Eu, robô

Eu, robô Isaac Asimov




Resenhas - Eu, Robô


1674 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Mirella 25/11/2023

Robôs : ameaça ou solução?
E segue a humanidade, desta vez com os robôs a seu lado. Robôs cada vez mais humanizados...
Penso eu que Asimov escreveu esse livro como uma forma de chamar a atenção sobre as mudanças futuristas e o que os robôs possam fazer, acaso sejam muito humanizados que possam se sentir melhor que os humanos e que possam vir a dominar o mundo. Sem as leis, seria um pandemônio. Os robôs vieram para ajudar os seres humanos em seus trabalhos e cuidados da casa, mas...quando a lógica e a emoção se unem em um cérebro positronico, o que poderia acontecer?
comentários(0)comente



lorenz1 24/11/2023

Legal para quem curte ficção científica
é um livro que explora a relação entre humanos e robôs ao longo do tempo, a história apresenta casos em que robôs têm que tomar decisões éticas e mostra como a convivência entre máquinas e humanos pode ser desafiadora. ele aborda questões importantes sobre a inteligência artificial e suas implicações na sociedade e o livro é uma viagem fascinante pelo futuro, questionando o que significa ser humano em um mundo cada vez mais tecnológico. recomendo pra quem gosta do tema, eu achei a leitura um pouco complexa, mas o fato do livro ser em contos me prendeu mais :)
comentários(0)comente



Felipenho 19/11/2023

Leitura necessária aos amantes de ficção científica
Eu Robô reúne 9 contos publicados por Isaac Asimov, onde, em cada um deles, o autor brinca com as leis da robótica de maneira genial.
Apesar de terem sido lançados no século passado, os contos trazem alguns temas muito atuais, os quais, por muitas vezes, estão nas entrelinhas.
Me diverti muito lendo, e pretendo, em um futuro distante, lê-lo novamente para saber se Isaac acertou alguma teoria sobre os robôs.
Esta foi minha primeira leitura em tempos, então demorei um pouco para ler (não estava conseguindo encontrar um momento para concluir o livro), e me arrependo muito de ter demorado tanto.
comentários(0)comente



LeandroBKJ 17/11/2023

Clássico!
Um livro que junta todos os contos do início da carreira de Asimov e que trás ao leitor uma nova forma de enxergar a ficção científica por parte dos robôs!
comentários(0)comente



ArthurmalariA 15/11/2023

Eu, Robô de Isaac Azimov trás nove histórias que passeiam pela história da robótica imaginada pelo autor. Aqui temos uma psicóloga de robôs prestes a receber uma condecoração dando uma entrevista para um jornal e contando histórias que vão desde robôs domésticos até robôs que manipulam a produção de suprimentos dos humanos para os proteger. Sinceramente eu não sou o maior fã de livros de contos, mas esse livro é bem dinâmico e você lê ele bem rápido, dado que são histórias interessantes. 6/10
comentários(0)comente



thalesrafhael 13/11/2023

Tecnologia: avanço?
A imensa criatividade de Asimov de criar histórias envolvendo robôs e tecnologias é indiscutível, nesse livro ele consegue propor boas histórias a partir de um fio condutor muito interessante.
O que eu achei interessante ao analisar alguns desses contos é como o autor parece partilhar de uma visão mais complexa da relação humano-tecnologia. A visão dele não se resume a meramente condenar ou endeusar, mas algo que traça limites e transita entre os prós e os contras. Afinal, mesmo que de fato a tecnologia e os robôs sejam indiscutivelmente proveitosos para o avanço da humanidade, o homem sempre pode arrumar um jeito de estragar algo.
comentários(0)comente



Mimylinha 11/11/2023

Divertido.
Uma leitura divertida e muito rica. Traz 9 contos sobre robôs e sua evolução junto a humanidade. Difícil acreditar que foi escrito em 1970, é muito atual e com uma linguagem fácil.
comentários(0)comente



Amanda 10/11/2023

O Asimov é um dos grandes responsáveis por eu gostar de ficção científica, até hoje não li uma obra dele que não tenha gostado. Não é maravilhoso como a fundação, mas é bom. Muito legal conhecer as três leis da robótica e ver as suas aplicações em cada história. É uma leitura que fluiu bem, até pelo fato de serem contos, achei o livro bem amarrado e fascinante a forma como ele dividiu o mundo aqui. Recomendo!
comentários(0)comente



annapatts 08/11/2023

Difícil falar desse livro
Achei o Asimov bastante a frente do seu tempo e visionário. Os contos são ótimos e me surpreenderam muito ! Devo confessar que não consegui adivinhar qual rumo a história seguiria? foi uma grata surpresa? não achei apoteótico, mas fez sentido pra mim . Livro favoritado ??
comentários(0)comente



Leh 07/11/2023

Muito bom
A única coisa que me incomodou aqui foi a forma de contos, porém fez sentido quando li que os textos foram escritos de maneira separada e só depois transformados num livro. A escrita do Asimov é impecável e eu já estou doida pra conhecer outras obras dele. Creio que meu conto favorito acabou sendo o primeiro, Robbie. Apesar desse ter sido o robô mais primitivo acabou sendo também o mais "humano".
comentários(0)comente



Mari 05/11/2023

Amei a escrita do Issac e pretendo ler mais livros desse querido. Apesar de eu ter pavor de robôs e alguns contos terem sido praticamente contos de TERROR, me vi gostando de muitos, inclusive Robbie (que foi o primeiro conto do issac e o editor n gostou mas eu gostei ?)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabsandroses 30/10/2023

O livro é definitivamente muito interessante. A criatividade do autor fica muito mais do que explícita no livro, isso fez com que a leitura fluísse melhor, o jeito que tudo era novo e eu não sabia o que estava por vir me fez continuar a leitura. Aborda muitas probabilidades de sucesso e falha da inteligência artificial e muitos pensamentos.
comentários(0)comente



Mari 29/10/2023

Essa foi minha primeira vez lendo Asimov e dá para perceber que ele era realmente genial, pois pensar em estórias assim na década de 50 é bem impressionante. Os primeiros contos me fascinaram bastante e achei Robbie um conto super fofinho (e plausível rs), mas meu conto favorito é o do Robô Bêbado hahaha Fiquei horas encantada em como alguém pôde imaginar algo assim naquela época.
Depois dos primeiros contos, achei a leitura um pouco arrastada e longa, os contos da psicóloga de robôs foram um pouco longos e demorados demais para mim, mas ainda assim aproveitei. Acho que fiquei "boiando" as vezes porque simplesmente demorava para entender o raciocínio do conto (cuidado com a burra rs) e o último conto deixou isso bem claro, já que misturou SciFi com filosofia e sociologia, ao meu ver e aí eu me senti bem limitada enquanto lia hahaha. Fora isso, foi uma leitura bem legal e pretendo ler mais de Isaac Asimov, porque curti demais a experiência.
comentários(0)comente



Allison 26/10/2023

Uma boa coletânea, com um bom fio condutor, mas que não impressiona como outros trabalhos do autor.
Asimov nunca é mencionado nas listas de grandes autores da ficção cientifica pela sua escrita, na sua grande maioria os comentários favoráveis ao bom doutor vem da sua enorme criatividade e este livro é a prova real dessa afirmação.
Há um equilíbrio perfeito de tédio e admiração aqui, se por um lado as situações as quais os personagens são colocados são deveras intrigantes, o mesmo não se pode dizer sobre a condução da historia, muito pela escrita (leia-se que estou levando em consideração que temos aqui uma tradução extremamente competente da Aline Storto) do autor.
Dito isto, temos aqui alguns do melhores contos de Asimov, sendo os primeiros os melhores (o melhor, disparado, é o com o titulo Razão, onde os vínculos de criador e criatura são testados de forma intrigante e relevante até para uma analise mundana), inclusive o último, me parece que Asimov deu uma "largada" por assim dizer.
Uma boa coletânea, com um bom fio condutor, mas que não impressiona como outros trabalhos do autor.
comentários(0)comente



1674 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR