. Conheces bem os poderes da Personalidade??

Cris01 17/02/2021

Profundo
Livro com várias referências, esclarecedor e profundo. Nos remete a querer ser pessoas melhores, explica sobre as linhas budistas

Cecilia.Moreira 04/07/2020

Tinha muita expectativa sobre essa leitura, por ser escrito por H.P.B sempre desejei ler.

O livro é realmente muito profundo e inspirador, não há dúvidas de sua magnitude, e profundidade. Tem muitos termos de referência sânscrita, e teve momentos que tive que consultar, outros livros para melhor compreensão. Acredito que seja necessário um conhecimento básico do hinduísmo e Budismo.

Mas apenas 1 leitura não é possível extrair todo o conhecimento, e necessário sempre relê-lo, para a cada oportunidade extrair mais conhecimento!

gaby 17/05/2023

Permanece altruísta até o interminável fim
É A FRASE desse livro, nn há melhor. é um livro bem interessante de teosofia

Paula 27/08/2020

Um livro introdutório, simples mas ao mesmo tempo de muita profundidade, onde relata a entrada e salões do nosso eu interior. Uma jornada interna, nos relatando a quais pontos devemos ficar atentos para não nos iludirmos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6