Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Vic 05/08/2012

Ah! Por favor! Onde está o romantismo? Sr. Grey precisa de ajuda profissional!
O livro tem uma escrita agradável e flui muito bem. Li em apenas 2 dias porque queria saber mais sobre os aspectos psicológicos do Sr. Grey e até que ponto Anastácia iria chegar neste jogo! Tem partes muito bem escritas, outras cômicas, chocantes, e alguns diálogos bem sem graça. Os emails trocados entre eles formam muito divertidos. Na verdade, cinquenta tons de cinza não deveria ser considero um ROMANCE e não concordo que Grey seja maravilhoso (como muitas mulheres estão afirmando por aí). Muito pelo contrário. Esta estória poderia ser considerada um drama: o homem, muito perturbado (por acontecimentos da adolescência que se trata CLARAMENTE de um abuso sexual e merece um tratamento psicológico e/ou psiquiátrico), envolve a mulher (Ana) em um relacionamento ABUSIVO. Não é nada romântico ser controlada desta maneira. Decidir o que vestir? Comer? Como se comportar? Não se trata apenas de um jogo sexual entre quatro paredes (que esporadicamente pode até ser divertido - apimentar um pouco as coisas), Não, trata-se de um modo de vida, de uma total submissão definida por CONTRATO e sujeito a PUNIÇÕES. Será que as pessoas enlouqueceram? Perderam a noção do que é romance? Me preocupa o fato de algumas mulheres consideram isso legal, bonito, romântico, etc. Na realidade é HORRÍVEL e ERRADO. Garanto que muitas mulheres passaram por relacionamentos assim, do qual não conseguiram sair tão fácil e que acabam deixando sequelas emocionais muito sérias. Isto é para estimular as mulheres a aceitarem este tipo de relacionamento? Para iludi-las com a ideia de que um homem tão perturbado pode MUDAR apenas pela força do amor? Pura ILUSÃO! Ninguém muda outro ser humano tão fácil. O Sr. Grey precisa de ajuda profissional, isso sim. REPITO: Não digo que a liberdade sexual não seja saudável, na verdade é isso que todos querem, não é? Mas qual é o limite? Apenas entre quatro paredes, né? E em todos os momentos de sexo? Ah! Por favor! Assim ninguém SÃO (e enfatizo aqui esta palavra) aguenta! Acredito que a autora deveria ter enfocado mais os traumas e os problemas psicológicos do Sr. Grey e o relacionamento abusivo dele com Anastácia (e de uma forma diferente!). O livro seria muito mais interessante. Mostraria o lado obscuro do ser humano, que cada um esconde dentro de si e que só passamos a conhecer quando olhamos BEM de PERTO. Em resumo: A autora deveria alertar para o PERIGO e não incentivar as mulheres a aceitarem o inaceitável.
Vic 09/08/2012minha estante
Fico contente em saber que a estória será melhor explorada. Na verdade é um assunto muito interessante que deveria mesmo ser melhor trabalhado. Talvez eu também seja muito feminista e não sabia (às vezes me considero quase do século XIX!). É... você tem razão, o livro rende muitas gargalhadas mesmo, principalmente com a deusa interior da Anastácia. Ao mesmo tempo me deixa P... da vida com a ideia de uma mulher se sujeitar a isso. Não me refiro ao SM (entre quatro paredes), mas a TUDO aquilo (a perseguição, as palmadas, o medo constante de apanhar...) É demais! Vou seguir seu conselho. Lerei os outros livros. Só espero que as mulheres não sejam influenciadas negativamente pelos livros (como já estou vendo algumas por aí). Abraços.

Camille 11/08/2012

Um dos livros mais vendidos do mês gera uma dúvida em seus futuros leitores: a repercussão é devido o livro em si ou ao assunto polêmico? Erótico acima de romântico, E. L. James prepara seus leitores para uma história um tanto diferente em suas entrevistas, admitindo que a trilogia surgiu da curiosidade por situações, digamos, não convencionais. Como se "sexo" não fosse, por si só, um assunto ainda muito polêmico – não cabe aqui discutir motivos, razões ou comparar à sociedade atual – o livro fala de sadomasoquismo de forma extremamente sexy utilizando basicamente duas personagens: Cristian Grey, o homem jovem, rico, misterioso, pelo qual todas as leitoras se apaixonarão, e Anastasia, a inteligente, ingênua e totalmente inexperiente.

Não querendo entregar a história, não pretendo falar muito dela. Eles se conhecem pelo acaso e, desde o início, a tensão sexual predomina na troca de olhares, nos toques ao acaso e na conversa que, na teoria, não deveria ser muito complicada. Ana, ou Anastasia, é o tipo de mulher que acredita no amor e quer exatamente isso para si. Por ironia do destino, apaixona-se por Cristian, que diz "não namorar". Opostos se atraem (ou algo similar a isso), o amor de ambos surge mesmo que sob formas diferentes.

Ele tem uma história, e, como sempre, ela faz dele quem ele é. Sua vida é um mistério, assim como os caminhos que percorreu para chegar ao que é. Ana, todavia, está apaixonada. Perdidamente. E mulheres perdidamente apaixonadas geralmente não desistem, procuram outros pontos de vista e ainda aceitar o que para ele é essencial. Ela, importante dizer, não se anula totalmente, ela ainda tem opiniões, vontades, pensamento e personalidade fortes. Exatamente o que o atrai tanto e o faz arriscar ir além do que ele jamais foi para poder estar com ela.

Erótico, sim. O livro contém sim muitas cenas quentes. Todavia há algo por trás que nos motiva a continuar lendo: queremos saber mais sobre ele, queremos saber se eles se tocaram que aquilo que sentem é o que chamam de amor e que podem usá-lo para superar as diferenças, queremos saber até que ponto um pode abrir mão pelo outro, até onde estão dispostos a ir pelo outro. Ficamos curiosos, queremos chegar à próxima página não porque queremos ler mais uma forma diferente de sexo, mas sim porque queremos descobrir o desenrolar daquela história. Coisa que, vou prevenindo, acredito mesmo que só o último livro vai poder nos satisfazer.

Por tudo isso, mais pela história que pela escrita da autora – que, apesar de boa, não é excelente – o livro merece sim 5+ estrelas na minha opinião. Ele poderia ser melhor em alguns aspectos, certamente ele não é totalmente positivo, tem seus pontos fracos, principalmente quando falamos na forma da narrativa e frases meio soltas que às vezes fazem o favor de estragar o clima da leitura, todavia, em seu contexto geral, me é impossível dar uma nota menor.

Samy Rabelo 08/11/2013

Livro desnecessário
Juro que não entendo o que essas pessoas vêem nesse livro! Não me acrescentou em nada na vida e classifico como um romancinho de banca muito fajuto. Uma escrita pobre e muito mal aproveitada. Para mim não funcionou e nem sei quando, se é que vou, ler a continuação! Meu pobre dinheiro foi gasto a toa. Acho que foi feito um belo marketing para esse livro estourar assim.
A protagonista muito sem sal e açúcar e o todo poderoso Dominador não me despertou interesse nenhum.
Não indico à ninguém a leitura. Com certeza ler um gibi da Turma da Mônica é muito mais interessante e emocionante ;)
Fernanda 01/07/2014minha estante
kkkkkkkkkkkk
faço minhas as suas palavras
dessa vibe de new adult, pouquissimos me fez cair de amores, e olha vc diz isso e aposto que nem leu TODA SUA aff, perca de tempo e dinheiro

Carol 12/04/2014

Cinquenta Tons de Cinza
Já imaginou conhecer um empresário super bem sucedido, rico, jovem, um deus grego e que ainda por cima fica mais do que interessado em você? É o que acontece com Anastasia Steele, uma mulher de 21 anos que está se formando, e por causa de uma entrevista de última hora, conhece Christian Grey.

O problema é que o tão confiante e belo Sr. Grey é um homem controlador e possessivo. Ele propõe a Ana um contrato em que ele é o Dominador e ela a Submissa, numa relação mais conhecida como sadomasoquista.
Anastasia até então virgem, se vê encantada e apavorada com as práticas sexuais de Christian, e cada vez mais ela se pergunta o que teria acontecido com ele para ter ficado assim.

E. L. James escreve as cenas bem descritivas e em várias delas nos arranca algumas risadas, devido às reações das personagens. Então, para quem vai ler a dica é: tenha mente aberta e procure entender os motivos pelos quais ambos tem tal comportamento e se deliciem com Christian Grey!

Pessoalmente, gostei muito e mal posso esperar pela sequencia que está prevista para ser lançada no próximo dia 15 de setembro. Apesar de tudo acho que Christian é um homem que nunca aprendeu o ‘amor’ e Ana pode ser a sua solução. Também vejo ele como um cara apaixonado e quando ele se deixa levar por seus sentimentos em relação à ela, torna-se um homem amável e companheiro.

Vou parar por aqui antes que eu fale mais do que deveria. Agora quero saber o que vocês acham de Christian Grey?
Aline 11/05/2014minha estante
"Pessoalmente, gostei muito e mal posso esperar pela sequencia que está prevista para ser lançada no próximo dia 15 de setembro." Gostou muito e deu duas estrelas? Se não gostasse então, dava quantas?

Milena 29/07/2014

Não posso recomendá-lo a ninguém, realmente me decepcionou,
Espera algo mais amplo, uma história mais surpreendente, com enredo bem marcado, não consegui sentir nada com essa história.
Achei muito fraco, infelizmente uma obra que deixou a desejar.
ANA 06/08/2014minha estante
Verdade, sem contar que as cenas de sexo são bem enjoadas e extensas.

Tainá.J 19/08/2012

Identifiquei-me muito com a Ana, seu inconsciente e sua deusa interior! rsrsrs
Muuuuuito bom!
Adoro livros, que como este, citam músicas e outras detalhes, permitindo que eu consiga entrar ainda mais no clima da história. Adorei todas as músicas citadas! A maioria eu não conhecia. Agora preciso experimentar a champanhe Bollinger Grande Année Rosé 1999!!
Ansiosa para ler a continuação!
P.S: Quero um Sr.Grey pra mim!!
Lysi 20/08/2012minha estante
Já eu não aguento esse papo de deusa interior. rsrsrs

gabriel 08/06/2014

O livro conta a historia de Anastacia Steele uma estudante literatura de 21 anos que nunca teve um namorado. Ana mora com sua amiga Kate que estuda jornalismo.
Quando Kate adoece e não pode ir a uma importante entrevista ela pede a Ana que vá no lugar dela, quando ela chega lá ela fica cara a cara com Christian Grey um bilionario de 28 anos que comanda uma empresa multinacional , ele e muito bonito e enigmático com modos dominadores e logo ele seduz Ana que também gosta dele.
A partir dai eles começam um quase romance por que Christian só quer ficar com Ana depois que ela assinar um contrato que conta todas suas preferencias absurdas que Ana demora o livro quase todo pensando nisso.Com isso Ana tem que decidir se vai continuar com sua vida normal ou namorar Christian e ter uma vida cheia de novas experiencias.

Esse livro eu demorei muto para ler e não foi um dos meus favoritos por que?
Vamos começar por Anastacia que pode ser mais chata que a Bella de Crepusculo ( ta bom que o livro e baseado em crepusculo mais a autora poderia ter pegado pelo menos as partes boas do livro) ela fica direto mordendo boca pra que gente, e falando com sua deusa interior que foi um pouco legal no começo mas é no livro todo e isso fica muito cansativo.
Já o Chistian não tem muito o que falar o contrato já diz tudo sobre ele.

Lembrando que este livro e para maiores de 18 anos.

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
Arya4 31/03/2020minha estante
Deu nojo de ler. O Christian é irritante e possessivo. A Ana é chatinha mesmo,a Kate é mais interessante e enpoderada.

Keila Gonçalves 30/12/2013

O livro conta a história de Anastasia e sua atração instantânea e irremediável pelo empresário Christian Grey. Ana deseja aquele homem maravilhoso e ele também parece encantado com ela, porém, Christian quer Ana em seus próprios termos.
Depois de fazê-la assinar um contrato de confidencialidade, para que nada do que ele disser caia na mídia, Christian se revela como um Dom, ou dominador sexual, e oferece a Anastasia outro contrato para que ela seja sua submissa.
Pense em chicotes, algemas e roupas de couro tudo que envolva prazer associado à dor. É isso o que Christian propõe a virgem Anastásia, um mundo obscuro e ao mesmo tempo erótico, no qual ela vai se envolvendo cada vez mais, conforme a história vai se desenvolvendo.

Este livro recebeu varias criticas, algumas boas e outras ruins. Eu mesma comecei esse livro, pensando o pior...e repetindo uma mantra "TEREI A MENTE ABERTA"...E simplesmente adorei a historia.

A linguagem do livro é adolescente e com um conteúdo adulto. Então quem é mais velho, vai achar o livro muito enrolado e meloso, e quem é novo demais, vai achar o livro pesado demais.
Então você tem que dá a sorte de ter a idade e a mente certa.

Inspirado na Saga Crepúsculo...Você vê as semelhanças, mas também vê diferenças - entre Edward Cullen e Christian Grey, Anastasia Steele e Isabella Swan, Jacob e Jose, Mia e Alice Cullen, Elliot e Emmett Cullen, Kate e Rosalie.

Talvez o que ambas as histórias tenham em comum é serem amadas pelo seu publico e detestada pelo restante das pessoas. Já ouvi falarem tão mal desse livro quanto falam de Crepúsculo, uma coisa a qual todo Best-seller está exposto.

Mas, apesar de tudo eu gostei do livro...E recomendo pra quem ja tenha lido varios livros com o tema BDSM - pois poderá chocar e muito pra quem nunca tenha lido sobre o tema.
Silvana Barbosa 13/05/2014minha estante
Sempre vou achar que o 50 TONS é um romance erótico de banca , que deu sorte de ganhar capa dura para ser vendido por um preço maior que a média . Gosto do livro (os 3), mas não entendo todo o espanto e alarde que ele causou . (Mesmo com esse lance de BDSM , que ficou mais na teoria que na prática)

Suellen 04/12/2014

Submissão
Não consigo acreditar como um livro desses pode fazer tanto sucesso.
Nunca tive interesse em ler, mas depois que vi o trailer, fiquei curiosa.
Devia ter ficado só na curiosidade mesmo.
Christian Grey é um cara arrogante, obsessivo e perturbado.
Anástasia é completamente sem graça, sem opinião, fraca e completamente influenciável. Nunca detestei tanto uma protagonista.
A visão que a Anástasia tem do Christian é muito inocente. Mas também, do jeito que foi escrito, parece que ela nunca se interessou por ninguém na vida, e ao acontecer isso, é um "amor" completamente exagerado.
Ela gostaria de um príncipe encantado em cima de um cavalo branco, mas se contenta com um louco bonito.
Como um amigo meu disse, esse livro só fez sucesso por causa da putaria.
Erika 08/12/2014minha estante
Puta resenha! Concordo.

nabylla.cristinne 26/01/2015

Muito Bom
Muitas pessoas não gostam de livros como esse, mas ele prendeu bastante a minha atenção durante 4 dias em que li o primeiro e segundo livro. Anna e Chris tentam ficar juntos passando por cima dos seus medos, inseguranças, segredos, inexperiência da parte de Anna e o passado de Grey, de todo o sofrimento que ele teve e tenta de todos os modos esquece-los para ficar com Anna. Humm, o livro é o máximo! *-*
cida.veras 31/01/2015minha estante
Bom pessoal, não quero fazer críticas a nenhum leitor, até mesmo porque minha opinião é minha opinião. Para mim cinquenta tons de cinza é um ótimo livro ou melhor um ótimo best seller. Um livro que chega a vender mais de cem milhões de cópias de fato não pode ser ruim, porque se fosse realmente não venderia nada. Para quem não gostou não critico, pois cada um tem sua opinião. Porém para mim é um livro muito bom. Eu li e reli a trilogia algumas vezes, algumas pessoas podem somente ver cenas de sexo. Mas eu, não. Percebi que do primeiro ao último livro tinha algo mais do que cenas de sexo explícitas. Tem romance, tem drama. Não sei se o filme irá me agradar de fato tanto quanto o livro, pois afinal o filme é uma adaptação do livro e terá cenas cortadas. Mas no tanto "Fifty Shades of Grey" é um sucesso literário.

Fid 18/11/2013

LIN-DO
AXEI LINDOOO ISTIMULANTE SEXYY E TUDO DE BOOOOM
QUERU UM CRIS PRA MIM MANHÊÊêê!
SUUUUUUUUUUUUUPER RECOMENDO

Adriano 22/04/2013

Apaixonante
O primeiro livro da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, é apaixonante. Diferentemente do que a maioria dos "críticos politicamente corretos", cujo nome deveriam ser: "críticos falso-moralistas", visto que julgam, julgam negativamente o livro, eu adorei o livro e recomendo a leitura.
Não é um livro normal. As partes de eróticas existem e podem ser bem pesadas, variando de pessoa para pessoa, no entanto, o livro é muito mais que sexo. É amor, poder, status, dinheiro, dominação, submissão.
O erótico do livro, deve ser entendido como acessório e não como o foco da narrativa.
A forma como E L James escreve é cativante.
P.S.: Só tenho elogios '
Gu 13/11/2013minha estante
Não tenho vontade de ler :(

Aline 18/04/2013minha estante
A autora deixou a desejar, na minha opinião ela deveria seguir uma linha. Ou um livro erótico ou um romance estilo Crepusculo ( já que ela admitiu se inspirar na saga), o romance ficou meio vazio. Mas gostei do livro.

Karol Rodrigues 22/03/2013

Pior do que eu imaginava
Resenha postada originalmente em: http://www.booksjournal.org/2012/11/resenha-50-tons-de-cinza-e-l-james.html

Dizer que comprei e li esse livro por simples e puro interesse é mentira. Já ouvi falar que "é muito bom!" já escutei "parece com Crepúsculo" e também já ouvi dizer que "o livro só tem sexo, mas eu adorei". Bom, esses comentários me deixaram intrigada e resolvi me dispor a ler o livro da James. Já li e resenhei aqui 100 Escovadas Antes de ir para a Cama e prometi a mim mesmo que nunca iria ler nada do gênero novamente. Mas aí você vê todo mundo comentando e você fica: "poxa, vou ler só pra ficar por dentro dos babados e não pagar de desinformada." Enfim, eis o motivo pelo qual li 50 Tons de Cinza: polêmica.

Como dizia a resenha do Uma Conversa Sobre Livros: muito barulho por nada. O tema "sou uma menina virgem e conheci o cara mais lindo e rico do mundo e agora vou viver de sexo para alimentar a doença dele" não me agradou nem um pouco. O roteiro da história se resume a sexo, drama e "mimimi". Anastia Stelle e Christian Grey são dois personagens totalmente sem graça, forçados e vazios. Toda a história "triste" e "comovente" de Grey não convence. Todo o mistério que ele guarda dentro de si é revelado do meio pro final do livro e decepciona. Afinal, quem iria manter uma amizade com a pessoa que o molestou quando criança? Dá pra acreditar nisso?

Eu li a história sabendo que era uma fanfic de Crepúsculo. Imaginava que iria enfrentar uma narrativa chata e monótona; com descrições demais e diálogos de menos, mas não sabia que a tal Anastasia iria ser uma cópia mais retardada de Bella Swan. A deusa interior dela é entediante e me fez pular várias linhas por falta de importância e da diferença que aquilo fazia para o entendimento da história. Esse lance de tentar mostrar uma personagem doce, inocente e firme ao mesmo tempo não funcionou e me deixou com mais raiva do que "pena" dela. Aliás, não me fez nutrir nenhum sentimento, nenhuma empolgação ou nenhuma vontade de terminar de ler o livro ou até ler a continuação dessa trilogia sem açúcar.

O que eu ainda não entendo é o motivo de tanto "auê" por causa de uma coisa que acontece naturalmente na vida das pessoas. Julga-se o livro polêmico por apenas um motivo: muitas cenas altamente descritivas de sexo. Entenderia a polêmica se a história fosse designada para adolescentes, mas o livro é de conteúdo adulto. Ou seja, ninguém menor de 18 anos deveria ler esse livro, então por que tanta polêmica? Bom, a única explicação que eu tenho é essa: a esperta da James transformou Crepúsculo em um livro pornô para atrair as menininhas que estão loucas pra saber o que é sexo, mas ainda não podem/não querem praticar o ato.

Pra finalizar: o enredo não atraí. Apesar dos minuciosos detalhes das cenas de sexo, eu me senti desconfortável com os diálogos entre eles (se tornaram mais constrangedores que a cena em si). A história não termina, ela simplesmente para em um ponto aleatório pra continuar em outro ponto, provavelmente tão aleatório quanto esse. Bom, não pretendo nem passar perto da continuação, mas para quem super amou essa onda de fanfics de Crepúsculo virar livro, fique aí com uma ótima notícia.
Jeh 31/03/2013minha estante
Sem mais comentários, você disse tudo!