Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Thata.Carter 28/04/2024

Há alguns anos, comecei a ler este livro, mas ao maratonar os filmes por gostar da trama, optei por ler outras histórias, já que sabia o final desta. Agora, em meio a um desafio de leitura, resolvi pegá-lo novamente e confesso que não fluiu como eu esperava.
A história gira em torno de Ana, uma universitária que, ao entrevistar um jovem bilionário, acaba se sentindo atraída por ele e gradualmente conhece mais sobre seu estilo de vida.
A inconstância da personagem principal, que parece ser inocente demais, junto com seus pensamentos chatos demais, e o 'relacionamento' deles, que é completamente bipolar, fizeram com que eu terminasse de ler o livro na força do ódio.
Por causa do desafio, vou continuar a saga, mas espero que os próximos volumes possam melhorar, considerando que os filmes foram bons.

janaina.lagini 28/04/2024

Principalmente: como esse livro teve continuação e tem uma legião de fãs? Não é sobre o teor BDSM, mas sim sobre o enredo e a construção dos personagens. Achei bem ruinzinho, sinceramente. Cada página lida meus olhos sangravam. Não sei se a curiosidade para saber o que acontece nos outros livros vai vencer a dor de ler esse história.

vinizambianco 28/04/2024

Primeiro, quero parabenizar todo mundo que chegou ao final do livro, Parabéns, nós merecemos.
Cinquenta Tons Mais Escuros poderia ser descrito com aquele meme “Desapontado, mas não surpreso”, porque cada capítulo, cada página do livro é uma decepção. Diálogos enlatados, claramente tirados de filmes pornográficos, falhas na linha do tempo, motivações que simplesmente não fazem sentido. Todo o livro é pautado em cima da submissa do Christian Grey e o plot acaba um pouco depois da metade. Anastácia banca a burra em diversos momentos, vontade de jogar ela do Escala, em certo capítulo diz que não pode casar/morar com o Grey porque o conhece a poucas semanas, e no capítulo seguinte se casa com ele, coerência para que não é mesmo? O livro tem quinhentas páginas de MUITA encheção de linguiça, momentos constrangedores e um final simplesmente horrível. Até Lua Nova/Eclipse tinham mais conteúdo. Acho a história muito rasa para tantas páginas, os personagens não são desenvolvidos corretamente, fora o Christian que se acha no poder de tratar a Ana como propriedade, diversos momentos do livro ele diz “Você é minha/ Não olha para os funcionários/”. Outra coisa bastante irritante é o monte de eufemismo para pênis, vagina, bunda e ejaculação, são tantos, mas tantos que eu tenho um dicionário inteiro para “usar” futuramente. Um livro sem profundidade, que acaba assim como começou deixando todo mundo esperando…

Eveny.Castro 24/04/2024

Sinceramente?? De 100% do livro, eu odiei 90%... Não sei descrever o porquê desse "ódio", mas enfim, pelo menos ela parou de cair kkkkkkkk felizmente, o final me surpreendeu, de alguma forma, me pegou bem desprevenida.

Julia4317 23/04/2024

Chato
Se me perguntassem um livro que é pura vergonha alheia eu com certeza diria esse
Livro completamente chato, não prende, já queria desistir logo que comecei a ler.
Personagens completamente sem graça.

Literalmente uma BOMBA KKKK

Daniele.Masotti 17/04/2024

Cinquenta tons de cinza
Romântica, libertadora e totalmente viciante, uma história que vai "dominar" você.
Ana conhece Christian quando entrevista ele para o jornal do colégio.
Ana se surpreende ao perceber que o deseja, o mesmo ocorre com Grey.

Gongon 17/04/2024

Um romance maduro??
Após reler 50 tons kkkk pude ter um veredito final... e eu gostei bastante. DEVOREI o livro como se fosse a primeira vez, não posso dizer que ele é perfeito, pois não o considero o melhor livro na sessão eróticos, mas posso dizer que em minha opinião ele se prova muito bem para a época lançado. Já que era novidade no mercado editorial. A adaptação também de 2015 foi inesquecível e é até hoje um sucesso, inclusive a melhor parte sem dúvidas é a cena do helicóptero com a melhor música de fundo, desde quando foi lançado, nós quando ouvimos o refrão "what you waiting for" nós imaginamos a Ana no Charlie Tango indo para Seattle kkkkk, mas poderia dizer que apenas me diverti na leitura, passei raiva algumas vezes com a Anna (mas foram tão poucas que nem lembro) kkkk oque mais passei com a Ana, na verdade, foi VERGONHA ALHEIA, meu deus! A menina falava cada coisa, que eu queria me enfiar embaixo da terra para não saber o que o Christian estava pensando. Sobre o Christian Grey, ele é um gostoso o livro todo kkkk tem paciência e sempre deixa muito claro oque deseja e quer, a banana da situação é a Ana. Mas esses detalhes não tiram as partes quentes e o desenvolvimento do casal que achei linda, posso dizer que achei as cenas hots espetaculares, adorei como tudo foi feito como se eles estivessem tratando de um acordo (pelo lado do Christian, sim, mas pelo de Ana não, esse acordo deixa tudo ainda mais excitante e erótico, mesmo o acordo não sendo selado e apenas comentado o livro inteiro) Todas as partes são bem escritas e desenvolvidas. Depois que li, pude entender o hipe que foi para as mulheres transformarem 50 tons em uma febre, posso dizer que amei a experiência e ela me causou bastante frios na barriga e surtos coletivos que todo leitor ama ter, muitos falam que a Anna é igualzinha a Bella de crepúsculo por não ter personalidade, eu discordo. Acho que mesmo sem experiência nenhuma a Anna pode colocar o macho dela no lugar dele em diversas situações, (como, por exemplo, aquela em que ela a "rejeita" no jantar dos pais dele e ele se sente desconfortável porque nenhuma mulher nunca disse não para ele) e além de enrolar ele o livro todo para assinar o contrato, ela sempre deixou claro que poderia ser do jeito dele, mas que ela não iria se dobrar tão fácil por apenas estar apaixonada, eles dois jogavam sujo na parte da sedução que além de bem escrito, foi bem estruturada para que ambos não fossem apenas objetos que queriam se comer o tempo todo, ela estava louca por ele e com medo de o perder, mas mesmo assim conseguiu tomar atitudes que o colocaram contra a parede obrigando-o a ter compromisso ou a fazer oque ela queria, mesmo ele estando aos seus pés ela conseguiu barganhar ainda mais. AMO literalmente todos os e-mails deles dois juntos, um detalhe que deixou a escrita da autora madura e responsável, foi o fato de não parecer um romance adolescente bobo, mas sim UMA ESCRITA MADURA E ADULTA, para pessoas adultas (mulheres em específico) acho que essa foi a principal sacada da autora, não deixar se transformar em sexo banal e adolescente e além de saber brincar com as palavras, saber lidar com um jogo de poder e sedução impressionante. Como disse, adorei tudo isso e sobre o bdsm, não foi abordado, mas, quem já leu, sabe que não é sobre o bdsm em si o livro, mas sim sobre a química e tensão sexual do casal em cada capítulo, pois com o avanço da intimidade dos dois eles iam evoluindo no sexo aos poucos, ela fez ele fazer sexo baunilha no começo por poder e querer se apaixonar aos poucos, e além de tudo, as cenas descritas, mesmo sem bdsm, são perfeitas kkkk aquela com gelo e champanhe é inesquecível por ser diferente, a autora consegue nos fazer sentir em cada cena, pois elas são tão detalhadas que nos faz perder o rumo quando eles finalmente chegam ao ápice. Bom, encerro a minha resenha por aqui, ansioso pelo próximo capítulo dessa história

Polianny Martins 09/04/2024

Gostei da história, só fico com preguiça das partes que romantizam um cara abusador. Não gosto de romantizar certas relações.

Karen 09/04/2024minha estante
Meu deus, Maravilhosoooo (???????)
Nunca olhei por esse lado, mas ela só ficava exigindo mesmo
Lembro que ficava com dó dele

Carline 01/04/2024

Bem eecroto
Para quem gosta desse tipo se leitura , ta ótimo ?? como não é muito minha praia , então foi mediano

Yang 30/03/2024

Acho bem gostoso, bem desenvolvido para um livro erótico, os traumas e limites foram bem trabalhados.

A única coisa que não compreendi bem foi a virada que seu ao final do livro, mas isso deixo pra entender no próximo.

JkdeMenta 30/03/2024

Humm
Definitivamente bem melhor que o filme, os detalhes são cruciais para entendermos algumas coisas que não contém no filme.
Gostei demais do livro.