Sempre

Sempre Maggie Stiefvater

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia09 17/07/2012

Um desfecho bastante satisfatório.
Cheia de altos e baixos, na minha opinião, a série Os Lobos de Mercy Falls chegou ao fim. Acompanhando o nível do segundo volume, Espera, Sempre manteve a minha opinião firme de que trata-se de uma série que vale a pena ser lida.
Sempre é um livro mais longo, mais lento, mais completo. Achei interessante que, ao contrário das outras autoras que escrevem trilogias e correm no último livro para dar um desfecho a todos os acontecimentos, Maggie Stiefvater manteve seu ritmo e contou sua história da mesma forma como começou: poética, musical e serena. Muitas vezes a narrativa descritiva e longa me fizeram me sentir um pouco cansada e fez com que a leitura levasse mais tempo do que deveria, mas o livro é tão belo que compensa.
Até o final da série, eu mantive a mesma opinião de que o romance de Sam e Grace não me convence. Tanto que eu realmente comecei a gostar dos livros quando Cole e Isabel entraram em cena. Acho a narrativa deles muito mais dinâmica, mais emocionante, com mais personalidade. Acho Sam um personagem fraco, e terminei a última página pensando da mesma forma. Não sei se era essa a intenção da autora, mas acho legal que se criem protagonistas de livros com defeitos, aproximando-os da realidade. É interessante também ver que, por ser uma história contada por quatro pontos de vista diferentes, cada personagem tem sua voz peculiar, sua forma de "falar", que nos faz reconhecê-lo, mesmo que não houvesse identificação de cada um no início de cada capítulo.
Achei interessante o rumo dado à história de Cole e Isabel - meus preferidos -, mostrando que eles eram muito mais fortes e inteligentes do que aparentavam a princípio.
O final me deixou com uma baita pulga atrás da orelha, me deu até a sensação de que haverá uma continuação, mas não achei nenhuma informação sobre isso. Bem, cada leitor interpretará o final de uma maneira. Eu tenho minha teoria, mas não vou expor aqui.

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha, me fala sua teoria no PV

25/09/2012

Doce, delicado, e incrivelmente lindo
Doce, delicado, e incrivelmente lindo. Último livro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls". Em "Sempre", diferente dos outros dois primeiros livros da série, a autora não foca muito no romance de Sam e Grace, e sim, nas dificuldades que eles estão vivendo, principalmente na cura que Cole vem tentando descobrir. Maggie consegue terminar a série de forma surpreendente. Shelby que quer a liderança da matilha, a vingança de Tom Culpeper, uma relação de amor e odio de Isabel e Cole, e as descobertas sobre a vida de Beck.

"Juntos, mas em silêncio, duas luas na mesma órbita." - Página 166

Demorei um pouco para pegar o livro para ler, pois tinha medo de saber como a história terminaria. A autora continuou com a escrita em primeira pessoa alternando na narrativa entre Isabel, Cole, Sam e Grace. "Sempre" tem uma leitura pouco cansativa, mas ainda assim, é um otimo livro.
Queria mas nao posso falar mais, pois vou acabar dando spoiler =)

Juci 20/12/2012

Sempre é o ultimo livro da trilogia...Os Lobos de Mercy Falls... e mais uma vez a ficção se mistura com a realidade... onde os lobos(ps. não são lobisomens...são lobos de verdade...rs) são coadjuvantes... pois o amor, lealdade, amizade, fé e perseverança são os verdadeiros protagonistas desta história emocionante...

Terminei o livro com lagrimas nos olhos... segurando o livro com uma mão e a outra apertando o travesseiro...

Simplesmente Ameiiii...!!!

Ps. vai virar filme... :)

Aninha.Campos 07/05/2017

Muita emoção!
É nítido nessa historia a evolução dos personagens, como tudo se encaixa, o romance entre Sam e Grace que me encantou, o fato dos personagens não serem perfeitos, terem defeitos e dificuldades a serem superadas, em como conseguem dar a volta por cima nas crises, gostaria de ter visto Sam um pouco mais feliz, espero ver isso no quarto livro, Grace cada vez mais forte, Isabel mais madura, Cole um gênio, Sam se superando a cada dolorido passo, Beck trazendo lagrimas, ansiosa pela continuação...

Rfgaugustin 26/01/2017

Atingindo as expectativas
Os lobos de Mercy Falls...
Comecei a trilogia em busca de um enredo que me sequestrasse. Atingi meu objetivo.
A historia se mostrou leve e gostosa. Por meio de personagens com erros e acertos, o leitor reconhece um padrão de realidade, ainda que fantástica, nas palavras que lê. (Com isso não faço alusão ao estilo literário , mas ao significado dos termos).
Vemos a redenção de Cole, o medo de Isabel, o amadurecimento de Sam e de Grace. Vemos o relacionamento deles tomar forma, vemos coragem, companheirismo e amor.
Saímos dessas páginas com esperança após nos depararmos com um recado da autora. Dentre tantas palavras, destaco: "amor mútuo, respeitoso e duradouro é totalmente alcançável, desde que você prometa a si mesmo que não se contentará com menos".

Bruh 26/01/2017

Tristeza
A história de Sam e Grace é de dar inveja em qualquer filme de românce atual,o amor deles é "mútuo e respeitoso" de acordo com a própria autora nas notas sobre o livro.
Este último volume da série contém drama,suspense e alegria;devo confessar que o final me deixou meio chateada por não ter explicado devidamente o que ocorreu com o Cole e com a Isabel e até mesmo com o futuro de Sam e Grace,mas sem nada a contra-argumentar: esta série é perfeita!

Ká Guimaraes 06/09/2012

Por que acabou?????
Estou muito feliz , pois a editora escolheu o Acordei para receber esse livro para resenha, agradeço a Agir, que fez um ótimo trabalho, tanto com a capa deixando a mesma do EUA e a diagramação e também a revisão, tudo esta ótimo.

Para quem não lembra eu ganhei o primeiro livro desta serie o Shiver (Calafrio) no blog da Lívia (Wishing a book) e me apaixonei pela história, na época quando ganhei todos falavam muito de Crepúsculo, que era o melhor livro, mas para a pessoa aqui o melhor livro era Shiver, ( Calafrio).

Eu sempre divagando e esquecendo que estou aqui para resenhar srrs Bem eu me apaixonei pelo Sam, com certeza ele é o mocinho mais fofo que eu já li, (olha que eu li muitos livros) assim que fiquei sabendo que esse era o ultimo livro da serie eu fiquei paralisada, isso mesmo, poxa eu amo essa serie. Os lobos de Mercy falls, é perfeito demais, por que tem que ser o ultimo????

Sobre as capas, eu adorei todas, serio mesmo sou fã desses livros. Só que ainda estou esperando a Agir lançar o livro Calafrio com a capa de Shiver para compra, pois eu acho bem mais bonita srrs agora vamos para o ponto mais importante a minha resenha srrs

O livro é narrado por vários personagens, então temos vários pontos de vista aqui. Grace, Sam, Cole e Isabel, todos se revezam para contar a história de Sempre, o final (buaaaaaaaaa, por que tudo que é bom sempre acaba?). Olha uma coisa bem legal nas mudanças de narrações, é que você não se perde nesse livro. Sério!!! A autora consegue não te irritar , sim eu me irrito muito com mudanças no meio da historia, ainda mais quando me perco e tenho que voltar as paginas (argh!!!!) mas com esse é bem diferente, você consegue seguir adiante. Um ponto para autora....

Nesse livro os lobos estão correndo perigo, pois uma enorme caçada está sendo montada, eles querem o extermínio dos lobos. O que vai acontecer? Será que todos morreram? E não teremos um final feliz para sempre? O livro não está tão meloso sabe, acho que Sam e Grace amadureceram, também o que aconteceu com os dois não é fácil não.

Ai, preciso comentar isso... Isabel e Cole são demais juntos, eu nem acreditava quando estava lendo. Não vou contar muitos detalhes por você tem que ler o livro. Como sempre li o livro rápido em dois dias rsrs Não bati nenhum record, mas tudo bem, a leitura flui bem demais, e o final é perfeito, sei que muito vai odiar esse final, mas eu gostei e olha que sou muito chata com finais srrs Garanto que todos vão amar esse livro e tenho certeza que você vai ser irritar com muitas coisas, mas vai amar....

Luana.Lecorny 19/01/2017

Uau... que desfecho!
Antes: Quando Sam e Grace se encontraram, ele era um lobo e ela uma garota.
Agora: a história deles deveria terminar assim. Mas o destino de Grace não era permanecer humana, agora ela é a loba.
Sempre: Sam faria qualquer coisa por Grace. Mas será que um garoto e o amor que ele sente serão capazes de mudar um mundo hostil e fatal?

Uma das coisas que mais aprecio nos livros de Maggie Stiefvater é que seus finais são justos! É como se ela lesse minha mente. O crescimento dos personagens desde o primeiro livro é notório.
Sam tem que lidar com seus piores medos ao mesmo tempo em que precisa se reencontrar, está perdido e sem Grace tudo é mais difícil. Grace precisa aprender a ser loba e viver com a nova realidade. Cole é um espetáculo a parte! Sua transformação é tão sutil que quando percebemos ela está lá diante de nossos olhos. Sempre é um desfecho perfeito digno de aplausos.

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Gostei do final que a autora criou claro que ela poderia escrever mais mil livros da série e ainda sim iria ler e devorar como fiz com os anteriores, os personagens nesse último livro foram mostrados de uma forma muito mais humana (mesmo quando lobos) e ficou impossível não torcer pelo amor de Sam e Grace. Aliás, quem não quer um amor como o deles? É perfeito demais!

Acho que o que mais gostei na série foi a falta de vilões entre os personagens principais, claro que há o grande problema com os lobos, mas os adolescentes não ficam de mimimi querendo um roubar o namorado do outro, como acontece em 90% dos YA.

Não vou contar muito do livro, pois ele na verdade traz a finalização dos problemas que foram levantados no livro anterior, como cada personagem acabou evoluindo e aos poucos a autora mostra porque ela colocou aquele personagem especifico apesar das diferenças eles se complementam.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULUf

Vanessa Vieira 27/07/2012

Sempre_Maggie Stiefvater
Em Sempre, terceiro e último volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, Sam está se acostumando cada vez mais com a sua humanidade. Afastado há meses de sua Grace, que se encontra na forma de lobo pelas matas de Mercy Falls, ele tenta cada vez mais abrandar o temperamento arredio de Cole St. Clair, ao mesmo tempo em que tenta aplacar a saudade de sua amada.

"Sem Grace, eu vivia mil outros pensamentos diferentes do atual. Todos os segundos eram preenchidos pela música de alguém ou pelos livros que eu nunca tinha lido. Trabalho. Fazer pão. Qualquer coisa para preencher meus pensamentos. Eu fingia normalidade, fingia que aquele era apenas mais um dia sem ela, e que no dia seguinte ela entraria pela porta, e a vida seguiria como se nunca tivesse sido interrompida."

Grace, por sua vez, está conhecendo todos os sabores e dissabores de sua forma lupina. Sua ausência repentina começa a alimentar rumores nada agradáveis na mente fértil e imatura de seus pais, que creem que Sam é o responsável pelo desaparecimento da filha. Ela também corre perigo, pois a loba branca Shelby está cada vez mais psicótica e assassina. Ela conta com a ajuda de Isabel, que enfrenta um grande dilema: precisa ajudar os seus amigos e Cole, e também impedir os planos de seu pai, Tom Culpeper, de exterminar a alcateia de Mercy Falls. O amor de Grace e Sam, apesar de todas as dificuldades impostas, alcança um grau ainda mais elevado, florescendo dia após dia, puro e imaculado.

"Quando nos beijamos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nosso narizes se tocando, a maciez dos lábios dele, o desejo dentro de mim."

Sempre fecha a trilogia Os Lobos de Mercy Falls com chave de ouro e transbordando romantismo. Assim como em Espera, o livro é narrado por Sam, Grace, Isabel e Cole, respectivamente, e nos brinda com uma história linda e de tirar o fôlego.

Sam e Grace estão cada dia mais separados devido aos últimos acontecimentos, mas mesmo assim não deixam a chama de sua paixão morrer, muito pelo contrário, ela aumenta incessantemente. São muitas as dificuldades que o jovem casal enfrenta, sobretudo devido ao desaparecimento de Grace, por agora ser uma loba. Todos na cidade acreditam que ela está morta e culpam Sam, o tachando de serial killer, depois que alguns casos macabros vem à tona. E o pior de tudo: Tom Culpeper está cego de fúria e promove uma verdadeira caçada aos lobos, sendo totalmente implacável.

Cole e Isabel cresceram bastante ao longo da série, e foram transformados em pessoas melhores, moldados com precisão e maestria. Uma patricinha mimada e um rebelde inconsequente que se tornam peças fundamentais na história , e nos brindam com suas personalidades irreverentes e ácidas. Gostei muito deles, e confesso que eles trouxeram um charme a mais à trama de Maggie Stiefvater.

Um livro emocionante e que me concedeu uma leitura prazerosa e intensa. Vou ficar com muita saudade dos lobos de Mercy Falls, que me conquistaram desde o primeiro volume, e me fizeram amar a história. E é claro que pretendo reler a série o mais breve possível. Recomendo, com certeza!

Clara 03/05/2015

Aconchegante
Eu pensei muito sobre o que diria sobre Os Lobos de Mercy Falls, e a primeira coisa é a seguinte: esta não é a melhor série escrita pela Maggie Stiefvater. Não consegui amar Mercy Falls tanto quanto amo The Raven Boys, mas isso não quer dizer que eu não tenha me viciado um pouquinho nos personagens profundos desta coleção. "Sempre" foi o desfecho perfeito para a história de amor entre Sam e Grace e o desenvolvimento dos personagens ao redor deles. Na verdade, "Sempre" foi um fim tão bom que, na minha opinião, se tornou o melhor livro da série. Foi aquele que eu li mais rápido e aquele no qual eu me senti mais acolhida. Talvez porque todos os personagens estivessem chegando ao melhor deles; até mesmo Isabel, que tem uma personalidade um pouquinho ácida. Talvez porque há muito mais sobre as mentes dos lobos do que nos outros livros. Talvez porque Cole St Clair conseguiu o que Beck e seus companheiros nunca chegaram nem perto de conseguir. Eu não sei exatamente, mas esse foi o melhor. Esses foram livros que eu decidi ler só para ter um pouquinho mais da escrita divina da Stiefvater, e acabei encontrando muito mais do que isso: um universo aconchegante de lobisomens, rapazes músicos e garotas independentes, além de bastante poesia e invernos rigorosos.
P.S.: Eu vou deixar aqui embaixo um tumblr com algumas quotes dos livros :D

site: http://ancavis.tumblr.com/tagged/sempre

Elidia 01/08/2012

E se...
Toda despedida, por mais triunfal que seja, dói. Depois de muita “Espera” literalmente, chegamos ao fim de uma das melhores sagas sobrenaturais que já fui capaz de ler. E para comemorar a despedida de Sam, Grace, Cole e Isabel, resolvemos fazer uma resenha dupla com as duas aficionadas pelos Lobos de Mercy Falls. Se vc quiser ver a resenha dupla acesse o link no final do post.
Atenção! Se você não leu Calafrio e Espera, está resenha pode conter spoilers!
“Havia tanta alegria e tristeza dentro de mim que nem conseguia pensar em falar.”
A primavera finalmente chega para o alívio de Sam, que agora totalmente humano aguarda a transformação de Grace, para ter certeza que ela está bem, depois do sumiço dela ele fora acusado de assassinato pela cidade toda.Diante destas preocupações outra garota morta é achada perto de sua moradia e Tom Culpeper está determinado a exterminar todos os lobos de Mercy Falls. Cole com a ajuda de Isabel procura a resposta para a cura lupina, e juntos o quarteto tenta planejar algo que ajude os Lobos a escaparem do assassinato em massa vindo de helicóptero, será o fim do que Beck criou?
“Sempre” tem aventura e muito romance, cada cena é tão intensa que emociona a cada página. As cenas entre Grace e Sam, cada reencontro, a busca por uma vida relativamente normal são perfeitas, redomadas por perguntas com tantas mudanças, lacunas criadas pelo tempo em que ela é loba. Porém as cenas mais intensas, que tiram o fôlego do leitor são de Cole e Isabel, discussões, autoconhecimento, depressão e amor com uma pitada de excentricidade do casal único.
“Você é um vício” confessei.
“Você já deveria saber.”
A escrita de Maggie é poética, interna, e desperta todos os sentimentos do leitor. Sobre o final muitos fãs podem não gostar, eu encarei com muita serenidade, a autora deixa e se... para cada fã criar seu próprio fim e para sempre talvez...
“Quando nos beijamos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nossos narizes se tocando, a maciz dos lábios dele, o desejo dentro de mim”

Veja mais sobre a resenha aqui: http://bookeando.com/site/2012/07/31/resenha-dupla-sempre-os-lobos-de-mercy-falls/

Mey 19/05/2014

Toda resenha que faço dos livros da Maggie Stiefvater falo do quanto adoro a escrita dela. Em "Sempre" não foi diferente, me deliciei com a maneira poética e delicada que ela escreve, cada pequeno detalhe que ele mostra como se fosse algo grandioso. Nessa última parte da estória de Sam e Grace, ela conseguiu fazer com que o livro se tornasse em uma experiência extrassensorial, que causou uma confusão de sentimentos quando chegou ao fim.

As personagens de "Os Lobos de Mercy Falls" tem meu amor, porém nesse livro isso aumentou. Até mesmo Sam com toda sua melancolia me conquistou de vez, seus momentos com Grace foram mágicos e ao mesmo tempo tão reais. Cole e Isabel continuam sendo os melhores, com todas suas pertubações e suas personalidades fortes, adoro seus capítulos.

Como já era de se esperar, em "Sempre" temos mais drama na vida dos moradores de Mercy Falls, porém dessa vez o livro se tornou algo mais dinâmico, cheio de acontecimentos. Devorei as páginas para saber onde tudo aquilo ia dá, a autora conseguiu agitar a vida de todas as personagens, deixando de ser apenas um grande drama.

Adorei todos os acontecimentos e como eles foram narrados pelos narradores personagens. Porém quando foi chegada a hora de nos despedirmos do mundo criado por Maggie, tudo acaba sem se fechar totalmente, como se ainda tivesse mais um livro, se em "Calafrio" desejei que não houvesse uma continuação, no final do último livro implorei por mais algumas páginas. Mas tive que me contentar com algo inconclusivo e me despedir dos lobos de Mercy Falls.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/04/resenha-os-lobos-de-mercy-falls-sempre.html

Ro Angarten 08/05/2014

[RESENHA] SEMPRE - OS LOBOS DE MERCY FALLS - LIVRO 3
Este livro é intenso. Aliás, esse deveria ser o nome do livro: Intenso. Enquanto em Espera nós literalmente esperamos. Em Sempre mal dá para tomar fôlego.

O livro já começa sendo narrado pela intragável da Shelby. Embora ela apareça pouco nos três livros, essas vezes já são suficientes para odiá-la. Ela é uma psicopata não importa em que forma esteja e a morte sempre a acompanha. Assim sendo, já é um começo completamente tenso e inusitado.

Shelby tem participação em eventos importantes e que vão determinar o rumo de muitas coisas. Aliás, a participação dela pode ser resumida assim: se uma situação já estiver péssima, pode contar com a Shelby para piorá-la.

Já Grace voltou a sua natureza do primeiro livro. Está mais analítica, determinada e lutadora. Mesmo na forma de loba, ela ainda consegue manter um pouco da sua personalidade. Mas ela está tendo problemas para controlar a transformação. E, isso por si só já deixa Sam totalmente desesperado. Ela também tem de enfrentar os pais e acabar com sua desconfiança contra Sam. Mas como ela não pode revelar que é uma loba, vai ser difícil fazê-los acreditar que ele não a sequestrou ou convenceu ela a fugir de casa.

Sam, a princípio continuou igual ao livro anterior. Agora que não há mais o risco de Grace morrer pela falta de transformação, Sam surta por não saber onde ela está e o que pode acontecer com a loba Grace. (Sim, ainda dá muita vontade de dar um safanão nele!) Sam sem a Grace é como futebol sem bola, não existe. Ele não consegue pensar direito, agir, ou sequer colocar a casa em ordem. Já que Cole é a personificação da desordem.

Continue lendo no blog:

site: http://cladassombras.blogspot.com/2014/05/resenha-sempre-os-lobos-de-mercy-falls.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6