Percy Jackson e A Maldição do Titã

Percy Jackson e A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson e A Maldição do Titã

Pitada 06/01/2023minha estante
Nunca tinha visto essa edição...

Laurinha 08/11/2013

Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover Underwood, ele imediatamente se prepara para a batalha, o que acontece é que Grover encontrou dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que não sabem de quem são filhos. Porém, sempre que Grover se aproxima deles uma mantícora disfarçada de um professor, Dr. Streppe, o atrapalha. Percy, Thalia e Annabeth chegam á Westover Hall com a mãe de Percy e uma batalha contra Dr. Streppe se inicia, a manticora pretende levar os irmãos diAngelo só que a batalha se estende até um penhasco onde o Dr. Streppe é derrotado pelas flechas das Caçadoras de Artémis quando ele vai fugir Annabeth tenta o impedir se jogando do penhasco com ele. Percy e seus amigos voltam para o Acampamento Meio-Sangue com as Caçadoras e com os irmãos diAngelo, sendo Bianca agora uma Caçadora. Artémis vai atrás de um monstro e de Annabeth, após uns dias sem notícias das duas, após o final da prova Capture a Bandeira o Oráculo surge e disfere uma profecia onde Campistas e Caçadoras devem salvar Artémis porém destes poderão ir ao total 5, dos 5 um se perderá numa terra sem chuva, outro sofrerá por um parente e a maldição do Titã será suportada por um apenas. Viajando pelo país inteiro, Percy (que inicialmente não foi convocado para missão se une a Thalia, Grover, Zoe - líder das Caçadoras e Bianca, já que os irmãos Stoll o ajudou) conhece um Ofiotauro a profecia feita para a vaca-serpente diz que quem o matar terá poder suficiente para destruir o Olimpo, Bianca morre explodindo um robô de Hefesto Annabeth estava segurando o céu, mas foi ajudada por Artémis que ficou segurando o céu no lugar de Atlas, dono da maldição do Titã, Percy segura por uns momentos o céu enquanto Artémis luta com Atlas onde ele fere sua filha Zoe, num momento de distração do titã, Percy coloca o céu nas costas de Atlas, o pai de Annabeth chega com balas de bronze celestial e vence o exército de Luke, mas o Monte Ótris está sendo restaurado, Thalia joga Luke do penhasco, mas ele sobrevive a queda e leva o sarcófago onde está Cronos com ele. Artémis transforma Zoe em uma estrela e no Concílio dos Deuses coloca Thalia no lugar de Zoe no exército de Caçadoras, Thalia aceita pois como imortal ela não faria 16 anos e não destruiria o Olimpo. No final Percy descobre que Nico diAngelo é filho de Hades e que nunca foi descoberto pois antes de o pacto ser feito entre os Três Grandes ele tinha entrando no Lótus Cassino onde o tempo passa mais rápido, Nico fica com ódio de Percy já que o filho de Poseidon prometeu salvar a irmã dele, o livro termina com Quíron e Percy conversando sobre o Acampamento ser o primeiro alvo do Exército de Cronos, Percy volta para casa e quando voltar ao Acampamento terá 15 anos, Annabeth vai até São Francisco e Grover recebe uma mesagem mental de Pã "Eu o espero"!

Essa é a Profecia:
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, (Zoe, Thalia, Grover, Percy e Bianca)
Um se perderá na terra ressecada, (Bianca morreu)
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar, (Maldição do Titã Atlas que carrega o Céu, e Annabeth que sustenta a maldição)
E pela mão do pai um irá expirar." (Zoe morre pela mão do Pai dela, que é o Titã Atlas)

Margarida 18/11/2013

Comentário do 7º J
Livro de aventura, interessante. Mesmo sendo longo, é uma história que prende o leitor.

Gabriel 27/09/2014

Ótimo
Achei o livro muito bom o melhor da série

Luiz.Felipe 30/12/2015

Coleção
Sinceramente, não sei dizer qual o melhor livro da coleção, todos possuem uma leitura de fácil compreensão, e tenho um certo carinhos por está saga, já que estes foram os primeiros livros que li, a partir deles criei o hábito de ler, e acho que isso se deve pelo fato desta leitura ser simples e ao mesmo tempo detalhista, fazendo com que o leitor imagine com muita clareza cada cena, e isso com toda certeza desperta ainda mais o interesse do leitor, e como sempre os livros da saga sempre contendo um final misterioso, levando diretamente ao desejo de ler o livro seguinte.

Arty 13/04/2016

Percy Jackson : A Maldição Do Titã.
Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega, é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, e ao lado de seus amigos. É Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade, encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë,
Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.

site: Site

gabriel.bdine 23/08/2020

Percy Jackson
Para quem gosta de aventura e mitologia a leitura da saga de Percy Jackson é uma excelente escolha.

thaissdl 10/06/2021

sempre tem uns que já li e esqueço de marcar aqui KKKKK, mas sem erro, como todos do rick, é perfeito demais

Laulinha 17/12/2022

????? ???????
? ? ?????????? ?? ?????

Primeiro: o BlackJack é o meu personagem favorito heheheh
ADOREIIII o desenvolvimento das histórias dos deuses, principalmente de Ártemis e Apolo, mas isso é porque eles são os meus favoritos né.
Houve mais uma vez o desenrolar das relações que eles tem entre si seja para melhor ou pior né? mas tem de se lidar né maltinha hahaha
Mais um livro que adorei ?

Belly 28/12/2022

eu demoro demais para ler parece jackson mas o bom desse
livro é que conta a verdade sobre deuses e tals

laufamc 29/12/2022

meu favorito de toda saga (até agora)
esse livro foi tão bom que me deixou ressaca literária por três meses, nunca fui triste depôs de ler esse livro