Deus Não é Grande

Deus Não é Grande Christopher Hitchens

Resenhas - Deus não é grande

1 | 2 | 3 | 4

Nena 08/04/2016

Crítica ferrenha ao maior câncer da sociedade: as religiões. Todas as religiões são citadas e altamente criticadas. Lendo-o tive a impressão de estar assistindo um bate-boca entre ateus e religiosos. Acho q Richard Dawkins com seu Deus Um Delírio, conseguiu ter argumentos melhores e mais sólidos. Mas não deixa de ser uma leitura interessante e bem reflexiva.

day 08/04/2016

extraordinário!!
Um dos melhores livros que já li,te liberta das falácias das religiões.
livro inteligente, mostrando coerência com a história e ciência.
uma obra maravilhosa!! super recomendo.
O escritor é de uma lucidez e inteligência invejável.

Wilson 28/08/2019

Bom livro
Um bom livro sobre ateísmo.

Jonas 17/07/2019

Não é para iniciantes.
Gostei bastante da leitura desse livro, mas não a recomendo para leitores iniciantes no ateísmo. Recomendo que leiam Bertrand Russell, John Stuart Mill e Richard Rorty entre outros, antes de chegar no Christopher Hitchens.

Hitchens, como comentarista internacional, despeja muita informação que podem deixar os leitores atordoados. É uma leitura que exige consultas rápidas a Wikipedia a todo momento.

O tom é raivoso e ele não propõe muitas soluções. O que acho perigoso. Penso que é preciso mostrar um caminho para canalizar a indignação que a religião causa nos que ousam pensar autonomamente.

MarcosQz 08/10/2018

Deus é humano
Christopher Hitchens conseguiu me trazer informações que até então eram desconhecidas, outras que se tornaram respostas, outras que viraram grandes questionamentos. A vaca é mais próxima das baleias do que poderíamos imaginar, vejam só. Mas o que isso tem relação com o livro? Tudo, absolutamente tudo.
Hitchens consegue explicar a evolução do mundo e da humanidade usando de fatos, argumentos e estudos para explicar como a religião é o grande mal da humanidade, como ela é capaz de envenenar tudo e tomar conta de tudo.
De fato, não existe um deus grandioso, bondoso, justo. Deus é humano, e assim como os humanos, seus criadores, ele age conforme a vontade humana. Ser um ser de fato humano, sem prescrições religiosas, é ser divino.

DSaes 20/11/2016

Traz um segundo olhar sobre o papel das religiões em tragedias conhecidas bem com as negligências governamentais nas atrocidades religiosas. Um livro complementar ao ateismo.

Luciana 22/04/2018

Deus, uma invenção humana...
Aquela satisfação de encontrar alguém que compartilha das mesmas ideias suas. Hitchens consegue expor grande parte dos questionamentos que a maioria das pessoas nascidas dentro de uma religião fez ou vai fazer na vida.
Mas o melhor é que tudo que é exposto no livro é bem fundamentado.
Além de defender sua posição ateísta, ele faz um resumo histórico das principais religiões, cita obras, autores, cientistas e filósofos prós e contra, aguçando ainda mais nossa vontade de ler e questionar sobre o tema!

1 | 2 | 3 | 4