A Voz do Silêncio

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 18/07/2022

gostei do audiobook
ouvi esse livro enquanto fazia as coisas da minha rotina, então foi bem fluido e me deu alguns insights legais

FAtima.Ribeiro 15/01/2022

O livro em si é maravilhoso e não dá para ler apenas uma vez e compreender. É o tipo de livro que lemos várias vezes na vida. A linguagem é complexa demais e tem que ter paciência para pesquisar algumas palavras, mas super recomendo!

Michelle Alves Carneiro 29/04/2024

Elevadíssimo
Iniciei a leitura em 2022, mas devido o transtorno de ansiedade não consegui concluir. Agora, em uma nova fase da vida e podendo desfrutar novamente do gosto pela leitura, peguei ele ontem, do começo novamente, e terminei hoje. Tenho buscado elevação espiritual e alcançado essa graça de forma luminosa. Esse livro veio para auxiliar e me instruir no conhecimento sobre as coisas elevadas e iluminadas. Obra importante a todos buscadores sinceros da verdade e a todo aquele que sente na alma o anseio pela luz divina.

Soler 23/06/2020

Simples e direto
Livro simples e direto no que importa, a Verdade que nos conecta com Deus. Um dos melhores livros que existem, por sua profundidade e leveza, como um abraço. Recomendo a leitura.

ViHh 11/09/2022

Imprescindível
A Voz do Silêncio é um livro pequeno, mas muito intenso e que deve ser lido com atenção e pausas para reflexão. Contém muitos conhecimentos esotéricos e iniciáticos e por isso toda a preciosidade nele contida ainda não nos é acessível de imediato, porém qualquer mensagem que se absorva dessa leitura já é profundamente transformadora. Esse texto deve ser um daqueles que revisamos ao longo da vida e que voltamos a ler a cada vez que amadurecemos, pois já não será o mesmo livro.
O mais impressionante é saber que é apenas um excerto do livro Tibetano dos Preceitos de Ouro, do qual a majestosa Helena Blavatsky conseguiu memorizar esses 39 tratados de um total de 90.
Leitura altamente recomendável para que se sentir preparado.

Eliane Maria 04/12/2017

O que achei da obra
Tem algumas boas reflexões.

Mas as entrelinhas estão recheadas de pontos que vão totalmente de encontro a fé que professo.

Prefiro não pontuar em estrelas.

Julianna 11/10/2021

Ouça sua voz interior
Uma, duas, várias leituras são necessárias para um completo entendimento. No silêncio há muito mais significado do que possa se imaginar.

ELIZ 25/03/2019

Reflexão, meditação, conhecimento.
Cada linha que Madame Blavatsky escreve é um mundo de conhecimento. Esse livro é apenas um pequeno resumo, de um guia de como devemos buscar nossa espiritualidade. Alcançar o Nirvana. Não é um livro para ser lido apenas, mas estudado minuciosamente.
É apenas um começo de muito que a humanidade, o homem precisa evoluir. Pois não somos apenas um, somos parte de um todo muito maior.

ianalivs 05/04/2023

A sabedoria do silêncio.
Muito bom, diz que é um livro menos didático mas mesmo assim achei ele bem didático, por muitas vezes a leitura é muito extensa e difícil de entender.

Cris.Peixoto 22/06/2020

A Voz do Silêncio
O livro fala de religião e filosofia sendo considerado um livro para iniciados (pessoas que eram escolhidas pelos mestres para estudar os escritos sagrados), portanto, é interessante que já tenha algum conhecimento sobre algum escrito religioso (mas não é fundamental, na minha opinião), que no ocidente o mais popular é a bíblia. O livro trata do sufocamento do EGO, da impossibilidade de convivência pacífica entre a matéria e o espírito. Particularmente não acredito neste pensamento maniqueísta em nenhum setor da vida, pois acredito que nos torna infelizes, mas é muito interessante para nos (re)conhecermos através de uma análise filosófica.

Paulo 13/06/2019

Difícil compreensão
Ainda não tenho preparo intelectual e espiritual para entender adequadamente o livro. A linguagem também é bem específica, o que dificulta o entendimento. Pretendo reler o livro mais adiante.
Tetê 03/11/2019minha estante
Se me permite, gostaria de recomendar uma palestra no YouTube, do canal Nova Acrópole, ministrada pela professora de filosofia Lucia Helena Galvão, sobre esse livro. Ajuda muito a compreender um pouco melhor as preciosas lições dessa obra.

Paulo 06/11/2019minha estante

Eron : : 05/01/2020minha estante
"pretendo reler o livro mais adiante"
O caminho é esse.. nessa jornada, um conhecimento completa o outro. E sempre que a gente rele algo parece que mais um véu é removido dos nossos olhos.. Você teve acesso a esse livro e pensa que não o compreendeu mas eu posso dizer que algum detalhe em outra obra vai te fazer compreender coisas desse livro. As vezes detalhes que parecem inocentes tipo algum desenho animado ou filme ou até mesmo a letra de uma música... O ensino é passado da maneira bem sutil. Principalmente em programas feitos para crianças..

Roberto 14/02/2020

Uma importante obra iniciática para os que desejam ingressar na senda da sabedoria.

Carol_Frasson 02/03/2023

Leitura obrigatória!
É um compêndio indescritível sobre a maior verdade existente

Com certeza livro de cabeceira... para reler e relembrar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6